Meirelles e Temer negam possibilidade de chapa com outro candidato

Ainda que com visível racha abafado, o escolhido por Michel Temer para disputar as eleições e o mandatário batem o martelo sobre o nome de Meirelles

Foto: Reuters
Jornal GGN – Tanto o atual mandatário Michel Temer quanto o seu escolhido para disputar a Presidência na eleições deste ano, Henrique Meirelles, negaram o plano de ideias proposto pelo secretário de Governo, Carlos Marun. E ambos confirmaram que o ex-ministro será o candidato do MDB, ainda que sem eleições internas, descartando compor chapa com outro candidato.
“Não existe essa possibilidade, zero”, disse Meirelles, ontem (23), sobre a possibilidade de desistir de candidatura própria para compor chapa com outro concorrente como vice. A declaração foi dada à Gazeta do Povo, logo após as polêmicas declarações de Marun.
E tem como garantida a sua “vitória” na convenção do MDB, marcada para o próximo dia 2, apesar de outros parlamentares serem contrários à sua candidatura, como o senador Renan Calheiros, e apesar da candidatura alternativa de Roberto Requião, ignorada pelo partido.
“Tenho manifestações de apoio de 70% a 80% dos convencionais. Existe articulação política e existe, sim, um apoio consolidado [à minha candidatura] para a convenção do MDB”, disse à Gazeta, nesta segunda. Para ele, as opiniões de Requião e de Renan são “absolutamente minoritárias”.
As frases foram também confirmadas pelo atual mandatário Michel Temer nesta terça-feira (23). O presidente comentou sobre as declarações de Marun, minimizando-as ao afirmar que o partido é “muito eclético”. Mas sobre a polêmica candidatura de Meirelles, cujos dissidentes são abafados pela sigla de Temer, o mandatário confirmou que o ex-ministro “é o candidato” do MDB à disputa presidencial.
Durante encontro entre presidentes da Aliança do Pacífico e do Mercosul, no México, Michel Temer disse que não existe a possibilidade de Meirelles abrir mão da candidatura para fechar chapa com outro presidenciável e que “está aumentando cada vez mais a chance de ele continuar [como candidato do MDB]”.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • Chance de continuar, 100%. De ganhar, 0
    Temer realmente acredita que esta fazendo um bom governo (para os americanos) esquecendo que é o povo brasileiro quem vota. Louco ou bobo?

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

7 minutos ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

1 hora ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

1 hora ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

3 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

3 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

3 horas ago