Haddad pode anunciar ministro da Fazenda no segundo turno, diz jornal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Fernando Haddad deve anunciar o candidato a ministro da Fazenda no segundo turno da eleição, caso consiga passar para esta fase. As pesquisas de opinião divulgadas até mostram que o petista e Jair Bolsonaro devem duelar pela Presidência da República a partir de 7 de outubro. Segundo a Folha, divulgar o nome do provável ministro é uma estratégia para acalmar o mercado.

O jornal diz, em reportagem publicada na tarde desta sexta (28), que Haddad acionou interlocutores para procurarem por alguém com “traquejo político, mas também com capacidade de diálogo entre o mercado e a academia.”

Fontes petistas disseram ao diário, em caráter reservado, que Lula “vai ajudar na escolha do ministro e que será um dos principais condutores da política econômica de um eventual governo Haddad.”

Anunciar o ministro no primeiro turno poderia afastar o eleitorado petista e à esquerda, na medida em que aproxima o presidenciável do mercado. “A tese agora é que o perfil de Haddad já é moderado, mas que o anúncio do chefe da Fazenda poderia deixar ainda mais claro que sua gestão não será orientada por um sentimento de ódio e vingança ao setor financeiro.” 
 
Além disso, Lula teria desaconselhado “Haddad a fazer um aceno ao centro neste momento porque, na avaliação do ex-presidente, ‘o povo já mostrou que não quer um candidato de centro’.”
 
O jornal diz ainda que Haddad não tem um nome para “bater o martelo”, ainda. Mas que ele já definiu que “não quer um economista clássico para o cargo, mas alguém que seja pragmático e, ao mesmo tempo, flexível para resolver os problemas sem se aprisionar a dogmas das escolas tradicionais.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Blábláblá p/ criar desconfiança no eleitorado petista e popular

    Estelionato eleitoral seria suicídio político, de Haddad e pior ainda do PT.

  2. Tá na moda

       Portugal está na “moda”, sua capital é bem apetecivel, na medida do possivel, LIsboa é uma boa cidade e até recentemente foi participe de um grande periodo de desenvolvimento, pode até retornar ao “mainstream”, mas se não ela o for, algum local a ela próximo será bem vindo.

       Lisboa não tem nada a ver com Barão Geraldo, o Libano está mais para ” Olimpia “.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador