Joaquim Barbosa puxa 26% dos votos válidos para o candidato que apoiar

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta (5), decidiu sondar a influência deJoaquim Barbosa, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, junto ao eleitorado. Pelo resultado, pode-se dizer que a conduta adotada durante o julgamento da Ação Penal 470 – mais conhecida como mensalão – rendeu ao ministro frutos de ordem política. Se decidir apoiar algum candidato a presidente nas eleições deste ano, Barbosa pode puxar 26% dos votos válidos.

Barbosa só perde para o ex-presidente Lula, que renderia 36% dos votos válidos ao candidato que apoiar – no caso, Dilma Rousseff (PT). A atual chefe do Executivo lidera as pesquisas de intenção de voto com 34% da preferência, seguida do candidato do PSDB, Aécio Neves (19%), e do postulante do PSB, Eduardo Campos (7%).

Em outras pesquisas de intenção de voto, o ministro do STF chegou a ter 14% das intenções de voto. Mas ele não quis se candidatar este ano, embora tenha anunciado a aposentadoria antecipada do STF. Por causa da relevância que conquistou junto ao eleitorado, Barbosa é sondado por adversários da presidente Dilma. 

Nesse cenário, Barbosa ultrapassou o nível de influência da ex-senadora e candidata a vice-presidente na chapa do PSB, Marina Silva. Cerca de 18% do eleitorado dizem que votariam com certeza em um nome indicado pela mentora da Rede Sustentabilidade. O contingente é quase três vezes o número de votos que Eduardo Campos detém na pesquisa atual.

No final da lista está o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano é rejeitado por 57% dos eleitores, que afirmam que não votaria em um candidato indicado por ele. Os que optariam pela sugestão de FHC somam apenas 12%.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

74 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É um não evento estatístico

    quem ama o brabozão já decidiu votar no Aécio ou no E. Campos faz tempo. Matemática simples:

    26 % (JB) = 19 % (AN) + 7 % (EC).

    Alias só vejo isto, eleitores de AN ou EC cada dia mais raivosos, mas sem conseguir mudar o voto de ninguém…

      1. Eu também.Mas pra mim o dado

        Eu também.

        Mas pra mim o dado mais importante é o de indecisos; nessa altura do campeonato e até às vésperas. Qualquer campanha foca nesse perfil. Seria interessante um cruzamento de dados com esse recorte.

        Tem uma outra pergunta para a qual não vejo ninguém vem dando importância que é a que capta se o entrevistado já está decidido ou acha que ainda pode mudar de ideia. Esse é outro grupo que toda campanha mira.

        Não esqueçamos: cada ponto percentual significa quase um milhão e meio de votantes; não é eleição em uma cidade de duzentos mil habitantes, não.

        Ps: na globonews estão fazendo gráficos espremidos até pra mostrar a “subida” do pastor everaldo. É guerra total para o segundo turno.

        Se eu pudesse eu sugeriria aos diretores da campanha da dilma o slogan “nenhum passo para trás”.

  2. Asneiras demais

    Nassif,

    Não creio que o adevogado esteja, como diz o outro, com esta bola toda, 26% é voto prá xux prá quem cometeu tantas asneiras em tão pouco tempo.

  3. Os militantes aqui do blog

    Os militantes aqui do blog deveriam levar isto em consideração antes de postarem as ofensas diarias contra o ministro JB, deveriam levar em conta a caracteristica de puxador de votos 

    1. As críticas ao ministro

      As críticas ao ministro Joaquim Barbosa aqui postadas não são ofensas, são características deste juiz truculento, parcial e desrespeitoso ao Poder Judiciário.

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

  4. É muito influência para uma

    É muito influência para uma fraude truculenta e covarde. Se esse número for verdadeiro tem muita gente desinformada neste país.

    1. FRaude ou não, truculencia u

      FRaude ou não, truculencia u não, os PTistas foram os unicos politicos punidos por alguma coisa!

      Mesmo que a maioria dos ministros foram indicados por apadrinhamento politico de PTistas!

  5. Pensei que ele fosse juiz

    Pensei que  Barbosão fosse juiz e não politiqueiro, imagine só esse sujeito  praticou um rol de crimes contra a magistratura e administração pública e saiu do palco antes de ser derrubado do pedestal, pelo menos bobo ele não é, tá aí um político daqueles bem sem que consegui através do abuso de poder posar como alguém que eh inimigo dos poderosos mas que, sabemos, não dos verdadeiramente poderosos, pois ele soube muito bem livrá-los de passar pelo menos um dia na Papuda, pra isso ocultou provas da inocência dos réus. Esse julgamento tem que ser anulado como, ao que tudo indica, fará a Justiça italiana quanto  a Pizzolato, um dos réus julgados em desacordo com o que reza a lei, a jurisprudência e pactos internacionais como o de Sào  José

    1. Eu acredito que ele vai ser

      Eu acredito que ele vai ser mandado de volta, basta o ministério achar um  presido de seres humanos que ele volta escoltaso!

      Até agora a Itália não mostrou nenhum interesse em não extraditalo!

  6.  
    Há alguma coisa errada;Fora

     

    Há alguma coisa errada;Fora de ordem.

           Este blog cruxifica Barbosa e o coloca no inferno dos M S T.Pega matando mesmo.

             No mínimo dos mínimos ,este blog NÃO está em sintonia com o povo.Como sempre ele adora pichar Barbosa e coroar Genoino, DirceUe Delúbios.Bandidos condenados,digA-se.

                  E agora que Barbosa ,com seu apoio, pode decidir a eleição…..

                   Ainda assim os petistas condenados e os jornalistas chapa branca, dirão que Barbosa não representa o povo?

                        Fica difícil,não?

  7. Barbosão é efeito mídia.

    Barbosão é efeito mídia. Seria facilmente desconstruído se necessário fosse.

    FHC terá que voltar ao seu sarcófago.

    Marina virou apenas o que sempre foi: Marina.

    Dudu jogou fora 2018 e terá que suar muito para superar o Pastor sei lá quem no terceiro lugar.

    Aécio não ganha eleição nem para senador. (RJ? MG?)

    Dilma, candidata única, vence as eleições.

    A mídia terá mais 4 anos para definhar e tentar atormentar o Governo Federal.

    Sem efeito algum como de praxe.

      1. 20% do pib em corrupção?

        20% do pib em corrupção?

        Tá pensando que isso aqui é a Europa?

        Aliás, nem a Europa consegue atingir essa marca. A corrupção lá é endêmica mas não chega a tanto.

        Agora um pedido especial: De onde vc tirou esse número mágico? Pode postar algum link?

        Adoraria ler a respeito.

  8. A popularidade de JB entre os

    A popularidade de JB entre os eleitores é maior do que a do Aécio Neves. Isto deveria chamar a atenção dos cientistas políticos. A fragilidade do maior partido de oposição é evidente. Mas a culpa disto não pode ser atribuída ao governo. Menos ainda à imprensa, que bate diariamente em Dilma e aliasa sempre que pode o cãodidato da quadrilha tucana. A distância entre tucanos e povo é evidente. O PSDB parece não se preocupar com isto. A julgar pelos discursos de Aécio Neves os tucanos acreditam que podem governar sem o povo ou mesmo contra a vontade do povo. Isto seria muito adequado numa ditadura ou numa monarquia, numa Republica constitucional cujo poder emana do povo a atitude do cãodidato da oposição sugere um evidente incapacidade dele (e do seu partido) de reconhecer e se ajustar à realidade. E isto não é só um problema político, é um problema psiquiátrico. 

  9. Cada pergunta besta que esse

    Cada pergunta besta que esse Datafalha faz. Será que tem algum débil mental que não sabe que ele apoia os candidatos que são contra o PT, depois de tudo que ele fez no julgamento do  mensalão. Ou seja, se o cara já falou que vai votar no Aócio ou no EC, pra que essa pergunta tosca?

    1. Amado mestre e rei feudal:
       

      Amado mestre e rei feudal:

           Posso voltar pro fora de pauta?

            Vc permite?

          Vc assistiu o premiado filme Coração Valente?

             A  garganta foi cortada de um ”’governador” do…digamos..se fosse hoje…blog

               NÃO queira monopolizar o blog a seu contento.

                          Aprenda a conviver com os contrários.

                    É assim neste blog ,no dia a dia e na vida.

                       Ou na sua cabeça,vc pensa que o ´planeta está de acordo com seu pensamentto?

                          Sorry,como petista vvc acha mesmo.

                      Que praga!!!!

  10. é curioso… JB, que não se

    é curioso… JB, que não se mostrou um candidato viavel, agora, puxaria 26% dos votos.

    como candidato, não valia nada. como palpiteiro, vale 26%. é isso datafolha?

  11. Duvido que seja verdade

    A Fél-lha de SP deixou, por malícia, esse rabo.. Qualquer pessoa inteligente perceberá que é irônia com a própria pesquisa que tem finalidades muito mais especulativas junto à bolsa de valores do que eleitoral…

  12. Ah sei… JB  “puxa” mais

    Ah sei… JB  “puxa” mais votos que os candidatos tem em intenção de votos e ainda assim a Globo achou melhor ele não se candidatar para não melar o mensalão… Trocaram a presidência da República pelo Zé Dirceu…

    Marina ” puxa” 18%, da turma que, COM CERTEZA, votaria num candidato indicado por ela. Helloooo!!! Ela é vice do cara que tem 7%; faltam 11%… Ou seja os caras votam em quem ela indica desde que não seja ela mesma.

    Não entendi nada dessa pesquisa.

     

     

    1. Não há contradição

      Grande parte dos admiradores da Marina ainda não identificaram Campos como seu companheiro de chapa. Isso aconteceu em 2010, com Dilma crescendo a medida que os eleitores de Lula souberam que ela seria sua sucessora.

      Os 7% (ou 11%, dependendo da pesquisa) de Campos sequer ainda podem ser considerados “Marineiros”, já que grande parte dos seus votos, como mostrou a pesquisa por regiões, vieram do Nordeste, sendo que o eleitorado da Marina é nacional, principalmente no Sudeste, em Brasília e em alguns Estados do Norte.

      Caso ocorra transferência de votos nos moldes Dilma/Lula em 2010, Campos crescerá a medida que Marina aparecer apoiando-o.

  13. A popularidade de Joaquim

    A popularidade de Joaquim Barbosa é um dado da realidade. Só quem vive em guetos político-partidários não percebe que sua atuação na AP 470 cravou em cheio, para parte do eleitorado, a imagem de “moralizador”.

    Seus 26%, junto com os 18% de Marina, compõem um universo de 44% de eleitores, maior que os 36% de Lula. Esta última, aliás, transita facilmente no meio dos fãs de JB, vide intenções de votos maiores que Aécio.

    SE a pesquisa Datafolha estiver correta, e nenhum cataclisma ocorrer, Campos parte de um piso bom (18%), com a perspectiva de, levando Marina a tiracolo, disputar com Aécio os votos do Joaquim Barbosa.

    A Dilma parte de um piso bom (40%), mas os dados mostram que o voto oposicionista vai chegar forte também. Se a militância não colocar o pé no freio, vai acabar perdendo votos pro PT, o voto dos admiradores do JB.

    1. Se for por falta de centroavante!

      Es compilador do datafolha? A popularidade de jb é um dado da realidade? Qual? Numeros os tens? Seus 26% etc. de qual cartola foram retirados?

    2. Por isso essa mesma pesquisa

      Por isso essa mesma pesquisa mostra que 36% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no candidato do Brabosa, e, quando foi feita pesquisa com seu nome, sua taxa de rejeição era o dobro de suas intenções de voto.

      Só os habitantes dos esgotos político-partidários não conseguem entender o significado disso.

  14. Muito confuso, algo estranho,

    Muito confuso, algo estranho, sera que já estão

    desembarcando Aécio? O PT nem começou  a

    fazer campanha, Barbosa tem “telhado de vidro”

    Aécio tem telhado e piso. O PT no “olho do furação,

    se a oposição não levar com mídia e tudo..finou-se!

     

     

  15. Como se  diz por ai..”estão

    Como se  diz por ai..”estão fazendo pano”, muito esquisito.

    será que a dupla Ronaldo e Aécio caiu mal? Hein Serra?

  16. Puxa nada! Os 26% já são eleitores de Aécio-PSDB

    O eleitorado de JB é extremamente conservador e desinformado, não muda o voto se este for para Dilma. Até porque a campanha do paladino da justiça sempre foi para desgastar o PT.

    Fique por lá mesmo, é bom não misturar para não estragar.

    Prefiro ter o Lula como cabo eleitoral. Esse sim, pode trazer votos de qualquer lado.

     

     

  17. É incrível a que ponto chega

    É incrível a que ponto chega dicotomia entre a visão do PT e da parte majoritária da sociedade.

    Sério que alguém acredita que o povo, em sua maioria, cai na balela de que o JB é o mal e o Zé Dirceu encarna o bem? Que JB fazia parte de uma conspiração para destruir o PT e suas lidernças numa espécie de golpe?

    Por isso a derrota vai se desenhado no horizonte, o PT precisa se reciclar urgentemente, fala apenas para dentro, perdeu pulso da sociedade e enveredou na esquizofrenia.

     

     

     

  18. Caro Nassif e demais
    Ainda

    Caro Nassif e demais

    Ainda acho que JB era um projeto, para 2016, 2018.

    A príncipio teria que criminalizar o PT, enquanto os tucanos e semelhantes seriam protegidos.

    Desgastar o PT é a meta máxima, acredito que a direita saiba, que será derrotada nessa eleição.

    O desgaste e os choques terão que aumentar.

    Por mais que a mídia proteja JB, logo começa a cair, por toda toda encenação do mensalão.

    JB sai queimado, e o projeto 2016, 2018, talvez, vá por água abaixo.

    Saudações

     

  19. JB

    JB é avaliado por grande parcela da sociedade de forma contrária ao que se pensa dele aqui.Se o povão é manada e segue a  nefasta influência da mídia, lutemos pelo destruição deste cruel e impiedoso inimigo.

    1. Nada disso. Joaquim Barbosa

      Nada disso. Joaquim Barbosa só é conhecido num pequeno nicho de classe média e classe alta. Não queira apreender a realidade através de extrapolações dos teus desejos. 

      A grande parcela que pensa contrária a daqui é exatamente a que de forma recorrente não vota no PT. E nela o nível maior de conhecimento acerca do que fez o Joaquim Barbosa, no caso ferrar os réus do mensalão. Daí virou para eles um astro de primeira grandeza. Se JB mandar eles agacharem, eles farão isso. 

      Pelo menos aqui pelas minhas bandas ando e converso mais com gente do povo. Se 1% souber ao menos souver quem é Joaquim Barbosa é muito. 

  20. Acho o resultado

    Acho o resultado coerente.

    São os 30% que fazem parte da elite e os eleitores do PSDB.

    30% são eleitores do PT

    30% são de indecisos

    10% brancos e nulos.

  21. Por que será que fizeram esta

    Por que será que fizeram esta consulta envolvendo o nome deste ministro que não é nem pode ser candidato? Parece coisa orquestrada, ainda mais na véspera da antecipação da aposentadoria dele, quando estará livre para dar declarações em favor de algum candidato da oposição. Coisa ensaiada. Mas, até nisso eles são ruins de jogo. O peso de Barbosa é anulado pelo contrapeso de FHC. Coisa que não acontece do lado da Dilma: ela e Lula somam forças, e se tudo correr bem, é Dilma no primeiro turno. Para deixar a mídia golpista e a tucanada ainda mais babando de ódio pelo povo e pelo Brasil.

  22. Aécio + Campos = Barbosa

    Isso não passa do efeito transitório na mente dos tolos. Aliás, pesquisas à essa altura só servem para engordar as bolsas e definir composição de chapa. Mas, prestem a atenção, o efeito Barbosa é a soma de votos de Aécio e Campos (19 + 7 = 26). Vocês esperariam que eleitores que por ora votam nesses candidatos não fossem barbosistas tolos?

  23. Eu simplesmente NÃO ACREDITO

    Eu simplesmente NÃO ACREDITO NISSO! Em absoluto. 

    Não é a questão de quebrar o termômetro para aliviar a febre. É saber que esse termômetro está calibrado para dar leituras que seu manipulador(ou manipuladora) deseja.

    Ora, Joaquim Barbosa ainda é um ilustre desconhecido para a maioria da população. Por que de dois anos para cá adquiriu esse “super poder”(mais um) de influenciar nos votos dos brasileiros?

    Parece-me que a Folha e seu data quer mesmo é arranjar algum êmulo para o Lula. Nem que para isso tenha que tangenciar o ridículo. 

    Num país sério esse instituto já deveria ter sido processado. 

  24. Você vai votar em quem Aécio.
    Você vai votar em quem Aécio. Vc votaria num candidato apoiado pelo jb? Sim. Ou seja, mais do mesmo ou menos do mesmo.

  25. Mais um resultado fabricado

    A oposição precisa desesperadamente de um puxador de votos. Sabemos que Lula é o maior influenciador de votos do Brasil e vimos isso de forma irrefutável em 2010. Já o Aécio tentou catapultar o FHC de apoiador negativo (aquele que faz perder votos) para puxador de votos obtendo o mais retumbante fracasso. FHC continua sendo a maior uruca viva das eleiçoes, com rejeição altíssima e fazendo qualquer um a que associar seu nome perder muitos votos. Deve continuar escondido como esteve nas eleições de 2016 e 2010.

    Então o único nome para apresentar como “puxador de votos” é o JB.

    As pessoas que eu conheço que chegaram a exaltar o JB no auge da farsa do mensalão hoje o chamam de brucutu, idiota e boçal para baixo. Somente os mais renhidos antipetistas ainda tentam manter a palhaçada do “batman”, mas esses já iam votar o Aécio de qualquer forma.

    Trata-se de mais um resultado fabricado por uma pesquisa fraudada.

    MAs os oposicionistas que se incomodarem com minha opinião não precisam arrancar os cabelos agora. Eles vão querer fazer isso depois do resultado das eleições. Por enquanto podem continuar se enganando em seu mundinho de ilusões.

  26. E….
     
    ….conforme a mesma

    E….

     

    ….conforme a mesma pesquisa, 36% não votariam de jeito nenhum em um candidato indicado pelo Barbosa Torquemada.

  27. barbosa morreu?

    Bem, tem um dado que o texto não leva em conta, e pelos comentários, os colegas daqui também não.

    Há diferença significativa entre o eleitor do PT, ou da Dilma, ou os que apoiam Lula e a militância petista, um segmento considerável, mas bem menos amplo.

    Os eleitores de Dilma/Lula, beneficiários dos enormes avanços que o país experimentou, não estão excluídos entre os que adotam um discurso moralista, encarnado pelo batman de toga.

    Tem gente deste naipe até dentro do PT, vide as desastrosas intervenções de Tarso, Olívio Dutra e outros menos dignos e mais oportunistas.

    Este caldo de cultura moralista está bem aceso no meio da nova classe média ou nova classe trabalhadora (se for o desastroso Pochman a opinar).

    A pesquisa é, portanto, estranha:

    Se ela quer inferir a lógica de que barbosa representa um sentimento antagônico ao PT/Dilma, esta alternativa deveria estar clara.

    Diante do jogo que está colocado e dos resultados que a divulgação desta pesquisa pretende, não faz sentido dizer que barbosa pode transferir votos para Dilma, por exemplo.

    O que a pesquisa sugerea é mais ou menos como perguntar: você votaria no candidato indicado por quem prendeu corruptos?

    Acho que diante da exposição de barbosa, do tema tratado, o percuntual de transferência é ridículo, se considerado que os políticos que sofreram na pela todos os desgastes enquanto ele posava de vingador togado mantém popularidade maior que a dele.

    O capital de barbosa é dele, mas ao mesmo tempo não é, porque a presidenta manteve-se, de forma decisiva, longe do tramitar da ação 470 do STF, mesmo com o protesto de alguns que diziam que Dilma deveria abandonar a liturgia do cargo para socorrê-los.

    Nem Dilma, nem Lula, diga-se…por mais cruel que seja este raciocínio, se levado em conta o que está em jogo, a decisão se mostrou acertada.

    Portanto, o que fica é:

    – A sociedade brasileira expressa sua hipocrisia quando absorve temas do moralismo, mas ao mesmo tempo, já amadureceu o suficiente para entender que os que tentam se aproveitar deste moralismo são tão hipócritas quanto os eleitores. Resta a avaliação da situação, da realidade que cerca este eleitor, e aí não tem para ninguém.

    – A imagem de vingador togado foi bem construída, mas terá que ser submetida a arena política se for usada como ferramenta. Até agora barbosa foi o dono da bola, do apito, aos uniformes e do estádio. As regras da disputa eleitoral são outras…o campo é outro, e ali não haverá o decoro que lhe foi dedicado até agora em virtude do cargo que ocupa.

     

    Com barbosa, ou sem barbosa, Dilma vai passar o rodo.

     

  28. Puxador de votos???

    Seria puxador de tapetes. Tapetões, no caso. A Folha e suas companheiras da midia corporativa se esmeram para literalmente forjar o mito do JB. Porque há mitos que são verdadeiros, criam-se em processos históricos e culturais com base na realidade e sem manipulação. Esse aí é fabricadíssimo. É artificial.

  29. hahahahaha…mas essas

    hahahahaha…mas essas pesquisas viraram piada mesmo!!  Quer dizer que o Babosa tem 26% de apoio!!  Hãhã…….e ele não quis se candidatar….como é messiânico!!  Gente…..isso aí é falso como nota de 3 reais!!  Até parece …..  Esses 26% são os eleitores do Aécio+ Eduardo Campos, juntos….hahahahaha……. quem guenta uma lorota dessas!!!

  30. De uma cretinice sem fim…

    De uma cretinice sem fim… Quer dizer que se ele anunciar apoio à Aécio, imediatamente ele pularia dos 19 (anunciados…) para 45%? Só rindo mesmo…

      1. A construção do mito do Rei mídias ,..sic Midas,…tanto faz

        Midas.,,,,ou rei Midas, aquele que transformava em ouro tudo aquilo que tocava com as mãos e terminou ficando sem água para beber pq a água também havia virado ouro,…..engraçado q ao  relatar isso me lembrei dos tucanos em Sp q transformaram a água da Sabesp em ouro ações na bolsa sem nada investir e ficaram a ver navios…..,,,,Barbosa,m,mídia..,,alckmin….eh tudo tào hilário.,,,a qualquer momento, como consta no mito de Midas, implorarão  aos  deuses para que voltem a ser gente para que, assim, tenham pelo menos água pra beber  e não ouro

  31. O PT anda escondendo índices

    O PT anda escondendo índices e a oposição tambem, tenho 

    impressão que Dilma já beira os 44-45%, Aécio não chega aos 18%.

    O fator  “Serra..esse ainda aguarda.Aguardem!

  32. O PT não seria tão

    O PT não seria tão maquiavélico em dar o troco no conluio midiático / jurídico e DESMASCARAR SUA TESE um pouco antes das eleições…

    Mas seria reconfortante…

    Ai, os 25% do barbosão trocariam de sinal,como na matemática de +26% passaria a -26%…

    Seria um apoio MALDITO…

    A folha sofre de delírio…

  33. DATAPRADO

    BRABOsa tem 26%

    marina tem 20%

    Lula tem 86%

    Dilma     40%

    o pastor who tem 7%

    indecisos são mais de 30%

    brancos e nulos somam mais “uma baba”

    …………………….vai faltar Brasília para toda essa gente.

    e.t. anda falta o democrata cristão, o santo Eymaiel. ih, tem o Fidelix

    isso está mais para festa de arromba:

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=ACP8FN_BWAk%5D

  34. joaquim barbosa

    26% votam, 36% não votam, é o que diz o DATAFOLHA.

    a se interpretar que ele soma 26% de apoio, como serão interpretados os 36%?

    romério

  35. Faltando 3 semanas para

    Faltando 3 semanas para eleição  a folha vai mandar essa:

    “Lula apoia Aécio”, é assim que ela enxerga seus leitores e

    os eleitores.

  36. JB puxa 26% dos votos

    Este assunto faz me lembrar dos times de futebol.  Enquanto o placar está zero a zero, prevalece a tática aplicada pelo treinador.  Mas quando está perdendo de goleada bate o desesspero, o planejamento tático vai pró brejo, começam logo a apeler pela violência, pelo anti jogo.  Este é o melhor retrato que achei desta oposição.  Eles estão jogando na retranca e assim mesmo tomando de goleada.  Tão agora querendo colocar um jogador irregular em campo, no caso o JB, para tentar melar o jogo.  Mas no final vão levar o maior olé e sem marcar nem um golzinho de honra.

  37. Na hora em que JB anunciar

    Na hora em que JB anunciar apoio a qualquer candidato, sua atuação durante o processo da AP-470 estará completamente desmoralizada, sequer podendo continuar a ser defendida pelo PIG e pelo partido “eleito”.

    A não ser, (caso impossível) que seu apoio seja à Dilma.

     

     

     

     

  38. A MÁGICA DO VOTO

    A MÁGICA DO VOTO DATAFOLHA

     

    36% votariam no candidato indicado por LULA;

    26% votariam no candidato indicado por JOAQUIM BARBOSA;

    18% votariam no candidato indicado por MARINA SILVA;

    12% votariam no candidato indicado por FHC.

    A conta fechou em 92%.

    Ai entram

    Votos brancos e nulos são 17%.

    Indecisos são 13%

    + 8 % para outros 4 candidatos. 

    92% + 38% = 130% de votantes.

    E não entra o voto em DILMA, AÉCIO e EDUARDO dado ao candidato por convicção, sem indicação de terceiro, sem que o eleitor votasse em LULA, JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA e FHC, caso eles fossem candidatos. 

    Tiremos os 13% de indecisos, imaginemos que eles estejam no grupo do voto indicado por LULA, JOAQUIM BARBOSA, MARINA SILVA e FHC.

    Ainda temos 17% de votos a mais. 

    Minha estatística é maluca ou é a pesquisa que é maluca?

    Existe eleitor que votaria no candidato indicado por Marina (Eduardo) e Lula (Dilma) e FHC (Aécio) ao mesmo tempo? Como seria esta mágica? E se Joaquim Barbosa declarar que seu voto será nulo? Que conta faremos? 

    17% de brancos e nulos + 26% de voto nulo por indicação de Joaquim Barbosa – teremos 45% de votos inválidos?

    Se 36% do Lula + 26% de uma declaração de Joaquim Barbosa de voto em DILMA dariam 62% de votos para DILMA com + 17% de branco ou nulo teríamos 81% de votos aqui. Somemos os 19% do Aécio deu 100%.

    Cadê os votos de Eduardo sem indicação + os votos de indicação de Marina + os votos em outros candidatos + os votos em Dilma e Aécio sem indicação? 

    Vai ser engraçado se o Joaquim Barbosa declarar o voto em Dilma. 

    1.  
      Ô Bruxeta, você encontra-se

       

      Ô Bruxeta, você encontra-se encoileirado pelo PIG e JBtman já há bastante tempo, qualquer gato pingado e desqualificado consegue te conduzir  .

       

       

       

  39. O Pig enche a bola do vaidoso

    O Pig enche a bola do vaidoso JB como recompensa pelos serviços prestados, assim vai para Miami sonhando com o “volta Joaquin” . Jânio deixou um seguidor.  

  40. Putis, nem ia comentar…
    Mas

    Putis, nem ia comentar…

    Mas quem “puxa” 26% de votos É PORQUE TEM este cabedal.

    Dá prá engolir uma “notícia” dessa?

    26% da população NÃO SABE NEM QUEM É JOAQUIM BARBOSA, OU SE SABE NÃO SE INTERESSA NEM PELO ASSUNTO.

    Quanta vontade de nos fazer de idiotas….

    Isso me lembra a eleição que o “Sr. Diretas” participou”…e levou 3% dos votos. Covas, acho que não chegou a isso, e olha que AMBOS tinham estrada”, ruim, mas tinham.

    Mas eu quero que Barbosa entre…VEM BARBOSA…QUERO VÊ-LO ESPUMANDO EM PRAÇA PÚBLICA. VEM “JoaQUINDIM DA MAMÃE”!

  41. Cadê a coerência? ou é exagero cobrar isto do PiG?

    -36% votariam no candidato indicado por LULA; Dilma tem 34% – OK (Coerente)

    -26% votariam no candidato indicado por JOAQUIM BARBOSA; Que se fosse candidato teria apenas 14% – Coerência Zero.

    -18% votariam no candidato indicado por MARINA SILVA; que é vice de Eduardo Campos que tem apenas 7%. – Coerência Zero.

    -12% votariam no candidato indicado por FHC. – OK (Coerênte com os 12 % de malucos da população).

    Supondo que a pesquisa não é mais uma manipulação do DataFalha (Faça um esforço) então a leitura dos dados incoerentes é a seguinte:

    -26% votariam no candidato indicado por JOAQUIM BARBOSA; que é a soma dos 19 % de Aécio neves com os 7 % de Eduardo Campos, ou seja, 19 % votariam em um candidato apoiado por Barbosa, desde que o candidato seja Aécio e 7 % votariam em um candidato apoiado por Barbosa, desde que o candidato seja Eduardo Campos.

    -7 % votariam no candidato indicado por MARINA SILVA e 11 % gostariam que MARINA SILVA apoia-se outro candidato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador