“O Brasil vai virar uma Venezuela”, por Albertino Ribeiro

“O Brasil vai virar uma Venezuela”, por Albertino Ribeiro

Essa é a frase predileta de muitas pessoas que possuem a ideia de que o PT é um partido comunista e bolivariano que iria transformar o nosso país numa Venezuela. O interessante é´que, mesmo depois de 12 anos do partido dos trabalhadores no poder e a profecia não ter se realizado, o seu eco continua na mente de pessoas que não param para fazer um mínimo de reflexão.

Contudo, o Brasil nunca ficou tão perto de se tornar uma Venezuela como agora. Nosso país corre grande risco de ruptura nas mãos de um presidente e de um partido conservador e autoritário.

O mercado não é fiel! Por mais que um governo de um país acene com um projeto liberal, ficará abandonado se o mercado perceber que o ambiente político e social está caminhando para uma convulsão. Não vai demorar muito para o dólar disparar, o dinheiro dos investidores desaparecer e a inflação mostrar suas garras e asas para voar bem alto e avante.

Não ha cenário favorável para um governo como este, pois as instituições democráticas estarão tolidas e o sentimento de medo irá contaminar a economia, criando uma sinergia negativa. Aí quando as pessoas acordarem será tarde demais.

Lamento por aqueles que achavam que o Brasil viraria uma Venezuela por causa do fantasma fabricado do Bolivarianismo. Pasmem! Mas iremos virar uma Venezuela por causa do Bolsonarismo.

 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por causa do Bolsonarismo só não
    Também pela farsa a jato que visou destruir o frágil equilíbrio que existia na política brasileira ao atacar apenas um partido enquanto fazia vista grossa aos desmandos do partido de seus comparsas

    A ironia é a criatura engolir o criador com Anastasia perdendo em MG, Alckmin e Serra no ostracismo, Richa preso, Gilmar em vias de enfrentar um impeachment, Doria esfacelando o resto do PSDB em Sao Paulo a ponto de fazer o capetao perder votos e… O PT continuar levando 40% do eleitorado

    Toma, Moro! Depois de tudo que tu fez ainda estamos aqui!

  2. Só na melhor das hipóteses o Brasil vai virar a Venezuela

    O Brasil vai ficar cada vez mais parecido com a Colombia no periodo conhecido como La Violencia, que durou de 1948 a 1958. Nesse período ocorreu uma guerra civil onde foram mortos cerca de 250 mil colombianos.

    Comparada com a Colombia, a Venezuela é fichinha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador