Kassab confirma pretensão de Meirelles em disputar o governo de SP

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou, na manhã quarta-feira (25), que foi procurado pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no dia anterior, para discutir os rumos do partido na eleição em São Paulo. Ex-prefeito da Capital, Kassab era cotado para concorrer pela legenda à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB). Posteriormente, ventilou-se que o pessedista negociava a candidatura a vice-governador ao lado do tucano. Agora, Meirelles quer ser o escolhido do PSD na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Kassab, a decisão sobre a indicação de Meirelles será tomada na convenção estadual do PSD, marcada para o próximo dia 30. O ex-prefeito defende candidatura própria no estado, mas a legenda ainda estuda se irá abrir mão de encabeçar uma chapa majoritária para declarar apoio ao PSDB ou ao PMDB do empresário Paulo Skaf.

Se o desejo de Meirelles se concretizar, a tendência é que o ex-presidente do BC concorre diretamente com os eleitores de Skaf, que se apresenta como uma terceira via à polarização entre Alckmin e o candidato do PT em São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha. Na pior das hipóteses, espera-se que o empresário construa uma boa imagem com vistas às próximas eleições municipais.

Meirelles chegou a cogitar lançar candidatura ao Senado pelo PSD, mas, segundo coluna da Folha de S. Paulo, desistiu da ideia após ser sondado pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB). O tucano estaria interessado em atrair Meirelles para a vice-presidência – que segue indefinida – e, consequentemente, romper a aliança entre o partido de Kassab e o PT no plano nacional.

O apoio do PSD à reeleição de Dilma Rousseff, entretanto, deve ser referendada na convenção nacional do partido em Brasília, ainda nesta quinta-feira. Nos bastidores, ventila-se que em função da parceria, Alexandre Padilha deve correr atrás de Meirelles para ser o candidato a vice-governador em São Paulo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bem que a pretensão dele

    Bem que a pretensão dele poderia ser disputar o governo do Rio. Garotinho, Crivella, Lindberg e Pezão fica impossível de saber quem é pior. A única certeza é que os próximos 4 anos serão bem difíceis para os fluminenses.

  2. Ventilador quebrado

    “Posteriormente, ventilou-se que o pessedista negociava a candidatura a vice-governador ao lado do tucano.”

    Quem foi que ventilou? O Serra? Apostei meu s**o que Kassab nunca seria vice de Alckmin e graças a Deus continuo com ele pendurado.

    Meirelles e até o capeta tem chances contra Alckmin… Kassab seria um kassabikaze se fosse vice dele.

    Nassif, estou esperando você escrever sobre a herança medio oriental da colonia sirio-libanesa brasileira… Estamos em meio a uma jihad brasileira…?

    Kassab, Haddad, Maluf, Afif, Alckmin, que kebab é esse…?

  3. Não sei que graça veem nessa

    Não sei que graça veem nessa camarada. Vai mudar o que disputando o Governo de SP ? A chance dele ganhar é zero x zero, mais ou menos do tamanho do carisma.

    Aliás, ele nem é de SP, é uma piada isso daí.

     

  4. deboche e ironia

    É por causa de politicos como este kassab que o povão vive rangendo os dentes.

    Qdo ele aparece todo engomadinho, sorridente ombreando com aqueles que estão no poder, é como uma bofetada no eleitorado.

    O sujeito foi defenestrado pelo paulistano com o pior indice de avaliação, foi considerado o pior prefeito que são paulo ja teve. E parece que nada disto conta em politica, o paulistano que ver este kassab pelas costas e vira e meche aparece abraçado nos palanques.

    São estas coisas que faz germinar na população uma ojeriza pelo mundo politico.

    O cara é oportunista debochado e não ta nem ai. As pessoas com mais erdudição pegam de cara as manipulações de que patrocina com o unico intuito de estar junto ao poder. O PMDB foi a escola que kassab superou, perto dele os pmdebistas parecem crianças de escola.

    Qdo surge todo sorridente, parece que o gozo dele é gerar na população o ´pior sentimento de repulsa para com os politicos. Não acredito que se esforça para ser rejeitado apenas por dinheiro, porque isto ele ja tem, é um sentimento mórbido de gerar odio e se satisfazer com isto. O cara é infernal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador