Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato a presidente

Jornal GGN – O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa anunciou na manhã desta terça (8) que não será candidato a presidente da República na eleição deste ano. Filiado ao PSB, Barbosa alegou motivos de ordem pessoal para não entrar na disputa.

O anúncio foi feito pelo Twitter, alguns dias após a imprensa noticiar que o comando do partido estava articulando alianças políticas com Barbosa na cabeça da chapa presidencial, à revelia do ex-ministro, que até então não havia confirmado a candidatura.

Na mais recente pesquisa Datafolha, Barbosa aparecia com cerca de 10% das intenções de voto, superando políticos tradicionais como o tucano Geraldo Alckmin (PSDB), que ficou entre 7% e 8%.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Boulos diminui diferença de Covas em São Paulo, segundo Datafolha

25 comentários

  1. A única alternativa da

    A única alternativa da Centro-Esquerda é uma união entorno de Ciro. A Direita irá se dividir entre Bolsonaro e Alckimin

    • derecha

      Ciro é o candidato da DIREITA.

      Esse negócio de dizer que o Ciro é de esquerda, mezzo esquerda, centro esquerda, é uma invenção do PLIMPIG.

      Las derecha não tem candidato funcional. Dai que estão inventando e criando um direitista com viés cento esquerdista. Esqueça.

      Isto é (perdão) apenas mais uma pegadinha da globobo.

  2. Vejamos: “não pretendo ser” é

    Vejamos: “não pretendo ser” é bem diferente de “não será”.

    Desse podemos esperar tudo, menos, consciência, ética e verdade.

    Pelo visto está “apenas” tentando aumentar seu “preço”, seja financeiro, seja de poder sobre as ações.

    Como sempre, vergonhosa figura a enlamear o país.

    Mesmo neste país de merrecas.

  3. Não pretende é diferente de dizer que não será.

    Algumas especulações do que poderia ter ocorrido:

    1) O Merval telefonou aconselhando ele a não sair candidato.

    2) A Globope avisou que as pesquisas qualitativas apontam que ele não ganha.

    3) Os tucanos fizeram chegar até ele um dossiê sobre constrangimentos em seu passado, daqueles que os tucanos tanto gostam contra os adversários.

    4) Essa declaração soou como as renúncias blefes que Jânio Quadros fazia para correrem atrás dele aceitando suas imposições (a última deu ruim, com ele fora da presidência). Pois JB diz não PRETENDE. Não disse que não será candidato. Mesmo assim, se for blefe, é complicado faltando 5 meses para as eleições, com governadores e senadores do PSB montando coligações.

    5) Barbosa pretende ser vice da Marina.

    6) Resolveu candidatar ao senado que é mais fácil.

  4. Vamos ver as próximas

    Vamos ver as próximas pesquisas. Uma coisa é certa = quem manda no país, a elite rentista, não quer Lula – que já está fora do páreo pela lei da ficha limpa. E quer Bolsonaro no segundo turno pois aí facilita a vida do candidato dela – que, creio, por pura falta de opção, será o Alkimin mesmo. 

    • Eu acho que eles vão de Ciro,

      Eu acho que eles vão de Ciro, tucano enrustido. E se tudo der errado depois, o mais provável, ainda vão colocar a culpa no Lula e no PT que apoiaram o cavalo de tróia.

  5. O Joca Barbosa não tem candura suficiente para ser Presidente

    Quando o Joaquim Barbosa ainda estava na ativa, no $TF, fundou uma empresa nos EUA, sedidada em um imóvel público, e comprou um apartamento de luxo em Miami por um preço simbólico a fim de blefar o fisco dos EUA.

    Detalhe: o inciso I, do art. 36, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional dispõe que é vedado ao Magistrado exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista.

    O Fateiro Joaquim Barbosa é merda pura.

  6. Pois é, lembra que o Daniel

    Pois é, lembra que o Daniel Dantas ficou de fora do mensalão do PT. Tipo de informação  de primeira que não seria perdoada pelos tucanos amigos do Dantas e que gera esse tipo de “decisão estritamente pessoal”.

     

  7. Pode ser jogada para criar

    Pode ser jogada para criar alguma mobilização a seu favor, ser poupado de ataques  agora (pra la na frente dizer que é candidato) e também um balão de ensaio para ver para que lado vão seus 10% de intenção de voto. O PSDB  ta crente que ganha.

    Os robos do bolsonazi estão enlouquecidos no twitter. Também acham que herdam os votos do JB.

    Por outro lado, se o PSB declarar apoio ao candidato do PDT, fica evidente que forças muito poderosas  estão por tras da candidatura de Ciro Gomes. Tá até estranho o tamanho do apoio que Ciro está recebendo, gente de varias ideologias, intelectuais, jornalistas, políticos de esquerda que se posicionam a favor dele mesmo depois da entrevista do seu economista Mauro Benevides Filho ao estadão.

    https://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/353841/Ciro-bate-no-PT-porque-quer-atacar-a-Previd%C3%AAncia.htm

    E agora a folha publicou “reportagem” que diz que PP, PR e DEM cogitam apoiar Ciro!

    Definitivamente vivemos tempos estranhos onde um candidato que tem 5% de intenção é tratado como favorito.

    Creio que quem manda de fato  já decidiu quem leva 2018.

     

  8. Ordem da Globo

    Se JB acabou de entrar para o direitista PSB para ser candidato e, surpreendentemente, renuncia a esta candidatura é porquê recebeu ordens superiores (da Globo, a quem sempre prestou vassalagem) como o fito de limpar a área para Ciro Gomes, o verdadeiro candidato “in pectoris” dos Marinho, que por sua vez, representam os interesses da alta cúpula golpista sediada ao Norte do continente.

  9. ‘Pelo Telefone’ (Não de Donga e Mauro de Almeida)

    – Oi Batman, estamos todos aqui reunidos, eu, João e Zé Roberto, ouvindo-te por conferência.

    – Boa noite a todos, vou direto ao ponto, o que decidiram, irão me apoiar?

    – Decidimos sim te apoiar, mas como da outra vez, não para presidente, mas para vice e do João.

    – Que João?

    – O novo… 

    – João novo?  Então tá, passar bem!

    (pausa)

    – Alô…

    – Alô, é o Siqueira?

    – Sim, Quinzão, o Siqueira a disposição.

    – Siqueira, deixa não tomar-lhe o tempo, o negócio é o seguinte, está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, cheguei a conclusão de não pretender ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal. Quero agradecer-lhe pelo convite e a atenção dispensada e transmita o meu obrigado aos demais. Boa noite!

    – Mas, Quinzão…

    – Desculpe Siqueira, não há mais o que dizer após decidido e estou com pressa para cuidar do que deixei parado enquanto refletia. Boa Noite!

    – Mas Qui….    

    (Um pouco antes disso na ‘terceira turma’: Loboníus informa em primeira mão – Batman desistiu de ser candidato no Brasil e volta para Miami City. 

  10. Joaquim Barbosa…

    Se Joaquim Barbosa caiu fora é porque a coisa é mais podre e fede mais que pensavamos. 40 anos redemocratas. Só vento a favor e transformaram o País nesta Latrina. País de 100.000 assassinatos, que estatisticas da Bandidolatria fingem serem ” apenas” uns 70.000

    • Se o Quinzão caiu fora é porque o fedor está aquém do esperado

      O Joaquim Barbosa é um carniceiro. Se ele caiu fora é porque a coisa fedia menos do que ele gostaria.

  11. Caros Camaradas
    O batman

    Caros Camaradas

    O batman podia ter feito um pronunciamento maisw condizente com seu ego, dizendo que puxa o carro e pede arrego por causa de sua absoluta falta de educação, ausência de empatia, arrogância desmesurada, ego quântico e infinito; além precisar se trara de sua psicose e psicopatia. Sem meniconar o fato de nã oter nada e propor ou a dizer a respeito do Brasil

     

  12. Sempre pensei que fosse mais

    Sempre pensei que fosse mais burro do que parece, mas pelo visto ainda pensa um pouco. Pra mim é bastante claro que caiu fora porque;

    1. Percebeu que ia ser usado como Geni. Como ia ter que tocar a agenda neoliberal adivinha quem seria o culpado depois do país virar um monte de m***?

    2. Tem os pés de barro e o rabo preso, por isso quando a Globo resolvesse se livrar dele, não aguentaria 2 horas de ataques da GloboNews;

    Foi “expertu” como o “Hulk”, caiu fora antes que a coisa enfeie.

     

  13.  
    O Joaquim Barbosa, no

     

    O Joaquim Barbosa, no Plenário do STF, quando não se encontrava dormindo a sono solto, estava de cara amarrada procurando briga com quem lhe dava na telha. Ora, era reclamando de “dores nos quartos,” noutra, de incômodo por conta da “espinhela caída.”  Imagine esse sujeito se refestelando na piscina térmica do Alvorada, durante 4 anos, a simular tratamento de hidroginástica, tal qual um outro preguiçoso de triste memória, um tal de FHC.

    Na verdade verdadeira, o Barbosa detesta mesmo é ter que trabalhar. Aliás, no STF levava mais tempo de licença médica, se tratando de suas enxaquecas e dores ósseas, do que roncando no Plenário do STF.

    Como disse o Neotupi em atilado comentário, lá por volta de 11:55 .  Acho também que é mais provável o gajo se candidatar ao Senado, Como se diz: lá é o céu. Digo eu. Lá, se não se fizer porra nenhuma, ninguém vai notar.

    Portanto, depois de tanto refletir e, após assistir a entrevista do Boulos no “Roda Morta” percebeu que ali, na presidência do Brasil, não dava para ele repetir a figuração descarada da farsa do Mensalão do PT.

    Orlando

  14. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome