Lula em Alagoas: 57% das intenções de voto

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Em Alagoas, Lula confirma a atuação obtida em diversos estados do Nordeste. Pesquisa divulgada nesta sexta, dia 10, aponta Lula no estado do Alagoas com 57% das intenções de voto, muito à frente de Jair Bolsonaro, segundo colocado com 10% dos votos.

A pesquisa, do Instituto Ibrape, foi feita entre os dias 18 e 22 de julho, e ainda mantinha entre os presidenciáveis Fernando Collor (PTC). Mesmo em seu estado, Collor ficou com apenas 4% das intenções, enquanto Marina Silva obteve 3%, Ciro Gomes com 2%, e Álvaro Dias e Geraldo Alckmin com 1% cada. Os demais não pontuam na pesquisa. E brancos e nulos somam 17% e, os que não sabem, 5%.

Duas mil pessoas foram entrevistadas e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. (registro no TSE – AL-09280/2018). Acesse aqui a pesquisa: Pesquisa-Ibrape-Alagoas

No Piauí a performance de Lula se repetiu, com 68,43% das intenções de voto para a presidência da República. A pesquisa foi divulgada em 2 de agosto. 

O Partido dos Trabalhadores confirmou Lula como candidato à presidência da República em 4 de agosto e o registro será feito no próximo dia 15 de agosto, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Segundo o PT, Lula pode concorrer às eleições já que ainda há recurso para ser julgado em instâncias superiores. A candidatura é garantida pela Lei da Ficha Limpa, que prevê que sob essas condições os candidatos têm até a data da diplomação para reverter a inelegibilidade. A Constituição também assegura a manutenção dos direitos políticos até que a última instância.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. as pesquisas devem vir com link pra quem quiser olhá-las pois

    começaram a haver fake pesquisas, ou, pior, uma mesma pesquisa traz dados parciais n’ Oantagonista, e outros dados não menos parciais da mesmíssima pesquisa numa certa blogosfera. Disputa eleitoral não deveria descambar pra essas mesmas armas que terminam se igualando em nível, 2 faces da mesma moeda, pra seus respectivos respeitáveis públicos. Sem falar na massa de manobra fomentada pelas jogadas da Direção Nacional, despolitizando, tornando um jogo Fla X Flu, e uma carreira de seguidores que beiraam à cegueira, uma procissão crente. Que se tenha crença, é salutar, até certo ponto, quando vira seita e sectarismo. Os PCs no mundo ruíram por essas coisas, também, pelo ilusionismo e a mentira ocultada.

  2. Não se vê isso nas ruas nem redes sociais.
    Os candidatos mais falados por aqui, são Bolsonaro e Ciro, as pessoas não estão nem aí para o Lula, quase todo lugar tem alguém com camisas do Bolsonaro, sou de Maceió e posso afirmar que se depender do povo daqui Lula não ganha nem para síndico de prédio.

  3. Lula leva no 1º turno

    terá esmagadora votação no NE e Norte

    Grande maioria em MG e excelente no Centro-oeste

    boa votação no RJ e no SUL

     

    Volto a falar, os analistas estão esquecendo: É a economia, estupido

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador