Maioria do TSE aprova criação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social)

Jornal GGN – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votou na terça-feira (16) a favor da criação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), que deve se tornar a 31ª legenda do país.  O novo partido deve receber o registro definitivo nesta quinta-feira (18), quando o julgamento será finalizado. Dos sete votos, a sigla já recebeu cinco favoráveis – a ministra Luciana Lóssio pediu vista do caso.

“Com os cinco votos já está garantido, está tranquilo já. Não pedimos nenhum atalho no processo. Na próxima semana devemos anunciar uns 20 deputados. Menos que isso não vai ter, e agora nem o Solidariedade nem o da Marina (Silva) vai atrapalhar”, comemorou o presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior.

Segundo o próprio site da sigla, “o PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário”. Eles defendem que “a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem mandato”.

A nova legenda começou a ser elaborada ainda em 2010 e, segundo o TSE, cumpriu todas as exigências mínimas de apoios no nível nacional e em um terço dos estados, totalizando mais de 510 mil assinaturas em 19 unidades da federação. Em 10 deles, a legenda cumpriu o percentual de suporte de 0,1% do eleitorado.

Com informações do PROS

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que belo nome

    Bom, pelo menos com um nome desses as pessoas não vão poder dizer que não foram avisadas que estamos falando de um partido de extrema-direita!

  2. Erraram a sigla

    A matéria parece ter se equivocado ao citar a nova sigla da nossa pobre política. Um passarinho, que volta e meia pousa na minha janela, me disse hoje mesmo que o nome correto é POPS: Partido da Ordem Política e Social, e tem como patrono o doutor Fleury, delegado que ajudou a salvar a pátria na gloriosa era da Redentora.

  3. Gozado, Marina com 20 milhoes

    Gozado, Marina com 20 milhoes de votos e zero agenda coherente nao conseguiu nem 360 mil assinaturas, mas esse partido, do qual ninguem jamais ouviu falar e que nao teve cobertura NENHUMA aparece com meio milhao de assinaturas da noite pro dia.  Traducao:  militares e evangelicos.  Nao vai dar outra.

    Perdoem me por desconfiar de cavalo de Troia.  Eh mesmo.

  4. “o PROS usará o número 90 e

    “o PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário”

     

    PROS90. Tá parecendo nome de medicamento para a próstata!!! Qualquer associação é mera coincidencia!!!

    Já sugiro um slogan pra campanha: “O PRÓS TÁ TAnto para o povo como para o politico!”

    “PRÓS 90! Enfim, um remédio para o politico aplicar no povo!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador