Lula requer ao TSE direito de gravar para o programa eleitoral

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Os advogados de Lula apresentaram na segunda-feira (27/08) uma petição ao Tribunal Superior Eleitoral para que seja reconhecido o direito do ex-presidente gravar imagens para exibição na propaganda eleitoral em rádio e TV, que começa a ser projetada na sexta (31/08). 

A defesa argumenta que Lula foi condenado e preso “num processo parcial que ainda não chegou à última instância” e que “mantém seus direitos políticos intactos”. “A Lei Eleitoral prevê que Lula pode participar de todos os atos da campanha eleitoral, inclusive o de se apresentar na propaganda de rádio e TV, mesmo estando com seu registro sob exame.”

A ideia é que o TSE conceda uma liminar para que Lula exerça seu direito político. “Solicita ainda que o TSE comunique ao Superintendente da Polícia Federal no Estado do Paraná  para que este adote as providências logísticas cabíveis, no sentido de permitir a realização das gravações.”

Nesta semana, a imprensa vem noticiando que o registro de Lula pode ser julgado no TSE no início de setembro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. É claro que não vão
    É claro que não vão permitir.
    Mas esses pedidos servem para encher o saco e desgastar a imagem do judiciário que persegue o Lula.

    Talvez usem isto no programa do PT.

  2. Sem chance. Não fizeram toda
    Sem chance. Não fizeram toda essa lambança de dimensão planetária para agora perder para um pleito… vão negar. Se não, vão melar. Senão…

  3. Batei e a porta vos será aberta

    Passarão os céus e a Terra mas minhas palavras não passarão.

     

    Se as palavras de Jesus Cristo não passarão e se ele disse que a porta será aberta para quem insiste em bater, então o Lula conseguirá parar as injustiças e ilegalidades do judiciário e do ministério público.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome