Lula tenta atrair PCdoB, PDT, PSB e PSOL para chapa já no 1º turno

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Para conseguir apoio de partidos como PCdoB, PDT, PSOL e PSB já no primeiro turno, Lula tem disseminado a análise de que será favorecido com a candidatura de Geraldo Alckmin e pela incapacidade do centro de produzir um nome forte para concorrer à presidência. A leitura é que o governador tucano não conseguirá unificar o PSDB.

Segundo informações do Painel desta sexta (1º), com essa análise, Lula e o PT pretendem “começar a discutir oficialmente a formação de alianças e o programa de governo ao Planalto a partir de 15 de dezembro. Dirigentes da sigla vão defender que Lula busque apoio, já no primeiro turno, entre os partidos da Frente em Defesa da Soberania Nacional: PC do B, PSOL, PDT e PSB.”
 
Os quatro partidos, contudo, dão sinais de que devem nadar em raia paralela a PT na eleição de 2018. Ciro Gomes já constrói sua candidatura pelo PDT. O PSOL estuda lançar Guilherme Boulos; o PCdoB confirmou a pré-candidatura de Manuela D´Ávila e o PSB ainda orbita em volta da Rede de Marina Silva, com proposta para apoiar o PSDB, caso o vice-governador Márcio França (PSB) tenha apoio dos tucanos para a sucessão de Geraldo Alckmin. 
 
DORIA ENFRENTA SERRA
 
Ainda de acordo com o Painel, aliados do governador Geraldo Alckmin afirmaram que João Doria não deve receber apoio “enfático” do padrinho político para concorrer ao governo de São Paulo. 
 
Depois de fracassar em uma tentativa de construir a candidatura presidencial, Doria deu um passo atrás e começou a falar em concorrer ao governo do Estado. Mas a coluna sugere que José Serra deve ter prioridade. 
 
“O grupo mais alinhado ao governador paulista avalia que o prefeito João Doria está, novamente, colocando o carro na frente dos bois. Dizem que ele não deve esperar um gesto enfático de Alckmin em apoio à uma candidatura ao governo do Estado. O impedimento tem nome e sobrenome: José Serra.”

O PSDB promete aguardar um posicionamento de Serra até fevereiro.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem razão! Só falta cominar com o TRF4

    Muito interessante, pena que não deram o golpe que deram pra entregar de mão beijada ao Lula. O desembargador padrinho do Moro não deixará;

  2. Não Lula

    você não será vitorioso porque os milicos não vão deixar. Os milicos estão prontinhos para entrarem em cena. É bom que que saibam que os milicos estão fazendo treinamentos em várias partes do país e um dos lugares dos treinamentos é o Vale do Paraíba. É obvio que o PIG não vai mostrar esses treinamentos. Quando menos esperarmos, os milicos estarão nas ruas atirando para todos os lados e teremos a continuação do pior golpe que esse país já sofreu. 

     

     

    1. Eu creio ser praticamente

      Eu creio ser praticamente certo que os militares brasileiros darão um golpe de estado se os candidatos do PSDB/PMDB não vencerem a eleição para presidente.

    2. Que venham

      Prefiro um golpe escrachado do que este que finge democrático mas na verdade uma ditadura do judiciário. Será interessante uma das maiores populações do mundo, numa das maiores economias ocidentais em plena internet e disponibilidade de comunicação vir com tanques e infantaria para as ruas. Vão matar novamente jogando seus opositores de avião no Atlântico?  Vão criar novos Doi Codi e centros de tortura? Vão criar novos cemitérios de Perus com covas coletivas? Vão continuar entregando todo patrimônio brasileiro de graça para os gringos e dizer que somos patriótas e uma grande nação? Não estamos em 1964, sem comunicação que não fosse as mídias golpistas. Como vão esconder? Vão bloquear a internet do Brasil? Vão colocar receitas ou poemas de Camões na internet?

      1. Você e a maioria das

        pessoas não tem noção do que seja os milicos no poder. Com os milicos no poder teremos censura em tudo e a corrupção corre solta e se alguém reclamar será morto. 

  3. Pelo contrário, existe sim

    Pelo contrário, existe sim uma candidatura forte de centro: Lula.

    O que acontece é que esses idiotas que se dizem “centro” no Brasil não conseguem ver que eles na verdade representam somente a direita e de uma forma realmente incompetente, e parece que ninguém está vendo que o que se chama de “direita” no Brasil é na verdade extrema-direita.

    Vamos dar um exemplo realista das orientações ideológicas que eu estou vendo atualmente no Brasil, para os partidos mais significativos:

    PSDB: Direita incompetente. Tentam seguir os modelos de mercado do capitalismo moderno sem serem capazes de entender os mesmos, o Nassif apelidou corretamente eles de “cabeças de planilha”. Basta você fazer uma apresentação cheia de efeitos e jargão para enganar um membro do PSDB e fazer ele apoiar o que você quiser, porque ele não é capaz de entender as implicações do que você propõe.

    DEM e associados: Extrema-direita medieval. Sério, esses caras deveriam ter sido extintos na virada para o século XX, se depender deles o Brasil seria uma colônia extrativista escravocrata usando o modelo feudal de organização social com direito até à Santa Inquisição e queima de bruxas em praça pública.

    PMDB e associados: Balcão de negócios. Como vocês já perceberam os membros do PMDB vendem a mãe várias vezes (e não entregam) e com certeza os líderes do partido venderam a alma também várias vezes. Essa turma não têm ideologia, não têm pátria, não têm valores, se você pagar bem eles matam os próprios filhos. E fique registrado que eles igualmente não têm palavra logo nenhum acordo fechado com eles será cumprido.

    PT: Centro ingênuo: Eu dou risada quando dizem que o PT é “comunista”, de todos os partidos brasileiro é o único que eu vejo escutar os pobres e os ricos também, e isso para quem não sabe ainda é a característica que define partidos de centro. Porém os membros do partido são horrivelmente ingênuos, achando mesmo que podem aplicar idéias de democracias maduras e modernas em um país de cultura medieval. Me desculpe petistas mas vocês não vão conseguir convencer o empresário padrão brasileiro que tratar bem os funcionários é bom para todo mundo, vai demorar várias gerações ainda para a maldição escravocrata perder força o bastante para isso ser possível.

    PCdoB e associados:  Esquerda deslumbrada: Esses são os genuínos comunistas, porém sofrem do problema comum a maioria  dos sonhadores que é tentar aplicar soluções utópicas em uma sociedade medieval sem antes passar pelos degraus civilizatórios necessários e ignorando a natureza tribal humana.

  4. A tentativa de pactos com

    A tentativa de pactos com partidos da esquerda é um sinal importante, mas o que acontece na prática, algumas vezes, é o que já temos anunciado para a Paraíba e o Ceará. PT e DEM estarão juntos. Difícil, se em nome da governabilidade jogamos para debaixo do tapete o que de pior existiu em termos de prática política com o golpe de 2016. Quer dizer, em nome do poder, vale tudo de novo….de novo. Como eleitor de Lula nos últimos anos, esperava outra atitude. Não falo de comportamente vingativo, falo de uma nova cultura política, de uma nova forma de articular coligações. Do jeito que vamos, teremos mais do mesmo, em todos os sentidos.

    1. Se você prestar ben atenção

      Se você prestar ben atenção vai ver que na Paraíba o DEM está junto é com o PSB; e no Maranhão está junto com o PCdoB. Não é o PT que está no centro da cena nesses dois estados. Pra enxergar, é só controlar um pouquinho a vontade de falar mal do Lula e do PT. Custa muito não.

  5. Lula Presidente e Requião Vice (e Ministro das Comunicações)

    Se for lançada essa dupla, Lula não só garantirá sua candidatura (e eleição) como contará com uma torcida de TODOS OS GOLPISTAS para que não tenha nem um mísero resfriado. Além disso, em sendo impedido, Requião passa a ser o cabeça de chapa automaticamente, o que para os GOLPISTAS seria o pior dos mundos. Então, com Lula e Requião, não só Lula garante que é candidato E concorre, como dificlmente perde. E, na REMOTÍSSIMA hipótese de ser excluído, Requião leva (com o apoio de Lula, que transfere votos como nenhum outro político do país).

    A idéia original é do Romulus.

  6. Lula

    Melhor deixar para o Requião ! Vc já fez muito pelo país e mostrou, mais que ninguém, que o ama de verdade. O povo não está valendo muito a pena !

  7. Antes de tentar convencer

    Antes de tentar convencer outros partidos, Lula deve tentar convencer o TRF da sua inocência.

    Ele pode levar todos estes partidos e seus candidatos para o buraco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador