Ibope: Lula lidera eleitorado no estado de Geraldo Alckmin, São Paulo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sem Lula, contudo, o então governador Geraldo Alckmin recebe a maioria dos votos, 19%
 

Foto: Ricardo Stuckert
 
Jornal GGN – Uma nova pesquisa do Ibope, divulgada neste sábado (04), mostra as preferências nas urnas dos eleitores de São Paulo. No Estado reconhecido por ser historicamente nicho de gestões tucanas, Lula fica em primeiro lugar, com 23% das intenções.
 
Em segundo, os paulistas elegem o candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), com 18%, e somente em terceiro lugar o então governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%.
 
Marina Silva (Rede) tem 8% das intenções, Ciro Gomes (PDT) recebe 4% e Alvaro Dias (Podemos) 3%. O restante dos candidatos tem eleitorado igual ou inferior a 1%. 
 
Entretanto, em uma disputa sem o nome de Lula, é o governador do Estado que lidera as intenções, com 19%, seguido de Bolsonaro, com 16%.
 
A pesquisa Ibope foi realiazda entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, encomendada pela Band, ouvindo 1.008 eleitores paulistas, com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma gambiarra

    Mais uma gambiarra jurídica

    Pelo que percebi a dona carmencita resolveu propor mais uma gambiarra na jurisdição pra tirar o Lula do páreo. O fux, aquele herói do auxílio moradia, falou que o endureceria no tse com o presidente. Então pra  ter como cumprir com a palavra para com os seus patrões (globo + mercado ) ele teria que ter uma brecha na lei. Aí entra em cena a dona carminha, falando em apressar o pedido de liberdade do Lula. Liberdade, esta, que todos sabem só será concedida quando o Lula não oferecer mais perigo aos golpistas. Tá certo que os seu gilmar andou dizendo que elegibilidade se discute no tse. Mais uma vez aquele aceno pra legalidade que precede sempre os lances de maiores covardias em cumprir a constituiçaõ. Tudo pode acontecer, mas acho que o jogo já esteve mais fácil pros golpistas do judiciário. O apoio do Papa ao Lula e a invertida da interpol ao moro, me faz pensar que o vento está mudando a direção da caravela do golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador