Exército pede investigação sobre coronel que ameaçou TSE na internet

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

da Agência Brasil

Exército pede investigação sobre coronel que ameaçou TSE na internet

O Exército confirmou hoje (23) que o homem que divulgou um vídeo na internet insultando e ameaçando a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, é o coronel Carlos Alves, militar da reserva. Em nota, a instituição diz que as declarações do coronel não representam o pensamento do Exército Brasileiro e que o Comandante do Exército encaminhou uma representação ao Ministério Público Militar solicitando que fosse investigado o cometimento de possível ilegalidade.  

“O referido militar afronta diversas autoridades e deve assumir as responsabilidades por suas declarações, as quais não representam o pensamento do Exército Brasileiro.”

Em vídeo que está circulando nas redes sociais, o militar critica Rosa Weber e a adverte, caso o Tribunal acate a denúncia de que a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) tenha patrocinado de forma ilegal o impulsionamento de mensagens falsas pelo whatsapp.

“Como eu ,outros coronéis, generais, comandantes da Marinha, brigadeiros, almirantes, nós não aceitaremos fraudes, Rosa Weber. Primeiro, se você aceitar essa denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos derrubar vocês aí sim, porque aí, acabou”, diz o militar.

No vídeo, o coronel que critica Rosa Weber por ela ter recebido integrantes do PT e do PDT que ingressaram com uma ação na instituição para que sejam investigadas as denúncias de fraude na campanha. O militar chega a proferir palavras ofensivas contra a magistrada.

“O PT por um lado acusando e a Rosa Weber aceitando essa denúncia absurda de que o Bolsonaro está patrocinando ou promovendo fraudes bilionárias com o pessoal do Whatsapp para plantar fake news. E esta salafrária, corrupta, essa ministra incompetente. Se ela fosse séria, patriótica, se não devesse nada pra ninguém, ela nem receberia essa cambada no TSE, ela nem ouviria esse absurdo”, diz.

Intitulando-se como militar da alta cúpula do Exército, ele também ataca o candidato Fernando Haddad (PT) e intimida a presidente do TSE para que ela ignore a ação impetrada pelo candidato petista para investigar a possibilidade de crime de caixa 2 na campanha de Bolsonaro

“Não te atreve a ousar a aceitar esta afronta contra o povo brasileiro, essa proposta indecente do PT de querer tirar o Bolsonaro do pleito eleitoral acusando-o de desonestidade, acusando-o de ser cúmplice de uma campanha criminosa, bilionária e fraudulenta com Whatsapp para promover notícias falsas”.

Também em tom de ameaça ao TSE e ao Judiciário, Alves insinua que o sistema de votação eletrônico não é seguro e afirma que integrantes da alta cúpula das Forças Armadas estão exigindo que a ministra “se vire” para garantir “eleições dignas e limpas para que não paire nenhuma dúvida” sobre o resultado das eleições.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (23) mandar para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra Alves.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não vai se manifestar sobre as declarações.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os Bolsonaros estão numa

    Os Bolsonaros estão numa tabelinha legal.

    O filho vem e chuta e deixa todo mundo em polvorosa…

    Depois vem o pai e assopra…

    Desmente tudo, coisas de família…

    Assim criam um ambiente que os favorece, pois fica o sentimento do que pode acontecer, com a aparência do desmentido…

    Isso ai tira o STF de um possível enfrentamento – isso no mundo militar – persuasão pela força!

    Vejam do que são capazes…

    Muito diferente dos Petistas que aceitaram mentiras desde mensalão, do golpe que não foi golpe e agora desta eleição fajuta..

  2. Camisa de força e tranquilizante
    Esse ser não identificado é um psicopata, doente, estúpido, violento que vive em seus delírios, não é humano, deveria estar na jaula com os gorilas. Ou se alistar a algum grupo fundamentalista terrorista do outro lado do mundo.

  3. E agora Dona Rosa, vai ficar

    E agora Dona Rosa, vai ficar nas firulas com o Barroso (que nome), aceitando as ameaças desse verme (perdoem -me os vermes) ou vai prás cabeças?

  4. coroné é tão burro…

    que acredita ser possível tirar o senso de liberdade de alguém com ameaças verbais, por enquanto

    porque se Bolsonaro convocar alguns deles, preparem-se para uma temporada de torturas físicas

     

    reparem que o gatilho mental é o mesmo

  5. É uma tática dos militares.

    É uma tática dos militares. Enquanto ums ameaçam fuzilar, outro diz que não é bem assim. O exército está participando desse processo. Vão continuar até as eleições e, havendo resistência, prosseguirão até alcançarem seus objetivos.

  6. Eymael gritaria “SINAIS, FORTES SINAIS”…

    Coronéis de pijama berrando que darão golpes de Estado em vídeos alucinados é um sinal de que o país entrou em parafuso e as instituições perderam de vez o controle sobre seus membros.

  7. Pra que serve o judiciário?
    A ameaça deste fulano em nada difere da ameaça do fascista júnior: não pode ser coincidência, ao contrário, deve ser o padrão das conversas entre os militares e civis que fazem parte da milícia ratonazista. Muito interessante a preocupação de ambos não com problemas institucionais do judiciário mas com uma situação muito específica: a cassação da candidatura fascista por prática de fraude por doação empresarial ilegal – alguém sabe como o fascista candidato votou ou falou sobre o assunto quando foi proibido? O vídeo do fascista júnior é de julho deste ano, um mês antes do encontro com o darth invader das eleições mundiais, Steve Bannon.
    Alguém acredita que esses golpifascistas – fascigolpistas – estão falando sem pensar ou que é uma simples coincidência? Indícios de que a fraude foi realizada com esse ponto da estratégia bem acertado: intimidar o judiciário como generais twitteiros já fizeram.
    A presidenta Dilma, ilegalmente destituída pelo primeiro Golpe, avisou em 2016: ninguém fere a ordem institucional e constitucional de um país impunemente.
    Até quando o TSE e o STF vão esperar para cumprir seu papel com responsabilidade e destemor? A democracia depende de todos, e todos pagarão o preço por sua morte. Ainda é tempo de fazer justiça. Qual é o limite que o judiciário considerará inaceitável? A forca? Tempos difíceis exigem pessoas com coragem e amor ao país. Quem no TSE e no STF está disposto a pagar esse preço pela defesa da democracia?

    Sampa/SP, 24/10/2018 – 00:14 (alterado às 00:19, 00:25 e 00:40).

  8. Quando a Raposa Vigia o Galinheiro

    “É ou não é, piada de salão, se acha que não é, então não conto não” — marcha carnavalesca

     

    Nassif: essa de “investigação” acho que é repeteco do RioCentro. Não vai dar em porra nenhuma. Porque depois de coroado o daBala, como sucessor de Don Pedro II, pelos da família imperial, o PodeModerador do novo soberano Don JairPrimeiro e Único imitará o Carrasco deDiamantino (nos casos de Aecim deMinas) e o caso será riscado dos anais da RepúblicaImperio.

    Mas o melhor virá no Carnaval. Porque no desfile da Marques de Sapucai 2019 a EscolaVerdeoliva vai emplacar com o samba-enredo “A Bala de Prata no Coração do Povão”.

    O tema será “A Facada da Sorte”, dos carnavalhescos do Çupremu.

    Na galera só Verdugos, Gogoboys, Quibecoxinhas e EmpresáriosCorruptos.

    Será permitido que os blocos “Vangelicos deSalomão”, “Operários daBala” e os “Pobres deDireita” abram o desfile da avenida.

    A GrandeMídia, dando cobertura total em troca dos habituais patrocínios vindos do Palácio do Crepúsculo (antigo Alvorada, rebatizado), mostrará, como nos gloriosos tempos de 1899/1988, as farturas do regime. A ala TribunalEleitoreiro será a mais ovacionada e apresentará a alegoria “RosaPúrpura no Cais da Gamboa”. A bateria, comandada pelo mestre Fuxiqueiro fara repique e o MestreSala Barrosão, antes do recuo, fará evoluções com a Matriarca.

    Portanto, essa de apuração e os cambau de bico e coisa pra agitar socialistas e kumunistas de plantão. E prá não dizer que não fizeram nada, botarão a raposa pra vigiar o galinheiro…

  9. sei lá

    Moscovici dopo la scarpa sul tavolo del leghista Ciocca: “All’inizio si sorride ma un giorno ci si risveglia con il fascismo”

    Este comentário de Moscovici “comissário dos assuntos da economia da União Europeia   sobre a atitude de um representante do “lega” da bota, a verdade em 01/01/2019.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador