Na cúpula das Forças Armadas, Bolsonaro é chamado de “nosso candidato”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Painel da Folha divulgou nesta quarta (17) que, na cúpula das Forças Armadas, Jair Bolsonaro já é chamado de “nosso candidato”. Em público, o discurso da instituição é de neutralidade mas, nos bastidores, a eventual vitória do candidato do PSL contra Fernando Haddad (PT) foi abraçada.
 
“Se antes era comum fardados de alta patente afirmarem que o deputado tinha mais tempo de Câmara do que de Exército, sendo, portanto, mais político do que militar, hoje muitos o chamam em conversas privadas de ‘nosso candidato’. Alguma desconfiança ainda perpassa a Aeronáutica, mas é só”, publicou o jornal.
 
“Entre generais da reserva o apoio é explícito. Os da ativa não tratam do assunto publicamente. Repetem o discurso de que as Forças não têm preferência política e nem candidato”, acrescentou.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GOVERNO MILITAR, A DITADURA DA MISÉRIA E DA CORRUPÇÃO

    TEM QUE DESNUDAR ESSE CANALHA, FARSANTE, MAU CARÁTER, DOENTE FASCISTA!

    TEM QUE FALAR TAMBÉM DA CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS MILITARES GENERALIZADA E INSTITUCIONALIZADA. TODAS AS MAZELAS E MODALIDADES DE CRIMES CONTRA OS COFRES PÚBLICOS FORAM CRIADAS NESSA ÉPOCA SOMBRIA. NÃO HAVIA UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA QUE NÃO TIVESSE CORROMPIDA. CALAVA-SE OS ADVERSÁRIOS, ENQUANTO OS ALIADOS POLÍTICOS ROUBAVAM O GOVERNO. GRANDES FORTUNAS FORAM FEITAS POR POLÍTICOS E COMPARSAS À CUSTA DA MISÉRIA DO POVO.

  2. O irônico

    O irônico que o PT investiu na compra de caças, que FHC enrolou, enrolou e não comprou. Investiu na tecnologia nuclear do submarino. Investiu na valorização do serviço público.

    E por isso tudo caiu.

    1. A beleza
       

      A beleza da usurpação está em  tomar o que de melhor e mais bonito o outro cultivou e ainda destruir a reputação do usurpado.

      Isso funciona desde a concepção do mundo.

    2. Sim por isso mesmo.
      O Pt

      Sim por isso mesmo.

      O Pt mostrou a incompetência dos militares nos 21 anos de ditadura, a incopmpetência do PMDB no 4 anos do Sarney,no governos Itamar e nos governos do FHC.

      E aí o que se cria ou se inventa?!?!?!? Tudo de ruim é culpa do PT!!!!! Deve ser culpa do PT; o auxílio moradia ilegal recebido pelo judiciário, os altos salários do funcionalismo público(o maior nesses 50 anos), os beneícos extensivos dos militares aos filhos e netos e bisnetos etc etc etc.

      Mas de ruim mesmo foi a bola família, o prouni, o inventimento na formação de mestrados e doutorados no exterior, as cotas sociais, o luz para todos esse sim são os problemas…. como esse cara ajuda as pessoas com menos condições, essa é a culpa do PT e do Lula. Agora se o povo resolveu acompanhar essas votação do “novo collor” tem mais que se fuder mesmo.

    3. É verdade. Mas, ao mesmo

      É verdade. Mas, ao mesmo tempo, jamais reprimiu as manifestações de revanchismo vindas das suas bases mais ideologicamente aguerridas, além de tomar certas decisões frontalmente contrárias aos valores militares. Exemplos: a criação da bizarra Comissão Nacional da Verdade; as permanentes sugestões de interferência nos currículos das escolas militares; a utilização do Exército como novos capitães do mato, para reprimir “crimes ambientais”; a surreal demarcação contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR), contra o desejo esmagadoramente majoritário da população roraimense, das F.As., de duas comissões do Congresso Nacional etc., para atender a “compromissos internacionais” (a retaliação veio no apoio maciço dos parlamentares de RR ao impeachment de Dilma e na votação popular idem em Bolsonaro); as menções ao “exército de Stédile” e a tolerância leniente com as invasões e destruições de propriedades cometidas pelo MST e Via Campesina; a inacreditável nomeação de uma militante ideológica como secretária-executiva do Ministério da Defesa (gestão Jacques Wagner); e várias outras do gênero.

      Ou seja: não dá para estranhar.

  3. O Brasil é o primeiro país do

    O Brasil é o primeiro país do mundo a ser demolido por uma guerra cultural,  uma manipulação avassaladora via redes sociais, rádios, tvs e jornais.  No dia 28 de outubro, um exército de zumbis acionará o botão da besta.

  4. Concordo

    plenamente com você “WG”. O que me estranha é ver o Haddad ciente de tudo isso (interferência, manipulação) e não denunciar. isso é preocupante, pois ele tem plena consciência que está dando legitimidade a um pleito podre e fraudulento. Confesso que já não sei o que é mais grave, se é a provável vitória do bozo nazista ou a omissão do Haddad, omissão que pode custar muito caro ao país.

  5. Eu quero que a cúpula do

    Eu quero que a cúpula do Exercitoá toda ela se fuder!!!!!! Em 21 anos só fizeram merda por esse país , entregaram esse país fudido e sem esxperiência democrática porque toda uma maioria de politicos ficou afastada e uma nova gerção que entrou ainda não se encontrava preparada e agora após os 13 anos que viram o que se possível fazer por essa país por medo que seja a esquerda a ganhar de novo realizam todo esse processo de fake news.

    O que é interessante é que esse envolvimento das forças armadas no processo de criação de fake new mostra exatamente o caráter dos nosso comandante……ZERO!!!!!!  O Haddad tem mais caráter que toda a cúpula do exército junta porque fez uma campanha correta, honrada, honesta ao contrário deles.

    O resultado disso é que o exército continuará a ter vergonha de usar o uniforme que veste e por isso não andam com ele pelas ruas ,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador