Meirelles reafirma que decidirá sobre candidatura em abril

Ministro da Fazenda usa rede social para protagonizar seu papel na economia, enquanto isso presidente do seu partido, Gilberto Kassab diz que PSD fará o possível para viabilizar sua candidatura
 
Henrique Meirelles (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 
Jornal GGN – O ministro da Fazenda Henrique Meirelles voltou a dizer que uma eventual candidatura sua nas eleições deste ano só será definida em abril. O comentário foi feito nesta quinta-feira (04) na sua rede social onde escreveu que até lá o seu foco será a economia. 
 
Em entrevista para a Folha, divulgada também nesta quinta, o presidente licenciado do seu partido, Gilberto Kassab destacou que  Meirelles é o “plano A” do PSD que fará o que for possível para viabilizá-lo como candidato. “O partido não tem como candidatura própria plano B ou plano C, só plano A, que é o Meirelles”, afirmou sem descartar apoio ao governador de São Paulo e aspirante a candidato, Geraldo Alckmin. “Na medida em que tenha clareza do plano de governo, é mais saudável e prudente que tenhamos um só candidato”, pontuou Kassab. 

 
meirelles_t.jpg
 
Alckmin, que também é presidente do PSDB, disse durante uma coletiva realizada hoje à imprensa que o seu partido “será protagonista” no trabalho de unir o país. A declaração foi feita dois dias depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ao Estadão que se o governador de São Paulo não for capaz de unir o centro poderá apoiar outro nome na disputa presidencial. Em seguida FHC divulgou uma nota reafirmando seu apoio a Alckmin. 
 
Leia: ‘PSDB será protagonista na união do país’, afirma Alckmin
 
O presidente do PSDB disputa ao lado de Meirelles e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o apoio do Planalto nas eleições. Mesmo havendo mágoa por parte do PMDB, por conta da pouca atuação de Alckmin no combate às denúncias contra  Temer, o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun declarou ao Estadão que existe espaço para a reaproximação por ser “uma das candidaturas que podem representar esse projeto do governo”.  
 
Por sua vez, o presidente do PSDB declarou na coletiva desta manhã que ao contrário dos outros dois nomes defendidos pelo Planalto, isto é, Meirelles e Maia, não é fruto “da dinastia política, e nem da riqueza pessoal”:
 
“Sou fruto do povo. Com 25 anos de idade, estava na periferia da minha cidade natal trabalhando junto com a população, junto com o povo”, alardeia ele.
 
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil espera com a

    O Brasil espera com a respiração suspensa. Os eleitores mais pobres, 90% da população e os 13 milhões de desempregados

    não veem a hora de poder votar nesse grande patrono das classes menos favorecidas do Brasil.

    Enquanto Kassab se dedica a esse mega plano as muitas estatais do seu Ministerio estão em frangalhos, aparelhadas

    por gente tosca e sem instrução, o que parece não incomodar a minima esse Ministro que não é de esquerda, de centro ou de direita, é apenas da politica fisiologica.

    1. Abro aspas para meu recém

      Abro aspas para meu recém amigo Andre Araujo,que fugiu de minha aposta por não beber Whisky 12 anos,só bebe de 8 anos e contrariando todos os principios da Malteraria Escocesa,só o faz com soda,que não a cáustica”esse Ministro que não é de esquerda,de centro ou de direita”.Você tem certeza que não esqueceu nenhuma outra posição?Você está muito focado em assuntos de além mares,esquece os bastidores daqui.Se atualize com o Moreno,ele sabe de coisas para dedeo.

        1. Sao sim e quem apertou essa

          Sao sim e quem apertou essa uma estrelinha que te irritou foi eu.  Simplesmente nao tenho ideia do significado do seu comentario ao Andre, e olhe que eu sou psicotico de primeirissima classe.  Ele tambem.

  2. Me lembrou que tem um “

    Me lembrou que tem um ” esporte” olimpico de patinar meio agaixado no gelo que eu detesto visceralmente.  Todo mundo nesse esporte, todos sem excessao, tem bundas perfeitanente horrorosas, cruz credo!!!

    E entao voce olha para caras deles e…  Sao piores ainda!!!

    Nao lhes basta ter caras de bunda nao, eh pouco, claro.  Eles tem ate BUNDAS com cara de bundas.

    Como eu sempre digo em qualquer esporte:  may the best ass win.  Imaginem olhar pra uma cara de bunda e bunda com cara de bunda pelos proximos x anos…

    Nao eh mesmo, Luciano Hulk?

  3. O caixa de Banco Meireles,

    O caixa de Banco Meireles, como sugere AA, é anciosamente aguardado por milhões de brasileiros sem emprego, sem teto, sem reforma agrária, em vias de perder o SUS, sem o mais médicos, sem remédios, sem sanemento básico. Ou seja, sem a menor chance de fazer parte da vida e do país.

    Entretanto, com a lei de contenção de gastos do Meireles aprovada, por 20 anos. Pronto. O Meireles vai garantir a remuneração dos rentistas e, dar paz e traquilidade aos banqueiros para que estes propiciem e estimulem os investimentos estrageiros no Brazil Ltda.

    Ainda nem começou o ano fiscal, e alardeiam efeitos promissores da política entreguista de terra arrazada. A Petrobras deverá entregar o Pré-Sal, pagar multa aos investidores-abutres da Bolsa de Noviorque. Enquanto a Boeing, já se prepara para abocanhar a Embraer, para ensinar aos engenheiros locais como fazer aviões.

    Imagine esse Caixa de Banco governando pra banca diretamente do Alvorada. Eita que a bandidagem de colarinho branco não tem mais nem reserva, nem vergonha na cara. É ser muito canalha um Kassab desses, imaginar que uma porra de um Meireles seja capaz de se eleger com uma agenda tão obscena e anti-Nacional como a desse vira-lata.

    Orlando

  4. Meireles é o candidato do 1%.
    Meireles é o candidato do 1%. Esse terá dificuldade até de se eleger deputado, quer se mostrar viável como candidato do centro.

  5. O mafioso avocou para si o
    O mafioso avocou para si o caixa da previdencia, fundos, seguros, se apoderou do cofre dos bancos publicos, tomou para si quase 400 bi em reservas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador