Lula realiza ato de pré-candidatura em BH

“Prendam a minha carne, mas as minhas ideias continuarão!”, declarou ex-presidente durante comício na capital mineira
 
lula_pre-candidatura_ricardo_stuckert.jpg
(Foto: Ricardo Stuckert)
 
Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta quarta-feira (21) o lançamento da sua pré-candidatura às eleições de 2018 na capital mineira, Belo Horizonte. No evento, ele comparou a sua condição de réu, em decorrência de inquéritos da Lava Jato, a uma questão maior que envolve anular sua participação na política. 
 
“Eu sou filho de uma mulher analfabeta que me ensinou a nunca baixar a cabeça, e por isso quero dizer aos que querem me impedir de ser candidato: tenham coragem. Aprendam a lamber suas feridas e disputem eleições comigo para ver quem ganha e quem tem a melhor proposta. Permitam que a democracia vença!”
 
Desde que foi condenado em primeira instância, em julho de 2017, pelo juiz que coordena a Lava Jato, Sérgio Moro, o ex-presidente vem realizando uma série de viagens por todo o país, mesmo após TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmar a condenação durante a controversa sessão no dia 24 de janeiro
 
No percurso mais recente, o ex-presidente conta que visitou um acampamento de trabalhadores sem-terra e uma antiga colônia de hansenianos em Betim. “Pude compartilhar um pouco do meu tempo com aquela gente que, durante muito tempo, não pôde compartilhar tempo com ninguém”, contou no comício desta quarta-feira.
 
Lula aproveitou o momento para fazer um discurso forte defendendo seu direito de concorrer a eleição a presidente da República neste ano (ameaçada pela condenação em segunda instância), pontuando que a complicação judicial tem como principal objetivo anular por completo a possibilidade de sua candidatura, como aconteceu em 1964. “Mas golpe militar é sempre muito ruim aos olhos do mundo”, avaliou completando: “Eu duvido que eles tenham a consciência tranquila que eu tenho”.
 
O ex-presidente também comparou sua figura com da sua base eleitoral, afirmando que representa “milhões de pessoas” que apoiam seu papel político.
 
“O Lula incomoda muita gente, dois Lulas incomodam muito mais. Se dois incomodam, uns 60 ou 70 milhões de Lula vão incomodar muito mais!”, disse completando em seguida: 
 
“Eles estão lidando com um ser humano diferente, porque eu não sou eu, eu sou a encarnação de um pedacinho de cada um de vocês” concluindo: “Prendam a minha carne, mas as minhas ideias continuarão!”
 
O ex-presidente também fez questão de relembrar os resultados positivos dos seus dois mandatos no Planalto, entre 2003 e 2011. 
 
“Não importa que os banqueiros tenham ganhado muito dinheiro, que as exportações tenham quadruplicado e que o país tenha deixado de ter uma dívida com o FMI para ter reservas internacionais. O que eles não suportaram foi ver o aumento de salário, a criação de 22 milhões de empregos.”
 
Leia também: Rio precisa de desenvolvimento não de intervenção, avalia Lula
 
O comício contou ainda com a participação do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Esta última voltou a afirmar que o PT não tem plano B e que Lula será o candidato da sigla ao Planalto. 
 
“Este é um ato de defesa da democracia e de Lula, mas é também um ato de lançamento da pré-candidatura de Lula, porque Lula é nosso candidato!”, disse, reforçando que Sergio Moro não tem competência para julgar o ex-presidente.
 
“Eles têm que explicar a contradição. Por que acusam o presidente se falta crime? Se ele nunca teve a propriedade do apartamento? O que fazem neste país é uma perseguição cruel!”, pontuou. 
 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Globo: inimiga do Brasil

    Existe uma batalha inevitável para recuperar a Democracia e derrotar o fascismo plutocrata que domina o Brasil.

    A batalha estratégica é derrotar o poder político da Globo.

  2. a história se repete, a

    a história se repete, a primeira vez como tragédia a segunda como farsa? os bons leitores de Marx sabem que Hegel nunca disse isso, portanto Marx tava tirando uma com a cara do velho mestre, mas essa frase entrou para o panteão das frases feitas e repetidas pelo esquerdismo da luta de classes como se Marx a tivesse escrito de forma crítica e séria, era só mais uma piada do barbudo que a esquerda tradiconal não sacou.

    essa matéria me lembrou de um livro que li há tempos, Combate nas Trevas do Jacob Gorender que narra os bastidores da luta armada no Brasil. Não sei até que ponto o relato é fantasioso, mas um trecho que me chamou à atenção foi a descrição do desleixo do PCB antes e principalmente após o golpe; desleixo que custou a vida de milhares de militantes entregues de bandeja pra repressão. 

     

    Gorender conta que o PCB na figura do seu secretário geral, Luiz Carlos Prestes, seguindo zumbisticamente as ordens de Moscou, como fiel satélite do estilinismo já um tanto desgastado não acreditava no golpe. ” o povo resistirá”, o povo não tava nem aí; após o golpe eles continuaram achando que seria apenas uma quarteladinha cocô de alguns dias. Seguindo a esperança cega que alardeia há mais de 150 anos a vitória do proletariado, o PCB nem se deu o luxo ou o mínimo de sumir com os registros dos filiados e militantes, ficaram lá a espera da polícia chegar. E Prestes pedindo calma, logo eles irão embora. Na verdade, o teleguiado Prestes traduzia as ordens de Moscou: não façam nada no quintal deles, coexistência pacífica aí, entendeu Cavaleiro da Esperança. 

    Parece que o PT, integrado e obcecado pela ordem, pelas eleições e pela democracia e pior pelo único caminho que eles vislumbram para o desenvolvimento – outras caminhos são heresia – não percebeu que já foi, a ditadura já tá instalada. Em vez de pensar na resistência ou em sumir enquanto é tempo, tão sonhando com as eleições. Existe um delírio psicótico no qual os pacientes acreditam viver em tempo que não existe mais, porém que um dia já foi real, uma espécie de stop no tempo. Normalmente um tempo que foi muito prazeroso na vida do paciente. Por mais dados de realidade que você dê ao paciente nada parece ser capaz de arrancá-lo do seu delírio.

     

     

  3. A lenda viva

    4 eleições, 4 vitórias seguidas

    Na última, 2014, o Partido dos Trabalhadores derrotou os traficantes graúdos – entre congressistas e ministros de Estado –  com seus helicópteros e fazendas com pistas de pouso e decolagem de aeronaves; o tucanato (partido da oligarquia e criminosos de alta estirpe); cunha e sua gangue de punguistas e assaltantes de padaria; a poderosa famiglia marinho e a rede esgoto, juntamente com as demais mídias; o judiciário; a pf; o mpf; a indústria farmacêutica e a classe médica; a centenária elite parasita, escravocrata e assassina do País; aecim, o moleque mimado e cheiroso, metido a gângster, que num delírio inspirado viu-se presidende do Brasil; as bancadas BBBB: bola, bala, biblia e boi; itaú, bradesco e o sistema financeiro; os pastores pilantras milionários; a fiesp; a maçonaria; CIA, NSA, o grande império e a banca do mundo…

    Tudo junto e misturado.

    Não é nada, não é nada…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador