Em primeiro pronunciamento, Bolsonaro ataca oposição e imprensa

Foto: Reprodução/GloboNews
 
Jornal GGN – No primeiro discurso como presidente eleito, o deputado de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) atacou a imprensa e a oposição. Depois, reuniu apoiadores ao lado de Magno Malta, que fez uma oração em cadeia nacional, misturando religião com política. Ao final, o capitão da reserva ainda leu um discurso pronto, prometendo cumprir a Constituição, focar na economia e respeitar liberdades individuais. 
 
Bolsonaro disse, em discurso transmitido no Facebook, que mesmo sem partido, sem fundo partidário, ele foi eleito a despeito de “grande parte da mídia me criticando, me colocando em situação vexatória.”
 
O presidente eleito, que já havia ameaçado forçar o exílio e a prisão de seus críticos e opositores, chamando todos de “vermelhos” e “bandidos”, disse que “não poderiamos mais continuar flertando com socialismo, comunismo, populismo e extremismo da esquerda.” 
 
Usando o discurso pronto, ele tentou amenizar o extremismo. “O que mais quero é, seguindo ensinamento de Deus, ao lado da Constituição, seguindos lideres mundiais, com boa assessoria técnica, isenta de indicações política, começar a fazer um governo que possa colocar nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade.”
 
Ele ainda disse que vai respeitar o “Brasil de diversas opiniões, cores e orientações”, e comentou que “as leis são para todos, porque assim será nosso governo. Constitucional e democrático.”
 
Projetando o governo que começa em janeiro de 2019, ele disse que vai focar na economia e prometeu empregos aos jovens. “Libertaremos o Brasil e o Itamaraty de relações internacionais de viés político. Buscaremos relações bilaterais.”
 
Magno Malta, aliado de Bolsonaro, puxou uma oração antes do discurso pronto. Ele ainda afirmou que “os tentáculos da esquerda jamais seiram arrancados sem a mão de Deus” e reafirmou que Bolsonaro está numa missão divina.
 
 
Leia também:  Ação sobre Flávio Bolsonaro deve ser julgada no STF ainda neste mês

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

54 comentários

    • #

      O acovardado STF se encarregará de sepultar o processo do Zapgate.

      O fakeSTF haverá de defender a estabilidade do fascismo até às últimas consequências.

       

       

  1. Itamaraty sem “viés
    Itamaraty sem “viés politico”? O que será isso, diplomacia técnica? O chanceler vai ser um físico nuclear ou um general? As decisões serão tomadas através de cálculo diferencial e integral. Sem o tal viés politico o Itamaraty será melhor extinto. Diplomacia é politica no seu mais alto nível.

    • Li que o Bolsonaro estava

      Li que o Bolsonaro estava pensando para o Itamaraty em um dos membros da familia real Orleans e Bragança, fanília que também vive às custas do dinheiro público.  Talvez seja um sinal do conservadorismo extremado do capetão. colocar um príncipe , como se isso valesse como credencial internacional. Agora, se vão colocar um astronauta, o cara vai continuar viajando em todos os sentidos…no espaço ou numa realidade paralela.

  2. Na rimeira eleição da Dilma

    Na rimeira eleição da Dilma em foto tirada logo após a vitória o bandido magno malta estava logo atrás dela. Um prenúncio de desgraça com aquela ave de mau agouro.

    Agora, a mesma cena se repete com o bozo.

    Mau sinal.

     

     

  3. Ao contrário de muitos, vejo
    Ao contrário de muitos, vejo o resultado positivo para os Democratas.

    Apesar das Fake New
    Apesar das armações dos judiciário TSE e STF
    Apesar do apoio da mídia, não permitindo o debate na ausência da besta.

    Precisamos conquistar apenas 5% do eleitorado.
    Se a besta tivesse participado dos debates, perderia com certeza esse 5pp.

    Vida que segue, vamos aguardar a primeira crise desse governo que tem tudo para da errado.
    E vai dá errado.
    Até !!

    • Muita gente só votou no PT

      Muita gente só votou no PT pra evitar o pior, que é uma ameaça autoritária. Se o Bolsonaro se comportar, pode esquecer, inclusive do apoio de muitos da própria esquerda.

        • Concordo, esse governo não

          Concordo, esse governo não tem chance alguma de dar certo.

          Não só pelo economista de quinta aventureiro, mas também pelo próprio Bolsonaro que é um incompetente e já está ameaçado de ser cassado pelo caixa 2.

          Na primeira fraquejada, tanto a esquerda quanto a direita civilizada tem que cair em cima pra desarmar essa bomba autoritária o quanto antes.

  4. Brasil acabou.

    Pessimista com o futuro do país… A maioria da população demonstrou que não liga a mínima para sua própria existência. Não dá animo nenhum por luta ao ver figuras do naipe de Magno Malta, Gustavo Bebbiano, Alexandre Frota, Kim Kataguiri, Joice Hasselmann…dentre outras figuras deploráveis mandando no país. Desculpa, mas entre a cadeia e o exílio, eu prefiro o segundo, pq o Brasil não merece mais meu sacrifício. 

  5. Parabéns, vocês conseguiram o

    Parabéns, vocês conseguiram o seu ditador. E eu estou indo embora antes que o Brasil se torne mais uma Coréia do Norte, não há mais nada para mim aqui.

    Eu não faço negócios com ditaduras.

  6. Brasil acabou.

    Infelizment temos que ficar pessimista com o futuro do país… A maioria da população demonstrou que não liga a mínima para sua própria existência. Não dá animo nenhum por luta ao ver figuras do naipe de Magno Malta, Gustavo Bebbiano, Alexandre Frota, Kim Kataguiri, Joice Hasselmann…dentre outras figuras deploráveis mandando no país. Desculpa, mas entre a cadeia e o exílio, eu prefiro o segundo, pq o Brasil não merece mais meu sacrifício. 

  7. Zema em Minas, Dória em São

    Zema em Minas, Dória em São Paulo, Bolsonaro no Brasil…

    Prá quem achava que ditadura é coisa de comunista, vai se surpreender quando a “direita” começar a “limpar o país”. E jornalista? Ou vira chapa-branca ou segue a via crúcis do Carone. Professor, então… cartilha escrita pelo Alexandre Frota: “Nada de sexo, hein?”

    E os donos dos pequenos negócios, ah…

  8. É melhor o Bolsonaro

    É melhor o Bolsonaro aproveitar a euforia com a vitória dessas eleições pois não vai durar muito. A probabilidade de o governo fracassar é de 100%. Resta saber quanto tempo vai durar esse governo? Acredito que não dura 6 meses!

    • Minha dúvida também é essa

      Os zumbis menos fanáticos já se arrependeram depois do resultado do primeiro turno, pois no fundo não acreditavam que a cavalgadura fascista fosse chegar. Um número ainda maior se arrependerá antes da posse, quando começarem a sair os nomes do futuro “governo” e quando tirarem as mordaças das bestas feras. Mas a maioria vai se arrepender mesmo é a partir de 1º de janeiro, até no máximo fim do ano que vem!

      • É a economia que vai provocar reação!

        Paulo Guedes já declarou que em 100 dias de governo reduzirá drasticamente os impostos de importação. Esse tipo de postura vai destruir a combalida indústria brasileira e o desemprego certamente vai aumentar ainda mais. São essas atitudes que comprometerá seriamente o governo. O Brasil tem hoje 13 milhões de desempregados e 60% das famílias estão endividadas, mais cedo ou mais tarde esse contingente vai aumentar significativamente em um governo neoliberal.

        A PEC de gastos e a aplicação de ajustes inviabilizará a retomada do crescimento econômico. Isso sem falar na conjutura econômica internacional desfavorável. O governo Bolsonaro está sustentado em bases muito frágeis e não tem respostas para a crise que se avizinha.  

  9. Começo

    Do ponto de vista religioso,  considerada a  conhecida hipocrisia dos presentes, usaram o nome de Deus em vão. Do ponto de vista político, o eleito, após atacar 45% do eleitorado que votaram no oposicionista, pede “união”. Ou seria submissão? Começaram como era esperado. Mal.

  10. liguei o modo de resistencia

    liguei o modo de resistencia mesmo que haja a certeza quase absoluta de que esse bolsofake não durará seis meses..

  11. Começou mal e confirmou previsões de guerra civil.
    O Jair Bolsonaro de sempre. De uns tempos para cá, ainda piorado pelo fundamentalismo religioso.

    Podemos esperar o pior possível. O primeiro grande confronto com a população será em janeiro, quando tentará impor uma “reforma” da previdência sem qualquer prazo de transição para quem está perto do tempo de serviço para a aposentadoria.

    Exército metralhando manifestações, um verdadeiro Maidan brasileiro. Vai “cair a ficha” dos assalariados que, mesmo depois de tantas evidências (o verdadeiro Bolsonaro foi amplamente divulgado no horário político do Haddad, no segundo turno) votaram nele, instigados pelas “fake news”.

    Haverá um “racha” entre oficiais da Forças Armadas e a tropa vai vacilar em recrudescer a repressão.

    Então, haverá a Guerra civil, que pode dar em uma Revolução ou no esfacelamento do Brasil, para alegria dos EUA.

  12. Como diria meu amigo carioca
    “Ixto vai dar uma m*rda mermão”
    Veremos um dos mais (a competição é forte) inaptos “políticos” atuando neste cenário”novo”, com muitos novatos querendo dividir o butim no lugar dos “velhos” que não conseguiram se eleger.
    No futuro será estudada como uma das épocas (a competição é fortíssima aqui TB) mais corruptas de nossa história…
    Pobre Brasil: espoliado por dentro (pelos seus nao cidadãos, pois traidores da pátria), por fora(por nao cidadãos de outros países, pois que vão onde melhor lhe receber, sem amor a nenhuma pátria tb), cheio de traidores que impactam grande parte da nossa população na nossa educação, saúde e segurança.
    Se eu acreditasse em Deus estaria pedindo proteção a ele nesse momento.
    Como prefiro matemática, cálculo que a me**a do futuro será forte e mal cheirosa.

  13. Escola sem partido. “…filme, grave, DENUNCIE”
    Marco Antonio Piva – Prestem atenção no aviso aqui postado, de autoria de uma deputada eleita de SC que apoia Bolsonaro. Alguém que tem um mínimo de interesse pela democracia pode concordar com esse tipo de ameaça? Vai ser assim a pacificação dita pelo eleito?

  14. Mensagem da Deputada

    A mensagem da Deputada catarinense, mostra já de início, um completo desconhecimento da lei.

    Na realidade, sua conduta já pode ser enquadrada como um crime.

    Um policiamento totalmente fora da sua alçada. Ela vai enviar este relatório para quem? DOI – CODI?

    • Psicopatas não sorriem de

      Psicopatas não sorriem de verdade e quandoo dão um sorriso dá pra notar que é forçado. Não precisa ser psicólogo pra ver que o boçal tem graves problemas mentais.

  15. Resistência

    O Brasil escolheu um fascista.

    89,6 milhões de eleitores NÃO votaram nele. Desses, mais da metade votou em Haddad.

    10 milhões de diferença num universo de 147. Vai ter resistência.

    Ciro e FHC se omitiram (não fariam diferença, de qualquer jeito).

    Segue o roteiro de Valter Pomar para a resistência:

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-ha-barbarie-que-dure-para-sempre-por-valter-pomar/

    “No médio e longo prazos, o êxito da resistência, a derrota do neofascismo ultraliberal, a reconquista do governo federal, a luta por transformações democrático populares e socialistas, dependerão de que percebamos que não estamos em 1968, nem em 1987 ou 1995.

    A estratégia adotada pela maior parte da esquerda brasileira, nos momentos citados, não é adequada para o momento que teve início na noite de 28 de outubro.

    Um dos maiores desafios do PT será ajudar a construir e implementar uma linha política estratégica e uma conduta cotidiana à altura desta nova situação histórica.

    As vitórias da extrema direita nos estados de SP, RJ e MG, bem como a força da centro-esquerda e do PT no Nordeste precisam ser objeto de análise detida.”

     

  16. a oração

    Vamos pecar

    os pecados mais banais

    só assim seremos

    pessoas mais normais

    vamos violentar nossa decência

    currar tanta ciência

    devorar toda inocência

    deixar fluir negro e farto

    o sangue podre e nefasto

    contaminando deixando rastro

    matar o fraco

    trucidar quem for honrado

    e plantar em cada canto

    a semente da corrupção

    corrompendo toda carne

    destruindo a verdade

    idolatrando a ambição

     

    deixa rolar

    deixa verter tanta dor tanta agonia

    vamos ser homens

    vamos ter tesão

    e nos dias que passarem

    freqüentar a televisão

    posar de símbolos de um mundo justo

    alimentar os tolos de esperança

    esquecer o passado

    destruir o futuro

    e agonizar no presente.

     

  17. Traduzindo a frase do “Bolsonarez”

    Que pérola essa frase: “seguindo ensinamento de Deus, ao lado da Constituição, seguindos lideres mundiais, com boa assessoria técnica, isenta de indicações política, começar a fazer um governo que possa colocar nosso Brasil num lugar de destaque.”

    1-“seguindo ensinamento de Deus”… O DEUS PENTECOSTAL DA GRANA, ÓBVIO!

    2-“ao lado da Constituição”… COLOCANDO A CONSTITUIÇÃO DE LADO.

    3- “seguindos lideres mundiais”… HAHAHAHAHA DE VOLTA AO ESTADO DE VIRA-LATA… SEGUINDO USA DE OLHOS FECHADOS

    3-“com boa assessoria técnica”… TRANQUILIZANDO A POPULAÇÃO APÓS TODOS RECONHECEREM QUE O PRESIDENTE ASNO NÃO SABE O BÁSICO DE QUALQUER ASSUNTO

    4-“isenta de indicações política”… ANTES FOSSE POLÍTICA… AGORA A INDICAÇÃO SERÁ MILITAR, RELIGIOSA E FAMILIAR.

    5-“começar a fazer um governo que possa colocar nosso Brasil num lugar de destaque”… O FUNDO DO POÇO É UM LUGAR DE DESTAQUE… É PRA LÁ QUE NÓS VAMOS!

  18. O vexame do discurso do novo presidente. Por Milton Hatoum
      

    Milton Hatoum Escritor

     1 h · 

    Foi um vexame o primeiro discurso do novo presidente. Antes da fala, o eleito e seus assessores, orando de mãos dadas e olhos fechados, pareciam membros de uma seita religiosa fundamentalista, e não dirigentes políticos de um Estado laico. 
    O discurso, de uma vulgaridade gritante (na forma e no conteúdo), antecipa um estilo de governar.

    Não menos vulgares são os assessores e bajuladores que cercam o capitão. Ao ver e ouvir as cenas patéticas da reza e da fala, me lembrei das frases de um conto de Tchekhov:

    “Estou cercado de vulgaridades por todos os lados […] Gente enfadonha, vazia… Não há nada mais medonho, mais ultrajante, mais deprimente do que a vulgaridade. Fugir daqui, fugir hoje mesmo, senão vou ficar louco!”

    Mas não é preciso fugir. Vou ficar aqui, lendo, escrevendo, dando palestras sobre literatura, questionando democraticamente essa figura sinistra e o que ela representa.

     

  19. Haddad Líder da oposição? Será mesmo?
    Faltou para o Haddad aproximdamente 5 milhões e meio de votos para vencer Bolsonaro. A medade da diferença entre eles mais um.

    Se olharmos o mapa eleitoral por estados, vemos que o PT (a esquerda) ganhou no nordeste do país. Se olhamos o mapa por cidade, vemos que também no norte do país a esquerda ganhou.

    Bolsonaro ganhor no sul, sudeste, centro-oeste, quando vemos por estado e por cidade. E o Haddad no nordeste todo e no Pará e Tocantinas, por estados no segundo turno. No ceará o Ciro ganhou no primeiro turno. E o haddad no segunto. Ou seja, todos os votos do Ciro foram para o Haddad lá. Em tocantins, Bolsonaro ganhou no primeiro turno. No segundo ganhou Haddad, e isso provavelmente porque os votos da Kátia Abreu (que o petismo nem fala obrigado pela postura dela no impedimento da Dilma e na oposição a agenda Temer), vice de Ciro, migrou para o Haddad.

    Ou seja, de onde deveria ter vindo o candidato do PT? Dessa região, claro. Por isso, parece que a primeira opção do Lula era o Jaques Vagner. Eleito e reeleito governador. Elegeu seu sucessor, que se reelegeu agora. E Jaques foi eleito Senador. Ele seria o grande candidato do PT. (E nada de lançar a candidatura a 20 dias da eleição). Mas o Jaques pulou fora e foi cuidar de sua eleição para o Senado. Ciro, caso o PT decidisse apoiar, seria o outro grande candidato.

    Pois bem, decidiram por Haddad. Um baita cara sem dúvida. Mas que faz dois anos foi derrotado no primeiro turno para Prefeito, estando no cargo. Com os petistas de São Paulo metendo o pau nele.

    A prefeitura de São Paulo está nas mãos do PSDB. O Governo está nas mãos do Dória. O Rio está quebrado. No Rio Brisolista ganhou um cara de Jundiaí. O Eduardo Paes foi o melhor prefeito que o Rio já teve desde a redemocratização. Só lamento pela minha cidade. Minas está nas mãos do Novo. O sul e o centro-oeste estão nas mãos da direita. O ABCD, berço do PT, não tem um Prefeito do PT. Está nas mãos do PSDB.

    Pergunto: Será que a oposição da esquerda virá mesmo de São Paulo com Haddad? Ou será que virá do Nordeste?

  20. sujeitinho sinistro esse tal magno malta

    Pra mim,  não há nada mais ridículo e patético no âmbito político do que gente do naipe do magno malta.  Pelo amor de Deus, esse cara é sinistro, muito sinistro, véio !! Parece um monstrinho.

  21. Pois eu, de minha parte, só

    Pois eu, de minha parte, só quero que ele implemente na íntegra o programa de governo dele.

    Vai ser engraçado ver os uivos de dor causados pelo choque de ultra-capitalismo. 

  22. Definição  do Bolsonaro 
    Ele

    Definição  do Bolsonaro 

    Ele é uma bactéria  congelada dos anos 60, portadora de uma série de doencas,  que o calor da Batalha entre o  os grandes partidos fez questão  de  descongelar,  e agora eles não  sabem o que fazer.  No entanto este pessoal que o elegeu, quando se derem conta do que perderam, e estiverem  infectados com o virus da intolerancia, terão  que voltar aos livros, para encontrarem a cura la pelos meados dos anos 60 e 70,  e este antídoto  se chama resistência.  Amar aos iguais é  muito fácil, difícil  é  Amar na diversidade….

  23. Estava difícil mesmo

    Já estava difícil, mesmo ganhando a eleição. O submundo digital já tinha criado uma personagem mística e irreal que conseguiu ficar oculta durante o período eleitoral. Agora é necessário que os seus eleitores acordem e conheçam o seu novo líder, de verdade, que saibam e que se sintam responsáveis por isso. Era necessária uma reciclada, a pesar do martírio do Lula que se estende um pouco mais. Com Aécio aconteceu algo similar, era necessário que as pessoas conhecessem o que queriam mesmo escolher em 2014. Conheceram tanto, que hoje ninguém assume que votou nele.

    Brasil não teria como terminar esta campanha insana contra o PT e os ataques comportamentais que inundaram as redes. A gente ganhou perdendo, mantendo o maior partido do Brasil, a unidade, a maior bancada e milhões de votos. A melhor primavera é aquela que surge depois de um inverno cru.

    Eu já estava cansado de discutir com pessoas vazias e sem argumentos, de modo que era muito necessário que Bolsonaro saísse das redes e fosse ao mundo real. Agora, nem precisamos mais discutir, apenas esperar, unidos e em permanente defesa dos direitos da população, aguardando a nova oportunidade. Acabou a historia da “roubalheira do PT”, da Venezuela e do Kit Gay. Agora lidaremos com fatos de verdade, que começou exatamente como imaginávamos, com aquele show caricato do Magno Malta.

    • É torcer e lutar pelo melhor mas se preparar para o pior

      Em 2017, o Michel Temer disse:

      “O que quero neste momento é dizer que este gesto agora da educação e da saúde fazem aquilo que é também um mote do nosso governo: recolocar o Brasil nos trilhos para que, com trilhos aprumados, quem chegar em 2019 possa dirigir a locomotiva sem nenhum acidente nessa ferrovia”.

      Não haverá transição, pois o governo Temer é intransitivo. Teremos apenas a continuidade da caxorreira Micheltemeriana. Retira-se um bode da sala e outro bode, ainda mais cagão, toma o seu posto.

    • Avaliação muito correta,

      Avaliação muito correta, Haddad não conseguirira governar neste clima não, seria uma vitória de pirro, com grandes possibilidades de sofrer todo tipo de boicote lá na frente e até um processo impeachment, deixa eles com o seu Deus, agora têm o governo que merecem.

  24. BOZO veio pra ficar  ..se não

    BOZO veio pra ficar  ..se não der certo, vai ser na MARRA !!!! com ou SEM STF e Congresso

    O golpe, que teve origem no mensalão, com leis interpretadas de acordo com o réu e a ocasião, VEIO PRA FICAR

    A festa acabou pro capitão e sobrou preocupação  ..agora resta o pesadelo de ZERAR o deficit em um ano como prometeram  ..e  com venda de patrimônio público a toque de caixa ?  ..só se na bacia das almas e prejudicando a avaliação

    O MUNDO já entendeu que receita pela VENDA de bens ocorre uma unica vez  ..fora que, além de responder a aspectos praticos como fechamento de CAIXA, HÀ QUE SE levar em consideração aspectos geopolítcos, estratégicos, concorrenciais, regulatórios e de EFICIÊNCIA mercadológica pruma economia já afogada em monopólios abusivos e invadida por estrangeiros

    Como atender a demanda das bases com TETO de gastos e corte draconiano de investimentos e despesas ? Como vencer a recessão e a desconfiança ? Como reformar a previdência sem afetar as BASES que estão, preponderantemente, com os gastos dos MILITARES e Judiciário ?

    Agora, convenhamos, que a ESQUERDA nunca se esqueça que SEU MAIOR PECADO foi não ter apresentado um projeto de SEGURANÇA PUBLICA que mitigasse as 60 mil mortes/ano devidas a violência no país ..e isso não foi por falta de aviso

    ..fora, claro, em ter se deixado MISTURAR e contaminar por temas MENORES (ou fora de hora) que confundiram a administração do Estado com a vida congressual e/ou político partidária, tipo : liberação do uso de drogas e aborto, revisão da anistia, banimento do nome de logradouros dados a ditadores, lei da palmada, casamento “gay no civil e religioso”, adoção pra casal gay  ..e até pelo desprezo dedicado aos protestos de 2013, ou a temas mais polêmicos como cota RACIAL, desarmamento e lei seca, que sempre foram muito mal assimilados e explicados ao povo, inclusive como que foi o BRASIL decidir ser sede da Copa e olimpíadas

    Aliás, o DESPREZO que as redes progressistas deram aos boatos nestes 16 anos é coisa assustadora  ..até agora a sociedade NÃO sabe se o filho de LULA tem fazenda no Pará com 10 mil cabeças de gado, avião, se é dono de palacete ou se tem uma ferrari e iate por exemplo

    ..

    RESUMINDO é isso, BOZO- além da ignorância do povo – é filho do casamento duma MIDIA INCONSEQUENTE, despreparada e sem escrúpulos  ..casada com a arrogância e desatenção de quem detinha o Poder pra responder, e não o fez com a devida atenção e dedicação, a diversos temas que assim exigiam.

  25. bom post.

    Com um deficit fiscal de 150 bi, uma divida interna crescente já se aproximando do 100% do PIB, como o Bolsonaro vai resolver esse problema se ele não quer aumentar os impostos dos ricos, nem tributar as grandes fortunas e heranças ou as grandes empresas do setor financeiro?

    O ajuste, que vai se cobrado dele, pelo “mercado” vai vir nas costas dos pobres e classe média.

    Há outra solução? Vender o património publico? Talvez, mas isso leva tempo.

    Mesmo que a venda seja feita com critério e vantajosamente, coisa que eu não acredito, como vão ficar os serviços e preços após privatização?.  Os capitalistas tratarão de “recuperar o capital”, mesmo que seja usado os recursos do BNDES.

    Resumindo, vai tudo cair no lombo do pobre e classe média.

    E nem falo da reforma da previdencia e outra “maldades”

    Mas, não esperem questionamento ou revolta, com o pt seria pior!!!!

     E ainda termos uma imprensa que dirá: agora está tudo muito melhor!!!!.

  26. Tá dominado, tá tudo dominado pelos nazistas

    O pronunciamento ontem de Haddad e do Boçal foi bem simbólico, um resumo da ópera de duas personalidades bem diferentes. 
    “Diga-me com quem andas…” Primeiramente, atenta-se para algumas pessoas que rodeavam o Boçal: Magno Malta, estelionatário da fé envolvido em um escândalo gravíssimo na CPI da pedofilia; Alexandre Frota, ator pornô, um mercenário sem moral, truculento, que topa tudo por dinheiro; Onyx Lorenzoni, citado pela JBS na Lava-Jato; Hélio Negão, oportunista que se submeteu a ser escudo do fascista contra acusações de racismo (“O opressor não seria tão forte, se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos.”); Michelle Bolsonaro, de píriguete da Câmara para religiosa; alguns militares obtusos e limitados, que não entendem nada de gestão pública, como o próprio futuro presidente.
    Em seu discurso, a mula falou que irá respeitar a Constituição, mas já começou a desrespeitando, puxando uma reza em momento inoportuno, sem fé e de mãos dadas com o soldado do capeta. Agrediu a imprensa e opositores e convocou, como um soldado nazista, seus aliados boçalnistas a perseguir e exterminar os adversários políticos. Leu um texto pior do que um menino de 10 anos, não sabia o que estava falando. Disse que a primeira coisa que fará ao sentar na cadeira de presidente será tentar armar a população, terceirizando a segurança pública, agora é cada um por si se autodefendendo, e retribuindo o favor a taurus, indústria de armamentos patrocinadora do maluco desequilibrado. Após isso, o ministro de Temer fez seu pronunciamento isentando a Besta de dos crimes praticados durante a campanha e falando que a população soube filtrar os fake News. Anuncia-se uma interferência para inocentar o corrupto Temer. Já disse também que vai manter vários nomes do atual governo. Resumindo, será “mais do mesmo”, mas radicalizado…. 
    O mundo não esperava um Brasil fascista, o mundo não esperava um Brasil repulsivo desse jeito. O que resta de positivo: será fácil fazer oposição a uma Mula dessa, “é a cara feia do Brasil”. Outro ponto, Haddad seria fortemente atacado e poderia se queimar bastante. “A semiótica dos contrários: eles serão atacados, e Haddad fará uma oposição consciente”.
    Por fim, teremos que passar por essa provação para retomarmos a consciência, a lucidez e a paz.

  27. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome