Joaquim Barbosa admite à bancada do PSB que pode disputar a Presidência

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa admitiu, em encontro com parte da bancada federal no PSB, na segunda (11), que pode disputar a eleição presidencial de 2018. Segundo informações do Broadcast do Estadão, Barbosa ficou de dar uma resposta até março, mas já abriu caminho para novos encontros com o partido.
 
Segundo relatos do deputado Julio Delgado, que esteve presente na reunião, o ex-ministro “disse que ainda está refletindo sobre a candidatura. Ponderou que hoje está com uma vida estabilizada com a advocacia, palestras e aulas que dá.” Quando os parlamentares reforçaram o convite para ele ingressar no PSB, Barbosa “não falou nem que sim, nem que não. Disse que está analisando o cenário.”
 
Ainda de acordo com o deputado, Barbosa demonstrou preocupação sobre como seria disputar e eleição presidencial contra candidatos que têm uma estrutura partidária maior e com mais recursos financeiros. “Ele perguntou como será enfrentar candidatos de grandes oligarquias, com alto poder econômico. Dissemos que isso não era o principal desafio”, relatou Delgado.
 
O ministro aposentado deve desembarcar em Brasília no próximo dia 15, para passar as festas de fim de ano com a família. Ele já se colocou à disposição do PSB para novas conversas.
 
“Recentemente, se encontrou no Rio de Janeiro com o apresentador de TV Luciano Huck, que já negou que será candidato a presidente em 2018. Barbosa também mantém diálogo com a Rede, da ex-ministra Marina Silva”, lembrou o Estadão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora