Dilma terá mais tempo de TV que Aécio e Campos juntos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta (10) a estimativa de tempo que os 11 candidatos ao Palácio do Planalto terão no horário eleitoral no rádio e na televisão. A presidente Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição, lidera o ranking com 11 minutos e 48 segundos. Aécio Neves, candidato do PSDB, vem em seguida, com 4 minutos e 31 segundos. O terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Eduardo Campos (PSB), terá 1 minuto e 49 segundos.

O restante do tempo de TV será dividido entre o PSC do Pastor Everaldo, que terá 1 minutos e 8 segundos; PV, de Eduardo Jorgen (1 minuto e 1 segundo); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos) e o PSDC de Eymael (47 segundos). Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos cada. Os tempos serão informados a todas as coligações em audiência pública na quarta-feira (16). A propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto. 

A divisão do tempo de propaganda por bloco de 20 minutos foi feita com base no número de partidos e coligações que registraram candidaturas ao cargo do Executivo Nacional e a suas representações na Câmara dos Deputados.

O TSE definirá a primeira ordem de exibição dos programas em sorteio no dia 5 de agosto. Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio. Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.

Com Agência Brasil

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas a /globo vai neutralizar

    Mas a Globo, e não só ela, vai neutralizar essa diferença nos telejornais com “notícias” favoráveis ao Aécio e acusações à Dilma pelo menos 3 vezes ao dia. A Anatel e o TSE deveriam se precaver. E o PT tem de ficar de olho e pedir tempo de resposta a cada acusação falsa feita nesses veículos. Tem que bombardear de medidas judiciais a cada JN (ou similar) que vier com propaganda.

    1. De fato, os bloqueiros ditos

      De fato, os bloqueiros ditos sujos, por exemplo, trablaham mais de dois meses mostrando que tudo que aconteceu na Abreu Lima é por conta de um bando de fazedores de conta tipo padeiro, que era por bilhões, e em um minuto no JBGlobo desmoliza tudo e aida insinua ser corrupção de petista, quando todos já trabalhavam na petrobrás desde do governo FHC.

  2. Isto seria verdade se e
    Isto seria verdade se e somente se Dilma tivesse o mesmo tempo e a mesma cobertura positiva que Aécio Neves tem e terá nos telejornais. De fato, da maneira como o tempo eleitoral “não oficial” é distribuído pelos barões da mídia segundo seus interesses e preferências, Dilma seguirá sendo soterrada de campanha negativa disfarçada de jornalismo enquanto Aécio Neves ganha preciosos minutos de propaganda favorável não deferida pela Justiça Eleitoral.

    1. Realmente. No mínimo tem que

      Realmente. No mínimo tem que computar os 30 min diários do Jornal Nacional na conta da campanha do Aécio.

  3. Mesmo assim, Dilma vai ter

    Mesmo assim, Dilma vai ter menos tempo para falar da suas realizações do que Aécio e Dudu. Aécio fez uns três prédios para a nova sede do governo … e Dudu, ficou assistindo as obras do Governo Federal no seu estado. Para cada um 10 segundos basta.

      1. Céus! Isso é trollagem, ou falta de reflexao?

        Imagina ser esse o critério de avaliaçao mais importante! Há tantas coisas muito mais importantes a serem postas a crédito de Dilma e Lula: diminuiçao da desigualdade de renda, diminuiçao da desigualdade regional, aumento da expectativa de vida, diminuiçao da mortalidade infantil, aumento real e significativo do salário mínimo, aumento do percentual da renda nacional devido aos trabalhadores, retirada de milhoes de pessoas da miséria absoluta, investimento em escolas técnicas e em universidades, luz para todos, minha casa minha vida,mais médicos, etc., etc, etc. 

  4. O melhor da Propaganda

    Sem dúvida, hã algumas boas coisas nessa propaganda eleitoral. O pouco tempo que vai ter o candidato traíra Eduardo Campos é uma delas. Quase igual ao tempo do seu grande adversário, o Pastor Everaldo (aposto no Pastor e tô aceitando jogos).

    Mas o melhor de tudo, como foi o melhor em outras eleições é o Eymael e seu Megahit:

     

    Ei Ei Ei mael

    Um democrata cristão

     

    Isso é sensacional.

  5. Para que servirão os 4,5′

    Para que servirão os 4,5′ para o PSDB/Aécio.

    Vão falar o que ?

    Vão mostrar o que ? A seca no Cantareira ?

    Vai se um festival palavras fazias, chavoẽs manjadas do tipo, vamos fazer, vamos mudar, temos que mexer nisso, vamos melhorar, vamos aumentar, vamos diminuir, vamos constuir, vamos destruir …

    Sem mostrar como, onde, e o porque, e recursos para tal finalidade.

    Ou seja, o mesmo blá,blá,blá de sempre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador