AO VIVO Eleições 2018: GGN entrevista especialistas

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Análises exclusivas, dúvidas e polêmicas serão comentadas por uma equipe de especialistas especialmente selecionados para este 28 de outubro
 
https://www.youtube.com/watch?v=3aIiBhYxcrw height:400
 
Jornal GGN – No final do dia, os brasileiros irão conhecer o próximo mandatário que presidirá o país pelos próximos 4 anos. O GGN acompanha o dia de eleições, ao vivo, com uma sequência de entrevistas com especialistas, sociólogos e cientistas políticos para entender o cenário das eleições 2018, a partir das 13h, diretamente do canal do Youtube do jornalista Luis Nassif.
 
As pesquisas eleitorais indicam uma vantagem do candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro (PSL) sobre o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que em poucas semanas de campanha conseguiu tornar seu nome e seus projetos conhecidos pelo Brasil e, às vésperas da votação, diminuiu significativamente a diferença de intenções de votos contra seu adversário.
 
Assim, as expectativas de vitória são altas para ambos os lados, que carregam cada um projetos e programas de governo completamente opostos. Para entender o impacto do que pode significar a vitória de Bolsonaro ou de Haddad, o caminho percorrido pelas campanhas eleitorais até agora e o que pensa o eleitor brasileiro, preparamos uma lista de especialistas para conversar, ao vivo, com Luis Nassif.

 

 
 
Confira, abaixo, nossos convidados:
 
Pedro Serrano, Mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC/SP com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Professor de Direito Constitucional da PUC-SP, advogado com ampla experiência de estudo sobre o Estado de Exceção e o direito contemporâneo.
 
Leonardo Avritzer, Cientista social, professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais. Ex-diretor da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (1997-1998) e ex-presidente da Associação Brasileira de Ciência Política (2012-2014). É membro do Conselho Consultivo da International Political Science Association (IPSA).
 
Marcos Coimbra, Sociólogo, é presidente do Instituto Vox Populi e também colunista do Correio Braziliense.
 
Fernando Nogueira da Costa, Professor titular do IE-Unicamp. Autor de “Brasil dos Bancos” (Edusp, 2012), ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal (2003-2007). Colunista do Brasil Debate e do Jornal GGN.
 
Alberto Almeida, Cientista político e sócio do instituto de pesquisa Brasilis. Autor do livro O voto do Brasileiro (2018) e A cabeça do brasileiro (2007).
 
Letícia Sallorenzo, Jornalista e linguista autora da “Gramática da Manipulação”, onde analisou a construção dos títulos dos jornais ao tratar do PT, seus políticos e outros partidos.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador