Ibope é melhor para Haddad: ele pode ter 43% de intenções de voto e Bolsonaro, 45%

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A pesquisa Ibope é melhor para Fernando Haddad em comparação ao Datafolha. No Ibope, manejando a margem de erro para criar o cenário que mais favorece o petista, o placar seria Jair Bolsonaro com 45% das intenções de voto, contra 43% de Haddad.

A pesquisa aferiu que, na média nacional, Bolsonaro tem 47% das intenções de voto (49% ou 45%, com a margem de erro). Haddad tem 41% (43% ou 39%). Em votos válidos, o Ibope aponta favoritismo de Bolsonaro: 54% a 46%. Brancos, nulos e não responderam somam 12%.

No Ibope, a rejeição de Haddad também é menor. 44% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. contra 39% de Bolsonaro. No Datafolha, a rejeição de Haddad é de 52%, contra 44% de Bolsonaro. Em votos válidos, o capitão da reserva tem 47% das intenções de voto, contra 39% de Haddad.

No VoxPopuli, Bolsonaro e Haddad estão empatados. Ambos têm 50% dos votos válidos.

Representantes do instituto informam que a pesquisa foi feita, em sua maior parte, neste sábado (27), enquanto a maior parte da pesquisa Ibope e Datafolha teriam sido captadas até a sexta (26).

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pesquisa Vox Populi – Brasil 247

    Por que o Sr. nada diz da pesquisa Vox Populi – Brasil 247…? Haddad 50% x o besta anti-democratico 50%….

  2. Pra quem a dez dias tava a

    Pra quem a dez dias tava a quase vinte pontos atrás, tá bom demais. Tão bom que dá pra continuar acreditando na virada. Deve tá sendo difícil pros fascistas ver que o Haddad se aproximando depois de acharem que iriam ganhar de lavada. Por falar em fascista, vi no 247 o jano declarar voto no Haddad. Me desculpem a sinceridade, mas este voto eu dispenso.

  3. Sei não!

    Não entendi até agora o desastre monumental das pesquisas do primeiro turno. Parece que a Mídia Conservadora não se interessou pelo assunto.

    Creio que essas pesquisas querem fazer um futuro que agradem o contratante… E o população embarca. A única pesquisa confiável deve ser a de boca de urna.  https://refazenda2010.blogspot.com/

      1. Certamente Não, Por Dois Motivos:

        Boa noite.

        Certamente que não, por dois motivos:
        Em retirada de material, comumente, não temos o Erro 403 (Forbidden); outra coisa: a pessoa que me passou a URL acessava antes, ou seja, ainda deveria haver tal linque de acesso no Cache dos Buscadores, o que não ocorre. Tentei também esta abordagem, sem sucesso. Mas obrigado pelo informe.

  4. Nunca se desespere nem pare de sonhar
    Sentimento do Mundo
    (Carlos Drummond)

    Nao serei poeta de um mundo caduco
    Tambem nao cantarei o mundo futuro
    Estou preso aa vida e olho meus Companheiros
    Estao taciturnos mas nutrem grandes esperancas
    Entre eles, considero a enorme realidade
    O presente eh tao grande, nao nos afastemos
    Nao nos afastemos muito, vamos de maos dadas
    Nao sere o cantor de uma mulher, de uma historia
    Nao direi suspiros ao anoitecer aa paisagem vista da janela
    Nao distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida
    Nao fugirei para as olhas nem serei raptado por serafons
    O tempo eh a minha materia, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente

  5. Palmas para a militância petista

    Em Belo Horizonte, a estratégia de abraçar a Av. do Contorno foi sensacional! É impressionante ver a militância comparecendo nas ruas da cidade, em pequenos piquetes. Com a minha mulher ficamos assegurando faixa e apitando numa esquina onde fica o nosso bairro, na vista de centenas de carros que circulavam por esta avenida, em clima de festa e de virada. Ônibus de passageiros e milhares de pessoas viram a aguerrida militância do PT nas ruas, pedindo votos. Isso é bem melhor que tentar juntar gente num ponto só para apenas falarmos entre nós, ainda mais que a mídia nem sequer destaca manifestações de esquerda. Só o PT possui toda essa militância e fiquei ontem muito orgulhoso disso. Já ganhamos,mesmo sem ficar com o Planalto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador