Ganha força ideia de eleições diretas para presidente, por Jus Ad Rem

Diretas já é uma boa ideia?

Por Jus Ad Rem

Diante do quadro, em que é quase certo que Dilma perde no senado e também no STF, em minha opinião, é a melhor solução.

Sem falar que se por um milagre Dilma superar o impeachment, não conseguirá governar com aquela corja de bandidos na Câmara.

Antes do impeachment eles já não estavam deixando-a governar, com pautas bomba e outros expedientes canalhas. Caso se livre do impeachment, a mídia dará um ar de impunidade ao fato e, ela jamais terá apoio para governar o país, a tendência é que as forças que ainda a apoiam, que já não são suficientes para governar, fiquem cada vez menores.

Por outro lado, uma proposta de eleições diretas para presidente já em outubro, em minha opinião, teria um amplo apoio da sociedade e, o que é mais importante, seria uma delícia ver todos os planos dos golpistas irem por água abaixo, ministérios e outros cargos que ainda não são dos golpistas já estão sendo negociados.

Eleições diretas já para presidente, simplesmente implodiria todos os acordos espúrios dos golpistas.

Só pra se ter uma ideia do quanto esses ministérios e cargos estão sendo negociados, já se fala em FHC e Armínio Fraga, ministros de Temer.

Ontem, Temer se encontrou com mais tucanos para negociar mais e mais. Dessa vez o encontro foi com Alexandre Morais, atual secretário de segurança de Geraldo Merendão dos Trens e do Metrô Rouboanel Alckimin.

Eles não têm a mínima vergonha de negociar aquilo que ainda não é deles. E nem vais ser.

Os golpistas tucanalhas e demos abominaram a ideia. Óbvio! Ver ruir todos os sonhos de ministérios, presidências de bancos e estatais, cargos públicos em quantidade suficiente para abrigar toda a camarilha, pra eles é um baque no coração. Ho dó!

Redação

70 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Combinou com os russos?

    A idéia de eleições em outubro é uma emenda pior que o soneto.

    Por acaso alguem acha que os deputados vão renunciar ao resto dos seus mandatos ?

    Ainda mais que a maioria responde por algum malfeito e em caso de não se reeleger perderia a im(p)unidade parlamentar.

    Caso a eleição seja só para presidente, o eleito ficaria à mercê da mesma corja que urde o golpe.

    Enfim, ainda que pareça uma saída a proposta de eleição para outubro está mais para gatos combinando botar um guiso no pescoço do gato.

    Ou como diria o Mané ( que de mané nada tinha ) : Já combinou com os russos ?

  2. Novas eleições

    É justo que a Presidente Dilma Rousseff vá até o fim, defendendo o cargo pelo qual foi eleita, e honrou

    É fato que novas eleições interrompem a orgia de corrupção, locupletando-se com o botim, mas não esquecendo que o Congresso e o STF permanecem.

    È de se esperar que quem quer que fosse eleito presidente, Lula, Marina, Ciro não mudarão o estado geral da arte no Brasil,mas…

    pelo menos haveria uma probabilidade de evitar a privatização geral do país, manutenção de uma política externa de soberania e não entreguista, e manutenção parcial das conquistas sociais da era Lula-Dilma

    Não vislumbro outra saída.

  3.  
    Texto lúcido.
    Os golpistas

     

    Texto lúcido.

    Os golpistas fascistas tentarão boicotar, mas se essa proposta crescer até os coxinhas virão a reboque .

    Será mais uma maneira de se contrapor aa famigerada Ponte Para o Futuro .

    E os tucanos podem  ficar  receosos de assumirem ministérios .

    É mais uma  bandeira de lutas .

    O fato é que as força vivas da nação  deslancham o pleito de 2018  com uma pauta  nacionalista.

    Nada temos aa perder.

  4. A mídia vai dar um ar de
    A mídia vai dar um ar de impunidade? O que vocês têm na cabeça? Parem de ler a grande imprensa e de acreditar na ficção dela. A noção de que se trata de um GOLPE é crescente e logo se tornará hegemônica. Existe um país real por trás da ficção da mídia, dos coxinhas que gritam e dos círculos de classe média. Essa ideia, saída de um livro do Kafka, de que se entenderia isso como impunidade, não tem a menor chance de existir.

    Faço um apelo para que paremos de ler a grande imprensa. Ela tem sequestrado a análise de muita gente boa. Isso é claro do lado de cá, de quem não mais os lê e não se deixa mais pautar por eles. Nossas chances de vitória, e os caminhos para isso, são borrados pela imprensa, e não podemos nos dar a esse luxo, pois os caminhos são poucos. Eles transformam, pelo medo e pela mentira, pequenos seres em grandes monstros.

    1. “Cuidado … vai que um

      “Cuidado … vai que um tucano ganha … tipo Serra …”

      Sei não, Serra também está na lava jato, emprega fantasma vinculada a escandâlo de FHC em seu gabinete, tem um livro de crimes feito só pra ele (Privataria tucana), recentemente entregou parte do présal à Exxon e aparece em listas de propina.  Vai ser difícil explicar e se eleger.

       

      Ex-sócio de José Serra é citado na Lava Jato

      Investigação aponta que Gregório Preciado teria recebido propina

      http://www.cartacapital.com.br/blogs/direto-de-sao-paulo/ex-socio-de-jose-serra-e-citado-na-lava-jato-7636.html

  5. O melhor seriam novas
    O melhor seriam novas eleições gerais. Afinal, se financiamento empresarial é inconstitucional, todos são ilegítimos.

  6. Eu só quero votar para

    Eu só quero votar para escolher um presidente da República em 2018!!! Antes disso é golpe!!! Se esses patifes golpearem a CF quero mais que eles se explodam! Não vai ter arremêdo justificável!!! Que enfrentem as consequências!

  7. A Direita conseguiu ir, aos

    A Direita conseguiu ir, aos poucos, deixando a pessoa da Presidente Dilma completamente desrespeitada para muitos, porque a imprensa não deixa barato. Repercute nas rádios o SOS do Economist  no Cristo Redentor como sendo totalmente contra a Presidente, quando, em realidade, a matéria também se refere ao sistema político podre do Brasil, escrachando o PT, sem  contudo deixar de fora do escracho os demais partidos, e todos o esquema espúrio contido no processo de impeachment. Não li toda a matéria, mas parece que também ela indica a solução como eleições diretas já. 

    Um carinha qualquer deu uma entrevista na CBN quase chamando Dilma de pateta, por ela estar propagando aos quatro cantos estar sendo vítima de um golpe, sem no entanto nada ter feito até o momento para se livrar dele pelos meios jurídicos.

    Está claro que não haverá a menor chance de Dilma gorvernar o Brasil com esse quadro que está aí. Por outro lado, a depender das massas de esquerda, que são os movimentos sociais, como dizem os manifestantes: Vai ter Luta. Talvez uma luta inglória, se pelo que temos visto Brasil afora os que compõem a direita tem a seu favor uma polícia truculenta, que tortura e matacomo nos tempos da ditadura, ou pior, porque age criminosamente à luz do dia, sem nem carecer de porões escuros.

    A direita também conta com o beneplácito de grupos evangélicos, imponderados, como os da Record do Bispo Macedo. Marcelo Crivela, desavergonhado como tantos do PMDB, fez parte integrante dos governos petistas, e como tantos, abandonou para se locupletar com os os traidores de sua laia. 

    Foi significativo o voto de uma deputada baiana, negra, que disse Sim, dizendo nãoc arecer das esmolas desse governo, etc. Um dicuso, como tantos, bem elaborado para dmerecer os programas sociais. 

    Qualquer luta da esquerda terá que ser muito bem orquestrada, planejada, porque o que se tem do outro lado é uma mescla de forças poderosíssimas, do Juridicário, tendo Moro como o mais protagonista do caos, da imprensa, da PF, e da oposição que, por seu turno, também se mescla com partidos antes antagônicos, que também carrega as tintas fortes de algumas igrejas, como a citada. Bispo Macedo é um satanás quando compra uma briga porque tem a seu lado a poderosa Record, e os fieis, a maior parte completamente descebrada.

  8. Eleições

    Se for eleições gerais, da para se discutir, manter esse congresso e mudar só o presidente não resolve ou só resolve se o eleito for o Temer o Aécio, ai é outra forma de camuflar o golpe.

  9. Eleiçoes no meio do mandato da presidenta eleita é GOLPE!

    Pior ainda que o impedimento, que tem volta. Já imaginaram Marina Silva na presidência, que nao tem uma só idéia dela mesma na cabeça (aliás, tem: é criacionista; pode?).

      1. Pois é Incrível gente q é contra 1 golpe ser a favor de outro

        É golpe do mesmo jeito, e pior, pois nao tem volta. E mesmo do ponto de vista pragmático seria pior, ou alguém tem alguma ilusao que nao arranjariam um modo de prender Lula ou declará-lo inelegível? Seria Aécio ou Marina, escolham como querem morrer, pombas.

        1. Seria simplesmente uma validação do golpe em nome da ….

          Seria simplesmente uma validação do golpe em nome da governabilidade dos golpístas.

          1. Pois é. Mas tem gente que embarca em qualquer canoa

            Deviam convidar a Velhinha de Taubaté para ir com eles.

          2. Eu também, como eleitor da

            Eu também, como eleitor da Dilma, e defensor da democracia, não me sinto nada representado por esta idéia de novas eleições fora do tempo. Claramente, um golpe mais brando dentro de um mais grave.

            Haveria uma ala de políticos da esquerda, em atual exercício, querendo na verdade aplicar uma nata de proteção nas suas próprias imagens, pensando num futuro próximo?

          3. Espero que nao, Heber. Se bem que só um é do PT

            Podem sim estar fazendo média, mas prefiro crer que nao. Pelo menos antes de mais dados.

    1. “Pior ainda que o

      “Pior ainda que o impedimento, que tem volta.”

      Desculpe, mas eu não tenho conhecimento disso… Volta como?

      O que tem de ser feito deve ser feito agora, porque depois já era.

  10. O unico jeito de eu ser convecida a isso, seria eleições gerais

    de Vereador a presidente e excluido todos os atuais condidatos, só candidatos sem mandato atual pra fazer um pouco de limpeza!!!

     

    BANDO DE GOLPISTAS!!!

  11. Y que se vayan todos!

    Como um novo presidente vai governar com este congresso e com este judiciário? Alguem imagina que trocando as moscas a merda vai ser diferente? Certo está a Dilma que diz que só aceita enviar esta proposta ao congresso se forem eleições gerais. A coisa que mais incomoda a oposição é a Dilma não ter renunciado e manter-se no cargo até decretado o impeachment. Porque assim ela caracteriza o golpe como golpe. Se já se consolidou aqui  e internacionalmente a baixesa do golpe no Brasil, se ela concorda com qualquer outra saída que não seja o seu direito que está sendo usurpado, esta saída vai ser metamorfoseada em aceitação da legalidade do golpe, ou seja, da normalidade democrática do impeachmente.Nós perdemos, então não venham nos pedir para cooperar. Estaremos nas ruas fazendo tudo o que pudermos para dificultarmos o governo cunha/temer. Quem pariu Mateus que o embale. O governo golpista será simplesmente horrível, inviável e isto servirá de lição a esta corja de políticos e juízes que o promoveram. Vamos tornar as coisa o mais difícil possível porque muitas vezes é necessário revirar as coisas de cabeça para baixo, fazer uma guerra civíl se possível para limpar e salgar o terreno destas canalha política e jurídica que golpeia impiedosamente o nosso país. Y que se vayan todos!

  12.  Sou radicalmente contra a

     Sou radicalmente contra a proposta, de parte da esquerda, de novas eleições. Isto, se ocorresse, no meu entendimento, de certa forma, legitimaria a votação da câmara.

    Um dia após o resultado das urnas, a direita explicitou que sangraria de morte a governabilidade e tem mostrado seu êxito, fomentado pela “grande” mídia, FIESP, parte da população e outros. Então que sangre,  mas saia de forma honrada sem se vergar ao vexame histórico a que assistimos no domingo 17. Com todos os erros de seu governo, somados às suas mãos que foram atadas, Dilma não merece essa canalhice que vários poderes, cada um com sua cota, estão impondo a ela.

    Que Dilma denuncie ao mundo!

    1. Não faz nada então

      Deixe o Cunha engessar a democracia com o voto distrital, e em 2018, quando o PT quiser voltar ao poder, encontrará a porta fechada.

      Ou, saia na rua para protestar, a globo vai esconder seus protestos mesmo. Grite o quanto quiser, que ninguém vai ficar sabendo.

  13. Mais um Golpe!
    Convocar

    Mais um Golpe!

    Convocar eleições é uma outra maneira de golpear a presidente e o resultado das urnas de 2014. Como digo sempre: meu voto é soberano e tem validade de 4 anos!

    O que me espanta na esquerda – que apoia esta saída – é a ingenuidade de achar, que com uma eleição agora, Lula (prioritariamente), ou um nome defendido por ele, vai se eleger. Só ingenuos para achar que, já tendo ido tão longe, os golpistas deixariam Lula livre, leve e solto para se candidatar e/ou apoiar um canditado. Só mesmo ingênuos para acreditar que o MP, a PF, Moro, Janot e (por omissão, no mínimo) o STF vai deixar Lula continuar com seus direitos políticos com chances reais de voltar ao poder. Realmente, acho que a “ingenuidade” petista ou esquerdista (só mesmo ingenuidade para achar que o Estado brasileiro é republicano!!!) é um dos problemas cruciais para estarmos onde estamos. Acreditar que em situação de excessão, e depois de todas as traições já vistas, a oposição vai respeitar qualquer acordo que deixe Lula livre para concorrer é ser mais ingenuo do que acreditar em Papai Noel!!

    Além disso, que adiantaria se eleger com um Congresso como este?? Se as eleições não forem gerais – e isto jamais será aprovado – que diferença fará? Vão deixar algum candidato eleito de esquerda governar? Duvido.

    No meu ponto de vista, é óbvio que se trata de mais uma estratégia equivocada de parte dos aliados do governo em propor esta medida. Além disso, em termos estratégicos o que vai acontecer é provocar um racha na resitência de esquerda, que está cada vez mais unida em torno da defesa da democracia. E no final, não vai pacificar nada, a não ser que se entenda por pacificar enfraquecer e calar a resitência e atender os interesses dos de sempre.

    Não sou estrategista política, mas para mim é evidente que embarcar nesta canoa, vai ser o maior erro que a esquerda poderia fazer: legitima o golpe, através de outro golpe, e ainda vai enfraquecer a resistência.

    Creio que existe um momento que não se pode fugir ao enfrentamento, porque há momentos em que só através do enfrentamento é que se produz mudanças, mesmo que em um primeiro momento existam perdas. Há tempo para a conciliação, e há tempo para o embate. Em tempos de golpe, não se concilia com golpistas: combate-se-os.

    1. “Convocar eleições é uma

      “Convocar eleições é uma outra maneira de golpear a presidente e o resultado das urnas de 2014.”

      Nina, se o que vc diz estivesse correto,os golpistas estariam apoioando a ideia. Eles não estão, pelo contrário, abominaram a ideia. Disseram que é um golpe. Querem vêla (Dilma) na cruz.

      O fato é que Dilma não conseguirá mais governar! Já não estava conseguindo antes da votação.

      Sem apoio não se governa, isso é FATO! Sem falar que ela perde no senado e perde no STF. Se isso acotecer, aí já era. Nosso presidente será Temer e não vai adiantar chorar e nem pedir eleições já.

  14. A escolh é entre o mau menor

    A escolh é entre o mau menor = o pmdb de cunha e temer tomar o poder no país será muito pior do que uma eleição para presidente para cumprir os próximos dois anos. O PMDB com presidente foi visto na era Sarney. Esse verme aprontou 10 vezes mais que o pt, mas como é habilidoso no mundo sujo da negociaçaõ, saiu ileso, nem foi exiliado, apesar de deixar 100 por cento de inflação ao mês e ainda de brinde o collor. Essa tática do pt apoiar dilma a lutar uma luta perdida, que é reverter o imepachment, é perder energia à toa. A única maneira de matar o traidor Temer é Dilma propor que a divisão do país não será minorada com ela e muito menos temer no poder. Então a renuncia dos dois obrigaria a se ter eleição para presidente. E no momento em que ela afirma que irá renunciar, Temer derrete politicamente, pois psdb e rede são os primeiros a apoiar a ideia. E aí a bomba ficaria com temer = se ele não renunciar, ele entrará como o político que não quis que o povo escolhesse o presidente.Mas parece que o autismo de dilma contaminou o pt. É terrível.A direita é totalmente sem escrúpulos e a esquerda sempre adota a tática errada. E todas roubam, só mudando a intensidade. 

    1. Nao é um mal menor, é até pior

      O impedimento nao passa no Senado no final (2/3 dos votos). Pode passar no início, mas depois nao passa. Novas eleiçoes significariam ter Aécio ou Marina por 4 anos, isso é pior que Temer por no máximo 6 meses, e ainda daria uma aparência de legitimidade ao golpe. Nao há a hipótese de deixarem Lula livre para concorrer…

      Mas vc é troll disfarçada, te conheço de há muito…

      1. Obrigado pelo adjetivo troll.

        Obrigado pelo adjetivo troll. Me chama de mentiroso, de troll, me conhece…Ok. Quem não pensa igual a você, é seu inimigo. Mas tudo bem, vou continuar dialogando com você. Digamos que Temer fique por 6 meses. Significa que ele cai e aí entra Cunha – e aí não sei se ele seria obrigado a convocar eleições ou será o  presidente até 2018. Enfim, como o pior pode ser piorado, pode ser que nossa presente de natal desse ano é ter Cunha como presidente – que nem pode sair do país sem ser risco de ser preso. E acho que ele já mostrou que ele é hbil e sem escrúpulos o suficiente para manter o poder conquistado. Outra opçõe é o senado não acatar oimpeachment. Como Dilma vai governar, vai passar medidas urgentes para a economia não estourar (como cpmf) se não conta nem com duzentos votos? Vamos com pib negativo até 2018? 

  15. O Alexandre Morais está qualificado.

    O Alexandre Morais é o cara certo para Ministro da Justiça de um eventual (Deus que nos livre!) governo de intervenção representado pela quadrilha do Temer para coordenar as ações de repressão, com a adequada violência (quem não resistir viverá…) contra os movimentos populares que certamente farão oposição cerrada contra um eventual governo ilegítimo. Ele já está fazendo operações de treinamento em seus domínios, nas terras do Tucanistão, atacando até torcidas organizadas de futebol. Ele só poderá ser ameaçado na supremacia de sua qualificação pelo outro experiente democrata Francischini que demonstrou muita “habilidade” de controle sobre movimentos sociais em Curitiba. Por coincidência, ou não, os mais qualificados são de capitanias destacadas na preparação e construção do GOLPE.

  16. Eleição direta já: um risco que não quero correr

    Friamente pensando, do ponto de vista das forças de esquerda, o melhor, dentro do cenário de um golpe consumado, é um governo Temer por 3 anos. Explico. Sem a legitimidade não havera golpista que consiga implementar a agenda dos sonhos que vem sendo noticiada. Serão 3 anos de crise, decepção e arrependimento de muita gente que hoje está comemorando a quase queda de Dilma. Um cenário que favorecerá uma candidatura de esquerda em 2018.

    Acho ilusão achar que a esquerda pode ganhar, mesmo com Lula, já em outubro. O desgaste (inevitável pelo tempo que se está no governo) foi grande e é recente demais para contrapor as expectativas de dias melhores que vem sendo vendida pela oposição. A chance de derrota é grande e aí, legitimado pelos votos, estes golpistas terão todas as condições de fazer transformações profundas e danosas ao andar de baixo e à soberania nacional. Será bem mais longinqua a possibilidade de volta da esquerda ao poder.

    Supondo que haja eleição já e que Lula ganhe, como muito aqui torcem para que seja esta a resposta cabal da esquerda a este golpe, ouso dizer que talvez assistamos o recrusdecimento deste golpe, o agigantamento da polarização na sociedade brasileira e uma intervenção de maior força e arbítrio na vontade popular

     

    1. Corra outro risco

      Até 2018, cunha terá providenciado para mudar a constituição com o voto distrital, e o PT ficará de fora do legislativo.

      1. Se isto estiver na agenda

        Se isto estiver na agenda dele ele vai fazer com qualquer presidente a frente do governo.

        A solução, a meu ver, continua sendo a rua. Caso haja uma manifestação popular espontânea e intensa contra o golpe abre-se espaço para que o Senado não admita o processo. Fato que só galgará sucesso se o STF sair do golpe e afastar o Cunha nos próximos dias. É um caminho estreito, mas ainda possível. Sem esta desmoralização prévia da Camara, feita através da humilhação de seu líder, o Senado nada fará para contrapor a onda.

  17. Não vamos lavar o golpe

    Sou totalmente contra propostas que legitimem o que está acontecendo. Se não der pra barrar, temos que deixar o golpe seguir seu curso cada vez mais escancarado, e deixar os golpistas assumirem o ônus de instituir um governo impopular e ilegítimo em plena crise econômica.

    Não vai ter arrego.

    1. “Se não der pra barrar, temos

      “Se não der pra barrar, temos que deixar o golpe seguir seu curso cada vez mais escancarado, e deixar os golpistas assumirem o ônus de instituir um governo impopular e ilegítimo em plena crise econômica.”

      Assim como os militares do golpe de 64 e seus apoiadores assumiram o “onus”?

      Desculpe amigo, mas isso é loucura.  Não vai haver onus algum pra eles e SIM PRA NÓS!

      Até uns 10 anos atrás aproximadamente, o golpe  de 64 nem sequer era reconhecido como tal. Chamavam de revolução.

      Até hoje tem gente que acha que os golpistas de 64 foram herois… Qual onus eles tiveram que assumir?

      Rede Globo assumiu algum onus?  Pelo contrário, a TVzinha que os militares deram a Roberto Marinho em 1965, em retribuição pelo fato de o famoso jornal escrito (no papel) O Globo que tinha grande circulação apenas no Rio,  ter apoiado o golpe, hoje é um mega império das comunicações.

  18. De cara, Dilma não tem mais

    De cara, Dilma não tem mais condições de terminar o mandato com esse congresso que está aí, é uma verdade inconveniente, uma coisa é escapar do impeachment – dificílimo, outra é governar. Agora a proposta de eleições seria viável desde que fossem gerais, mas mesmo não passando ainda assim seria uma boa. Primeiro as esquerdas estão unidas, isso é muito bom, então, o ideal seriam eleições em outubro ou novembro com mandato de seis anos, não esquecendo que o próximo congresso em 2018 será eleito sem $$$$ empresarial, daí basta uma intensa campanha das esquerdas – UNIDAS – para renovar aquele prostíbulo, prestar atenção no legislativo, que pode em última instancia, se for eleito um tucano (toc,toc,toc), barrar qualquer aventura contra o povo. Mas o ideal mesmo seria uma chapa talvez TARSO GENRO – IVAN VALENTE, com apoio de toda a esquerda. PS: Não falei de Lula, que deve ser preservado, pois já fez demais, e sua candidatura suscitaria antigos fantasmas.

    1. Os entusiastas de eleições

      Os entusiastas de eleições diretas já para presidente precisam entender/perceber que: 1) COM O CONGRESSO QUE SAIU DAS URNAS EM 2014 NENHUM PRESIDENTE QUE NÃO SEJA DO GRUPO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR; 2) as urnas eletrônicas são, sim, VULNERÁVEIS e eles querem o poder a qq custo (por isso que executam o golpe em curso)  e “vencendo” uma eleição estariam legitimados pelas urnas; 3) se descartada a hipótese de “jeitinho” nas urnas, podem investir na Marina, com chance real de vitória, uma candidata que embora não sendo a primeira opção dos golpistas É DO TIME DELES, mas muitos, muitos eleitores  ainda não perceberam isso.

      Tudo foi muito bem planejado. E o Congresso Nacional em sua composição atual é a chave de tudo. Se o presidente não for o ideal, o parlamento resolve e entrega o prometido. Só leva um pouco mais de tempo.

      Uma situação muito, muito complicada.

  19. Eleição direta para

    Eleição direta para presidente é golpe light, até porque, não irão deixar o Lula participar.

    Sou a favor da Dilma ficar e terminar o mandato.

    Caso contrario, que continue o impeachment golpistas para esses caras ficarem marcados, sem legitimidade, e entrarem para a história.

    Sou contra diretas já !

    1. “Sou a favor da Dilma ficar e

      “Sou a favor da Dilma ficar e terminar o mandato.”

      Eu também, amigo, eu também! O problema é que isso NÃO vai acontecer!

      Senado e STF já deixaram mais do que claro que o golpe VAI passar! Aí já era, os golpistas vencerão! 

      Observe se os golpistas são a favor dessa ideia de eleições agora. VERÁ QUE NÃO! 

      E por que não? Porque eles já estão com tudo muito bem planejado para o pós impeachment!

      Presidência de bancos, grandes estatais e ministérios, tudo nas mãozinhas deles!!!!!

      Difícil vai ser eles explicarem por quê o povo NÃO deve decidir quem será o(a)  presidente.

      Eles simplesmente abominaram a ideia.  Hélio Bicudo disse que essa ideia é golpe. Por quê ele acha que é golpe? Porque ele queria ver Dilma na cruz, mas NÃO VAI VER!!!

       

  20. à favor

    Sou à favor de eleições. Em 2016 para prefeito. Em 2018 para presidente. 

    Dilma deve ficar até ser, à força,  posta para fora da presidência. Falar ou permitir eleições é golpe “Light”.

    Ela que faça o trabalho para que foi eleita até o último dia. Não deve conceder alternativa para os bandidos que lutam para apeá-la. Se o Brasil se “esborrachar” no processo, não será pior do que já vem acontecendo. Com uma vantagem: pensarão melhor antes de tentar de novo.

    Que cada canalha golpista assuma a sua participação no roubo do mandato popular.

    E dessa forma entrem para a história. 

  21. Antes de entrar no mérito:

    Antes de entrar no mérito: para ganhar força, essa idéia teria que ter meios de realizar-se. A primeira condição, salvo engano, é que o titular do cargo renuncie. Dilma, se ainda estiver, ou Temer, se empossado. Alguem acredita na renuncia do Temer? Ou isso seria conseguido via PEC no congresso? No congresso, esse que acabou de propiciar o espetáculo? Que tipo de PEC voces acham que ele votaria? Uma que estabelecesse o seguinte: vai ter eleicao, desde que o eleito seja oq ue a gente queira. Para começar a conversa, sem Lula, nesta altura já inviabilizado por alguma puniçao legal, mesmo que men or. Ficha suja. E assim vai. Nesta altura, tomar a iniciativa de propor algo assim….nao parece esquisito?

  22. Fora o detalhe que é

    Fora o detalhe que é anticonstitucional, porque voto periódico é cláusula pétrea, minha curiosidade é saber quem são as chapas. Temer, vice Aécio; Lula, vice Maluf; e Eduardo Campos vice Paes. Um bom palpite.

    Mas a presidente pode sim forçar a convocação de eleições extemporâneas. É só apresentar provas claras e detalhadas de que cometeu atos eleitorais ilícitos, e esperar a cassação da chapa pelo TSE. Talvez ela esteja em NY para isso – como se sabe a justiça americana é mais eficiente, e pode apressar a confissão delitiva.

    1. “a presidente pode sim forçar

      “a presidente pode sim forçar a convocação de eleições extemporâneas. É só apresentar provas claras e detalhadas de que cometeu atos eleitorais ilícitos, e esperar a cassação da chapa pelo TSE.” 

      Negativo. Dilma tem prerrogativa de apresentar o projeto e, com alguns apoios, que já acenaram positivamente, pode aprovar e acabar com a alegria dos golpistas.

      O fato é que mesmo que não seja impichada, não conseguirá mais governar sem apoio. Não adianta sonhar, tem que ser realista.

      Absolutamente todos os caciques do PSDB e DEM estão na lava jato e em outras listas de propina. Muito dificilmente se elegeriam agora em outubro.

       

  23. E ……………….

    Só pode ser idiotice ou ingenuidade proposital!!!! Querer eleições agora, é se cumpliciar com estes porcos nojentos golpistas!

    SE tiram do poder, quem elegemos, de que adinata convocar eleições, pois a qualquer momento podem fazer o mesmo!!!

    São golpistas, comandados por bandidos à frente da presidência da câmara, e infelizmente não podemos dar-lhes outro nome!!!!

    Votar pra que ???????????? Este país está entregue a bandidos que não respeitam a constituição e querem agora dar uma aparência de legalidade a esta farsa !!!!!!!!!!!!!!!!

    Bando de vendilhões da Pátria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

  24. Leve a mal, não, mas não tem

    Leve a mal, não, mas não tem sentido Dilma, traindo seus eleitores, abrir mão de seu mandato para os golpistas do Congresso, Supremo Tribunal Federal e demais instâncias do Judiciário, do Ministério público e da mídia, que apoiam as oposições e conduzem o golpe de estado. Que venha o golpe e passemos para oposição com o mesmo ânimo de todos os golpistas: dificultar nas ruas, no Congresso, em todas as instâncias que governem, sem deixar prosperar nada que não seja para de imediato beneficiar a população, retirar seus direitos e que desnacionalize nossa economia; por barreiras para que consigam as leis de que irão precisar para governar. Não dar tréguas de maneira nenhuma. Continuar denunciando o golpe perpetrado para a população e os objetivos dos golpistas de reduzir direitos trabalhistas e sociais e entregar o pré-sal, já que querem impedir que a Petrobras continue como a única operadora. Eles mesmos mostram que somente com o Governo não tem como conduzir o país. Opor greves e movimentos contra suas ações. Talvez vejam que, sem ditadura, não governam apenas com apoio do Supremo Tribunal Federal e do Judiciário, dos procuradores, da polícia e da mídia. Tentar unir o PT e todas os partidos e movimentos sociais contrários ao golpe é melhor caminho. FORA TEMER, TRAIDOR GOLPISTA!

  25. A ideia embute o sonho do PSDB, as eleições indiretas

    Ideia de convocar novas eleições antes de 2018 contraria Constituição

    http://www.conjur.com.br/2016-abr-03/hipotese-novas-eleicoes-antes-2018-contraria-constituicao

    de Sérgio Rodas para o site Conjur

    Com o acirramento da crise política e o aumento do desgaste da presidente Dilma Rousseff (PT), membros do governo e da oposição sugeriram nos últimos dias a convocação de novas eleições. Contudo, essa ideia é impossível de ser posta em prática, uma vez que a Constituição estabelece que os pleitos só podem ocorrer a cada quatro anos. E uma emenda que alterasse essa regra violaria o direito adquirido ao mandato.

    Assim, uma eleição só poderia ocorrer caso Dilma e seu vice, Michel Temer (PMDB), deixassem o cargo, seja por cassação do mandato no Tribunal Superior Eleitoral, seja por impeachment ou renúncia de ambos.

    Diante da possibilidade de queda da petista por meio de impeachment, seus auxiliares pensaram em apresentar uma proposta de emenda à Constituição para fazer novas eleições para presidente, deputado federal e senador, informou o jornal Folha de S.Paulo. Contudo, o projeto não chegou a ser exposto a Dilma por receio de fosse encarado pela população como reconhecimento de que o governo naufragou.

    Senadores da oposição como Cristovam Buarque (PPS-DF) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também defenderam a saída da crise pelo voto popular, o que, segundo eles, traria mais legitimidade ao novo líder do Executivo Federal. A alternativa também foi apoiada pelo jornal britânico The Guardian como forma de evitar uma intervenção militar.

    Porém, ao contrário da Inglaterra, onde o primeiro-ministro pode convocar eleições a qualquer momento, o Brasil não admite essa hipótese, típica de regimes parlamentaristas. O artigo 77 da Constituição determina que a eleição do presidente e do vice ocorrerá em outubro do ano anterior ao do término do mandato em curso. As regras para governadores, prefeitos, senadores (que têm mandato de oito anos) deputados federais e estaduais e vereadores são semelhantes.

    A Carta somente prevê novas eleições em caso de impedimento do presidente e de seu vice, ou na vacância dos dois cargos (artigos 80 e 81). Se isso ocorrer nos dois primeiros anos do mandato, a população será convocada a escolher um novo governante em 90 dias. Caso ocorra nos dois últimos, a eleição do chefe de governo será feita indiretamente, pelo Congresso Nacional, em 30 dias.

    Esse é o cenário preferido pelo PSDB, especialmente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado em 2014. Para isso se concretizar, a legenda espera que o TSE acate seus argumentos e casse os mandatos de Dilma e Temer por abuso de poder político e econômico na última campanha presidencial. Nesse caso, Aécio, que perdeu a disputa por 3,5 milhões de votos, a menor diferença da história, teria outra chance tentar chegar ao comando do país.

    Mudança sem efeitos
    Uma emenda constitucional que antecipasse as eleições federais para 2016 também contrariaria a Carta, pois violaria o direito adquirido de Dilma, Temer, senadores e deputados federais a concluírem seus mandatos se não forem cassados pela Justiça ou por seus pares.

    Para o advogado especialista em Direito Político Renato Ribeiro de Almeida, uma PEC que previsse tal medida seria inconstitucional, pois violaria o artigo 5º, XXXVI, que proíbe leis de violarem o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada.

    Além disso, a convocação de eleições fora do prazo previsto seria uma “ruptura com a democracia e com o Estado Democrático de Direito”, avalia o professor de Direito Eleitoral da Universidade Presbiteriana MackenzieAlberto Luis Mendonça Rollo. “Essa ideia não tem a menor viabilidade jurídica. Isso me parece falácia política”.

    Já o fundador do Instituto de Direito Político e Eleitoral Eduardo Nobregarante que, se aprovada, a questão seria levada ao Supremo Tribunal Federal, que teria que decidir se Dilma e parlamentares federais podem deixar seus cargos antes de 2018 (ou 2022, no caso dos senadores).

    Referendo revogatório
    O senador Randolfe Rodrigues prepara uma PEC para criar a figura do referendo revogatório no Brasil. O instrumento, que existe na Venezuela, no Equador e na Bolívia, e em estados e cidades de EUA, Argentina, Canadá e Suíça, permite que seja convocada uma consulta popular a respeito da permanência ou deposição do governante. Nesta situação, o vice assume ou são convocadas novas eleições, dependendo do tempo que falta para o fim do mandato.

    Por um lado, esse mecanismo aprofunda a participação popular e pode resolver crises políticas mais rapidamente. Em contrapartida, ele aumenta a insegurança jurídica e a instabilidade política. No entanto, se a PEC de Randolfe Rodrigues for aprovada, o referendo revogatório só poderá ser instaurado a partir de 2019, quando começa a gestão do próximo presidente, analisam Almeida e Rollo. A razão disso é a mesma que impede emenda constitucional antecipando as eleições: a violação ao direito adquirido ao mandato.

     

    1. “A ideia embute o sonho do

      A ideia embute o sonho do PSDB, as eleições indiretas

      Não tem nada de indireta, é eleições DIRETAS JÁ! Observe se os golpistas são a favor da ideia. Se forem, eu retiro tudo o que disse. Eles simplesmente abominaram a ideia. Hélio Bicudo, autor do pedido de impeachment disse que a ideia de eleições agora em outubro é golpe.

       

      “Ideia de convocar novas eleições antes de 2018 contraria Constituição”

      A Constituição pode ser emendada a qualquer tempo. Pra isso existe Projeto de Emenda Constitucional.

       

    2. Ora, se o Brasil não admite

      Ora, se o Brasil não admite parlamentarismo, o que foi que ocorreu na Câmara no ultimo domingo? Qualquer coisa pode justificar o impeachment já que o que se precisa de fato é de maioria parlamentar. Então, o parlamentarismo está em plena vigência a partir de agora e ninguém percebeu. Alguém em sã consciência é capaz de negar que qualquer coisa pode se transformar em crime de responsabilidade?

    3. Ora, se o Brasil não admite

      Ora, se o Brasil não admite parlamentarismo, o que foi que ocorreu na Câmara no ultimo domingo? Qualquer coisa pode justificar o impeachment já que o que se precisa de fato é de maioria parlamentar. Então, o parlamentarismo está em plena vigência a partir de agora e ninguém percebeu. Alguém em sã consciência é capaz de negar que qualquer coisa pode se transformar em crime de responsabilidade?

    4. A constituição  já foi

      A constituição  já foi rasgada quando da votação do impedimento da presidenta, sem mesmo responder a processo e ter cometido crime.

      Dessa forma, rasgaram a Carta Magna, com a anuência  dos poderes constituídos, e veja só: quem conduziu o processo vive às turras com a corrupção  já comprovada de milhões  de reais, sem que o Supremo tome alguma providência.

      Quem estudou direito, e quem quer seguir a profissão, têm que pensar algumas vezes, poiso Sistema estar corrompido.

      Julga-se um processo sério contra uma presidenta eleita, e fica engavetado um julgamento de uma liminar, cuja atribuição  é da presidenta, para nomear um ministro. É penoso e vergonhoso o golpe!

      Ou não é?

       

       

  26. Derrotar o golpe, martírio ou

    Derrotar o golpe, martírio ou chamado ao voto

     

    Tereza ruvinel

    21 de Abril de 2016

    Compartilhe no Google +Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook:

     

     

    O governo Dilma Rousseff começou a cair no dia primeiro de fevereiro do ano passado, quando Eduardo Cunha elegeu-se presidente da Câmara derrotando o candidato do PT.  “Eles acreditaram em papai Noel”, disse Cunha algumas vezes saboreando a vitória. Agora, quando tudo desmorona, Dilma pode estar acreditando novamente em papai Noel quando recusa outras formas de resistência e finca pé na tática de se defender no Senado. “Vou até o fim em defesa de meu mandato, não por mim,  mas pelos 54 milhões que me elegeram”. “Irei aonde for preciso”, tem dito ela. A reversão no Senado é uma ilusão. Ali, como na Câmara, embora com mais sobriedade, os fatos e a lei serão torcidos e retorcidos pela maioria para produzir o golpe sem sangue, o impeachment ritualmente correto e sacramentado pela condução do presidente do STF. E Lula, assim como não ousou dizer a Dilma que ele devia ser o candidato em 2014, agora também pede ao PT que desista da estratégia de lançar uma campanha pela convocação de novas eleições presidenciais, com Dilma renunciando a dois anos de mandato. 

    É compreensível o foco de Dilma, de preferir tombar como mártir em um processo que a História vai censurar. Que pense em sua biografia insistido em demonstrar que não cometeu crime de responsabilidade. Que pegaram atos de gestão, sempre praticados como decorrências financeiras conjunturais, e os transformaram em crimes de alta gravidade, torcendo a lei numa interpretação literal do que sempre foi relativizado. E o nome disso é julgar segundo as conveniências, o nome disso é injustiça.  O mundo já entendeu que se passa no Brasil uma nova forma de deposição de governante eleito, o golpe sem tanque e sem sangue, embalado no papel de seda da legalidade. Na historia que será escrita, Dilma poderá encarnar o mito de Joana Darc e de outras heroínas jogadas na fogueira. Mas para todos os que sofrerão as consequências no presente, derrotar o golpe é algo mais complexo.

    Derrotar o golpe vai além de buscar uma improvável absolvição no Senado. Até porque, ainda que ela ocorresse, que condições de governabilidade teria Dilma, depois que apenas 137 deputados ficaram a seu lado na votação da Câmara?  Derrotar a urdidura dos últimos dois anos é impedir a instalação de um governo sem voto, contestado e decidido a implantar uma agenda contrária à do Governo em que Temer foi vice por quase seis anos e o PMDB cevou seu leonino apetite fisiológico. É evitar o retrocesso com a imposição de uma agenda que não foi vitoriosa nas urnas, ainda que Dilma tenha adotado propostas contrária ao que prometeu, no desespero para salvar seu segundo mandato do cerco que começou no dia seguinte à eleição de 14.

    Mas uma campanha pró-diretas lançada pelo PT, partidos de esquerda e movimentos sociais  não terá a mesma força que uma iniciativa de Dilma, enviando uma mensagem ao Congresso em que reconhece a crise de governabilidade e contesta o processo de impeachment como remédio para a situação, propondo emenda constitucional que estabeleça a realização de nova eleição de presidente e vice juntamente com o pleito municipal de outubro. Contra a ingovernabilidade, a Constituição não propôs remédio. Ele só pode vir das urnas. Em sua fala de hoje na cerimonia anual de Ouro Preto, palco da Inconfidência, o governador Fernando Pimental aproximou da proposta de chamado ao voto quando disse: “É ao voto que devemos recorrer em momentos de graves crises. Daqui a voz de Minas Gerais em defesa do primeiro e mais valioso princípio democrático: a eleição direta e o voto popular”.

    Muitos dizem que tal emenda não passaria pois o PMDB não largará mais o osso. Mas o PMDB não tem sozinho um quinto do Congresso. Se outros partidos ficarem sensíveis, especialmente os que se sentem desconfortáveis com o impeachment e suas excentricidades, inclusive a sessão vergonhosa da Câmara,  como é o caso do próprio PSDB, um acordo neste sentido poderia ser costurado, impulsionado pelo movimento que viria das ruas. O assunto já ferve nas redes sociais.

    Todos lançariam seus candidatos, a campanha seria curta e sem dinheiro empresarial. E quem vencesse, faria parte do pacto, teria sua legitimidade reconhecida e o compromisso dos adversários de fazer oposição mas não bombardeio desestabilizante, como foi feito com Dilma. A Lava Jato teria garantias de seguir seu curso, dentro do devido processo legal.

    Fora disso, quem não acredita em Papai Noel já sabe o que nos espera.

       

     

  27. A convocação  de novas

    A convocação  de novas eleições,  já em outubro, pela presidenta Dilma, serviria para inibir o pretenso mandato do Temer/Cunha, e evitaria um desastre ainda maior contra o nosso país.

    Serviria também  para demonstrar se esses golpistas têm votos, já que todos querem governar sem nenhum,  achando, inclusive, que mais de 54 milhões  foram insuficientes, como alefado pelo Aécio.

    Por outro lado, serviria dar uma oportunidade aos avanços  alcançados nos últimos  anos, como: 40 milhões  que saíram da pobreza, PRONATEC, construções  de universidades, bolsa família  e tantos outros.

    Não há que pensar que o golpe não se consumou, infelizmente! 

  28. Coonestar golpe significa dele fazer parte, sorry…

    A ideia que, a princípio, parece ser boa e seduzirá muita gente boa, só tem dois “pequenos probleminhas”:

    – trata-se de golpe, o que está em curso.  A solução democrática, sem crime de responsabilidade (e não adianta metamorfosear a ausência de crime com malabarismos pseudo-jurídicos), é aguardar as próximas eleições previstas para 2018. Ora popular ou impopular (e quem é que diz que as “pesquisas” feitas por institutos sempre suspeitos são corretas e espelham a realidade?), este é o governo eleito democraticamente pela maioria do eleitorado braasileiro, seja ele qual for. Por acaso o atual congresso é popular?! No entanto, foram eleitos; se são, em sua maioria, ladrões e corruptos, aí é sobre a Justiça que a pressão popular deve recair. Ponto;

    – eleições apenas para presidência da república é golpe maroto ou, no mínimo, proposta irresponsável. E por acaso algum presidente ou presidenta conseguiriam governar com o mesmíssimo atual congresso??! Prestidigitação, ilusão ingênua ou o quê?

    A antecipação das eleições federais viriam também com a antecipação das eleições estaduais?

    Por acaso Alckmin, Richa, Sartori e outros estão com sua popularidade acima do rodapé? Por acaso não enfrentam ações na Justiça, apesar do engavetamento de sempre?

    A antecipação das eleições só fará sentido se for efetuado um recall geral: Presidência, Câmara Federal, Senado, no mínimo.  Só falta, como disse o amigo acima, lembrando o grande Mané Garricha, “combinar com os russos”.

    O resto é desconversa, ingenuidade ou pura má fé.

      GMT Detect languageAfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBengaliBosnianBulgarianCatalanCebuanoChichewaChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEsperantoEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekGujaratiHaitian CreoleHausaHebrewHindiHmongHungarianIcelandicIgboIndonesianIrishItalianJapaneseJavaneseKannadaKazakhKhmerKoreanLaoLatinLatvianLithuanianMacedonianMalagasyMalayMalayalamMalteseMaoriMarathiMongolianMyanmar (Burmese)NepaliNorwegianPersianPolishPortuguesePunjabiRomanianRussianSerbianSesothoSinhalaSlovakSlovenianSomaliSpanishSundaneseSwahiliSwedishTajikTamilTeluguThaiTurkishUkrainianUrduUzbekVietnameseWelshYiddishYorubaZulu AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBengaliBosnianBulgarianCatalanCebuanoChichewaChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEsperantoEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekGujaratiHaitian CreoleHausaHebrewHindiHmongHungarianIcelandicIgboIndonesianIrishItalianJapaneseJavaneseKannadaKazakhKhmerKoreanLaoLatinLatvianLithuanianMacedonianMalagasyMalayMalayalamMalteseMaoriMarathiMongolianMyanmar (Burmese)NepaliNorwegianPersianPolishPortuguesePunjabiRomanianRussianSerbianSesothoSinhalaSlovakSlovenianSomaliSpanishSundaneseSwahiliSwedishTajikTamilTeluguThaiTurkishUkrainianUrduUzbekVietnameseWelshYiddishYorubaZulu           Text-to-speech function is limited to 100 characters Options : History : Help : FeedbackClose

  29. Eleições diretas é usurpação da soberania popular

    Sou contra contra a PEC para eleições Diretas. No meu entendimento é uma usurpação da soberania popular. A CF em seu artigo primeiro deixa claro que “Todo poder emana do povo” e não do Senado Federal. É abrir um precedente muito perigoso. Entendo que nós brasileiros não devemos compactuar com o golpe mesmo que ele se apresente de forma velada.  Dilma não pode ser impedida por crime que não cometeu e defender seu mandato até o fim. Chamar eleições diretas novamente é desrespeitar o voto do eleitor nas urnas e golpear duas vezes a democracia, o Estado Democrático de Direitos e a Soberania popular.

  30. PEC de eleições diretas é golpista

     A proposta é inconstitucional e tão golpista quanto. O Artigo 1º da CF dispõe que todo poder emana do povo e não do Senado Federal. Uma PEC para eleições diretas seria usurpar a soberania popular e compactuar com o golpe de forma velada. É uma afronta ao Estado Democrático de Direitos, a soberania popular e a democracia. NÃO VAMOS CAIR NESSE ENGÔDO.

    1. “O Artigo 1º da CF dispõe que

      “O Artigo 1º da CF dispõe que todo poder emana do povo e não do Senado Federal. Uma PEC para eleições diretas seria usurpar a soberania popular e compactuar com o golpe de forma velada”

      Todo poder emana do povo… Temer foi eleito pelo povo?

      Sufrágio popular é poder emanando do povo!

      Dilma não será poupada pelo senado e nem pelo STF!! Temer será presidente!!

      Depois já era!! Não tem volta!!

      Usurpar a soberania popular é deixar Temer assumir, isso sim!! E não o povo votar!!!

      1. Michel Temer, o homem que não

        Michel Temer, o homem que não quer ser chamado de golpista.

        O vice presidente está se encontrando com parlamentares que irão votar se Dilma sofre ou não sofre um impeachment.

        Nesses encontros estão sendo negociados cargos no governo que só será dele se Dilma for impichada.

        SE ISSO NÃO É GOLPE, É O QUE??? Os votos a favor do impeachment estão sendo trocados pelos cargos!!!

        Alguém acha que Dilma tem chances desse jeito?

    2. “PEC de eleições diretas é

      PEC de eleições diretas é golpista

       

      Realmente. Sabe quem também disse isso? Hélio Bicudo, autor do pedido de impeachment.

      Eles querem ver Dilma na cruz.

      Vê se alguém da oposição ao menos considerou a ideia. Eles abominaram completamente, disseram que “fugir” não seria correto.

      Eleições agora é tudo o que eles NÃO querem!

  31. pelo menos sejamos coerentes

    pelo menos sejamos coerentes com o que sempre defendemos –

    senmpre fui  contra o golpe, qualquer golpe…..

    prefiro ficar na oposição…

    1. “pelo menos sejamos coerentes

      “pelo menos sejamos coerentes com o que sempre defendemos –

      senmpre fui  contra o golpe, qualquer golpe…..

      prefiro ficar na oposição…”

       

      Não necessariamente ficaríamos na oposição. Primeiro porque não é impossível que Lula ou alguém indicado por ele se eleja.

      Segundo porque se ganha Ciro Gomes/PDT ou algum candidato do PC do B ou PSOL, também não ficaríamos na oposição.

      Requião também poderia se candidatar, se ganhasse, eu não ficaria na oposição.

      A Rede foi contra o golpe… Não seriamos necessariamente oposição a eles…

      Não acredito numa vitória dos demo-tucanos… Estão muito SUJOS!

      O fato é que se nada for feito, Temer assume, e aí já era. Quem vai governar são os traidores do PMDB e os golpistas demo-tucanos.

  32. Eu não sou a favor de nada,
    Eu não sou a favor de nada, só da democracia.
    Eu já votei para presidente.
    O povo brasileiro já votou para presidente.
    E faz apenas 18 meses.
    Aécio perdeu.
    Marina perdeu.
    Dilma venceu.
    Com 54 milhões de votos.
    Mas não deixaram nem deixam ela governar.
    Pesquisa manipulada ou não, não substitui eleição.
    Canalhas!
    Esbirros dos interesses que desestabilizam o país.
    Dos interesses geopolíticos externos e do petróleo.
    Do mercado especulador e do monopólio de mídia que finalmente conseguiram trazer a crise.
    Dos falsos deuses e seus servidores, demônios, de toga, dos traidores e dos ídolos de preto.
    Espero que morram com a boca cheia de formigas !
    Canalhas!

  33. Desculpem

    Eu não entendo como é que as pessoas preferem ver Temer na presidência do que chamar eleições para outubro!

    Será que acreditam que Dilma passa pelo sanado ou pelo STF? Acho que não…

    Se temer assumir quem vai governar são os golpistas!!

    Eleições são eleições… Ninguém sabe o resultado que vai dar.

    Não acredito que o PSDB, ou DEM ou PPS, cujos caciques estão todos envolvidos na lava jato e em outros crimes, vençam as eleições.

    Pra mim, devemos analisar friamente: Dilma não tem chances de passar pelo senado, se passar, não tem chances de passar no STF, se passar, não consegue governar, infelizmente.

    Logo vem outro pedido de impeachment, é aí? Como fica o Brasil? Culpando Dilma e o PT pelo atraso?

    1. Quem disse que Temer vai presidir alguma coisa?

      Não pense que Temer irá presidir alguma coisa, o golpe está dando chabu, não vai ser um rojão ou um foguete, vai ser um traque.

  34. Agora é tarde

    Nenhuma medida irá reverter o golpe, pelo menos a curto prazo.

    Eles não votarão uma PEC sobre eleições antecipadas, porque não vão largar o osso. e o argumento deles será o mesmo do PT antes – que é ilegal mudar as regras no meio do jogo, agora esta frase se volta contra quem a proferiu.

    Mesmo que houvessem eleições presidenciais, o Congresso continuaria o mesmo.

    Mesmo que Dilma vencesse o impeachment no Senado, o congresso não a deixaria governar.

    A única coisa que poderia trazer a esquerda de volta ao poder, é a direita tropeçar e fazer um mau governo, perdendo a popularidade, o que é quase impossível, pois eles já, provaram serem Grandes Mestres enxadrezistas. Isto de tropeçar, acontecerá um dia, pois todo ser humano acaba mais cedo mais tarde cometendo erros, mas esperem sentados, para não cansarem as pernas.

    1. “Eles não votarão uma PEC

      “Eles não votarão uma PEC sobre eleições antecipadas, porque não vão largar o osso.”

      Pra isso não precisamos deles. Outros partidos irão se interessar.

      Alias, os golpistas abominaram a ideia. Dizem que Dilma está querendo “fugir”.

      Por quê eles não querem? É pq sabem que não terão votos para eleger presidente.

  35. cenario

    Quem perde a referencia do cenario presente e passado corre o risco de seguir maus caminhos. Olhem para tras e vejam que o golpe vem sendo engendrado desde que lula assumiu. Toleraram a principio, mas apos a lua de mel os massacres de reputacao comecaram ate chegar no golpe do mensalao. Prenderam Dirceu e Genoino pelo dominio do fato. O Povo resistiu e elegeu Lula de novo! Lula colocou Dilma na sucessao , o Povo resistiu e colocou Dilma de novo! Dilma e o Povo resistem. Acho que o melhor caminho neste momento eh cerrar fileiras a essa resistencia que cresce a cada dia, de maneira expontanea. Ha aqueles que veem uma Dilma acuada (e o que o PIG tenta diuturnamente convencer disso). Nao. Dilma resiste! e com tanta resistencia, os setores golpistas vao tirando as suas mascaras e mostrando suas verdadeiras faces. Coloquemos as nossas melhores energias e criatividade nos movimentos de resistencia e confiemos na sabedoria de nosso Povo!  Confiem!!! Eleicoes diretas ja neste cenario nao vai passar e so trara um componente sectario. A palavra de ordem hoje eh RESISTENCIA JA!

     

     

  36. PEC
    Não me agrada nada a PEC das Eleições extemporâneas. Motivos básicos:

    – pode precipitar ações para impedir Lula;
    – dará um “salvo-conduto” aos que urdem, uma certa legitimidade ao golpe e o pior, passa a mensagem equivocada de que havia fundamento para o impeachment e os “salvadores da pátria” propõem uma saída para a “crise”. A crise não existe: sem crime é golpe. A oposição INVENTOU a “crise” e a imputa descaradamente à Dilma;
    – entraremos num novo processo interminável  (alguém acredita que o Congresso dos Srs Cunha e Calheiros vai aprovar?) e que pode prolongar indefinidamente a impunidade – já praticamente vitalícia – do Sr. Cunha uma vez que ele continuará sendo útil para que os “Príncipes” não sujem as mãos no serviço vil. Ou seja, mantido longe das garras da justiça;
    – as eleições não seriam (não vi manifestação neste sentido) para o Congresso e o Executivo. O Congresso encurtando ou renunciando a mandatos que preservam foro e im(p)unidade é “sonho de uma noite de outono”…

    Isto posto, acredito que a sugestão e a ansiedade por esta solução vai AO encontro de:

    – impedir que Temer e a “Ponte”, assim como o vice Cunha, tornem-se fatos consumados;
    – uma chance para candidatos progressistas tentarem salvar os dedos;
    – a quimera de que “Lula” ainda pode salvar-nos;
    – interesses (legítimos) de outros candidatos;
    – jogar água na fervura que ainda não subiu (não acredito muito em reação), apesar da manifestação na Paulista (acho que há muita timidez na reação à possibilidade de surrupiarem 54 MILHÕES de votos). A esta altura o país deveria estar nas ruas. A ver no 1o. De Maio.

    A situação é difícil. Uma sinuca de bico.

    De uma coisa tenho certeza: se Dilma/Lula/Governo decidirem COMPOR serão miseravelmente traídos outra vez.  O momento da conciliação me parece ultrapassado. Não há razoabilidade suficiente para acordos. Há uma pressa homicida da oposição e muita apreensão com a possibilidade de morrerem na praia mais uma vez.  Luta sem lei e regras.

  37. Ganha forças coisa nenhuma, a reação do povo brasileiro já ….

    Ganha forças coisa nenhuma, a reação do povo brasileiro já começou!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador