Haddad e Manuela assumem hoje titularidade da chapa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Dirigentes petistas já estão em Curitiba para o ato que formaliza a transferência de titularidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o ex-prefeito Fernando Haddad com Manuela D’Avila (PCdoB) como vice. A transferência deve acontecer hoje, terça, dia 11, às 15h, na Vigília Lula Livre, próximo à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso.

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, já está na capital paranaense. Pimentel cancelou toda a sua agenda para estar presente ao ato. Outros governadores e lideranças já estão na cidade. Haddad está desde ontem, dia 10, no Paraná, para participar do ato.

O evento “Universidade, Ciência e Tecnologia com estudantes e intelectuais”, ocorrido ontem no Tuca, da PUC, em São Paulo, ocorreu sem sua presença. O ato da PUC foi organizado pela campanha de Luiz Marinho, candidato ao governo de Sâo Paulo.

A candidatura de Lula tem o prazo até às 19h de hoje, terça, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ser substituída.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “transferência de titularidade”

    Erro grosseiro do PT.

    Avaliza um jogo com juiz ladrão, regras que mudam a cada instante, já saiu na imprensa que o vencedor é o time adversário,  se o resultado lhe for favorável a torcida adversária não permitirá a saida de nenhum jogador vivo, a segurança do estádio já massacra os seus torcedores e a federação já entregou a taça. Com FIFA, com tudo.

    Burrice de uns e ganância de outros que apenas estão de olho na bilheteria.

    1. Olha meu caro, talvez seja

      Olha meu caro, talvez seja mesmo um erro grosseiro, burrice, ganância, qualquer coisa que só a História vai poder confirmar. Mas, é preciso dar o nome aos bois certos, no caso ao Touro. Lula e só ele, de dentro da sua cela e sofrendo a dor e a privação da injustiça, é que sabe e determina os rumos do PT. Cabe  a cada um de nós decidir o que fazemos com isso. Abraço.

      Abaixo a Carta lida no Tuca, onde deixa claro os rumos do partido e, quer gostemos ou não, quer concordemos ou não, de todo o campo progressista brasileiro:

       

      “Aqui de longe consigo sentir a energia que irradia de mais uma noite histórica no Tuca. 

      Nem a distância, nem as paredes podem barrar.

      São Paulo se organiza para dar um basta no governo das elites, que sempre deu as costas para os mais pobres e para as demais regiões de nosso Brasil gigante. 

      Nosso rico potencial nas áreas da Educação, da Ciência, da Tecnologia e de todos os segmentos da Cultura volta a ser dizimado por um governo federal ilegítimo e por seus apoiadores estaduais. 

      Disse em minha despedida – naquele 7 de abril gravado como Dia da Vergonha – que a luta seguiria mais forte através de vocês. Minha alegria é saber que meu coração está presente esta noite no Tuca, batendo dentro do peito de vocês. 

      Minha voz é a voz de Luiz Marinho, de Ana Bock, de Suplicy e de Jilmar. De todos os que falarem ou cantarem os hinos da liberdade, da democracia, da justiça e da vitória. 

      Minha voz é a voz de Fernando Haddad e de todos os companheiros, em nossa jornada destemida para resgatar a dignidade nacional em todos os rincões do país. 

      Que este dia marque a arrancada para eleger Luiz Marinho governador de São Paulo, permitindo a nosso estado caminhar de mãos dadas com todo o povo brasileiro. Um povo que já deixou claro como vai votar nas eleições de outubro.

      Vamos arrancar para a vitória nessas quatro semanas. Vamos firmar nesta noite esse compromisso de luta. Compromisso em nome da esperança que renasce. Em nome do Brasil que vai ser feliz de novo. Com a juventude seguindo na frente, as mulheres, a população negra, a classe trabalhadora, a Universidade, a Educação, a Ciência e a Cultura. 

      A verdade vencerá.”

      Lula

      1. https://www.brasil247.com/pt/

        https://www.brasil247.com/pt/colunistas/thaismoya/368377/Plano-B-pode-jogar-liminares-da-ONU-no-lixo.htm

        Este é o erro que nem precisa da história para confirmar.

        Estarão entregando a cabeça do Lula de bandeja ao golpe e livrando a cara dos juízes golpistas de todas as instâncias. É por isto que eles rezam.

        No minuto seguinte a troca sairão dizendo que a justiça tinha razão e esta razão foi admitida pelo partido que aceitou fazer a substituição.

        Além do mais, sbscreverão o desrespeito do judiciário brasileiro a ONU.

        VERGONHA MUNDIAL e derrota CERTA.

    2. Quanta bobagem

      A estratégia do PT tá mais que correta. Não se pode deixar de lutar contra o arbítrio nunca. Mas já está na hora de enfrentar juízes, globo, MPFe PF tucanos votando no candidato que todo esse establishment não quer governando o país de novo!

      Temos que mostrar que só o povo tem o direito de escolher seu governo.Agora somos #HaddadManuela

  2. E estarão assumindo o próprio

    E estarão assumindo o próprio suicídio.

    Não estarão nem no segundo turno e após as eleições serão perseguidos pelo partido do judiciário e mídia com mais ferocidade ainda.

    Estará confirmado que somos um país de medíocres e covardes.

    E o LULA JAMAIS sairá vivo da prisão.

    Será outro erro histórico dos “ditos” esquerdistas.

    Aliás, esta manuela só esta aí por chantagem explicita do partido dela na qual o PT cedeu.

    Cede, cede, cede e só se arrebenta.

    Já passou da hora de não ceder.

    1. Pensando bem, talvez seja

      Pensando bem, talvez seja esta a estratégia para destruir o ex-presidente Lula.

      Aceitando a substituição o PT do plano B estará legitimando o golpe e admitindo para a ONU que aquelas ações eram só brincadeirinha.

      Dentro do PT tem muita gente louca para destruir a imagem do Lula. Não sei se acreditam que o PT é maior do que o Lula, se acreditam qe podem herdar seu espólio político, etc .

      Pode ser que algum dia seja, mas hoje o PT sem Lula não existe. As pessoas querem votar no LULA e não no PT. Por acaso, hoje o Lula é do PT.

      Como a derrota já está contratada, depois de confirmada pelo TSE golpista os petistas do Plano B afirmarão que a culpa foi do ex-presidente que demorou muito para aceitar a substituição e blá, blá, bla. juntando-se a direita golpistas na tarefa de destruir a imagem do Lula na população.

      Assim, o plano B colaborará com os sonhos dourados da direita golpista de destruir a imagem do Lula que certamente será esquecido na prisão até morrer.

       

  3. mentira deslavada, jogada

    mentira deslavada, jogada típica do PIG, matéria plantada, vodu jornalístico, como estão dizendo por aí..

    .. o candidato do PT é Lula, e eleição sem Lula é fraude, o ex-presidente está vivo, não desistiu e não vai desistir.. haddad virou inimigo..

  4. suicídio..

    forças que disputam o poder (voto) no Brasil: crime organizado (bancos, corruptos, máfia, pcc, psdx, outros p’s), fascismo dentro do (judiciário, forças armadas, bolsonaro), esquerda facebook viciada em cargos públicos e finalmente Lula e o povo.. qual a sua posição?

    Legitimidade, só Lula e o povo.

  5. Lula Jogou o Jogo.

    Lula está correto. Permaneceu até aqui como o candidato mais falado, e na frente, nas pesquisas. Tem capacidade e percepção política como poucos. Se move por pura e inata intuição, antevendo os movimentos. Hábil estrategista, jogou o jogo, e faz agora o seu lance cuidadosamente gestado, ao lançar Haddad e Manuela.

    Lula agora está na ofensiva!

  6. Haddad-Manuela

    Eu lido com que considero realidade. A realidade hoje é que Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores é o candidato do partido, por todos os problemas que enfrenta Lula e que conhecemos decor e salteado e Manuela D’Avila do PC do B é a vice. E vou com eles, fazendo campanha para o PT, lembrando que Lula não pode ser candidato por causa do Judiciario brasileiro. Ciro Gomes é candidato do PSB. Ele decidiu assim la atras, quando poderia ter procurado Lula e o PT para formar uma chapa. Não fez, não quis ou não deu certo e a historia agora é outra. No segundo turno, começa tudo outra vez. Se der Ciro, voto em Ciro. Por ora é Haddad-Manuela e se ganhar, imagino muito bem que o governo Haddad tenha planos para Lula. E é isso que o mainstream não quer de jeito nenhum e esta embarcando na canoa do Bolsonaro-Mourão para impedir que Haddad ou Ciro possam vencer as eleições.

    Fernando Haddad parece ser pessoa leal e correta. Na entrevista que deu aos sites internet independente ao final se emocionou ao lembrar que Lula ja estava preso ha três meses. Lula não o escolheu por acaso e Haddad, apesar de muitas criticas, não é bobo e não é poste, mas sabe esperar seu tempo.

  7. Já sabem que não vão ganhar a
    Já sabem que não vão ganhar a eleição e ficam insistindo nesse Haddad pra quê? De certa forma ele é o cabdidato do Judiciário e da Mídia, porque sem os dois ele jamais seria o candidato do PT.

  8. Sobre erros e cartas marcadas

    As eleições de 1974, foram eleições com cartas marcadíssimas: dois partidos, censura disseminada, prisões cheias de militantes, muita gente exilada e auto-exilada, muita gente clandestina. Isso não impediu que a esquerda (grande parte dela) assumisse a participação no processo (ver Cadernos Socialistas, com os documentos onde esta convergência das esquerdas foi tratada) e derrotasse a ditadura nas eleições. A retaliação veio aos borbotôes, com a desmontagem da estrutura do Partidão (PCB), assassinato do Herzog, massacre da direção do PCdoB na Lapa, cassações de deputados combativos e muitas outras barbaridades. No entanto, foi o  momento onde se iniciou o movimento de massas pela redemocratização.

    De maneira inversa, a direita venezuelana nos deu outro exemplo do preço pago por recusar um processo eleitoral onde saiu denunciando manipulação do chavismo so as eleições, apostando em seu desgaste interno e externo: ficou fora dos aparatos de poder, e deixou o chavismo operar suas proposições constitucionais.

    O processo eleitoral, com Lula até aqui e com milhões de Lulas daqui para frente, vai ser mais um campo de denúncias e de luta contra o golpe. Sair do processo eleitoral não é só retirar nosso candidato à Presidência, é entregar de mão beijada governos estaduais, o congresso e as assembléias legislativas; é permitir que o golpe se instale de maneira abrangente em todos os aparatos de estado.

    A tomada do Palácio de Inverno é uma boa iconografia histórica, mas não pode ser a meta expectante de quem pretende transformar politicamente um país; vira um messianismo da busca do Paraíso Perdido.

    Em 74, 75, 76 … a gente não tinha claro que chegaria na Campanha das Diretas, mas o processo mobilizatório foi sendo construído passo a passo, ano a ano. As eleições de 74 foram um momento importante. A história é uma grande pedagoga.

    Em 78, escrevi um pequeno poema, dedicado á postura da Libelu nas eleições daquele ano (acho que chegou a ser publicado no Jornal Movimento):

     

    Poeminha Libelunático

     

    Oh! Mundo cruel e devasso

    Vou guardar o meu caço

    Para um distante partido

    Vai ser muito divertido

    – Já pensou! Nós e os operários

    Num futuro imaginário

    Empalaremos a burguesia

    – Hoje, nessa nossa histeria

    Preservamos ‘il nuostro culo’

    Vamos todos votar nulo

    Pra que no futuro

    Nó, os puros

    Sejamos a luz neste tunel escuro

  9. Incongruência…

    PT é Lula e Lula não é o PT. Estão esquecendo disto aí. Para defender os próprios cargos os candidatos do PT e grande parte da militância dependende de cargo comissionado estão esquecendo de fazer as contas do conjunto político dos eleitores do Lula.

    Quem vota no Lula nem sempre vota nos outros candidatos do PT!!!

  10. Garaio veio !
    O que tem de
    Garaio veio !
    O que tem de Cirista e coxinha aqui secando a campanha do Haddad não é mole.

    Cruz Credo !
    Xô Satanás !
    Pé de pato, Mangalô 3x
    Xô olho gordo !
    Xô plantador e ódio discórdia.
    Que 77×7 vezes, tudo que vocês desejarem se volte contra vocês.
    Que seu candidatos defiem nas eleições, e que todos os eleitores passem para o Haddad.

    eh,eh,eh
    Tá amarrado ! Tá repreendido !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador