Evangélicos querem Crivella presidente e bancada de um terço da Câmara em 2018

Jornal GGN – Depois de chegar ao poder numa cidade do porte do Rio de Janeiro com Marcelo Crivella, os evangélicos agora se unem para emplacar um candidato a presidente em 2018 e eleger, no mínimo, uma bancada do tamanho de um terço da Câmara, com 150 deputados federais.

Segundo informações do Painel da Folha desta terça (1/11), “Crivella pode ser a aposta de líderes evangélicos para a disputa presidencial de 2018, nem que seja para testar seu nome no eleitorado nacional.”

“Chegará o momento em que o Brasil terá um presidente evangélico. É natural”, diz o bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil e coordenador de candidaturas pentecostais e neopentecostais de diferentes denominações para formar a base desse projeto político.

Rodovalho ganhou espaço na mídia, no mês passado, por ter pressionado pessoalmente o presidente Michel Temer e seus ministros para que financiamento de bancos públicos sejam liberados para as igrejas.

Segundo a Folha,  Rodovalho acompanhou, nessa eleição, 100 candidatos evangélicos, entre prefeitos e vereadores, e conseguiu eleger 62 deles. “Hoje Universal e Assembleia de Deus caminham juntas em nome de um projeto maior.”

“O projeto de poder é sermos representados e que vejam que a igreja evangélica tem como contribuir com grandeza e altruísmo”, disse, ao citar a intenção de aumentar a bancada evangélica na Câmara.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Em tudo na vida há de se ter

    Em tudo na vida há de se ter sorte,até para comentar.É o meu caso,daí os cadastrados daqui,em verdade um aglomeração de amigos a papoucar estrelas a torto e a direito,salvo honrosas execções,não vão nem um pouco com meus comentarios,detentores de dois males.Serem bem escritos e baseados na verdade factual.Voltemos a sorte.Uma cadastrada que atende pelo codinome de Emma,estaria mais adequada no Partido Verde por motivos obvios,que no incrivel exercito de Brancaleone de Dilma Roussef,apareceu para me agredir,ainda que levemente.Esculhambou gratuitamente meu comentario,e me transportou através do Tunel do Tempo,para o seculo XVII.Como de costume,dou uma espiadinha nos textos do blog do meu amigo Nassif,e para minha sorte e azar dela me deparo com essa perola"Evangelicos querem Crivella presidente e bancada de um terço da Camara em 2018".E agora Da.Emma,o que fazer?Eu não teria maiores problemas,visto que,já habito o seculo XVII,segundo a senhora.Vou lhe presentear com um ditado popular,tão antigo quanto os oculos de Nassif.Reza a lenda,"sabedoria quando é demais,vira bicho e engole o dono".Se duvidas tiver quanto a veracidade do ditado,procure a Rede Globo e o Juiz Sergio Moro,se a razão,mais uma vez não me acolhe.
     

    • A frase final do comentario

      A frase final do comentario acima deve ser lida desse forma:Procure a Rede Globo e o Juiz Sergio Moro,quando constatara,se a razao mais uma vez nao me acolhe.

  • E LA NAVE VA

    Embora 50% dos brasileiros não tenham comparecido às urnas por lhes faltar um candidato empolgação (voto branco, voto nulo, abstenção, não registro como eleitor que é meu caso + de 70), colhi os seguintes depoimentos:

     

    Aécio Neves - o povo decretou o fim do PT

    Moreirinha Franco - o povo apoiou o governo Temer

    Temer, o Próprio - o povo disse que não houve golpe.

     

    Enquanto isso os Evangélicos se unem para tomar o poder: primeiro a Presidencia da República com esse manequim, ao mesmo tempo um terço do congresso, daí é nomear os novos Ministros do Supremo (que com a Lei da Bengala transferiram para depois do fim do governo atual).

    E quando os que não votaram começarem a se manifestar?

     

  • Meu Deus...
    Não assumiram nem

    Meu Deus...

    Não assumiram nem a Prefeitura do Rio e já sonham com o Palácio do Planalto!!!!!

    Calma.

    Vejamos como será uma administração com oposição total da Rede Globo (na verdade já presenciamos isso e sabemos o resultado).

     

  • impressionante

     

    "Pé de pato mangalô treis veis",

    A vitória não pode surpreender a ninguém, pois a turma do Crivella estava na fila há anos para vencer uma majoritária.

    O evangélico aproveitou a ausência de um adversário com um partido político que se mostrasse minimamente competente para a disputa, enquanto ele carregou os votos de toda a IURD e de mais alguns católicos, impressionante.

    Se querem o prefeito carioca como candidato a presidente em 2018, em primeiro lugar é preciso ter certeza de que haverá eleição direta em 2018, e quanto os 172 ocupando espaço na Câmara, sonhar não custa nada.

    Eu só estou por aqui por absoluta falta de condições para sair daqui, mas com um evangélico no trono me mando para o Haiti. ECunha já foi suficiente.

     

    • Respondo a

      Respondo a ricardoaraxa,01/11/2016-16:23.Taí meu caro,eu até embarcaria nessa canoa.Tem um porém.E o dizimo?Mas deixe estar.A calmaria desses dias,indica a frente,terremoto de 10* na escala Ritcher.Pode apostar,se perder me procure.

    • Mas o que vai adiantar.
      Sai a

      Mas o que vai adiantar.

      Sai a Globo e entra a Record, e aí ?

      Já imaginou Bispo Macedo ministro das comunicações.

      É trocar bosta sólida por bosta líquida, aquela da dor de barriga.

      Vou te contar ! Que ponto chegamos

  • O blog bota panos quentes

    O post chega numa boa hora para acalmar alguns modernosos que apanharam muito com o post do Arkx mais cedo. Esta é a vez deles contestarem, e com toda razão.

    “Segundo informações do Painel da Folha desta terça (1/11), "Crivella pode ser......”

    Embora o fato é teórico, uma especulação da Folha.

    O Brasil é grande demais para que um pastor qualquer, apenas pelo fato de ser pastor, pretenda que as suas ovelhas o levem até Brasília. Isso não iria funcionar nem para o Presidente de Flamengo, mesmo com toda a sua torcida votando nele.

    Tanto uma igreja como um clube de futebol não são bandeiras suficientes nem adequadas para carregar numa eleição majoritária. O povo saberá separar esse absurdo. Mas, isso depende muito da esquerda, de ser capaz de chegar até o povo mais excluído e convencê-lo a carregar uma bandeira de esquerda mais compreensível e concreta: A soberania nacional e a justiça social, um socialismo moreno de América Latina. Todo o resto é acessório e tão somente divide o eleitorado do Brejo da Cruz, para o deleite da direita.

    Neste esquema, toda a esquerda devia estar junta, sem atropelar com bandeiras coloridas modernosas. Devem guardar essas bandeiras para 2040, por aí, depois de recuperada a pátria o povo poderá sentar a beber cerveja junto com os modernosos, olhando juntos para o mar, quem sabe até de mãos dadas, por que não? A sociedade, quando livre, satisfeita e esclarecida, saberá encontrar os seus próprios caminhos comportamentais.

  • tenho fé

    Não me considero religioso ( quanto mais leio sobre religiões menos gosto delas) mas DEUS  NOS LIVRE de ter um pseudo pastor como presidente.

    Vou repetir o que já escrevi aqui:

    Ou o "Brasil laico" entrenta esta gente ou vamos ser governados por eles.

    Eles tem o dinheiro, o rebanho, digo os votos e a ambição.

    Logo, vão dominar tudas as instituições, legislativo, executivo e judiciario.

    A teocracia do Iran vai ser refresco comparada ao que essa gente é capaz.

    A proposito, quem puder leia o livro de Voltaire "tratado sobre a tolerancia".

    Infelizmente os "pastores" não o leram!

     

Recent Posts

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

1 hora ago

Toffoli pode reconduzir Eduardo Appio à 13ª Vara, diz jornalista

Toffoli teria dito ainda que pode reaver o afastamento dos juízes Gabriela Hardt e Danilo…

1 hora ago

Aniversário do poeta Manuel Bandeira – a Evocação do Recife, por Urariano Mota

Me ocorreu – descobri, talvez -  que o seu eterno poema Evocação do Recife é…

3 horas ago

A volta do terrorismo fiscal, por Luís Nassif

Nem se anunciou déficit, mas meramente uma redução do superávit. E o mundo midiático entrou…

3 horas ago

Carga tributária cai, mas gasto com juros cresce e chega a 25,7% da arrecadação

As despesas com juros dos governos cresceram com vigor, a despeito da redução os juros…

4 horas ago

Desembargadores do TRF-4 afastados pelo CNJ acionam STF

Afastados por desacatar o próprio STF, Lorari Flores e Thompson Flores pede que Suprema Corte…

4 horas ago