Lula continua vencendo no 2º turno em nova pesquisa

Fotos: Agência Brasil

Jornal GGN – O ex-presidente Lula continua liderando pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do próximo ano. Um levantamento divulgado pelo portal Poder360, nesta sexta (15), mostra que ele também venceria todos os candidatos no segundo turno se a votação fosse hoje. 

Quando o portal começou a fazer pesquisas, em abril passado, Lula estava na faixa dos 26%. Agora, em dezembro, o petista está com 30% (mas já chegou a 32%). No segundo lugar está Jair Bolsonaro, com atuais 22%. A margem de erro da pesquisa é de 2,6%, reduzindo a distância entre os dois candidatos.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparece no patamar dos 7% a 8% desde outubro, quando assumiu de maneira mais assertiva sua pré-candidatura ao Planalto. Marina Silva, da Rede, atingiu 10% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) tem 6%. 
 
No segundo turno, Alckmin e Bolsonaro mostram desempenhos semelhantes. O tucano ficaria com 28% do eleitorado e o deputado federal, com 30%. Lula venceria os dois com 41%.
 
ELEIÇÃO SEM LULA
 
Prestes a ter o julgamento do caso triplex iniciado na segunda instância, Lula pode vir a ficar de fora da eleição e, neste caso, Bolsonaro segue líder absoluto: teria 23% das intenções de voto.
 
Ciro Gomes ficaria 10% no cenário sem Lula. Marina Silva também teria 10%. Alckmin, 7% e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), 5%.
 
“Importante notar: sem Lula, o percentual de “não voto” (indecisos, brancos, nulos e “não sabe”) dispara e vai a 46%. Se o petista está na lista, esse “não voto” cai para 26%”, anotou o portal.
 
DataPoder360 entrevistou 2.210 pessoas em 177 cidades. Como foi a primeira vez que esta pesquisa investigou possíveis cenários de 2º turno, não há como fazer comparações. 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora