Kassab confirma pretensão de Meirelles em disputar o governo de SP

Jornal GGN – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou, na manhã quarta-feira (25), que foi procurado pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no dia anterior, para discutir os rumos do partido na eleição em São Paulo. Ex-prefeito da Capital, Kassab era cotado para concorrer pela legenda à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB). Posteriormente, ventilou-se que o pessedista negociava a candidatura a vice-governador ao lado do tucano. Agora, Meirelles quer ser o escolhido do PSD na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Kassab, a decisão sobre a indicação de Meirelles será tomada na convenção estadual do PSD, marcada para o próximo dia 30. O ex-prefeito defende candidatura própria no estado, mas a legenda ainda estuda se irá abrir mão de encabeçar uma chapa majoritária para declarar apoio ao PSDB ou ao PMDB do empresário Paulo Skaf.

Se o desejo de Meirelles se concretizar, a tendência é que o ex-presidente do BC concorre diretamente com os eleitores de Skaf, que se apresenta como uma terceira via à polarização entre Alckmin e o candidato do PT em São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha. Na pior das hipóteses, espera-se que o empresário construa uma boa imagem com vistas às próximas eleições municipais.

Meirelles chegou a cogitar lançar candidatura ao Senado pelo PSD, mas, segundo coluna da Folha de S. Paulo, desistiu da ideia após ser sondado pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB). O tucano estaria interessado em atrair Meirelles para a vice-presidência – que segue indefinida – e, consequentemente, romper a aliança entre o partido de Kassab e o PT no plano nacional.

O apoio do PSD à reeleição de Dilma Rousseff, entretanto, deve ser referendada na convenção nacional do partido em Brasília, ainda nesta quinta-feira. Nos bastidores, ventila-se que em função da parceria, Alexandre Padilha deve correr atrás de Meirelles para ser o candidato a vice-governador em São Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora