Lula é figura pública que mais recebeu votos no mundo

Instituto Lula soma votos de cinco eleições presidenciais e petista aparece em primeiro lugar entre os seis presidentes mais bem votados na história da humanidade
 
lula_marques_agencia_pt_1.jpg
(Foto: Lula Marques Agência PT)
 
Jornal GGN – Luiz Inácio Lula da Silva é o presidente mais votado na história da humanidade. É isso que revela um levantamento realizado pelo Instituto Lula calculando todos os votos que o petista recebeu nos primeiros turnos das cinco eleições presidenciais que concorreu – de 1989 a 2006 -, totalizando 136,4 milhões. Contando o segundo turno, o total de votos alcança mais de 278,5 milhões.
 
O Instituto Lula fez a comparação com os seis presidentes mais bem votados no mundo e o metalúrgico ficou na frente de todos, seguido por Barack Obama, Vladmir Putin, Franklin Rossovelt – que tirou os Estados Unidos da crise de 1929 e governou de 1933 até a sua morte, em 1945 -, Megawati Sukarnoputri e, fechando na sexta posição, Bill Clinton. 
 
Em um dos últimos discursos para defender sua candidatura, Lula disse que “talvez” tivesse sido o presidente mais bem votado da história. O que o levantamento divulgado nesta quinta-feira (01) confirma. 
 
O Instituto Lula pontua, ainda, que em 1986, o ex-presidente já havia entrado para a história do país como o deputado mais bem colocado, com 651 mil votos. Veja a ilustração a seguir, produzida pela organização. 
 
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://www.state.gov/secreta

    https://www.state.gov/secretary/travel/2018/t3/index.htm

    O Secretario de Estado Rex Tillerson começa hoje viagem pela America Latina, visitando o Mexico, a Jamaica,  a Colombia, o Peru e a Argentina. Não vem ao Brasil, maior Pais da região. Há uma norma informal do Secretario de Estado evitar visitas a paises que terão eleições presidenciais mas há tambem um cenario conturbado que recomenda passar ao largo do Brasil.

    O impedimento por via judicial de um candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas  levanta muitas duvidas sobre a democracia brasileira e é evidente que se coloca em questão todo o jogo politico do mair Pais do continente.

    Chama a atenção a elevação da importancia geopolitica da Argentina, apesar da inflação de 30% ao ano.

    A inflação abixo do piso só faz a gloria do Banco Central, para o Brasil não acrescenta nada.

    1. Prezado André
      Boa

      Prezado André

      Boa tarde

      Visitar a america latina e não passar pelo Brasil não sairá na globo, por isso ninguém perceberá tal afronta, até porque o serviço sujo de afrontar a pseuda democracia removendo presidentes já foi feito.

      O que esta intrigando é o reaparecimento da Argentina no cenário internacional!

      Abração

  2. A Dilma também vai para o livro dos records – voto roubado

    A Dilma merece menção neste quesito por ter sido roubada em 54 milhões de votos. E, ainda mais impressionante, não há segundo lugar no ranquin

    O supremo tribunal federal, stf, nem piscou, permitiu e até “deu rito” para que jogassem no lixo 54 mihões de votos por um crime inexistente (mais uma vez), inventado e inédito, pedalada. 

    O tse tentou ainda cassar a dona destes votos, Dilma. E, espetacular, é que o autor do pedido, aécio, depois revelou que pediu só para sacanear.

    Uma façanha que indica o valor do voto e da democracia para eles.

    Tudo sob a batuta das organizações globo.

     

    (E ainda querem digitalizar o voto… pra que?)

  3. Arre égua!
    Comparar Lula com

    Arre égua!

    Comparar Lula com Barack Obama e Bill Clinton? quantas vezes esses caras disputaram eleições e quantas vezes o molusco condenado disputou? Lula disputou cinco e foi ao segundo turn o em três (para FHC perdeu em primeiro turno nas duas vezes).

     

    Pra ter um mínimo de credibilidade, o instituto deveria fazer média. Com certeza iria perder feio. Mas esperar que Lula tenha credibilidade é acreditar que as ameb as vermelhas podem raciocinar. 

    1. Querido Ferreti
       

      A se aceitar a sua sugestão de contagem o Lula superaria a todos eles juntos.

      Esses votos contados pela pesquisa apontam apenas aqueles que o levaram à vitória, e no turno em que ele foi vencedor.

      Não houve soma de turnos e nem inclusão dos votos recebidos em certames em que foi vencido.

       

  4. Não á toa a justiça agora que

    Não á toa a justiça agora que decidir não apenas em quem votar com a ficha limpa,

    mas tambem quem pode votar com a biometria, ou seja, ta tudo dominado, e os partidos politicos…..zzzzzzzzzzzzzzz 

  5. Lula o mais votado kkkkkkk

    Além de juntar cinco votações contra duas de Obama, ainda esqueceu de mencionar que, não obstante a população americana ser maior que a brasileira, nos EUA o voto não é obrigatório, o que faz com que o número de pessoas que votam lá seja menor que no Brasil onde o voto é obrigatório. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador