Ironia: Jornal Nacional trata eleição onde tem líder da oposição preso como fraude

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A internet não perdoou a reportagem do Jornal Nacional sobre o fechamento da fronteira com o Brasil pela Venezuela, por conta da eleição. Em pouco mais de dois minutos, a matéria do JN colheu elementos para cravar que o processo eleitoral – que rendeu vitória a Maduro – é uma fraude. Entre os motivos está a opinião de “analistas e organismos internacionais” que acham que “com líderes da oposição presos e candidaturas cassadas, fica difícil acreditar nas urnas.”
 
“A desconfiança não é só dos venezuelanos que fugiram da crise. Analistas e organismos internacionais olham com desconfiança as eleições de amanhã e muitos nem reconhecem a legitimidade do processo. Com líderes da oposição presos e candidaturas cassadas, fica difícil acreditar nas urnas”, disse a repórter do JN.
 
Internautas notaram a ironia do argumento em relação a Lula, que foi condenado e preso na Lava Jato e corre o risco de ser impedido de concorrer a presidente em outubro próximo, por conta da Lei da Ficha Limpa. Mesmo tratando-se de um processo cheio de pontos questionáveis, a grande mídia brasileira tratou o caso triplex como totalmente legítimo, sem dar espaço aos abusos e erros denunciados pela defesa de Lula. 
 
Enquanto isso, alas de apoio ao a Lula consideram sua condenação e prisão uma manobra para garantir que ele fique de fora da disputa eleitoral. O PT, inclusive, já lançou uma campanha dizendo que “eleição sem Lula é fraude”.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. por outro lado, se a esquerda

    por outro lado, se a esquerda considera a eleição na Venezuela válida “Com líderes da oposição presos e candidaturas cassadas…”, por que não consideraria a brasileira válida?

    1. Estao presos porque partiram
      Estao presos porque partiram para o golpismo escancarado, desestabilizaçao do pais com atos ter-ro-ris-tas explícitos. Pessoam mor-re-ram. Não foi pedalinho e churrasqueira, nao. A maioria da populaçao sabe bem disso. Por isso que, mesmo com a economia em frangalhos, o Maduro foi eleito mais uma vez.

      1. o problema da esquerda, é

        o problema da esquerda, é fechar cegamente com tudo que se pareça, cheire ou se auto denomine esquerda. 

        1. A maioria da população

          A maioria da população escolheu Maduro numa eleição limpa. Aqui, a maioria quer Lula, trancafiado em Curitiba injustamente. Se você não gosta dos dois ao menos aceite a vontade da maioria.

          1. Questão de fé

            Acreditar que os opositores venezuelanos eram criminosos, e que a eleição foi limpa, é uma questão de fé. Fé não se discute. Mas também não se impõe.

  2. O problema é achar que se
    O problema é achar que se trata de uma mera distração ou ato falho. Não, esse jogo de inversão é consciente e metódico. Tudo que vem dessa emissora é panfletagem e propaganda comercial, politica e ideologica, nessa ordem.

    Já passou do “limite da irresponsabilidade” a negligência em relação a isso.

  3. FICA CLARO QUE A MIDIA

    FICA CLARO QUE A MIDIA GOLPISTA GLOBAL COMEÇA A INDUZIR QUE ELEIÇÕES NÃO É CONFIÁVEL… 

    É O GOLPE SOBRE O GOLPE… A GLOBO NÃO QUER ELEIÇÕES..

    ELA PODE PERDER O PODER E ISSO NÃO INTERESSA AO NEGÓCIO DA FAMIGLIA..

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador