Lula a Stedile: A partir de janeiro vamos mudar o Brasil

Ex-presidente Lula durante a caravana Lula pelo Brasil, edição nordeste / Ricardo Stuckert

do Brasil de Fato

Lula a Stedile: “A partir de janeiro vamos mudar o Brasil”

Ex-presidente falou sobre diversos assuntos da atualidade durante visita de João Pedro Stedile e Rui Falcão, no dia 5/7

por Leonardo Fernandes

No dia 5 de julho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde o dia 7 de abril, recebeu a visita do ex-presidente do PT, Rui Falcão, e o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile.

Durante a conversa, o ex-presidente voltou a reafirmar sua candidatura à presidência da República, e se posicionou sobre vários temas, relatados em seguida pelos visitantes. Confira: 

Economia e USA

Lula: A cada dia fica mais claro os interesses dos capitalistas dos Estados Unidos para controlarem a economia do Brasil. Essa visita do vice-presidente ao Brasil, a subserviência do governo golpista, demonstram que os Estados Unidos estão perdendo terreno a cada dia para a China e Europa e querem voltar a controlar a economia da América latina, como forma de obter vantagens e ter melhores condições de riquezas naturais do que seus concorrentes.

Privatização

O governo golpista e ilegítimo está acelerando ao máximo a entrega do petróleo e do patrimônio de energia que é a Eletrobras. E devem tirar o valor das ações do governo na Vale, para que ela possa transferir a sede para outro país.

Judiciário

Estou indignado, sou inocente. Não há nenhuma prova apresentada pelo Moro, apenas suposições. E agora essas manipulações que envolveram o TRF 4 e alguns ministros do STF. Só quero que o STF julgue meu processo, olhe as provas, os argumentos dos dois lados. Quero apenas justiça. Só quero o STF cumpra sua função de ser zelador da Constituição. E para isso, precisam julgar logo a consulta da ADC [Ação Declaratória de Inconstitucionalidade]  do PCdoB, sobre a prisão ainda em segunda instância.

Candidatura 

Sou candidato a presidente. Vou disputar. E vou lutar para isso até as últimas consequências.

O futuro do Brasil 

A politica apodreceu. Está totalmente afastada dos interesses do povo e da verdadeira democracia. Acho que depois de ganharmos as eleições, devemos convocar uma assembleia constituinte para fazer uma reforma politica profunda, e devolver ao povo o direito de decidir sobre o futuro do país. 

Nós precisamos radicalizar a política, no bom sentido. Mobilizar cada vez mas gente, organizar nosso povo, e prepararmos um programa de governo popular para fazer as reformas profundas que o país precisa, e enfrentar a crise econômica, social e politica. E a partir de janeiro vamos mudar o Brasil

Mensagem aos militantes

Continuem firmes. Agradeço ao povo brasileiro que me apoia, e me dá energias, e mantém seu apoio [à minha candidatura] para presidente. Agradeço aos militantes que estão firmes, organizando o povo. Só o povo organizado pode barrar essas loucuras dos golpistas e do Poder Judiciário.

Aos militantes da vigília em Curitiba, que permanecem firmes comigo há mais de 90 dias, tenho o maior carinho e respeito. Acho que no futuro teremos que dar uma medalha a cada um deles.

Aos militantes do MST e da Frente Brasil Popular, envio o meu abraço de companheiro. Serei sempre grato a tudo o que estão fazendo.

Edição: Juca Guimarães

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • "Cámpora al gobierno, Perón al poder"

    O Lula e o PT deveria adotar a mesma estratégia utilizada pelo Perón e seu aliado Cámpora. Ou seja, quando sua candidatura for impugnada, o PT e o ex-presidente indicam a chapa Haddad-Celso Amorim. Após vencerem as eleições, concendem graça presidencial ao Lula. Logo em seguida ambos os eleitos renunciam para convocar novas eleições com a participação do Lula como candidato.

    Essa manobra coincidiria com a condenação do juiz Moro, a força tarefa da lava jato e do Estado brasileiro pela ONU pela perseguição ao Lula. Talvez essa seja a única forma do Lula voltar ao Poder. Até por que ele é o único político capaz de enfrentar toda a estrutura de poder montada pelos golpistas.

    • Mas puseram no poder...

      Deu certo, mas puseram no poder um homem doente que morreu pouco depois, deixando a presidência para a desastrada e incompetente Isabelita, que abriu o caminho para o golpe militar de 1976. Esse é o problema do personalismo. Confiar nas pesoas, e não nos projetos.

Recent Posts

El Niño tende a acabar entre abril e junho, segundo ANA

Maioria dos modelos climáticos apurados pela agência indica enfraquecimento de fenômeno climático para condições neutras

9 horas ago

Milei usa chanceler para pedir encontro com Lula

Solicitação foi encaminhada por meio de carta entregue pela ministra dos Negócios Estrangeiros, em viagem…

10 horas ago

Este é Elon Musk, por Tarso Genro

Diferentes e distantes dos estados modernos, formados até agora, o Estado de Musk é o…

11 horas ago

Investigações devem abarcar além dos figurões da Lava Jato, mas tudo ligado à 13ª Vara

À luz da correição do CNJ julgada nesta terça com Hardt como um dos alvos,…

11 horas ago

Justiça torna réus 19 alvos da Operação Fim da Linha em SP

Os denunciados pelo MP são investigados por crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, extorsão…

11 horas ago

Irã vive tensão de escalada da guerra e tem grupo no WhatsApp para orientar brasileiros

À TVGGN, embaixador no Irã relata o clima do país após ataque a Israel e…

12 horas ago