Eleição: Doria articula apoio de prefeitos da Baixada Santista

Região é reduto eleitoral do vice-governador Márcio França (PSB), nome que Alckmin já indicou que pode apoiar para substituí-lo no Palácio dos Bandeirantes 
 
fotos_publicas.jpg
(FOTO: ALEXANDRE CARVALHO/A2IMG/FOTOS PÚBLICAS)
 
Jornal GGN – Para garantir a candidatura de um nome do PSDB na eleição a governador do Estado de São Paulo, João Doria estaria articulando apoio na Baixada Santista onde, segundo informações da Folha de S.Paulo, estão prefeitos do reduto eleitoral do vice-governador, Márcio França (PSB).
 
O movimento é contrário ao realizado pelo presidente do partido e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que para ganhar mais sustentação na sua campanha à presidente da República já declarou que a candidatura de França é “natural” e “legítima”, indicando que os tucanos podem abrir mão do governo do Estado de São Paulo, posto ocupado há 24 anos, para fortalecer o seu projeto nacional. 
 
Dentre os prefeitos que estariam em discussão com Doria para fortalecer o apoio de duas candidaturas do PSDB – além de Alckmin para o Planalto, um nome do partido para o governo do Estado, que pode ser o próprio Doria -, estão tucanos que comandam as prefeituras de Cubatão, Itanhaém e Peruíbe. 
 
Mas, ainda segundo a Folha, nem todos os prefeitos da região concordam com essa aliança, como Paulo Alexandre  Barbosa (PSDB), de Santos, principal cidade da Baixada que já declarou que irá priorizar a campanha de Alckmin, mesmo que isso signifique apoiar França. 
 
Ademário Oliveira (PSDB), prefeito de Cubatão, além de defender candidatura própria, afirmou que ter o vice no governo do Estado “seria efetivamente um ganho real” para a Baixada. Porém, arrematou que “é um dever moral apoiar” a candidatura de um nome lançado pelo próprio partido e que sua preferência “é pelo Doria”, completando: “ter dois palanques em SP para o Geraldo não teria reflexos no projeto nacional”. 
 
A aliança que Alckmin procura buscar, apoiando a candidatura do PSB ao governo do Estado, também lhe garantiria maior tempo de exposição na televisão durante a campanha eleitoral, por essa razão o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) se soma ao grupo que apoia o presidente do partido no acordo que busca para lançar a candidatura de Márcio França.
 
Mas, entre os psdbistas, há quem duvide que a aliança do PSB no Estado será a mesma em âmbito nacional, como o pré-candidato a governador pelo PSDB, Luiz Felipe d’Avila:
 
“É improvável o PSB apoiar Geraldo nacionalmente, porque vai optar por um nome à esquerda. A meu ver, Márcio França em São Paulo é que destoa da postura nacional do PSB”, disse à Folha.
 
Quanto à aparente aspiração de Doria para concorrer a eleição como governador em 2018, d’Avila, responde: “João tem o direito de disputar, mas tem o dever de ficar na prefeitura e honrar o voto dos paulistanos. Será muito difícil entrar em uma campanha de 45 dias tendo de justificar a própria atitude”.
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus! Vamos ter isso como

    Meu Deus! Vamos ter isso como governador?

    O pior é que ele ganha mesmo com a trairagem de assumir um compromisso na prefeitura e mandar às favas. 

    Aqui é o Tucanistão!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador