FHC se aproxima de Doria e fará palestra na Lide

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ensaia uma aproximação com João Doria Jr e deve participar de uma palestra na Lide em setebro. O prefeito de São Paulo, que está viajando o País de olho na eleição de 2018, se afastou do comando da instituição que defende interesses empresariais, mas continua participando de algumas atividades.

Segundo informações da Folha, a atividade de FHC na Lide é marcada no momento em que o presidente de honra tucano reconhece que “errou” ao não ter apoiado Doria para a eleição municipal de 2016.

Na semana passada, FHC deu declarações que não descartam Doria como o presidenciável do PSDB. “Chances de vitória existem, temos candidatos viáveis -escrevo no plural – enquanto os demais partidos, quando os têm, têm um só, nem sempre inspirador de confiança para os propósitos que desenhei”, escreveu.

“Se tivermos a paciência da construção e a tolerância para aceitar a diversidade, que não se confunde com leniência com a corrupção, poderemos vencer para melhorar o país. Jamais para usufruir dele”, acrescentou.

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Senadora da oposição manobra e assume presidência da Bolívia

15 comentários

  1. FHC….

    A História recente do Brasil se fez de mediocridades e mediocres. Mas o que é pior: 40 anos perdidos numa farsa de pseudo-redemocratização. E tem gente acreditando que a volta dos ratos seria a solução. O Brasil se explica. E se lamenta. 

  2. FHC é uma biruta
    Não tem coisa mais inservível na análise política do que as opiniões de FHC.
    FHC é uma biruta, muda de posição o tempo todo.

    • Paga-se bem

      Esses eventos na Lide devem ser bem pagos. Sergio Moro também ja fez palestra pela Lide. Alias, ha uma semana, FHC falava em Alckmin como candidato do PSDB para 2018. Doria soube como fazer FHC mudar de ideia rapidamente.

  3. Tudo junto e misturado, PSDB,

    Tudo junto e misturado, PSDB, Prefeitura, LIDE, privatizações, concessões,  já não se sabe mais onde começa uma coisa e onde termina outra, o publico e o privado sem fronteiras, é um balcão de self-service.

    • Só que é um self-service que

      Só que é um self-service que eles comem do bom e do melhor e deixam a conta pra gente que tem o filho na escola municipal marcado na maõ pra não repetir merenda. Esses fdps estão pedindo pra ter a cabeça cortada. Falta um líder que incentive o povo a fazer isso. A última grande revolução de massa foi a russa, há 100 anos. Já está na hora de outra. Aqui o terreno está mais do que fértil. 

      • Porque o Brasileiro não pegará em armas

        Não dá pra comparar brasileiros e russos.  Pra começar, o russos são de fato um povo e uma etnia, com identidade e algo de obejtivo comum e patriotismo. Aqui no Brasil, nossa população é um catadão de sobreviventes e imigrantes de inúmeras etinas e culturas que estão presos aqui. Identidade e patriotismo zero.

        Também não dá pra comparar os russos com uma tradição bélica ancestral, com várias guerras contra inmigos terríveis, que os forjou, com nosso povo que em sua maioria é pacifista e nem tem tradicão belicosa (e nossa criminalidade urbana é outra coisa, não tem comparação).

        Já houveram várias revoltas popularse por aqui, mas perceba que foram sempre revoltas localizadas, com grupos etnicos ou regioanis estes sim , próximos e com claros e fortes traços de ligação histórica e cultural, ou mesmo em situações extremas que os empurraram pra guerra. Mas nunca houve uma revolta do povo brasileiro como todo , não há ligação, objetivo comum, nem identidade nacional profunda, e nem creio que a situação aqui ficará tão extema a forçar o povo baixo a pegar em armas. Por aqui, não voltará a escravidaão pra afrodescendentes nem pra ameríndios-descendentes. Nossa elite é mais esperta e sorrateira, nos explorará ao ma´ximo, mas mantendo algo de qualidade e liberdade, pra que nunca surja motivação pro desespero armado do povo explorado.

        Por N fatores, o país e o povo não tem solução e sempre serão este país de exploração e um povo servil, ignorante e resignado, desunido e ganancioso.

  4. E daí? Já faz tempo que FHC deixou de ser confiável

    Ele mesmo pediu para que nos esquçamos do que escreveu. FHC é ressentido com Lula, principalmente pelo sucesso mundial que ele não teve. Enquanto Lula tiver chance, não esperem boas intenções deste senhor.

  5. Ah !!Agora vai !!Agora que
    Ah !!
    Agora vai !!
    Agora que o Doria vai sifu mais rápido

    FHC está perdidão, doidão. Já apoiou e desapoiou o Temer mais de 100 vezes .
    ,
    Agora está apoiando o Doria. Logo,logo tira o apoio e volta apoiar o Alkimin

    Depois recomeça o ciclo de apoio, na ordem : Temer, Alkimin ,Doria .

    Em breve entra o Aécio na lista de apoio tbêm

    Pqp ! É brincadeira ! Ainda levam esse cidadão a sério

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome