Jornalista se demite ao vivo após ser censurado por Bolsonaro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Reprodução

do Portal Vermelho

Jornalista se demite ao vivo após ser censurado por Bolsonaro

O autoritarismo de Bolsonaro e a censura já produz efeitos antes mesmo de chagar ao poder. Em entrevista ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (23), o presidenciável se recusou a responder perguntas de Juremir Machado da Silva, um dos apresentadores do programa, que ao vivo repudiou a conduta do presidencial e se demitiu ao vivo.

Juremir considerou censura a condição imposta por Bolsonaro e aceita pelo outro apresentador do programa, Rogério Mendelski, na qual exigiu que não houvesse perguntas fora daqueles previamente aprovadas por ele e que só falaria para Mendelski, tendo os demais jornalistas da bancada que permanecer em silêncio.

Além de Rogério, a bancada do programa é formada por Jurandir Soares, o Voltaire, e Juremir. Rogério, que é o âncora do programa, se submeteu ao ditame de Bolsonaro e não passou a palavra para ninguém durante toda a entrevista.

Assim que Rogério encerrou a entrevista, Juremir perguntou: “Nós podemos dizer que o candidato nos censurou? Por que não podíamos fazer perguntas? “. Constrangido, Rogério respondeu: “Não diria isso. Não … foi uma exigência do Bolsonaro. Normal.”

Juremir não pensou duas vezes: “Eu achei humilhante e por isso estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui dez anos”.

Diante da decisão ao vivi de Juremir, Rogério e Jurandir Soares ficaram tentando justificar dizendo que não podiam fazer nada, já que foi uma condição de Bolsonaro. 

 

 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como a rádio Guaiba pertence

    Como a rádio Guaiba pertence ao Edir Macedo, até que o Juremir durou muito, tanto na rádio, quanto no Correio do Povo.

  2. Rogério Mendelski é também um fascista.

    Juramir Machado está longe de ser um esquerdista, mas é o que se chamaria um Republicano de carteirinha, e eu já estava estranhando quanto tempo ele ainda ia durar na emissora do Bispo depois que eles se declararam pró-bolsonaro.

     

  3. Tinha que começar pelo Rio

    Tinha que começar pelo Rio Grande mesmo….. A terra do nó cego. Isso aqui já virou uma trincheira anti-petista a muito tempo, onde o conhecimento e pensamento progressista foram sumariamente expulsos de qualquer roda de conversa. Agroa temos Grenal, CTG e The Voice Brasil…..

    Quanto ao episódio, Juremir tinha seus defeitos, mas pelo menos era uma das poucas vozes sensatas na imprensa gaudéria grenalista e cetegista.

    Quanto a Mendelsky, não esperava outra coisa. Esse monte de &¨¨%$ sempre foi um &¨%$# desde que o conheço: capacho, pau-mandado e reacionário da escola do Alexandre Garcia.

    Não vou escrever mais nada porque seriam só palavrões.

  4. Tem uma nova fake news do

    Tem uma nova fake news do bozo rodando no Watshapp.

    Uma monstegem com fotos aleatporias e falsas mensagens de wtass sugerindo que a reporter da folha fabricou a reportagem sobre as fake news do bozo sob pagamento do PT.

    Não sei como colar as imagens aqui.

  5. E Bolsonaro patriarcal em seu falso tom de uma autoridade, diria

    Ora não deixei fazer perguntas para que os “meninos” não precisassem ser advertidos depois

  6. Esgoto é mais limpo que essa rádio
    O Juremir não é aquele que tentou fazer um debate entre a Marcia Tiburi e o fascistinha do mbl, sem a autorização previa dela? Justiça histórica. Achou que podia transigir com o fascismo disfarçado de pluralidade democrática e agora deve ter entendido a atitude dela, talvez até se inspirado na coragem dela.

    Sobre os outros 3 patetas, um bando de energúmeno sem espinha dorsal. Pior foi assistir as tentativas de justificar a covardia desses FDP. Explica o nível de democracia que tínhamos, composta por covardes oportunistas que para tudo encontram uma desculpa. Teve até um idiota que depois de admitir que “precisa trabalhar”, se deu conta do tipo de prostituição que é o seu “trabalho” e tratou de se pendurar no saco do apresentador e da audiência.
    Esse pessoal não tem vergonha na cara de rastejar em público? Esses merecem ser humilhados por um boçal como o Ratonazi. E nem foram ameaçados ainda, e já estão molhando as calças com aquilo que os resume: monte de fezes.

    Sampa/SP, 22/10/2018 – 13:05

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador