Haddad ocupa 2º lugar no Datafolha sendo o menos conhecido entre os adversários, mostra Datafolha

Foto: Ricardo Stuckert
 
 
Jornal GGN – Fernando Haddad ainda é o candidato mais desconhecido entre os 5 primeiros colocados, mostra o Datafolha divulgado na noite de quarta (19). Ainda assim, o petista ocupa o segundo lugar na pesquisa, com 16% das intenções de voto, em empate no limite da margem de erro com Ciro Gomes (13%). Ambos estão atrás apenas de Jair Bolsonaro, com 28%.
 
Lidera a lista dos candidatos mais conhecidos pelo eleitorado a presidenciável da Rede, Marina Silva, com 91%, seguida por Geraldo Alckmin (87%) e Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, empatados com 86%.
 
Haddad é conhecido por 74%. Desse total, 64% disseram ter tomado conhecimento do apoio de Lula ao ex-prefeito de São Paulo. Antes, Haddad era conhecido por 65% e 39% sabiam que ele seria o candidato de Lula. Um mês atrás, só 17% sabiam que Haddad era apoiado pelo ex-presidente.
 
A Folha de S. Paulo reconheceu que o fato de Haddad ser desconhecido de um quarto do eleitorado é positivo para sua candidatura, pois indica potencial de crescimento.
 
Entre os indecisos, 44% não conhecem Haddad ainda. Neste mesmo grupo, Ciro é desconhecido por 18%.
 
APOIO DE LULA
 
Ainda segundo a pesquisa, o apoio de Lula faria 33% dos eleitores votarem com certeza em Haddad. 50% disseram que não votariam de jeito nenhum e 16% talvez pudessem seguir a indicação. Esse cenário manteve-se estável em relação à última pesquisa. 
 
O Nordeste é a única região onde mais da metade dos eleitores, 53%, afirmam que o apoio de Lula é “determinante na sua escolha”, disse a Folha.
 
“Entre os indecisos, 60% dizem que podem votar —sendo que 45% votariam com certeza— em um nome indicado por Lula. No mesmo grupo, no entanto, 68% ainda não sabem quem Lula apoia em 2018”, acrescentou.
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora