“Ele não, sem dúvidas”, diz Ciro sobre Bolsonaro. Apoio ao PT deve ser anunciado esta semana

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Após terminar o primeiro turno da corrida presidencial em terceiro lugar, com 12% dos votos válidos, Ciro Gomes (PDT) disse em mensagem a seus eleitores que está “cheio de gratidão pelos milhões de brasileiros que aceitaram a minha mensagem. O Ceará me deu uma vitória extraordinária [foi o único estado do Nordeste onde o PT não venceu] e eu vou agora comemorar a vitória do Camilo [Santana, governador], do senador Cid Gomes, que é meu orgulho. E fizemos maioria na assembleia do Ceará”, comentou.
 
Questionado sobre possível aliança com o PT para enfrentar Bolsonaro no segundo turno, Ciro disse que vai, primeiro, conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a partir de segunda (8). “Eu costumo decidir as coisas rápido, mas agora eu represento um conjunto grande forças.”
 
Adiantando alguns passos, Ciro disse que sua “história de vida é em defesa da democracia e contra o fascismo.” Questionado diretamente sobre Bolsonaro, ele afirmou: “Ele não, sem dúvidas.”
 
A expectativa é de que o PDT e o PSOL de Guilherme Boulos formem uma frente de esquerda para derrotar o capitão da reserva, que terminou o primeiro turno com 46% dos votos, contra 29% de Haddad.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desconfiado

    Não confio no Ciro. Foi derrotado no primeiro turno, e uma nova derrota aniquila qualquer chance para o futuro. O que lhe restará, a não ser disputar a prefeitura de Fortaleza daqui a dois anos? Suas divergências com Bolsonaro o impedem de apoiá-lo. Seus correligionários vão aconselhar a neutralidade, como fez Marina em 2014.

  2. Aliança sem submissão

    Eu lastimo que só agora o PT aceite constituir uma frente democrática. A situação poderia ser diferente se a frente tivesse sido formada quando Jaques Wagner e Flavio Dino a defenderam publicamente. Aliás, ambos estão eleitos em seus Estados com uma votação espetacular.

    Defendo que todos os democratas se unam para derrotar o fascismo, mas é preciso quebrar de vez essa arrogância hegemônica dos dirigentes do PT.  Uma aliança não pode ser feita quando uma das partes impõe condições de submissão à outra parte.

    1. quando uma das partes impõe condições de submissão à outra parte

      Por esse motivo, defendo que o Ciro deveria anunciar apoio ao PT, e dali meia-hora embarcar de férias para alguma praia paradisíaca no Caribe, por no mínimo um mês,  e deixar o PT, o partido autosuficiente, se arrebentar. Afinal, foram tantos a vaticinar o sucesso da “estratégia” do grande líder, não é? Não contem com meu voto. 

      1. Ciro não chegaria ao segundo
        Ciro não chegaria ao segundo turno….

        Bolsonaro ganharia de lavada.

        O resto é ilusão….

        Agradeçam a Lula pela oportunidade do segundo turno.

        Que está quase perdido…..

  3. Nao tem jeito. O Bolsonaro
    Nao tem jeito. O Bolsonaro com 46% dos votos no primeiro turno so precisa de um pouco dos votos qur nao votaram no PT. Teria que haver uma grande reviravolta pra isso inverter em 20 dias.

    1. Tem 20% de votos nulos mais

      Tem 20% de votos nulos mais os votos do Ciro. Nada está definido, até pq muita gente que votou Bolsonaro nada sabe da sua provável política econômica que será pior do que a de Meirelles/Temer. Mostra pra todo mundo que está perto de se aposentar que aposentadoria vai atrasar uns 15 anos pra ver se muita gente não muda de voto. Mostra pros miseráveis que recebem bolsa família que até essa mínima ajuda pode acabar que a coisa muda. O PT na eleição passada não jogou sujo colocando a Marina com banqueiros? Para evitar Monstronazo terá que fazer pior, pelo menos dessa vez será por uma boa causa.

  4. A direção do PT nunca esteve
    A direção do PT nunca esteve sob pessoas tão pouco representativas. Gleisi, Lindberg, Luis Marinho… que coisa horrorosa!

  5. TUCANAMENTE PERDEU A CHANCE HISTÓRICA

    Sentou no ninho tucano não perde o vacilo, a hesitação, a indecisão,….Não disse pra que veio, nem porque escolheu Katia Abreu. Um país inteiro já apostou nesta mediocridade enganadora tucana. Quarenta anos depois, finalmente enterra esta imbecilidade tupiniquim travestida de Redemocratas: Tancredo, Serra, Aloísio, Covas, Montoro, Ulisses, FHC, Alckmin,…Haja Lixo !!! E pensar que já comandaram este país?! E tem aqueles que dizem não entender a barbárie, o absurdo, o quintomundismo, a censura de 2018 !!! O Partido que não sai do muro. A piada sobre Ulisses: – O sr. prefere vinho branco ou tinto? – Será que até isto tenho que decidir?!! Potência que se enxerga um nanico. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação. 

  6. A importancia de Ciro para a resistencia.

    Ciro tem um papel fundamental na luta contra o possivel governo nazifascista, o quarto reich tropical. Ele foi o primeiro e durante algum tempo o único a dar o nome aos bois e enfrentar fascistas com firmeza, como deve ser feito, coisa que somente Boulos fez também.Eu discordo de muitas das propostas de Ciro, mas a luta agora é outra. Acho que o PT e Ciro deveriam deixar picuinhas e sectarismos de lado em nome  da nossa sobrevivencia física e do bem Brasil e da humanidade. Na Alemanha os comunistas e Social democratas poderiam ter feito maioria no congresso para barrar o governo de Hitler, ficaram em suas posturas sectárias e o resultado todos sabem qual foi.

  7. (Pior que uma provável

    (Pior que uma provável derrota eleitoral será uma derrota POLÍTICA e eleitoral)

    AÇÕES DOS DIRIGENTES DO PT PARA ESTE TENEBROSO MOMENTO

    Urgência nº1 :

    a) Preservar a integridade e o conforto físico de Lula 

    Intensificar contatos com organizações e governos estrangeiros para um necessário pedido de asilo político.

    AÇÕES POLÍTICO-ELEITORAIS

    1) Nenhuma concessão à direita golpista/fascista

    a) Intensificar e amplificar as denúncias no Brasil E NO MUNDO sobre as criminosas perseguições do judiciário e da mídia ao Lula e demais dirigentes do partido 

    b) Deve-se utilizar todos os espaços da propaganda eleitoral para esclarecer didaticamente a diferença das propostas da coligação PT/PCdoB e as propostas da chapa do Capitão Facínora & e o Vice-Jumento (Bolsa Família X Bolsa Bala  – Proteção as Minorias X Extermínio das Minorias  – Respeito a Todos os Credos e Raças X Perseguição aos Espíritas, Muçulmanos, etc..)

    c) Massificar em todas as mídias (PRINCIPALMENTE NO WHATSAPP) a fecunda ligação do Capitão Facínora e o sub-governo do bandido Vampirão (O apoio do Capitão Facínora para a aprovação de leis contra o povo)

    d) Conclamar (se possível orientando) a militância de esquerda e pessoas anti-fascistas para que ocupem as ruas e partam para uma guerrilha cibernética (PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DO WHATSAPP) para desqualificar o Capitão Facínora, suas demagogas propostas e seus degenerados fake-news 

    É FUNDAMENTAL COLAR A IMAGEM DO CAPITÃO FACÍNORA AO GOVERNO DO ODIADO VAMPIRÃO GOLPISTA 

    1. Frente Antifa

      bfcosta: inspire-se no Novo Testamento: “Pai, perdoai a Marcia Tiburi, ela não sabe o que faz”.

      Vamos todos unidos numa frente democrática que transcenda ao PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador