Luciano Huck tem ‘potencialmente muita chance’ dizem aliados de FHC sobre eleições

Ex-presidente recebeu em primeira mão pesquisa eleitoral qualitativa encomendada pelo apresentador da TV Globo 
 
reproducao_facebook_0.jpg
(Reprodução Facebook)
 
Jornal GGN – Segundo informações da Coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) recebeu em primeira mão a pesquisa qualitativa sobre a viabilidade eleitoral de Luciano Huck. O estudo, encomendado pelo próprio a presentador da TV Globo, fez um cruzamento do seu perfil com os desejos do eleitorado. Aliados de FHC disseram que o trabalho aponta que Huck tem “potencialmente muita chance” se entrar na disputa a cadeira do Planalto.
 
Na última pesquisa Datafolha, publicada no dia 31, Huck aparece com 8% das intenções de voto empatado com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em um eventual cenário sem Lula na disputa, atrás de Jair Bolsonaro (18%), Marina Silva (13%) e Ciro Gomes (10%).  
 
Recentemente, em entrevista ao Valor, FHC disse que não via espaço nessas eleições para “outsiders”, por outro lado, não descartou a participação de Huck. “Luciano não desistiu”, disse o ex-presidente, que é amigo do apresentador. Ainda, em entrevista para a Folha, em maio do ano passado, FHC disse que Luciano Huck representavam “o novo” no cenário político.
 
Apesar de, em novembro passado, Huck ter dito em artigo publicado na Folha que não concorreria às eleições, o apresentador tem feito movimentações no sentido contrário. Em uma entrevista, veiculada em janeiro, ao lado da mulher e também apresentadora, Angelica, para o apresentador do “Domingão” e colega de emissora, Fausto Silva, falou que não descartava sua participação futura na política, usando frases como: “Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da pátria e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei” e “o que o destino e Deus espera para mim vou deixar rolar. Que as pessoas votem com consciência. Acredito em um Brasil melhor. Vem comigo!”
 
Leia também: Luciano Huck comemora posicionamento no Datafolha
 
O depoimento, com cara de pré-discurso eleitoral, motivou a Bancada do PT no Congresso a processar a Globo, Huck e Faustão na Justiça Eleitoral alegando abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. A ação segue no Tribunal Superior Eleitoral onde, no dia 1º, o Ministro Corregedor Napoleão Nunes Maia Filho determinou a intimação das partes envolvidas para se manifestarem diante de representação. 
 
Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 1 – A ação contra a Globo não

    1 – A ação contra a Globo não vai dar em nada. Os juizes do TSE são alinhados e cúmplices da Globo. 

    2 – Morre tanta gente boa e esse golpista do FHC continua a torturar o país. Simples assim. Ah! Ele e o Huck tem muito em comum. Os dois pagam o silencio de ex-amantes com filhos e as mantém fora do país.

    1. Triste fim de FHC: virar porta-voz de Huck

      E ambos empregados do Itaú.

      Essa estória de “FHC receber em primeira mão” é um jeito gentil de prestigiar o ex-presidente, e dizer o que ocorre de fato:

      1) Huck usa FHC como porta-voz para continuar no ar sem ser multado e poupar a Globo. Mas o tucano é tão vaidoso que falou demais: entregou Huck ao contar que a pesquisa foi encomenda pelo apresentador.

      2) Só sobrou FHC para Huck recorrer nos meios políticos (além do Roberto Freire). Não tem apoio de ninguém de peso e enfrenta oposição de Alckmin e Dória.

  2. Eu falei já diversas vezes aqui

    maior erro do xadrez do Nassif foi ignorar Huck por meses, vem com tudo, vem para ganhar com equipe economica já formada, Arminio Fraga na fazenda, Marcos Lisboa na dobradinha neo liberal TOTAL.

    Como ele vai ser apenas a testa de ferro, vai terceirizar tudo, Arminio vai fazer oq FHC fez parecer fichinha, eles vão destruir o estado social muito rápido.

    O comportamento infantil da esquerda de anular o voto vai dar essa eleição de presente para direita neo liberal.

    2o turno será Huck vs Bolsonaro, abstinencia será alta, mas isso não quer dizer nada, só mostra a imbecilidade da esquerda.

    Que sendo assim perderá seu direito de reclamar, vai ter de engolir seco, por fazer protesto de birra de adolescente.

    1. Anular, não. Votar em Lula 5 vezes.

      Huck não está com essa bola toda. Mesmo sem Lula no cenário, não chega a 2 dígitos (o que é muito pouco para quem é conhecido nacionalmente pela exposição na TV, redes sociais, etc). Traduzindo: o eleitorado não vê em Huck um líder para presidir o país (ele, FHC, o Itaú e a Globo acham que marketing e muito dinheiro na campanha resolve).

      O Itaú e a Globo estão testando ele nas pesquisas porque Marina Silva está queimada, mas tanto Huck não representa expectativa de poder (pelo menos por enquanto) que, nos meios políticos, ele só tem apoio de FHC e Roberto Freire.

      Às vezes acho que seria bom ele sair candidato. Vai perder, vai expor seus telhados de vidro (lei Luciano Huck, Cabral e Adriana Ancelmo), suas eventuais offshore em paraísos fiscais usadas para comprar iates e outros negócios, e vai arrastar o itaú a Globo para a derrota. Acho até que a campanha de boicote ao Itaú decola se ele sair candidato, já que ele é há anos garoto propaganda do banco.

      Campanha de voto nulo nunca deu certo. Melhor fazer campanha de voto de protesto para votar em Lula 5 vezes:

      Presidente:  Lula 13, seja quem for o nome e a foto na urna

      Senador:  Lula 13 ou 65 ou 50, seja quem for o nome e a foto na urna

      Deputado Federal:  Lula 13 ou 65 ou 50, seja quem for o nome e a foto na urna

      Governador:  Lula 13 ou 65 ou 50, seja quem for o nome e a foto na urna

      Deputado Estadual:  Lula 13 ou 65 ou 50, seja quem for o nome e a foto na urna

  3. “No meu bar, baiano não

    “No meu bar, baiano não entra” Luciano Huck, pretenso candidato à Presidência da República dos Bananas em 2018.

     

    Não é preciso dizer mais nada sobre o que pode acontecer com a candidatura. E FHC é um péssimo cabo eleitoral.

  4. HULK GOELA ADENTRO DO POVO BRASILEIRO

    Bom.. não podemos reclamar. Aqui prá nós,  o PT deu uma força. Afinal foram 13 anos poder e o partido “se achando” da casa! Então, não duvidem: Globo e suas comparsas da mídia e a Direita têm muita..mas muita grana para “socar” na campanha do Hulk… é a campanha daa grana

  5. Dá pra aguentar mais um baba-ovo do império lá no Planalto ?

    ” Eu e Barack Obama no Teatro Municipal. Ficou meio sem foco, mas vale como registro de um momento especial. Valeu ” “O homem mais poderoso do mundo ser simples, atencioso com todos e gentil é uma verdadeira lição.Um belo exemplo para o mundo “

    Luciano Huck e Barack Obama no Theatro Municipal do Rio (20/3/11)

  6. Lá vou eu recorrer ao meu

    Lá vou eu recorrer ao meu amigo inseparável: o espelho de Alice.

    “Espelho, espelho meu, existe alguém mais falso que Fernando Henrique Cardoso na política nacional”. 

    Responde o espelho: “não, existe igual; o Serra, por exemplo. Por que não perguntaste “invejoso”, “soberbo” ou mesmo só “oportunista”, modalidades nas quais ele é imbatível?”

    Perguntado acerca da situação de Lula num programa de rádio, revela que não leu o processo, mas garante que Lula cometeu crime. O lastro para tal dedução? As duas condenações na primeira e segunda instância. Ou seja, de forma covarde foge da questão porque sabe, no íntimo, do caráter farsesco desses processos. 

    FHC, tenho absoluta certeza, no íntimo está se regozijando pela desgraça de Lula a quem não perdoa por ter lhe “roubado” as glórias que por nascimento e biografia lhe seria de direito. 

    Caquético, agora quer posar de articulador político dando uma espécie de “oráculo de Delfos depois da dengue”. 

    Bem, sejamos francos: para uma candidatura que é uma piada, nada mais consentâneo que um palhaço para animá-la. 

  7. Fico imaginando Luciano Huck
    Fico imaginando Luciano Huck discutindo assuntos de defesa e segurança nacional ,com o Putin é o presidente da China.

    Putz ! Para onde querem levar este pais.

    Nada é tão ruim, que não possa piorar.

    1. Sera que ja não chegamos ao fundo do poço?

      Gilson, eu acho que o Temer disfarça, faz cara de atento e consente com a cabeça, mas ele não entende nada de assuntos estratégicos para o Pais… 

      Quanto ao FHC estar dando apoio a uma possivel candidatura Huck deve ter “suas razões”. Uma delas é que Alckmin não é da tchurma de Fernando e eles não se bicam muito bem; outra é que o “fantasma de Canterville” pensa que ainda pode com sua equipe da privataria governar… Oh, escravo de suas ambições!

  8. Perguntas

    A Itália depois da Mãos Limpas elegeu Berlusconi, aqui depois da Farsa Jato vamos eleger esse moleque ?

    FHC perdeu totalmente a responsabilidade e a vergonha na cara ou está com demência senil?

    Só porque os EUA elegeram um palhaço temos que fazer igual?

  9. É um “foda-se” ao

    É um “foda-se” ao Brasil!

    Eles não têm expectativas de mais nada…

    Eles olham em volta e não vêm nada, não há mais politica em torno deles…

    Foram injetados no poder pela opressão economica e midiática!

    Mas o que essa forças querem?

    O bem do Brasil ou encherem seus bolsos?

    Só trouxa é que não consegue ver!

    Arrebentaram as instituições que andam cheias de fascistas!

    Olham para a esquerda e vêm alguma luz, mas odeiam o que vêm!

    E por não ter grandeza nenhuma preferem arrebentar o brasil para apenas se darem bem…

    Nenhum deles está preocupado com o pais, com o povo e no que pode acabar essa aventura!

    Podemos acabar num buraco, em violência, em separação ou mesmo guerra civil…

    Eles não tem responsabilidade!

    A presidente do STF pediu respeito e ofereceu no dia seguinte a prescrição daquele que disse  “…com o STF e tudo…” ao povo brasileiro!

  10. Reforçando

    FHC, e PSDB foram sempre críticos com o Bolsa Familia acusando de ser assistencialismo e jogada populista. E agora estes mesmos homens colocam todas suas fichas numa figura televisiva, cuja fama ŕeside apenas no mais puro assistencialismo.

    Haja coerência!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador