“Lula tem direito de fazer campanha porque não cometeu crime algum”, diz Renan Calheiros

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – De olho na eleição de outubro próximo, Renan Calheiros (MDB) aproveitou o lançamento da pré-candidatura de Lula, nesta sexta (8), em Contagem (MG), e divulgou um vídeo em apoio ao ex-presidente. Na produção, o senador afirma que Lula é candidatura e tem direito de fazer campanha porque não cometeceu crime algum e foi condenado sem provas. Nessas circunstância, ele quer saber como vão decidir os tribunais superiores – onde a defesa de Lula protocolou recursos na tentativa de reverter a sentença e prisão.

Segundo Renan, o brasileiro quer Lula para colocar a economia de volta nos trilhos.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse golpista safado tem que
    Esse golpista safado tem que ser abandonado na estrada, no deserto.

    Ele está puxando o saco do Lula, porque dizem que a eleição dele em Alagoa está ameaçada.

    Esse é um golpista que tem que ser descartado no momento certo .

    Traidor, golpista .

  2. Bem vindo

    Agiu para não prejudicar Dilma no final do impeachment, junto com Lewandowsky. Ele tem interesses em Alagoas, também o seu filho. Renan participou das caravanas no nordeste, junto com Lula e comanda uma dissidência dentro do MDB. A vitória nas urnas passa pelo aumento gradativo na quantidade de eleitores que foram oposição ao PT, pela “conversão” de muita gente que, na época do impeachment, estava contra Dilma e o PT. Isso é a democracia. Ainda, quando eleito, Lula deverá governar para todos, inclusive para os seus adversários. Bem vindo Renan Calheiros e qualquer um arrependido, pois queremos um Brasil para todos.

  3. Declarou apoio a Lula. E nossos inimigos ainda não se moveram?

    Quando a manifestção de apoio vai para alguém do PT, rapidinho chega alguma ameaça de Ministério Público ou semelhante. É estranho que ainda não ferraram Renan desde o momento em que disse que Lula não cometeu crime algum. 

    1. Renam é aquele que mandou o

      Renam é aquele que mandou o ministro do stf enfiar a liminar que o tirava da presidência do senado naquele lugar..

      .. simplesmente c..gou e andou na cabeça do STF, em público, saiu em todos os jornais..

      .. o cara é mala, apoiou o golpe, mas é “cabra macho”..

      .. é uma mala de qualidade.. o couro é bom..

      .. juntasse uns 20 igual a ele no congresso não teríamos esse golpe farsesco..

      Ou seja, ele não está nem aí prá esses engomadinhos do judiciário..

      .. vai apoiar Lula porque é esperto, vai se reeleger e eleger a família..

      .. mais do mesmo..

  4. Pra mim, Renan não é muito

    Pra mim, Renan não é muito sincero. Eu até me esqueci qual foi sua postura no decorrer do processo de impeachment de Dilma. Se não me engano, ele jogou dos dois lados. Parecia ser uma coisa, e fazia outras. Do partido dele, quem tem autoridade para falar sobre Lula, sem interesses escusos, é Requião, que mantém-se coerente desde sempre. 

    Renan para Alagoas, como Collor, é o mesmo que os Alves e Maias para o RN, ou os Sarney para o Maranhão. São ainda considerados coronéis da política local. 

    Achei o nordestino muito influenciado por esses políticos, e pela onda de maldades contra Dilma, daí que nas eleições para prefeito o PT se deu mal, inclusive nessa região. Sondava as pessoas mais humildes, beneficiárias dos programas de Dilma e Lula, e via que elas não queriam muita conversa, ou dizia qualquer coisa pra mostrarem-se decepcionadas com o PT. 

    Porém, a situação hoje é bem outra, dentro do NE. Henrique Alves e Agripino, um por estar preso por corrupção, e o outro, por fazer pare do governo atual, não estão mais com nenhuma bola. É verdade que o prefeito de Natal, Eduardo Alves, tem aprovação de muitos pra se eleger a governador, assim mesmo tenho minhas dúvidas.

    O nome e a imagem de Lula sempre foram servidas a esses canalhas antes e durante as eleições dos que precisam de sua ajuda, e nunca o contário. O governador de Natal fez toda a sua campanha com fotos e vídeos ao lado de Lula, mas ele, e o filho deputado feeral, casado com a filha de Sílvio Santos, foram totalmente a favor do impeachment de Dilma.

    Enfim, espero que Lula saiba o que fazer com esse pronunciamento de Renan Calheiros. Chega de se envolver com canalhas, como fizeram ele e Dilma, pra depois sofrerem a decepção maior da traição.

    Pra mim, o que diz Renan não merece ser escrito e aprovado. Deve, no mínimo, ser questionado, porque são os interesses pessoais dele que estão em jogo.

  5. corolários

    “Lula não cometeu crime algum” Logo sejumoro, desembagrinhos do trf4, STJ, STF e uma cambada de procuradores cometeram crimes ao condenar e prender Lula.

    “Lula tem o direito” Logo retirar o seu direito é crime.

    “Foi condenado sem provas” Logo o julgamento e o processo são inválidos.

    “O brasileiro quer Lula (que está sendo impedido pelos golpistas)” Logo o pais não pertence aos brasileiros mas ao golpe.

  6. Esse Renan é esperto. Ele não

    Esse Renan é esperto. Ele não está defendendo o presidente Lula. Ele está fazendo campanha para sí próprio escorando-se na popularidade do presidente Lula.

  7. Tô com o JRuiz, tinha que ter

    Tô com o JRuiz, tinha que ter mais Renans na classe política. Não me interessa os desvios éticos dele nesse momento em que a democracia está indo para o brejo. Se é que já não foi.

    É vero, o Cabra enfrenta a ditadura jurídica-midiática e defende a política feita por quem tem voto. Esse é o grande embate hoje no Brasil. E umbilicalmente ligado à opção entre preservar suas riqueza ou virar um puteiro barato para os gringos.

    O Renan votou pelo golpe? Sim, é fato, mas talvez se não tivesse, hoje estaria isolado no PMDB. Conseguiu manter seu espaço no partido e não se chafurdou na lama da camarilha do Temer. Com isso tornou-se um dos poucos que pode ajudar a refazer a aliança do PT com o centro.

    Entre ele e o Barroso, “o virtuoso”, fico com ele sem pestanejar um segundo sequer

  8. Conluio entre bandidos….

    A Politica Brasileira de farsante democracia vai revelando suas cores e nuances. Resultado de ditadura implantada há 88 anos e todos filhotes que foram gerados nestes anos. O amigo fiel mostra a cara. Não abandonou o PT nunca. Assim como José Sarney. É a mesma atitude tomada entre PFL e Tucanistão. Este Corornelato depende do Governo Central. E não o contrário, como incompetentres e medíocres acusam, quando suas politicas farsantes e ditatoriais começam a dar errado. Foi o discurso mortadela. Foi o discurso coxinha. O que realmente interessa é o Estado Absolutista e manter o controle do Talão de Cheques. A manutenção da única elite que sobreviveu, criada a partir de Caudilho Ditador e Assassino dos anos de 1930. A Elite que não se julga elite. Crias de Ditadura facista surgidas de tal ditadura OAB, UNE, USP, Sindicatos Pelegos, Coronelato Nordestino de baixissimo carater….A revolução proposta nesteas anos todos e principalmente na Redemocracia e Anistia de 79. O Brasil é de fácil explicação.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador