Marina não quer Lula candidato e promete “presidencialismo de proposição”

Jornal GGN – A pré-candidata da Rede ao Palácio do Planalto, Marina Silva, disse em sabatina da Folha/UOL/SBT, nesta quinta (24), que não é favorável a Lula ser candidato a presidente neste ano por conta da condenação e prisão na Lava Jato.
Ao contrário de adversários como Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila, que defendem a possibilidade de Lula concorrer, Marina diz que a Lei da Ficha Limpa é clara em barrar condenados e não pode ser mudada “por causa de uma pessoa”.
Na entrevista, Marina também foi cobrada por ter apoiado Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição de 2014, contra Dilma Rousseff (PT). Ela disse que fez apenas “uma declaração de voto. Hoje, jamais teria feito. Tenho certeza que hoje muita gente não votaria [no Aécio] se tivesse as informações que foram reveladas pela Lava Jato.”
Na eleição daquele ano, a campanha de Dilma explorou acusações contra Aécio. Uma delas versava sobre desvios na saúde, mais conhecido como caso Copasa.
Marina confirmou a ideia de que fará uma campanha “isolada”, sem buscar apoio de outros partidos maiores. Questionada sobre a possibilidade de apoiar ou buscar apoio do PT, ela respondeu que “os eleitores do PT têm todo o meu respeito, mas a minha candidatura é uma candidatura indepentende, como venho construindo desde 2010.”
Ela ressaltou que, se eleita, pretende “inaugurar o presidencialismo de proposição”, quando, aí sim, buscará apoio dos “melhores” de cada partido, seja do PT ou PSDB. “Para governar, vou governar com os melhores não só dos partidos políticos, mas da academia, movimentos sociais, empresários”, comentou.
Assista a sabatina abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=a6NBOlKZfKk
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Canalha hipócritas. Dentre
    Canalha hipócrita. Dentre todos os péssimos candidatos a candidatos ela é a pior.

  • Haja oleo de Aspidosperma polyneuron Müll. Arg

     cobrada por ter apoiado Aécio Neves (PSDB) . Ela disse que fez apenas "uma declaração de voto. Hoje, jamais teria feito. Tenho certeza que hoje muita gente não votaria [no Aécio] se tivesse as informações que foram reveladas pela Lava Jato."

  • Só Cena...

    Nassif: a Fadinha da Mata veio só buscar uns troquinhos do Fundo de Campanha, daqueles banqueiros que lhe dão algum e daquele partido que de verde só tem os dólares. Seu Feudo precisa de dindim para reforçar o voto de cabresto. Assim que vender a alma ao Diabo, embarca de volta...

  • Marina

    Ciro e Marina duas pessoas que ja estiveram proximos a Lula e que durante toda a perseguição potico-juridica de Lula lhe voltaram as costas. E agora esperam que o seu infortunio lhes façam ganhar uns votos a mais. 

    Acho que tudo o que Lula passou e tem passado, ele tem certo hoje quem são leais e companheiros. Poucos.

    • Ciro e Marina e suas "peculiaridades"

      O Ciro, político tarimbado e de muito tempo de praia, não responde a qq processo por improbidade, desvio. Nenhum adversário no serpentário da política o incomodou neste quesito. Se vangloria disso. E não é pra menos.

      A Marina, segundo seus informes ao TSE nas campanhas presidenciais, tem um patrimônio modestíssimo, muito aquém dos rendimentos que amealhou licitamente em sua trajetória política. 

      É tanta santidade que assusta.

  • LUla a tirou da obscuridade e

    LUla a tirou da obscuridade e fe-la Ministra, esse pecado ela não perdoa.. A Traira da Floresta segue seu caminho.

  •   Para não ir longe, espero

      Para não ir longe, espero até hoje (na verdade não) dessa senhora pronunciamentos contra a SAMARCO que sejam no mínimo tão contundentes quanto aqueles contra Belo Monte.

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

11 horas ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

12 horas ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

12 horas ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

14 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

14 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

14 horas ago