Noblat baixa o nível ao criticar o nível de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O jornalista Ricardo Noblat, em seu blog n’O Globo, insinuou, nas entrelinhas, que Lula não estaria sóbrio quando atacou a imprensa em um comício em favor da reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Na visão de Noblat, não há nenhuma novidade em Lula criticar a grande mídia em seus discursos. Mas, segundo ele, Lula passou da conta ao citar nominalmente os globais William Bonner e Miriam Leitão. “Não dá para afirmar que ele tenha bebido antes de discursar. Aparentava estar sóbrio. (…) Quer tenha sido essa sua intenção ou não, legitima a eventual ação de um desequilibrado que pode atentar contra a integridade dos jornalistas alvos da insanidade dele”, disparou.

A inusitada aula de boas maneiras de Noblat seguiu o padrão  adotado por blogs militantes de todas as tendências, muito presentes em redes sociais.

Aparentemente sóbrio, Lula fala mal da imprensa e cita jornalistas

Em O Globo

Lula foi além, ontem à noite, do limite da irresponsabilidade.

Em comício ao lado de Dilma em Itaquera, distrito da Zona Leste da capital paulista, ele falou mal da imprensa – até aí nada demais. É direito dele. E nada tem de original.

Mas a certa altura do seu discurso, ele citou os nomes dos jornalistas Miriam Leitão, do jornal O Globo, e de William Bonner, apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.

– Daqui para frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela (Dilma) na periferia. É o (William) Bonner falando mal dela no “Jornal Nacional”, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles – ameaçou Lula.

As cerca de cinco mil pessoas reunidas para escutá-lo foram ao delírio. Mais tarde, no teatro da Universidade Pontifícia de São Paulo, no bairro de Perdizes, Lula voltou a criticar a imprensa. E a citar Míriam Leitão e a Rede Globo.

Não dá para afirmar que ele tenha bebido antes de discursar. Aparentava estar sóbrio. Dilma e líderes do PT que testemunharam os discursos de Lula sorriram com o que ele disse. Certamente não pensaram numa coisa – e se pensaram não deram importância.

A saber: Lula expôs dois jornalistas à ira dos seus seguidores fanáticos.

Nesta reta final de campanha, os ânimos estão cada vez mais exaltados de um lado e do outro. Se um ex-presidente da República, popular como Lula, menciona nomes de pessoas e completa dizendo que “agora somos nós contra eles”…

Quer tenha sido essa sua intenção ou não, legitima a eventual ação de um desequilibrado que pode atentar contra a integridade dos jornalistas alvos da insanidade dele.

Por orientação do marketing da campanha de Dilma, ela e Lula combinaram como deveriam se comportar a poucos dias do dia da eleição em segundo turno.

Coube a Lula o papel de bater forte nos adversários – e em quem mais ele quisesse. A Dilma, bancar a vítima dos ataques do PSDB.

Dilma bate como um estivador. Quer apanhar como uma criança indefesa.

Lula está à vontade. Desaforo é com ele. Desacato é com ele. Partir para cima é com ele. Usar palavrões é com ele. Quanto a Dilma… No papel de coitadinha não convence. Longe disso.

O PT se vale de todas as armas, as legítimas e as vetadas pelo senso comum, para não perder o poder que conquistou há 12 anos. Vale, vale tudo. Vale a manipulação de informações, vale a mentira deslavada, vale a pressão sobre os mais vulneráveis.

O desejo do PT de se eternizar no poder começou com o mensalão 1, esquema que pagava propina a deputados federais. E se afirmou com o mensalão 2 – o esquema de desvio de recursos da Petrobras para enriquecer políticos e financiar campanhas.

O mensalão 1 garantiu a reeleição de Lula. O mensalão 2 parece capaz de garantir a reeleição de Dilma.

Até hoje, o PT, Lula e Dilma não admitem que corromperam a política mais do que ela já fora corrompida. Isso significa que se ganharem a eleição do próximo domingo continuarão agindo como de hábito.

Afinal, se os eleitores não mudam com eles por que eles devem mudar? 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

110 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para quem foi perseguido a

    Para quem foi perseguido a vida toda, desde matalúrgico até há presidência, Lula foi até comedido. Essa dupla de COLONISTAS (O) merecia muito mais e deixou fora de análise, muitos mais jornalistas que venderam sua massa encefálica aos patrões (colegas). A vida toda foi persegui-lo. Agora mesmo o Noblat insinuando se o Lula bebeu ou não. É ser muito cara de pau. Que eu saiba Lula não foi parado em nenhuma blitz e se negou a soprar o bafômetro, para verificar se bebeu ou estava chierado. Não se recusou a cumprir a lei.

    Estamos numa democracia e falar a verdade, é natural, só não aceita é a mídia golpista e seus serviçais.

  2. Lula foi na jugular deles…

    Noblat é um garoto de recados dos tucanos Nassif, um desclassificado que deveria ter vergonha de se dizer jornalista, pra mim não passa disso.

    Boa essa polêmica Lula x imprensa, veio em boa hora e num momento onde fica evidente quais os projetos em pauta e qual o projeto a Globo defende; 12 anos batendo cotidianamente no PT, na Dilma e no Lula sem dar uma vírgula como direito de defesa, já passa da hora de mostrar ao povo brasileiro o que de fato vem fazendo essa mídia golpista e partidária que temos, principalmente a Vênus Platinada que se utiliza até de expedientes ilegais, como a linguagem subliminar, para defender os interesses da Casa Grande.

    Que esperneiem, sinal de que Lula agiu certo e na hora exata.

     

     

  3. Engraçado

    Os jornalistas gostam tanto de criticar, mas não admitem jamais ser criticados. Será que se julgam inatacáveis, inatingíveis, infalíveis, possuidores da exclusividade do direito de criticar?

  4. Pau que bate em Chico

    Pois é, eu lia diariamente o Noblat, até que ele começou a perder a serenidade.

    Para ele tudo que Dilma faz é negativo.

    Outro dia Lula falou do medo do Aecinho do bafometro e Noblat acusou de baixaria; Agora ele mesmo fala de alcool… contra o LUla.

    Ele esquece que pau que bate em Chico também bate em Francisco.

    O pior é que não dá para rebater suas leviamdades – há um bloqueio via Globo.

    Felizmente o jornal O Globo bloqueou meu acesso ao blog alegndo que é exclusivo para assinantes.. Pois que fiquem com ele.

  5. conversa mole
    O que lula disse é pura verdade, Noblat você é cego, surdo e qdo abre boca , fala mole
    O PT há 12 anos apanhando toda hora. Esse video postado do aecio bebado, queria ver se fosse o Lula, seria 10 minutos no JN e imagino os adjetivos, vc no globo tb, seria reeditado em todos o jornais e reprisado no famigerado FANTASTICO. E vcs como sempre blindando o PSDB.

  6. Noblat tem se notabilizado

    Noblat tem se notabilizado nesses últimos doze anos por críticas  mordazes ao ex-presidente Lula. Críticas que vão muito além do seu papel de jornalista, um ofício por natureza contestador e anti-sistema. Trata-se, no caso, de perseguição mesmo. Talvez seja mais uma “vítima” da síndrome da inveja que acometeu muitos conterrâneos de Lula após este despontar para o sucesso e realização política. 

    Se não isso, resta uma alternativa: o “capachismo”, a irressistível tara de se colocar de quatro para os patrões. 

    O ex-presidente fez uma crítica no gozo de suas prerrogativas civis; fez uso da liberdade de expressão. Ou será que o Noblat quer negar até isso a ele? Não atingiu a honra nem a dignidade da Miriam Leitão nem muito menos do Bonner.

    A pergunta final é: onde se esconde a indignação deste descarado tendencioso quando os personagens atingidos são do PT, em especial o próprio Lula, o homem mais difamado, injuriado e insultado desta República desde 1500?

    1. O Noblat acha que os

      O Noblat acha que os jornalistas não podem ser criticados. Eles acham que podem dizer o que quiserem sem ser importunados. No fundo sabe que esses jornalões não tem futuro nenhum. Mas quer manter a boquinha até onde der. Minha preocupação maior é com quem cria passarinho, que em breve não terá mais com o que forrar a gaiola.

  7. Pensei que noblat já tinha

    Pensei que noblat já tinha chegado ao último degrau de indignidade e sabujice. Mas, na defesa de seus coleguinhas, que  acho que estão um pouco mais acima dele na cadeia alimentar da imprensa a qual servem, ele conseguiu ser mais abjeto. E se acha no diereito de falar em ética ou qq coisa que o valha. Asqueroso!

  8. Lembram do episódio do Noblat

    Lembram do episódio do Noblat escondido atrás da moita, vigiando um ministro do supremo tribunal presente numa recepção em Brasília? Se não me engano era o Toffoli, não? Será que Noblat  tinha ingerido alguma coisa para fazer um papel vergonhoso como esse? Sua história, Noblat, reune suas credenciais…

  9. CREDIBILIDADE GLOBAL/DESPENCA

    Caro Nassif, na minha modesta opinião, acho que a credibilidade das Organizações Globo crescem igual rabo de “CAVALO VACINADO”, ou seja, para baixo. Alem de sua credibilidade está muito baixa, temos ainda o contraponto das redes sociais e os benditos blogueiros sujos (segundo Serra), para diuturnamente desmontar as mentiras e armações da Rede Globo, contra o Governo Trabalhista do Partido dos Trabalhadores. Esse Noblat é antipetista de carteirinha (incluindo o Bonner e D. Leitão) e toda a trupe de jornalistas que são anti-democráticos e torcem pelo “QUANTO PIOR, MELHOR” (Sanderberg/Waak/Jabor/ e tantos outros). A turma do Partido dos Trabalhadores, deveria se expressar da seguinte maneira: “REDE GLOBO VAI TOMAR …… BANHO NA CANTAREIRA”. PT! SAUDAÇÕES!!!.

  10. Ridículo

    Sabemos que o choro de um simples perdedor é uma das coisas mais ridículas de se ver ou ler. Porém, quando o perdedor já é um constante freguês de caderno, ele torna-se um chorão chato e um babão sem noção.

  11. E os golpistas estribucham

    Lula está apenas externando o pensamento de milhões de brasileiros que se vêem tolhidos na sua liberdade de expressão.

    O soldadinho Noblat, como sempre, tenta lançar um “cala a boca” no povo através de Lula. Deveria preservar o que lhe resta de dignidade. Se é que lhe sobra alguma coisa.

    Valeu Lula! Obrigado por dizer o que eu gostaria de gritar em praça pública.

  12. A campanha da mídia contra o PT ameaça cidadãos pelo Brasil!

    O Noblat tem noção de que discurso de ódio que a mídia alimenta já provocou ataques desse tipo:

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/cadeirante-e-agredido-por-eleitores-de-aecio-por-usar-estrela-do-pt/

    Cadeirante é agredido por eleitores de Aécio por usar estrela do PT

    Aí ninguém se importa, não é? 

    A mídia se acha acima de críticas.  Quer dizer que não pode citar o nome de ninguém da mídia que eles sobem nas tamancas! São cidadãos de classe superior?

    Ley de Medios neles!

    1. Para este noblat, puxa saco do patrão na globo…

      … agredir cadeirante petista tá liberado. O ódio que o PiG incita contra o PT não o incomoda.

      Para este lambe-botas da famíglia marinho, só não pode falar o nome dos “jornalistas” canalhas do PiG que mentem e atacam Lula, Dilma e o PT todo-dia-o-dia-todo.

       

      O PiG é o partido da “elite” branca e rica. É a máquina de propaganda da casa-grande. O sustentáculo do Apartheid Social. 

      São inimigos do povo pobre e trabalhador.

  13. Falou e disse, Presidente Lula!

    O PiG é inimigo do povo pobre e trabalhador.

    É nós contra eles!

    Chega de aguentar calado as mentiras, omissões, difamações e golpes sujos destas oligarquias midiáticas.

  14. Quando drogas licitas e

    Quando drogas licitas e ilícitas são jogas no mesmo bolo é que não existe mais qualquer outro argumento. É quando nos preocupamos com o cisco e não enxergamos a trava no olho. 

  15. E o baixo nível dele e de

    E o baixo nível dele e de outros, teve início quando Lula se candidatou a 1a. vez. Quem anda se dando bem e muito nesta campanha é o outro, pior ainda que esse , o Reinaldo Azevedo, que arrumou mais 2 empregos, além da revistinha, tb  no UOL e na JOVEM PAN. Por aí dá p/ se ter uma idéia de como a mídia se preparou para a campanha. Todos os baixos e sujos em alerta máximo. E ainda aparece algum TROLL  tentando falar mal do Blog do Nassif. Afe!

  16. Não li o que foi escrito

    Não li o que foi escrito apenas que o Ex-presidente LULA nãoestava sóbrio.

    É e será sempre um dos mais lúcidos dos brasileiros.

    Apesar de nunca ter se negadoa fer o teste do bafômetro, ele sabe que até numa pequena entrevista a imprensa é PARCIAL   e sempre foi assim. E tanto que os desvios e desmandos  dos tucanos nunca foram noticiados, basta ver agora com a falta de água em SP. Pode ser que agor que a situaçãoé crítica haja alguma manisfestação.

    Mas, o problema da falta de água em SP faztempo. Imaginem se fosse em um estado governado pelo PT. Primeiro o governador não teria sido eleito e no primeiro turno, nem pensar.Sempre foi assi, depois que o Ex-presidente LULA tornou-se uma pessoa de destaque como disse OBAMA O contrário do que disse o Ex-presidente Clinton com FHC, que saiu da reunião desmoralizado. Nem assim perdeu a pose principalmente para imprensa.

  17. Então, para o sacrossanto

    Então, para o sacrossanto colunista global ninguém pode falar vírgula de nenhum dos tantos globais que passam o dia falando asneiras contra os governos petistas. Tenha certeza, Noblat, não foi o Lula quem começou essa bateção de estacas, mas, agora, não será ele a parar ou mandar parar. Cada um assuma seus (de)feitos.

  18. Noblat está revoltado porque

    Noblat está revoltado porque não foi mencionado pelo Lula e seu cacife na rede gloebbels caiu. Quem sabe num próximo discurso, só para fazer sua vontade…

  19. No que ele quer, tomara que não mudem

    No que o Noblat quer que Dilma e Lula não mudem a forma de agir. Eu, classe média baixa, que não tenho banco, não sou amigo de privatizador e não sou grande investidor, espero sinceramente que Dilma e Lula continuem a agir como antes.

  20. Lula

     Quando  Lula desabafa é porque está cansado da prerseguição da Rede Globo ,via jornalistas .Desde a fundação do PT a Globo tem sido implacável com os petistas.Seu jornalismo tendencioso ,publica mentiras  sem  nenhum um pudor .Podem ter certeza, o que o Lula disse,milhões de brasileiros gostarim de dizer.o jarnalismo praticado por Noblat ,é vergonhoso, mesquinho . Nao ajuda em nada o Brasil ,só faz aumentar  o desprezo que a grande maioria sente  pela Rede Globo.William Bonner e Miriam Leitão ,são insuportáveis .Rancorosos ,capachos,sem personalidade,são apenas leitores de texto.A critica do Lula ,está corretissíma !

  21. Noblat, não enche!

    Noblat, delirante, acredita que jornalistas estão acima de críticas. Ele e seus colegas sentam o pau em todo mundo, Noblat e Bonner até em leitor e espectador, mas Noblat não aceita críticas, afinal, ele é jornalista, e a classe teria segundo ele o monopólio do porrete. Ora, Noblat, deixe de ser besta, como se diz no nordeste.

    Não dá para afirmar que Noblat tenha cheirado antes de escrever o bestialógico, mas dizem que parecia estar sóbrio ao cometer a estupidez.

    Noblat, Leitão e Bonner são useiros e vezeiros em expor políticos à ira dos seus leitores fanáticos, como Noblat faz agora com Lula, mas Noblat, cuja mulher tem problemas sérios com a justiça, não aceita que jornalistas sejam criticados. Ora, Noblat, quem você pensa que é, Mané? E Míriam? E Bonner? Vocês são nada, são escória que devem tudo o que têm ao complexo Globo. Sem o Globo. vocês estariam todos na rua da amargura,

    Tem mais, alguém acredita que tenha sido confidenciado a Noblat como Dilma e Lula dividiriam suas falas durante a campanha? 

    Esse sujeito, censor de leitor, é um boca mole, uma pena alugada e um mentiroso.

    Noblat, não enche!

  22. “Lula foi além, ontem à

    “Lula foi além, ontem à noite, do limite da irresponsabilidade.”

    Noblat resolveu parodiar Ricardo Sérgio, um dos heróis da “Privataria Tucana”.

    Só mesmo no  Brasil da mídia cartelizada para ouvirmos declaração desse tipo partindo de um jornalista. Em qualquer país do mundo é normal que a imprensa critique e que, na mesma moeda, leve o troco. Obama foi perseguido por um órgão de imprensa e, em declaração acusou a referida empresa de ser um partido político.Disse e não apareceu nenhum cínico para dizer que o primeiro mandatário americano era um irresponsável. O presidente usou tão somente  sua liberdade de expressão para se defender das agressões.

    As Organizações Globo e seus jornalistas, a décadas, diuturnamente, têm tentado derrubar governos democráticos e cidadãos que consideram ameaças a seus negócios. Foram o carro chefe das campanhas que levaram um presidente brasileiro ao suicídio e o país a um período de trevas de 21 anos. Durante esses anos de chumbo consolidaram com a ajuda dos ditadores  um dos mais nefastos monopólios de mídia do mundo ocidental. Agora me vem um jornalista nada sóbrio, todo estremecido, falso ofendido criticar um estadista que ousou dar nomes aos bois.

    Dona Mirian, apesar dos palpites furados em série, se autodeclarou referência de opinião na empressa que trabalha. Seu Willian é o ventríloco-mor da mesma empresa, logo são símbolos que representam a corporação. Lula poderia se referir a alguns menos votados como Sardemberg, Waack ou o próprio Noblat, mas preferiu usar a imagem dos que o povão enxerga como os rostos da Globo. Mirian desde que o PT recebeu o governo dos tucanos( mais de 12% de inflação) vive dizendo(torcendo) que a inflação vai expoldir. Do mesmo modo, vive dizendo que vai haver apagão elétrico. Nenhuma coisa, nem outra aconteceu. Bonner diariamente segue o script anti-petista determinado pela empresa.

    Não podemos viver num mundo em que alguns têm o direito de esculachar o cidadão e este não tem o direito de se defender. Lei de regulação da mídia já.

  23. Não vejo a hora, a Dilma

    Não vejo a hora, a Dilma ganhando, começar a verdareira BATALHA: acabar com a (….).

    Obs: preenchimento óbvio dentro do parênteses  

  24. Aparentemente bêbado, Aécio dá entrevista cambaleando…

    Olhar perdido, fala pastosa, dificuldade em manter a linha de reciocínio e falta de equilíbrio (cambaleante, teve um momento em que quase caiu sobre os repórteres.

    Em uma alegação ridícula, a assessoria do Aécio disse que ele estava cambaleando por causa do vento, mas é fácil perceber pelas folhas das árvores atrás do Aécio, que não tinha vento algum, além disso, que furacão seria esse que faria o candidato ficar cambaleando de um lado para o outro?

    Em resumo, é impossível disfarçar do o Aécio estava completamente manguaçado nessa entrevista.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=7I1QfXyzlnU%5D

    1. O compositor Ventania já

      O compositor Ventania já avisou que não é culpado se o Aécio teve a coragem de dar esta entrevista tão “chapado” .

    2. O compositor Ventania já

      O compositor Ventania já avisou que não é culpado se o Aécio teve a coragem de dar esta entrevista tão “chapado” .

    3. Aécio Bebado

      Mas pra elite econômica do Brasil ele pode, ele é ricooooooooooo, como diz o vídeo que está rolando na internet e sendo rico venha de onde vier a grana tudo é permitido. Fico estarrecida de ver essa discriminação. O Aécio tem a vida mais suja que pau de galinheiro e a imprensa acoberta e quando é do PT inventa, muda o sentido e faz com que o mal feito, como diz Dilma, seja culpa do PT. 

  25. Manchetômetro

    Agora tem que aproveitar a levantada de bola do Lula e colocar o manchetômetro no horário eleitoral.

    Sr João Santana, pelamordedeus!!!!

    A hora é agora!

  26. Uma frase lapidar do noblat:

    Uma frase lapidar do noblat: “Lula expôs 2 jornalistas à ira de seus seguidores fanáticos”. Primeiro, ele não colocou jornalistas entre aspas e nem explicou que, na realidade são membros da equipe de comunicação dos tucanos (como alguns outros, inclusive ele próprio); segundo, ele não considera que ele e seus colegas, expõem Lula, Dilma, o PT e os petistas à ferocidade de leitores/espectadores dos locais onde despejam dia e noite, desde 2002, seu inconformismo por não mais serem considerados “elite” de coisa nenhuma. abjeto

  27. Aparentemente sóbrio, Noblat fala mal o PT e cita Lula.

    Noblat foi além, hoje, do limite da irresponsabilidade.

    Em artigo publicado em seu blog no O GLOBO, ele falou mal do PT – até aí nada demais. É direito dele. E nada tem de original.

    Mas a certa altura do seu artigo, ele citou os nomes dos presidentes Lula e Dilma, ambos do PT.

    Conhecendo seus leitores e os leitores de O Globo em geral, não é difícil imaginar que estes foram ao delírio.

    Não dá para afirmar que ele tenha bebido antes de escrever. Seu texto era coerente, logo, devia estar sóbrio. Certamente Noblat não pensou numa coisa – e se pensou não deu importância.

    A saber: Noblat expôs dois presidentes à ira dos seus seguidores fanáticos.

    Nesta reta final de campanha, os ânimos estão cada vez mais exaltados de um lado e do outro. Se jornalista, popular como Noblat, menciona nomes de pessoas e os expõem a insinuações maldosas…

    Quer tenha sido essa sua intenção ou não, legitima a eventual ação de um desequilibrado que pode atentar contra a integridade dos presidentes alvos da insanidade dele.

    Por orientação da redação de O Globo, cada jornalista da casa sabe como deveria se comportar a poucos dias do dia da eleição em segundo turno.

    Coube a Noblat o papel de bater forte nos adversários – e em quem mais ele quisesse. Ao O Globo, bancar a vítima dos ataques do PT.

    Noblat bate como um estivador. Quer apanhar como uma criança indefesa.

    Noblat está à vontade. Desaforo é com ele. Desacato é com ele. Partir para cima é com ele. Usar palavrões é com ele. Quanto ao O Globo… No papel de coitadinho não convence. Longe disso.

    O Globo se vale de todas as armas, as legítimas e as vetadas pelo senso comum, para não perder o poder que conquistou há muitos anos. Vale, vale tudo. Vale a manipulação de informações, vale a mentira deslavada, vale a pressão sobre os mais vulneráveis.

    O desejo do Globo de se eternizar no poder começou com o mensalão 1, esquema com o qual pretendia apear Lula do  poder. E se afirmou com o mensalão 2 – o esquema pretende tirar Dilma do Planalto.

    Malgrado suas intenções, o mensalão 1 não impediu a reeleição de Lula. O mensalão 2 parece não ser capaz de impedir a reeleição de Dilma.

    Até hoje, O Globo e Noblat não admitem que corromperam a política mais do que ela já fora corrompida. Isso significa que se ganharem a eleição do próximo domingo continuarão agindo como de hábito.

    Afinal, se os leitores não mudam com eles por que eles devem mudar? 

    1. Excelente Saraiva! Na

      Excelente Saraiva! Na verdade, para eles vale, vale tudo, inclusive no desespero final de ficar enviando mensagens falsas pelas redes sociais, uma delas dizendo que a Dilma assinou “portaria” revalidando as profissões de médicos, psicólogos, etc. com link falso. Eles querem bater sozinhos, são umas graças. O desespero está grande.

    2. 5 estrelas

      Como não consigo colocar estrelas para comentários longos que exigem que eu acione o “ver mais”, deixo aqui as 5 estrelas que eu queria deixar nos eu comentário.

       

    3. Hahahahaha que sensacional!

      Hahahahaha que sensacional! Eu estava pensando exatamente a mesma coisa, o texto desse sujeito faz as mesmas coisas que acusa Lula de fazer, manipula informações, estimula o ódio. Isso para não dizer que essas são coisas que ele faz diariamente no blog dele. É incrível a cara de pau de certos componentes da grande imprensa, talvez isso explique a afinidade deles com Aécio, são bem parecidos nesse ponto.

  28. Acho que já esta na hora dos

    Acho que já esta na hora dos jornalistas deixarem de lado o corporativismo e discutir as relações de certos jornalistas com ógãos da grande imprensa. Noblat, sem dúvida, tem talento aos escrever como muitos outros. Mas a pena de aluguel ainda é um traço no nosso jornalismo. Noblat ao proferir a acusação de que Lula deveria estar bêbado, nada mais faz do que lançar uma difamação. Creio que Noblat  não é um assalariado da Globo e demais espaços onde escreve, é um prestador de serviço que precisa apresentar resultados aos interesses de quem o contrata. No mesmo diapasão de Noblat, podemos afirmar que o que ele diz, aparentemente, não é consequência de proprina e de benefícios nepóticos ao seu filho.

  29. fiquei um bom tempo no blog do Noblat…

    antes de chegar aqui

    cansei de ver o Lula sendo colocado à disposição de quem quisesse ofendê-lo, praticamente todo santo dia

    e sem qualquer tipo de moderação, só incentivo através de gaiatices combinadas

     

    1. Em defesa dos Porcos!

      Não, não falo do Palmeiras. 

      Falo de nossa terrível PIG. 

      O Sr. Noblat, ao defender a Sra. Leitão, fez o que se esperava dele: defender os suínos, ao menos os metafóricos, que os verdadeiros não merecem ter seus nomes pronunciados ou escritos por boca ou pena tão sórdidas quanto são as dele. 

      Dilma, no dia vinte e sei. Dobrando o 13 para a gente virar essa página. Embora saibemos que a luta continuará. Eles são pagos para isso. 
       

  30. Não dá pra afirmar nada…

    Não dá pra afirmar nada… mas, ou Noblat caiu numa esparrela, ou caiu na dos Perrella.

    Mas, dá pra dizer que está cheirando mal.

  31. Quantos golpes a Globo participará antes de seu fim?

    As vítimas da violência cometida e patrocinada pelos magnatas fascitizantes do Brasil: Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, não tem diretio a se  defender.

    Se tentam se defender são vítimas de mais violência.

    O tempo destrói tudo e  a Globo não foge a regra.

     

  32. Ricardo Noblat, sincero amigo

    Ricardo Noblat, sincero amigo de Gilmar Dantas, se faz seu alter ego. Desacata uma Presidenta Mulher, como seu despreparado candidato e busca macular o maior líder político brasileiro vivo, Lula, como tanto deseja o recadeiro de FHC, o Gilmar do STF. Os brasileiros daremos a resposta logo logo, domingo 26.10.2014. 

    Em tempo: não entendi o conceito de mentira que usa.

    1. Esse Noblat não é o mesmo que
      Esse Noblat não é o mesmo que serviu de álib falso do Arruda no caso da violação do painel no senado? Ahhhh passo…

  33. Alguém precisa dizer a

    Alguém precisa dizer a Noblat, homem tão equilibrado, organizado interiormente, em especial quando escreve suas estultices, que Lula pode até não gostar da Globo e da imprensa em geral, mas continua incomparavelmente mais aceito pelo povo do que ele, o equilibrado.

    Lula e Dilma levam bordoadas diuturnamente, ora de um jornalão, dos jornalecos, das revistas, das televisões, dos rádios, da Internet, pelas ruas e pelos quatro cantos do Brasil. Até o candidato adversário, em dias de debates, por pouco não leva um porrete para enfiar nas fuças de Dilma. E assim mesmo ainda há quem diga que os governos petistas querem calar a voz do povo, a imprensa… Imagine se cabe uma acusação dessa a dois presidentes que apanham todos os dias. Fazem de conta que esqueceram o que foram os tempos de chumbo. 

  34. Acho que o autor da manchete

    Acho que o autor da manchete se enganou. Impossivel o Noblat baixar o nivel. O nivel dele já está abaixo do volume morto 2, faz tempo. Com esse, não há S.Pedro que resolva.

    1. Noblat é só mais um dos
      Noblat é só mais um dos canalhas que vivem para desqualificar as pessoas de bem do nosso país, tal com faz a Mirian Suína e o Willian Simpson a mando dos irmāos metralha, que nåo tem nome próprio, segundo PHA. Deveria lavar a boca imunda antes de pronunciar o nome do ex-presidente Lula, homem honrado, representante do POVO brasileiro e reconhecido no mundo inteiro. Nāo comparo Noblat com lixo, porque lixo se recicla.

  35. O show de manchetes de oposição na míRdia

    Neste momento:

    Globo: “Agência de risco corta (sic) avaliação de crédito da Petrobrás”

    Uol: “Pelo que vimos do primeiro turno, estou eleito, diz Aécio”

    Ig: “STF confirma condenação de Protógenes por vazar dados da Satiagraha”

    Terra: “Irmã de Lula pede votos para Aécio”

    MSN: “Lindsay Lohan anuncia apoio a Aécio” (já retirou, fez parte de acordo de marketing, mas continua manchete)

    Veja: “O Brasil saberá responder nas urnas, diz Aécio”

     

    É ou não é uma massacrante, escancarada e escabrosa campanha pró-Aécio e anti-Dilma?

  36. Como diz Mino Carta, no

    Como diz Mino Carta, no Brasil, certos jornalistas são piores do que os patrões. Ricado Noblat não passa disso, um desclassificado, um sabujinho que faz e escreve qualquer coisa para agradar aos patrões. Ele pensa o que o patrão dele quer. É o antigo feitor da Casa Grande, o capitão do mato, a prostituta do coronel.  E o salário no fim do mês está garantido. É um rato. Dá pena.

    1. Gabriel, eles não fazem isso.

      Gabriel, eles não fazem isso. Não são partidários, não incitam o ódio. Nós é que estamos enxergando demais… é impressionante a capacidade desses articulistas de manipularem e desinformamre, até quando estão fazendo pretensa defesa de seus colegas. O que mais a Globo faz é denegrir imagens, destruir reputações e ainda tem coragem de dizer que os seguidores de Lula é que são violentos???? Por isso não Vejo a Globo e não leio jornais. É exigir demais dos meus neurônios… 

  37. Prezado Nassif, faça este

    Prezado Nassif, faça este favor a belíssima atriz Letícia Sabatella, exponha este protesto neste “nosso” blogue .

    Obrigado !!

    Letícia Sabatella denuncia uso indevido de vídeo por campanha de Aécio:

    Atriz Letícia Sabatella reclamou, em seu Facebook, do uso de um vídeo que ela fez para a campanha Gota D’Água na propaganda do tucano Aécio Neves; ela se disse “indignada” com o uso do vídeo pelo candidato do PSDB; “Quero deixar bem claro que isto é um roubo, um desrespeito. Eu não vou votar neste candidato”, protestou

    21 de Outubro de 2014 às 20:33

     

    247 – A atriz Letícia Sabatella reclamou, em seu Facebook, do uso de um vídeo que ela fez para a campanha Gota D’Água na propaganda do tucano Aécio Neves. Ela se disse indignada com o uso do vídeo pelo candidato do PSDB. “Quero deixar bem claro que isto é um roubo, um desrespeito. EU NÃO VOU VOTAR NESTE CANDIDATO!”, escreveu.

    Veja a mensagem:

    “Acabo de assistir, com muita indignação, um vídeo de propaganda política pró candidato Aécio Neves, utilizando imagens de vários atores que haviam sido feitas pra campanha do Gota D’água, contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas, naquela região. Eu quero deixar bem claro, que isto é um roubo, um desrespeito. EU NÃO VOU VOTAR NESTE CANDIDATO! Nenhum daqueles atores deram sua autorização para constar suas imagens e depoimentos, descontextualizados, naquele vídeo de propaganda PSDBista! Trata-se de uma enorme MENTIRA! Quem puder , por gentileza, compartilhe. Grata”

    1. Aonde está a Globo que não defende seus contratados?

      Vamos ver se a emissora imparcial vai protestar junto à campanha aecista quanto ao uso indevido da imagem de Letícia.

      O que se vê no horário eleitoral é que os globais que apoiam Aécio tem toda a liberdade para fazê – lo.

      Já os que apoiam Dilma estão proibidos pela emissora de aparecer no horário petista.

      Esta é a prova cabal de que a Globo tem candidato.

      Seria o caso de Dilma afirmar essa questão durante o debate de sexta feira.

    1. Noblat conhecedor de sua

      Noblat conhecedor de sua insignificância diante da popularidade do Lula, tenta obter visibilidade criticando o discurso do Lula. Inúmeras vezes jornalistas como Noblat, Jabor, RA, Mainardi e tantos outros, criticaram o governo Lula e até mesmo ataques pessoais e de sua família. Será que “esqueceram” o que disseram durante os oito anos do governo Lula?  

  38. Noblat baixa o nível…

    Lula não estava dirigindo um carrão com a carteira vencida, então não teria nenhum problema caso ele tenha bebido uma dose de cachaça senhor articulista.

  39. Querer insistir que a midia é

    Querer insistir que a midia é imparcial depois desses anos e de uma campanha escancarada como essa  é abusar de noosa inteligencia. Menos………….

  40. Ética só vale para os inimigos políticos

    Ética só vale para os inimigos políticos

    O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) quer suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a ação civil pública por improbidade administrativa que corre na Justiça Federal do DF contra ele e mais oito pessoas, publicitário Roberto Medina, proprietário da empresa Artplan e organizador de todas as edições do Rock in Rio, e REBECA SCATRUT a esposa de NOBLAT, do blog político, atualmente baseado na Globo.com.. Os advogados do deputado entraram ontem com um pedido de liminar no tribunal questionando a competência da primeira instância para julgar o caso. Segundo a defesa, a competência seria apenas do STF. O argumento é de que agentes públicos, entre eles os deputados federais e ministros de Estado, têm a prerrogativa do foro privilegiado, ou seja, responderiam processos apenas perante à Corte Suprema.

    Reeleito deputado na última eleição, Jungmann está respondendo a ação por fatos ocorridos quando era ministro do Desenvolvimento Agrário no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Procuradores da República em Brasília acusam o deputado de chefiar um esquema de desvio de verbas para gastos com publicidade entre 1998 e 2002. As irregularidades teriam ocorrido no Incra e causado prejuízos de R$ 33 milhões.

    Os procuradores da República José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho, autores da denúncia contra o deputado, afirmaram ontem que o recurso de Jungmann ao STF é uma forma clara de impedir que o caso seja levado adiante. “Diferentemente do que declarou à imprensa, ele não deseja ser investigado, processado e julgado pela Justiça brasileira”, disse os procuradores em nota.

    Foro

    Hoje, a prerrogativa de foro privilegiado existe apenas para ações criminais contra autoridades, e não para ações de improbidade. A defesa de Jungmann, porém, argumenta que já se formou maioria no STF, durante julgamento de uma reclamação semelhante, com o entendimento de que a competência de julgar esse tipo de caso seria do tribunal. Mas a ação ainda não foi julgada em definitivo.

    Os procuradores da República contestam a informação da defesa de Jungmann e afirmam que essa questão já foi superada pela Corte. Silva e Branquinho afirmam que, ao julgar o recurso do deputado, o Supremo vai decidir é se um agente público pode ser processado e punido pela Lei de Improbidade. “Caso prevaleça a tese da não aplicação da Lei de Improbidade a agente político, o estímulo à corrupção será a conseqüência natural”, sustentaram.

    Helena

     

  41. Em defesa do status quo da

    Em defesa do status quo da mídia e na desconstrução do candidato para 2018 o noblat tentou asfixiar dois coelhos com a toalha que ele jogou.

  42. A diferença entre Lula e Noblat

    Lula fala verdades com palavras simples e sinceras, Noblat fala inverdades com palavras sofisticadas e enganosas.  Ele pode até influenciar o meu raciocínio, mas jamais me convencer que Aécio é solução para o Brasil.  Em MG Aécio foi o governador das oligarquias, dos ricos, ele despresou, por completo,  os moradores do Norte de Minas.  Caso eleito nada fará pelo povo mais pobre, porque ele mesmo disse no debate da TV/Recod, usando o mesmo linguajar distorcido do Noblat:  “Eu vou tratar os desiguais de forma desigual.” para dizer que irá ter uma justiça especial com o pobre, mas na verdade o que ele estava dizendo era: “Que irá dar ao rico tratamento de rico e ao pobre tratamento de pobre.”  Quem viver verá.     

  43. Até domingo não sobra um para defender o Aécio

    O posição difícil esta do jornalista. Cá entre nós defender a barca furada do Aécio é chutar a cruz.

  44. antidoping

    uma boa resposta do lula seria um teste antidoping com noblat, na suiça envolvendo drogas lícitas, ilícitas e ilegais.

    que tal uma vaquinha para bancar as despesas do jornalista?

  45. Baboseira pura… Fico

    Baboseira pura… Fico morrendo de rir quando Noblat fala de manipulações, como se Lula (mesmo sendo popular como é…) tivesse o poder de se contrapor a toda a mídia corporativa… E como se o mensalão de que se valeu o PT tivesse sido utilizado apenas pelo PT e não por outros partidos, inclusive os da preferência (omo o PSDB) dessa tal mídia que Noblat quer vender como isenta, sabendo que não é e não existe mídia isenta…

  46. Ele estava sóbrio e muito bem!

    Eu estive com ele e Lula estava como sempre foi. Atencioso, brincalhão e guerreiro, com a língua afiadíssima.

    Por este motivo este pseudo jornalista marron está insinuando uma mentira deslavada.

    1. Teve repercussão onde era mais do que previsto

      Rogério,

      Pior ainda. Ontem nos julgamentos do STE aquela anta de diamantino, vulgo Gilmar Dantas, teve o indecoroso papel, baixo, rasteiro e covarde de, utilizando sua “língua de dois gumes,” se referir a esse fato e mostrar o quanto de ódio e rancor tem pelo Lula. Lula já está na história. Gilmar vai ser esquecido.

  47. “Afinal, se os eleitores não

    “Afinal, se os eleitores não mudam com eles por que eles devem mudar?”  Afinal se os patrões do oligopólio não mudam porque os jornalistas que recebem e defendem o oligopólio deverima mudar ?!? noblalblablat é um réles LACAIO dos barões da mídia que odeiam o BRASIL e seu POVO, por isso odeiam LULA e DILMA.

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um  braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  48. Ninguém segura o poder simbólico que permeia o discurso

    Por isso que eu adoro a Análise do Discurso. Como o poder simbólico permeia todas as discursividades, é em situações extremas como estas das eleições que percebemos claramente que a falácia da imparcialidade, da isenção e da verdade, são truísmos para pegar trouxa. Ou seja, Noblat simplesmente revela seu ódio, seu lado, seu pré-conceito sobre o PT e sobre Lula, chamando os eleitores de fanáticos (como se ele, na Direita, fosse um ungido capaz de avaliar qualquer situação sem influências sociais). Este é o poder da ideologia, que desmascara o jornalismo comercial, e aponta para uma guerra que não nos foi revelada agora. Há tempos, que os jornalistas porta-vozes do patrão, mais reaciionários que os donos das empresas, vem lutando pelo golpe. Porque sabemos que Direita não ganha no voto, dá golpe.

  49. Volume morto.

       Acho que êle,o Noblat, está enciumado por não ter sido citado no discurso. Os lambe-botas tem disso. Querem porque querem mostrar ao patrão que vira-latas também late,e não caiu bem ter sido¨esquecido¨no discurso. Perdeu pontos,portanto não vai ganhar¨ossinho¨.

    1. tb gostaria de saber.
      hoje de

      tb gostaria de saber.

      hoje de manhã não conseguia enviar os comentários.

      aparecia uma frase em ingles com a palvra submission

      e no final ipediapara  tentar mais uma vez.

      usei uma responta de email de um enviado pelo portal nassif

      para meu endereço e foi solucionado.

      obrigado.

  50. Ciúmes

     

     O problema de Noblat é ciúmes. Míriam e Bonner ficaram bem na foto com os patrões e ele agora quer mostrar para os irmãos marinho que ele também é do timão anti-PT.

     Na próxima vez, Lula irá incluir o nome dele. Isso o deixará feliz.

  51. A “Cantareira Global” atingiu

    A “Cantareira Global” atingiu seu nível mais baixo.  As informações, agora estão extremamente turvas e impróprias para o consumo humano.

  52. o cara manipula por doze anos

    o cara manipula por doze anos as informações,

    inventa absurdos, e quando é

    criticado fala em manipulação.

    abjeto.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador