Em convenção, DEM fecha com Alckmin

Foto José Cruz/Ag Brasil

Jornal GGN – A convenção nacional do Democratas (DEM) aconteceu nesta quinta, dia 2, e foi oficializado o apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, à Presidência da República. DEM faz parte do chamado Centrão, composto ainda por PP, PRB, PR e Solidariedade, todos confirmaram apoio ao tucano na semana passada.

Alckmin, presente na convenção, informou que o nome do vice-presidente na sua chapa será divulgado na Convenção Nacional do PSDB, que acontecerá neste sábado, dia 4, em Brasília. Ele agradeceu o apoio e confiança do DEM e afirmou que, juntos, vão fazer “uma grande campanha”.

O tucano disse, ainda, que o foco do seu programa de governo será a retomada do emprego. Disse que é vocação do Brasil crescer, mas para isso precisa ‘ter confiança’. Afirmou que, se eleito, vai trabalhar para que o país receba investimentos para voltar a crescer.

ACM Neto, presidente nacional da sigla, afirmou que o candidato tucano vai mostrar que ‘é possível ter esperança de fazer boa política’ em campanha muito disputada. “Seremos decisivos para a sua vitória e para, ao seu lado, transformar o Brasil”, disse ACM Neto a Alckmin.

ACM Neto disse, ainda, que no ano que vem o Brasil vai vier ‘momentos difíceis e que medidas duras terão que ser tomadas’, com responsabilidade fiscal e equilíbrio das contas públicas. 

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que já existe consenso para o nome do vice-presidente na chapa de Alckmin, mas não declinou o nome. Segundo ACM Neto, este nomer virá do bloco denominado centro democrático.

O DEM, atualmente, tem 43 deputados federais e cinco senadores no Congresso Nacional.

Leia também:  Na pandemia, militares e centrão racham cargos no Ministério da Saúde

Com informações da Agência Brasil

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome