Em SP, Lula, Alckmin e Bolsonaro empatam na corrida pela presidência

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Geraldo Alckmin não consegue liderar a corrida presidencial no Estado que o PSDB governa há mais de 20 anos. É o que mostra o resultado da pesquisa XP Investimentos/Ipespe feita na última semana de julho, onde o tucano aparece tecnicamente empatado com os adversários Jair Bolsonaro (PSL) e Lula (PT).
 
A pesquisa, realizada por telefone com 1 mil entrevistados, mostra que se a eleição fosse hoje, a maioria dos entrevistados, 23%, votariam branco ou nulo no cenário em que o candidato do PT é Fernando Haddad, que teria 5%. Bolsonaro e Alckmin empatariam, sendo que o deputado ficaria com 21% e o tucano, com 20% das intenções de voto. Marina Silva ficaria com 10% enquanto Ciro Gomes, 8%. 
 
Quando Lula aparece como candidato do PT, ele e Bolsonaro empatam com 20%, seguido por 19% de Alckmin, 15% de nulos e brancos, 8% de Marina, 7% de Ciro.
 
Quando Haddad é o candidato do PT e é apresentado como o nome escolhido por Lula, o petista sobe para 10%, empatando com Marina e deixando Ciro para trás, com 8%. Mas perde para Bolsonaro e Alckmin, com 20% cada, e brancos e nulos, com 21%.
 
SEGUNDO TURNO
 
No segundo turno, Alckmin vence os opositores e Bolsonaro só não perde quando concorre com o candidato do PT. Lula, aliás, não foi testado nesse cenário.
 
Entre Alckmin e Haddad, o tucano vence por 50% a 19%.
 
Entre Bolsonaro e Haddad, o placar é 36% a 27% com vantagem para o deputado.
 
Entre Alckmin e Bolsonaro, 43% a 28%, com o tucano vitorioso.
 
AVALIAÇÃO DE ALCKMIN
 
A pesquisa ainda aferiu que, para 23%, a gestão de Alckmin foi péssima, antes 37% que disseram regular e 36% que aprovaram.
 
A pesquisa está abaixo, em anexo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhum dos dois me

    Nenhum dos dois me representa. 

    Todavia, estou convencido de que será mais facil derrubar um imbecil violento sem estrutura de poder consolidada (Jair Bolsonaro) do que um mafioso sorridente, sorrateiro e sinistro que tem o apoio da mídia, juízes e a nata da corrupção no Brasil e nos EUA (Geraldo Alckmin).

    A conferir.

  2. XP

    pesquisa feita por telefone por uma corretora de investimentos com 1.000 pessoas do tucanistão

    Ou seja com o tal do 1%

     

    Mesmo assim tanto o ladrão do picole quanto o terrorista não levam.  

     

    Lula leva no primeiro turno

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador