Marina reafirma que posição sobre 2º turno sairá apenas na quinta

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN –  A ex-candidata à Presidência da República Marina Silva enviou uma nota à imprensa na tarde desta terça-feira (7), para reafirmar que a Coligação Unidos Pelo Brasil apenas revelerá quem será o apoiado no segundo turno das eleições na quinta-feira (8). O informe foi distribuído após Luiza Erundina (PSB) dizer que os socialistas devem manter o mínimo de coerência com sua luta histórica e não apoiar Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB).

Nesta terça (7), jornais de todo o país dão conta de que Marina deve ajudar Aécio. Ela, após a derrota nas urnas, evitou declarar apoio imediato ao tucano, dizendo que uma aliança estratégica e programática será estudada. Mas a pessebista já descartou apoio a Dilma, argumentando que a população quer renovação.

Leia a nota na íntegra:

A ex-candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, vem a público reafirmar o processo definido pelos partidos que integram a aliança para contribuir para o debate do segundo turno da disputa presidencial:

Os resultados das eleições refletiram uma posição de insatisfação com as condições existentes no Brasil expressando sentimentos de mudanças.

Os partidos da Coligação promoverão até amanhã, dia 8 de outubro, reuniões de suas instâncias deliberativas para definirem os pontos que consideram relevantes para a formulação de posicionamento conjunto das legendas aliadas.

Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República.

Marina Silva também contribuirá para a construção de uma posição da Rede Sustentabilidade nesse processo de unidade da Coligação.
As opiniões individuais de cada partido, dirigentes e lideranças políticas das agremiações neste momento de construção devem ser respeitadas mas não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem manda no PSB é a imprensa!

    A despeito das bravatas do Roberto Amaral, ele acabou apoiando Marina porque a imprensa quis!  

    Porque seria diferente agora?

    Quem

    manda 

    no 

    PSB 

    é 

    a

    IMPRENSA!

     

    Simples assim.  Por isso, é frescura esperar até amanhã só pra mostrar que tem algum escrúpulo.  Roberto Amaral está fazendo todos os que acreditam nele de trouxas.

    Deveria ter renunciado à presidência quando teve chance.

     

  2. É a Marina vai e vem! Como o

    É a Marina vai e vem! Como o Aésim ficou em cima do muro a respeito da reeleição, a Marina voltou atrás, como sempre, e só dirá o que a imprensa quer na tarde de quinta! Só vai atrasar 48hs!!

  3. Marina

    Gostei do “sentimento de mudanças” da população.  Creio que o Alkmin também gostou. Não daria para ser coerente ao  menos em uma nota oficial?

    1. O “sentimento de mudanças” de

      O “sentimento de mudanças” de uns é mais “sentimento de mudanças” do que o de outros. Entendeu?

      Em SP tudo é uma maravilha: não falta água; não há corrupção no metrô e outros trens, desde o Covas, etc.

      E na prefeitura da capital, ninguém consegue, a duras penas, melhorar a vida na mais monstruosa cidade do Brasil…

  4. Como dizem os jovens.
    A

    Como dizem os jovens.

    A Marina vai peidar !

    eh,eh,eh, não literalmente é claro !

    Ela vai vingir que foi, mais naõ foi, e no final acaba não fondo !

    Já dizia o grande jogador de futebol ” fingi que fui, mais não fui, e no final acabei fondo “

  5. Marina continua se sentindo a Rainha de Sabá

    Rainha de Sabá de todas as vertentes religiosas, diga-se de passagem. Ela acha que todos os eleitores dela votarão em Aécio no 2º turno.

    Será que ela ainda tem todo esse apoio no PSB? E a corrente da Erundina, como fica nisso tudo? Ou será que Erundina é uma voz isolada dentro do partido?

    Mas o Aécio já  ofereceu á Marina o Ministério das Relações Exteriores se ela o apoiar. É a “nova política” do toma-lá-dá-cá. Nova, novíssima como Matusalém, que ao morrer tinha 967 anos, segundo a Bíblia. Pois é: para Deus nada é impossível.

     

  6. Marina se vende à direita

    Não me espanta Aécio Falastrão comprar Marina. O que me espanta é Marina se vender para a direita. O que é isso companheiro?????

  7. ADIAMENTO (de F. P.)

    ADIAMENTO (de F. P.)

    [460]

    Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã…
    Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
    E assim será possível; mas hoje não…
    Não, hoje nada; hoje não posso.
    A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
    O sono da minha vida real, intercalado,
    O cansaço antecipado e infinito,
    Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico…
    Esta espécie de alma…
    Só depois de amanhã…
    Hoje quero preparar-me,
    Quero preparar-me para pensar amanhã no dia seguinte…
    Ele é que é decisivo.
    Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos…
    Amanhã é o dia dos planos.
    Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
    Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã…
    Tenho vontade de chorar,
    Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro…

    Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
    Só depois de amanhã…
    Quando era criança o circo de domingo divertia-se toda a semana.
    Hoje só me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha infância…
    Depois de amanhã serei outro,
    A minha vida triunfar-se-á,
    Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático
    Serão convocadas por um edital…
    Mas por um edital de amanhã…
    Hoje quero dormir, redigirei amanhã…
    Por hoje, qual é o espetáculo que me repetiria a infância?
    Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
    Que depois de amanhã é que está bem o espetáculo…
    Antes, não…
    Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei.
    Depois de amanhã serei finalmente o que hoje não posso nunca ser.
    Só depois de amanhã…
    Tenho sono como o frio de um cão vadio.
    Tenho muito sono.
    Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã…
    Sim, talvez só depois de amanhã…

    O porvir…
    Sim, o porvir…

    Poesias de Álvaro de Campos

     

  8. apoio de marina

     

    Marina, como vimos na campanha, é financiada pelo Itau e pela Natura. São eles que contribuem com sua ONG bem como com sua postulação eleitoral. Quem acredita que ela terá independência para determinar seu apôio político acredita em qualquer coisa. Dono de nossos políticos são seus financiadores e não aqueles que os elegem. Portanto pensar que Marina vai consultar seus colegas de partido é pura conversa fiada. O Itau e a Natura são quem decidem e não a Marina, e isto já está decidido desde sempre. Marina não passa de um instrumento vistoso nas mãos desses grupos empresariais e, na hipótese de se rebelar – hipótese remota, destaco –  perderá os milhões que regam a sua orta – ou será floresta? Mas nem tudo estará perdido. Terá que mostrar a cara para aqueles que foram iludidos pelo discurso falso da “nova política”, e isto certamente provocará consequências. Vimos em 2010 para onde foram seus votos, creio que hoje não será diferente. Afinal quem votou em Marina rejeitou o PSDB e o PT, porém com maior intencidade o primeiro porque conhece sua histótia e os seus compromissos que se contrapôem aos da maioria do povo brasileiro, principalmente da juventude, dos trabalhadores e dos aposentados ( ainda se lembram do fator previdenciário do FHC e da política do salário mínimo de U$70). Enfim, Marina pode negociar seu voto, mas não daqueles que a sufragaram encantados por uma arenga mentirosa.

  9. A opinião de Marina

    A opinião de Marina assemelhasse ao formato de uma nuvem. Aliás, o pior lugar que Marina pode ocupar é o de terceira força fora da disputa, tendo que deliberar um apoio a dois outros lados. Pior ainda estando dentro do PSB , um partido divido entre desenvolvimentistas históricos, neoliberais refugiados do estigma do PSDB e fisiológicos prontos a ter qualquer opinião que lhes convenha às suas burras. Imagine a situação de Marina tendo que consultar Neca Setubal e Erundina para firmar uma posição! Mas o que vai prevalecer , em minha opinião, é a posição do PSB pernambucano.Essa será a posição adotada por Marina. A mim tudo isso pouco preocupa. Marina teve praticamente o mesmo número de votos em 2010 e 2014. Isso sugere conservação de um eleitor com o mesmo perfil ideológico (essa minha afirmação somente poderia ser confirmada com a confrontação da votação local por local em Marina em cada ano eleitoral). A maioria desse eleitorado votou em Marina porque se ressente da falta de uma “terceira via”, e já foi um dia eleitor do PT ou , pelo menos, os seus pais já o foram. Esse eleitor não é eleitor de cabresto. Embora bastante contrariado, entre Dilma e Aécio, prefere , pela ordem, Dilma, voto nulo e, finalmente , Aécio. Os levantamentos do Ibope e do Datafolha podem afirmar o que bem entender nesse sentido, que não deverão merecer a nossa confiança ( aliás, seria interessante que parássemos de levar tanto a sério essas pesquisas, colaborando ,por inércia, para replicar uma manipulação em curso, que nunca foi tão forte como agora. As desculpas esfarrapadas dada por esses institutos de desinformação e manipulação não resiste a menor análise das ciências atuariais.)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador