Mesários denotam preferência por Aécio na seção eleitoral

Jornal GGN – O candidato Aécio Neves votou hoje em Belo Horizonte, às 10h30. Ao entrar em sua seção, Aécio cumprimentou e conversou com os mesários. Nesse momento, os voluntários denotaram preferência pelo postulante. A declaração de voto dentro de seção eleitoral é crime e pode render até dois anos de detenção, desde que haja denúncia. Apesar de ter sido filmado, os mesários negam manifestação de voto.

Mesário tietam Aécio Neves e pedem para ele colocar “país nos trilhos”

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

Um mesário da seção eleitoral onde o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ) vota declarou ao próprio senador ser eleitor dele. O tucano votou por volta de 10h30 deste domingo (26) na escola estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.

Ao entrar na seção, Aécio cumprimentou, tirou fotos e conversou com os mesários. O terceiro mesário — Marlon Pereira, 25 — disse ao candidato: “Meu voto é seu”.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a declaração de voto ou qualquer manifestação ruidosa a favor de um candidato dentro da seção eleitoral é crime que pode render até dois anos de detenção ao infrator. A Justiça Eleitoral, no entanto, só pode agir se houver denúncia.

Questionado pelo UOL, Marlon Pereira, que é advogado, negou ter dito que votaria no Aécio.

“Fui almoçar e fiquei surpreso ao ver o vídeo”, afirmou. “O que eu disse foi: ‘Aécio, coloca a gente de novo nos trilhos’.”

Os quatro mesários da seção eleitoral são partidários do candidato tucano. Fernando Rodrigues Garção, 29, disse que desejou boa sorte a Aécio no momento do voto do candidato.

“Eu também agradeci pelo governo dele em Minas Gerais [2003-2010], que considero ter sido muito bom”.

As mesárias Bruna Ribeiro, 19, e Simone de Faria, 32, disseram ao UOL que votam em Aécio Neves, mas que não disseram nada ao candidato. “Eu apenas o cumprimentei”, disse Simone. “Eu desejei a ele boa sorte e só”, afirmou Bruna.

Aécio estava acompanhado da mulher, Letícia Weber, que vota no mesmo colégio, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).

Houve muito tumulto durante a votação do presidenciável. O vidro da seção eleitoral foi quebrado durante o empurra-empurra entre profissionais de imprensa. Um cinegrafista chegou a se cortar. A presidente e adversária de Aécio Dilma Rousseff (PT) estudou e iniciou sua militância política na escola.

Aécio fala em campanha “sórdida”

Em entrevista coletiva após ter votado, Aécio afirmou ter sido vítima da “mais sórdida campanha já feita” por suas adversários. O tucano afirmou que está confiante, mas se se “considera um vitorioso” independente dos resultados das urnas.

Aécio também criticou as pesquisas eleitorais recentes, que colocam Dilma Rousseff como favorita. “No primeiro turno elas falharam muito. Querendo ou não exerce uma certa influência no voto”, disse. “Vamos dar a eles uma chance a mais de acertarem”, disse, referindo-se ao segundo turno.

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esculhabação de Demotucanos na reta final
    Em mais de 20 anos de trabalho em eleições, pela primeira vez, tivemos que reinicializar a urna no primeiro e segundo turnos. CONSIDERO MUITÍSSIMO ESTRANHO, mais ainda porque, nessa urna, Dilma teve pouquíssima votação.

    1. muita ignorância
      Esse comentário só pode ter sido feito por alguém de no máximo 15 anos, pelo menos a mental é certeza… Como a mãe Dima sabia que a urna tinha poucos votos para Dilma???? Saiu perguntando para todos ? Engraçado como anos trabalhando em eleição ainda não sabe que isso seria crime

  2. que sejam

    devidamente processados os canalhas.

    Deu pra escutar BEM a declaração do voto de pelo menos um deles.

    Canalha!!!

     

    Tal candidato, seus eleitores. Que nível, SOCORRO!!!

  3. E esse fato é digno de post?

    E esse fato é digno de post? Irá mudar o resultado?

    Olha o que aconteceu comigo:Fui votar um colégio de elite,Agostiano São José( absurdamente caro)na rua Serra De Japi,Tatuapé.

             Vi 4 pessoas com camisetas petistas.Nenhuma do Aecio. Entrei na minha seção e não tinha ninguém além de duas mesárias( duas mesmo e não 3 como é o normal) Estava ofegante por suvir 3 andares e uma delas notou isso.Respondi que nem iria votar,mas devidoo o acirramento resolvi ir.

               Votei.Ao pegar o comprovante brinquei: Votei Dilma 45. Elas riram.Mas um cara que estava entrando na sala me ameaçou dizendo que eu não poderia declarar meu voto sob pena de  ser preso.Sorri e perguntei as duas moças:Vcs já votaram? Elas disseram que sim.Como não havia mais pessoas no recinto,não influencei ninguém.

                Detalhe: O cara tinha uma CAMISETA PETISTA COM O NÚMERO 13 ESTAMPADO EM ALTO RELEVO.

                Detalhe 2: Vândalos quebraram a sede da editora Abril.Existe alguém no Brasil que faz isso além doPT? PODE JUNTAR TODOS OS PARTIDOS DO BRASIL. SÓ O PT É CAPAZ DE VANDALISMO.

                       Que nojo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Comentário de ignorante

      É permitido pela lei, ao eleitor, ir votar com a camiseta do seu partido ou candidato.

      Não é permitido pela lei, a ninguém, declarar voto na zona eleitoral (prédio) muito menos na sessão (sala).

      Os fiscais de partido tem identificação da agremiação a que pertencem e tem o direito de fiscalizar o cumprimento das leis eleitorais, podendo denunciar ao fiscal do TRE e exigir o cumrimento das sanções legais, até mesmo prisão, quando for o caso.

      Nenhuma das suas afirmações procede. Você cometeu um crime eleitoral, independentemente de ter influenciado alguém ou não e está reclamando de atos absolutamente legais.

      Haja ignorância (ou má-fé, o que me parece ser mais provável)!

      1.   Nunca disse que NÃO sou

          Nunca disse que NÃO sou ignorante.Devo ser mesmo.

               Mas em nível médio.

                  Mas vc me monitorando em cada comentário,com certeza é o Grão-Mestre do fanatismo em seu grau maior.Deveria estar lá élas bandas do Iraque lutando pelo califado do lulismo.

                  E aí pergunto: Embore eu me esforce na minha ignorância, como posso alcança- lo?

  4. São infinitas as ocorências

    São infinitas as ocorências policiais e semipoliciais em eleição como a do Brasil, de fato a maior eleição democrática do planeta.

  5. Impunidade gera essa atitude

    Como é bom ser tucano no Brasil!

    Pode tudo e, se bobear, encontra melhores oportunidades de trabalho no tal de “mercado”. Gente finíssima, deveria ganhar de brinde uma quota para entrar ao Minas Tênis Clube e assim ter direito a tomar sauna pelado com alguns mineiros importantes, ou tirar selfies com algumas dondocas.

  6. Nossa. Me influenciou

    Tava na dúvida, mas agora que vi gente tão fina. disciplinada (até com a camisa social pSDBiana estavam os dois). Nem parecia algo combinado. Comprado. Ohhhhhh! Minas Gerais.

  7. Os demotucanos contam, EM

    Os demotucanos contam, EM TODO O BRASIL, com a certeza da IMPUNIDADE. Mas, em Minas, se atentarmos para o tratamento que se oferece a bandidos de reconhecida periculosidade, como, por exemplo, os Perrelas e o Ricardo Teixeira, o mais provável  é que esse mesário esteja na lista do próximo Amerdalhamento da Incofidência. Bem..isso só não ocorrerá porque o candidato do Aócio PERDEU. 

  8. Eles estão cantando vitória

    Eles estão cantando vitória muito cedo, os psdbostas, alguma coisa foi informada para eles por “delatores”, especilaidade deles.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador