O movimento sindical contribuindo com o pós-eleições

No artigo “É hora de definir as estratégias do país pós-eleições” (Luís Nassif, GGN, 9/2/2014) são pontuadas discussões relacionadas a iniciativas que poderiam ser rotuladas de urgentes ou essenciais. O urgente, no caso, não é mais importante que o essencial. Para o essencial, no entanto, o país precisa ter estratégia, precisa adotar uma pauta que fuja da prioridade eleitoral – a disputa seguinte se inicia assim que se encerra a apuração de votos da anterior.

No artigo sugere-se a Dilma que, em possível segundo mandato, retome o projeto Brasil 2022 e se aproveite de entidades com capacidade de formulação, a exemplo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e CGEE (Centro de Gestão de Estudos Estratégicos).

O segmento de trabalhadores certamente dispõe de capacidade de formulação, podendo por meio de suas entidades sindicais credenciar-se ao debate. Temas como reforma tributária e seguridade social não se limitam a itens de pautas de reivindicações: caracterizam-se como políticas condicionadas a permanente avaliação e ajuste, o que interfere no fator trabalho. Da mesma forma a política salarial, motivo de preocupação do professor José Oreiro, que sugeriu no programa “Brasilianas.org”, da TV Brasil, pacto entre trabalhadores e indústria para discussão do ganho real condicionado à produtividade.

Assim, mais do que bandeiras que não se traduzem em projetos, o movimento sindical poderá contribuir com sua parcela na formulação de políticas públicas.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aqui em Minas, vários

    Aqui em Minas, vários sindicatos, nas suas ultimas campnhas salariais propuseram exatamente isso que foi dito pelo missivista do Post: “pacto entre trabalhadores e indústria para discussão do ganho real condicionado à produtividade.”

    Não se pode mais separar o ganho real da produtividade e da saúde economica da empresa. Vivemos num mundo de economia globalizada e tudo que acontece na Europa ou na América do Norte mais cedo ou mais tarde se refletirá por aqui.

    Mas empresas de economia mista como Cemig, Copasa, Codemig e outras mais enquanto gerenciadas por partidários do mandatário local, estarão sujeitas às nuances das políticas palacianas!

  2. como os sindicatos podem ajudar de fato e agora, já.

    Veja caro Nassif como o movimento sindical pode ajudar de fato e agora mesmo ! 

    Oras o Nassif esta preocupado agora com o pós-eleições ? 

    Perai ai mas já tivemos 3 pós-eleições e nada aconteceu mas agora juram que algo vai acontecer ? 

    Não tem mais tempo, lamento informar. 

    Chega. Todos fora. 

    E já que falou em contribuição do movimento sindical nem precisa esperar o pós-eleição e já poderiam tomar medidas agora, já. 

    Democratizando de fato as eleições nos sindicatos e entidades de classe em geral. 

    Não temos democracia em parte alguma ainda, nem em sindicato, entidade de classe, central ou partido com tudo funcionando como as igrejas dos imperadores com cúpulas ou soberanos em seus tronos empurrando crenças ou ideologias ou fundamentalismos seculares e medievais, coloniais …. 

    Em toda parte somente cabe aos cidadãos carregarem os andores e rezarem pelas cartilhas das cúpulas ou papas, cardeais, bispos, padres, etc., dos sindicatos aos partidos…. 

    Mesmo com trinta anos após os militares nada mudaram quanto as eleições nas supostas entidades de representação dos cidadãos trabalhadores e ainda seguem aferrados a legislação de Getúlio Vargas copiando a Carta de Lavore, de Mussolini, fascista, ou pelega…. Então todos continuam pelegos….. agora dos patrões e dos governos… 

    As centrais, uma aberração importada da europa social democrata, serve apenas para ser a correia de transmissão ou braço dos partidos cooptando os sindicatos para os seus fins e objetivos políticos de chegada ao poder, ao trono, e com isto usando as bases como bucha de canhão, como otários, tontos, como escada ou trampolim …. 

    O velho estalinismo ou “centralismo democrático ” ou autoritário, ou igrejismo, sendo tudo a mesma coisa, costumes dos imperadores romanos, de ir comendo pelas bordas, mesmo negociando com as elites e rifando ou traindo as bases, e somando forças até conseguirem chegar ao poder, ao trono e darem o bote fatal ou implantarem a ditadura de um partido único ou trono vitalicio ou hereditário…….

    Tudo isto nada mais é do que a social democracia do psdb e do pt e cia desde que deram o golpe derrubando collor para evitar brizola, e o trabalhismo nacionalista, entregando tudo ao cassino financeiro global ou ditadura global neoliberal social democrata sociopata, traindo a nação e a democracia, a vontade popular, e violando a soberania nacional. 

    As classes médias dos Eua, Europa e Brasil estão sumindo pelo ralo a caminho de uma nova china…..selvageria e barbárie…..

    Os trabalhadores deveriam imediatamente pressionarem e exigirem a convocação de assembleias para mudança na forma atual das eleições nos sindicatos e entidades de classe. 

    Acabar com a forma atual dos chapões permitindo que grupos ideológicos ou bandos fisiológicos e oportunistas acabem ocupando os aparelhos de representação de uma forma vitalicia ou hereditária como num trono….. 

    E acabem excluindo os demais cidadãos da base, sobretudo os democratas de fato, e os livre pensadores, que acabam marginalizados ou discriminados ou alijados mesmo do processo interno, enfim jamais entra no meio dos “capas pretas”….. que é o grupo fechado ideologicamente …..e se dizem democráticos…..mas agem como igrejas…. 

    Aprovar de imediato a eleição simples e direta onde o cidadão volta num diretor como se vota para um deputado para um parlamento e este parlamento sim elege o presidente que por sua vez escolhe a parte burocrática e administrativa. 

    E não tem que ter mandato fixo ou vitalicio ou hereditário não e a qualquer tempo a base, ou metade mais um por cento, pode sempre convocar uma assembléia e destituir um ou todos os diretores e até o presidente e convocar novas eleições….isto sim é refletir as bases de forma democrática de fato sem fascismo ou peleguismo algum. 

    Não é simples ? 

    E não depende de lei alguma deste centrão do congresso desde os militares pendurados em todos os governos até agora e legislando em causa própria quase sempre e quando não isto a favor do “mercado ” ou para quem pagar mais, é claro, e dando bananas para a vontade popular até agora. 

    E jamais pode-se permitir diversos sindicatos numa mesma base de uma categoria porque isto seria de fato liquidar de vez com os sindicatos cada vez mais fragmentados e enfraquecidos desde a saída dos militares….

    Afinal desde a saída dos militares os sindicatos até agora nada conseguiram quanto a deter a rotatividade da mão de obra, as terceirizações e as privatizações, tudo claramente voltado para afetar a distribuição de renda e concentrar a renda ou os lucros de alguns poucos em detrimento da nação, da sociedade, e nem mesmo com doze anos do pt nada conseguiram até agora e jamais irão conseguir algo…..

    Podem tirar o cavalinho da chuva….. vamos virar o disco furado…. 

    Ao contrario mesmo com doze anos de governos do pt corremos o risco de aprovarem a regulação da terceirização liquidando de vez com a CLT de Getúlio Vargas…..desde os militares estamos descendo ladeira abaixo quanto as conquistas sociais e trabalhistas e não avançando como vendem os governos todos até agora cinicamente…. 

    Estamos recuando ou perdendo não apenas em relação ao regime militar mas recuando ao tempo pré-Getúlio com este papo furado de “flexibilização ” da legislação trabalhista….democracia para quem pedro bó ? 

    Vão enganar outros otários ou tontos, bestas, burros, idiotas…..

    A situação claramente agravou-se ainda mais depois do golpe do bando de fhc e psdb e cia, mais o bando do lula, o barba, pt e cia, derrubando collor para evitar brizola, sem dúvida alguma. 

    Os trabalhadores foram fatiados e encaminhados ao matadouro…. 

    As categorias quase sumiram do mapa com as terceirizações….. 

    Farra total, liberou geral, zona, baderna, bagunça, vale tudo, salve-se quem puder e quem pode mais chora menos… isto é o pt de doze anos e ainda querem cinicamente continuar no governo ? Para que ? 

    Nem o fator previdênciário de fhc o pt mudou até agora e os salários dos aposentados foram achatados violentamente até agora. 

    Enfim o pt prometeu rever as violações dos direitos adquiridos na aposentadoria, nas privatizações, no fator, e nada fez e ignorou tudo, fingindo-se de morto até agora…. 

    O barba teve o desplante de fazer algo pior do que fhc que foi colocar o balofo do pmdb no inss para botinar quase todos os doentes e afastados para cortar gastos e resolver o problema de déficit ou na verdade o dinheiro que os governos todos desviaram até agora do inss, fgts, bnds, de todos os lados e desde 64…. 

    O próprio judiciário cinicamente vem legislando em lugar do legislativo mudando a vontade do legislador antigo sempre para garantir a segurança jurídica das empresas, mandando as favas a segurança jurídica dos cidadãos mesmo com doze anos do governo do pt e a base aliada no congresso…. da para levar esta gente a sério ? 

    A pilantragem ou bandidagem começou logo no inicio quando ignoraram as eleições diretas e a constituinte soberana e independente para zerar tudo depois da saída dos militares, como seria necessário, e completamos 50 anos sem uma constituição legitima de fato. 

    Os mesmos do regime militar no congresso elegeram Tancredo mas ele morreu, ou mataram ele, muito antes da posse, e mesmo assim cinicamente deram posse ao vice, sem que o titular tivesse tomado posse…. 

    Em seguida decidiram pela constituinte congressual onde eles mesmos deputados e senadores rascunhariam uma constituição enquanto também legislavam ordinariamente….. 

    Isto é , os mesmos rascunharam a lei maior, a carta magna, a leia acima de todas para reger os destinos da nação, da democracia, da república, do Estado de Direito, e ao mesmo tempo legislavam ordinariamente, as leis menores, abaixo da constituição…. 

    Entregaram a horta para o cabrito tomar conta….e deu no que deu até agora…. 

    Não era para menos, só tinha que dar a merda atual toda. 

    Numa Assembléia Nacional Constituinte Soberana e Independente seriam eleito somente gente preparada para elaborar a Constituição e mais nada, só fariam isto, e ao terminar ela seria dissolvida, a constituinte, e convocada eleições gerais. 

    E se tivesse ocorrido uma assim logo após a saída dos militares seria estranho permitir que partidos e políticos ainda do regime militar participassem mas eles estão ai até hoje…. os mesmos….. 

    E foram eleitos para esta constituinte congressual na esteira do sucesso popular do plano cruzado que durou somente até seis dias depois das eleições numa clara fraude ou golpe eleitoral….. 

    E eles mesmos deram-se poderes para tudo, até para derrubarem presidentes eleitos pelo povo, se não abrirem os cofres para eles, violando a interdependência entre os três poderes, o executivo, o legislativo e o judiciário, até agora.

    Mas não deram poderes ao povo para pedir a dissolução do parlamento e convocar novas eleições…. 

    Criaram o clube do bolinha trancando-se no trono, e jogando a chave fora, e dando bananas ao povo até agora, sem opção alguma e sendo obrigado a votar somente nos mesmos sempre….mudam de siglas, reciclam-se, trocam de nomes…..mas os mesmos…desde os militares…. A ditadura continua, pelo visto…. 

    Esta seria a maior contribuição que os cidadãos trabalhadores dos sindicatos e entidades de classe em geral poderiam dar para a marcha do povo brasileiro rumo a democracia e liberdade de fato, e depois disto quem sabe tudo chegaria aos partidos e eles finalmente refletissem as bases de fato…. 

    Acabando com os templos todos atuais…. 

    Temos cobrado tais mudanças nas eleições da afubesp e afabesp dos banespianos que poderiam abrir a frente nesta jornada de luta necessária no momento !

  3. revisto quarta movimento sindical pode ajudar já
    Revisto quarta feira : Veja caro LUIS NASSIF como o movimento sindical pode ajudar de fato e agora mesmo !  (Em tempo: Notamos agora que pelo visto excluiram duas postagens anteriores de hoje, deste texto, a primeira e a terceira revista esta que agora conseguimos recuperar novamente…..porque isto ? ) Oras o Nassif esta preocupado agora com o pós-eleições ?  Perai ai mas já tivemos 3 pós-eleições e nada aconteceu mas agora juram que algo vai acontecer ?  Não tem mais tempo, lamento informar.  Chega. Todos fora.  E já que falou em contribuição do movimento sindical nem precisa esperar o pós-eleição e já poderiam tomar medidas agora, já.  Democratizando de fato as eleições nos sindicatos e entidades de classe em geral.  Não temos democracia em parte alguma ainda, nem em sindicato, entidade de classe, central ou partido com tudo funcionando como as igrejas dos imperadores com cúpulas ou soberanos em seus tronos empurrando crenças ou ideologias ou fundamentalismos seculares e medievais, coloniais ….  Em toda parte somente cabe aos cidadãos carregarem os andores e rezarem pelas cartilhas das cúpulas ou papas, cardeais, bispos, padres, etc., dos sindicatos aos partidos….  Mesmo com trinta anos após os militares nada mudaram quanto as eleições nas supostas entidades de representação dos cidadãos trabalhadores e ainda seguem aferrados a legislação de Getúlio Vargas copiando a Carta de Lavore, de Mussolini, fascista, ou pelega…. Então todos continuam pelegos….. agora dos patrões e dos governos…  As centrais, uma aberração importada da europa social democrata, serve apenas para ser a correia de transmissão ou braço dos partidos cooptando os sindicatos para os seus fins e objetivos políticos de chegada ao poder, ao trono, e com isto usando as bases como bucha de canhão, como otários, tontos, como escada ou trampolim ….  O velho estalinismo ou “centralismo democrático ” ou autoritário, ou igrejismo, sendo tudo a mesma coisa, costumes dos imperadores romanos, de ir comendo pelas bordas, mesmo negociando com as elites e rifando ou traindo as bases, e somando forças até conseguirem chegar ao poder, ao trono e darem o bote fatal ou implantarem a ditadura de um partido único ou trono vitalicio ou hereditário……. Tudo isto nada mais é do que a social democracia do psdb e do pt e cia desde que deram o golpe derrubando collor para evitar brizola, e o trabalhismo nacionalista, entregando tudo ao cassino financeiro global ou ditadura global neoliberal social democrata sociopata, traindo a nação e a democracia, a vontade popular, e violando a soberania nacional.  As classes médias dos Eua, Europa e Brasil estão sumindo pelo ralo a caminho de uma nova china…..selvageria e barbárie….. Os trabalhadores deveriam imediatamente pressionarem e exigirem a convocação de assembleias para mudança na forma atual das eleições nos sindicatos e entidades de classe.  Acabar com a forma atual dos chapões permitindo que grupos ideológicos ou bandos fisiológicos e oportunistas acabem ocupando os aparelhos de representação de uma forma vitalicia ou hereditária como num trono…..  E acabem excluindo os demais cidadãos da base, sobretudo os democratas de fato, e os livre pensadores, que acabam marginalizados ou discriminados ou alijados mesmo do processo interno, enfim jamais entra no meio dos “capas pretas”….. que é o grupo fechado ideologicamente …..e se dizem democráticos…..mas agem como igrejas….  Aprovar de imediato a eleição simples e direta onde o cidadão volta num diretor como se vota para um deputado para um parlamento e este parlamento sim elege o presidente que por sua vez escolhe a parte burocrática e administrativa.  E não tem que ter mandato fixo ou vitalicio ou hereditário não e a qualquer tempo a base, ou metade mais um por cento, pode sempre convocar uma assembléia e destituir um ou todos os diretores e até o presidente e convocar novas eleições….isto sim é refletir as bases de forma democrática de fato sem fascismo ou peleguismo algum.  Não é simples ?  E também proibir que diretores estejam filiados a partido e devem cuidar somente dos interesses da base.  Quem desejar cuidar dos interesses ideológicos de partidos que procure fazer isto longe do sindicato ou entidade de classe e a bem da verdade partido deveria ser proibido de empurrrar ideologia pela cúpula como numa igreja para poder refletir as bases de fato.  E tais mudanças não dependem de lei alguma deste centrão do congresso desde os militares pendurados em todos os governos até agora e legislando em causa própria quase sempre e quando não isto a favor do “mercado ” ou para quem pagar mais, é claro, e dando bananas para a vontade popular até agora.  E jamais pode-se permitir diversos sindicatos numa mesma base de uma categoria porque isto seria de fato liquidar de vez com os sindicatos cada vez mais fragmentados e enfraquecidos desde a saída dos militares…. No máximo criar-se estruturas de comissões ou comandos de negociação por base e categoria a nível estadual e nacional, e por empresa, a nível de sindicatos, ou permitir então a criação de sindicatos regionais, estaduais e nacionais para uma mesma categoria, como bancários, por exemplo.  Afinal desde a saída dos militares os sindicatos até agora nada conseguiram quanto a deter a rotatividade da mão de obra, as terceirizações e as privatizações, tudo claramente voltado para afetar a distribuição de renda e concentrar a renda ou os lucros de alguns poucos em detrimento da nação, da sociedade, e nem mesmo com doze anos do pt nada conseguiram até agora e jamais irão conseguir algo….. Podem tirar o cavalinho da chuva….. vamos virar o disco furado….  Ao contrario mesmo com doze anos de governos do pt corremos o risco de aprovarem a regulação da terceirização liquidando de vez com a CLT de Getúlio Vargas…..desde os militares estamos descendo ladeira abaixo quanto as conquistas sociais e trabalhistas e não avançando como vendem os governos todos até agora cinicamente….  Estamos recuando ou perdendo não apenas em relação ao regime militar mas recuando ao tempo pré-Getúlio com este papo furado de “flexibilização ” da legislação trabalhista….democracia para quem pedro bó ?  Vão enganar outros otários ou tontos, bestas, burros, idiotas….. A situação claramente agravou-se ainda mais depois do golpe do bando de fhc e psdb e cia, mais o bando do lula, o barba, pt e cia, derrubando collor para evitar brizola, sem dúvida alguma.  Os trabalhadores foram fatiados e encaminhados ao matadouro….  As categorias quase sumiram do mapa com as terceirizações…..  Farra total, liberou geral, zona, baderna, bagunça, vale tudo, salve-se quem puder e quem pode mais chora menos… isto é o pt de doze anos e ainda querem cinicamente continuar no governo ? Para que ?  Nem o fator previdênciário de fhc o pt mudou até agora e os salários dos aposentados foram achatados violentamente até agora.  Enfim o pt prometeu rever as violações dos direitos adquiridos na aposentadoria, nas privatizações, no fator, e nada fez e ignorou tudo, fingindo-se de morto até agora….  O barba teve o desplante de fazer algo pior do que fhc que foi colocar o balofo do pmdb no inss para botinar quase todos os doentes e afastados para cortar gastos e resolver o problema de déficit ou na verdade o dinheiro que os governos todos desviaram até agora do inss, fgts, bnds, de todos os lados e desde 64….  O próprio judiciário cinicamente vem legislando em lugar do legislativo mudando a vontade do legislador antigo sempre para garantir a segurança jurídica das empresas, mandando as favas a segurança jurídica dos cidadãos mesmo com doze anos do governo do pt e a base aliada no congresso…. da para levar esta gente a sério ?  A pilantragem ou bandidagem começou logo no inicio quando ignoraram as eleições diretas e a constituinte soberana e independente para zerar tudo depois da saída dos militares, como seria necessário, e completamos 50 anos sem uma constituição legitima de fato.  Os mesmos do regime militar no congresso elegeram Tancredo mas ele morreu, ou mataram ele, muito antes da posse, e mesmo assim cinicamente deram posse ao vice, sem que o titular tivesse tomado posse….  Em seguida decidiram pela constituinte congressual onde eles mesmos deputados e senadores rascunhariam uma constituição enquanto também legislavam ordinariamente…..  Isto é , os mesmos rascunharam a lei maior, a carta magna, a leia acima de todas para reger os destinos da nação, da democracia, da república, do Estado de Direito, e ao mesmo tempo legislavam ordinariamente, as leis menores, abaixo da constituição….  Entregaram a horta para o cabrito tomar conta….e deu no que deu até agora….  Não era para menos, só tinha que dar a merda atual toda.  Numa Assembléia Nacional Constituinte Soberana e Independente seriam eleito somente gente preparada para elaborar a Constituição e mais nada, só fariam isto, e ao terminar ela seria dissolvida, a constituinte, e convocada eleições gerais.  E se tivesse ocorrido uma assim logo após a saída dos militares seria estranho permitir que partidos e políticos ainda do regime militar participassem mas eles estão ai até hoje…. os mesmos…..  E foram eleitos para esta constituinte congressual na esteira do sucesso popular do plano cruzado que durou somente até seis dias depois das eleições numa clara fraude ou golpe eleitoral…..  E eles mesmos deram-se poderes para tudo, até para derrubarem presidentes eleitos pelo povo, se não abrirem os cofres para eles, violando a interdependência entre os três poderes, o executivo, o legislativo e o judiciário, até agora. Mas não deram poderes ao povo para pedir a dissolução do parlamento e convocar novas eleições….  Criaram o clube do bolinha trancando-se no trono, e jogando a chave fora, e dando bananas ao povo até agora, sem opção alguma e sendo obrigado a votar somente nos mesmos sempre….mudam de siglas, reciclam-se, trocam de nomes…..mas os mesmos…desde os militares…. A ditadura continua, pelo visto….  Esta seria a maior contribuição que os cidadãos trabalhadores dos sindicatos e entidades de classe em geral poderiam dar para a marcha do povo brasileiro rumo a democracia e liberdade de fato, e depois disto quem sabe tudo chegaria aos partidos e eles finalmente refletissem as bases de fato….  Acabando com os templos todos atuais….  Temos cobrado tais mudanças nas eleições da afubesp e afabesp dos banespianos que poderiam abrir a frente nesta jornada de luta necessária no momento ! O movimento sindical contribuindo com o pós-eleições jornalggn.com.br No artigo “É hora de definir as estratégias do país pós-eleições” (Luís Nassif, GGN, 9/2/2014) são pontuadas discussões relacionadas a iniciativas que poderiam ser rotuladas de urgentes ou essenciais.Compartilhar • há 12 horas • Editado • 

  4. UM DESABAFO OU RELATO DIÁRIO.

    UM DESABAFO OU RELATO DIÁRIO. CONFIRMEI AGORA : A AFUBESP BLOQUEOU OU NÃO RECEBEU O TEXTO SOBRE O LUIS NASSIF E O QUE MOVIMENTO SINDICAL PODE FAZER DE FATO E AGORA, SEM ESPERAR O PÓS ELEIÇÃO COMO SUGERIA O NASSIF. 

    TANTO NO E-MAILL AFUBESP AFUBESP, OU FALE CONOSCO, O JURÍDICO, IMPRENSA E CONVÊNIOS. 

    Este é um velho problema que sempre notamos por parte desta esquerda ou do pt e cut desde 97 quando iniciamos na rede exatamente pela falta de lugares para os cidadãos protestarem em toda parte, em sindicatos, partidos e até no kardecismo. 

    Parece que nunca querem ou pretendem de fato ouvirem os cidadãos ou as bases e querem somente que todos carreguem seus andores e rezem por suas cartilhas como numa igreja, enfim parecem padres, no sindicato e afubesp, e bispos na cut, e cardeais no pt e o papa, o lula…..

    Isto é grave e nada democrático de fato e o nome disto é fascismo e nazismo ou urss, cuba, coréia do norte, china, oriente médio, cruzadas e inquisição, mais nada. 

    Devido a isto quando o povão sair as ruas para derrubar toda esta gente, como deve acontecer agora em março, como esta previsto com grandes manifestações acho que dia 22, com setores organizados da sociedade, e até a maçonaria e com apoio das forças armadas e da pm e das igrejas todas, ficarão tão chocados como foi a queda da urss, do leste europeu e do muro de berlim, e sequer conseguirão entender o que estaria acontecendo de fato….

    Afinal eles se acham sempre os donos da verdade absoluta, do fundamentalismo, caminho único e salvação coletiva como fazia os imperadores romanos e jamais conseguem admitir que os demais cidadãos ou a maioria pense diferente deles que estão travados e cabrestados ou dominados por meras crenças ideológcias impostas por cúpulas espertas manipulando todos para chegarem ao trono ou a ditaduras…..Cruz credo. 

    E isto é uma doença mental, precisando de psiquiatras e remédios, terapias e meditações, afora um preto velho para retirar as cargas espirituais todas, os trevosos dominando esta gente. 

    Vamos bater na madeira antes que seja tarde e botinar todos da vida pública e dos espaços de representação todos se não reverem históricamente tudo, pedirem perdão e assumirem finalmente uma postura democrática de fato, e isto falo em respeito aos colegas da base mesmo na afubesp e sindicato de sp que são crédulos ainda, ingênuos, tolos, usados como todos fomos até agora, e não em relação as cúpulas do pt e da cut e quanto a estes precisam serem mesmo botinados da vida pública de imediato, banidos…. 

    E não somente os do pt e da cut mas de todos os partidos e centrais picaretas e pelegas como braços dos partidos coptando os sindicatos e acabando com estes. 

    O outro setor que vi tanta gente travada e sem querer ouvir os cidadãos foi o kardecismo que tenho descido o safarro também, parecendo igreja ou templo ou estes comunistas….com verdade absoluta e sem espiritos, sem ciência, sem história e sem filosofia. 

    Os dois que pareciam mais progressistas nesta vida foram os que mais me decepcionaram e trairam e causam enormes danos aos cidadãos e a democracia e liberdade de fato. 

    Depois do velho mdb, e tendo vindo para sp em 80, somente entrei de cabeça novamente nas questões politicas e sindicais entre 85 e 88, em suzano, depois de um assalto sofrido levando dinheiro do banco para pagamento num postinho vagabundo e sem segurança alguma, o que me deixou indignado com a “democracia ” que venderam desde os militares e ainda mais no Banespa, um banco públiico ou cujo dono era o Governo do Estado…. 

    Me senti insultado com isto. 

    E no dia seguinte ao assalto começou a primeira greve dos bancários depois dos militares e saltei de cabeça como locutor dos caminhões de som da cut, do sindicato cutista do papelão da região de mogi e suzano.

    Antes de vir para sp em 80 já tinha trabalhador em jornal e como locutor de radio. 

    Viemos para sp em 80 e ficamos um ano no deral, outro ano em Itapecerica da serra e no final de 82 fomos para suzano. 

    Como o sindicato da região de mogi e suzano ficava em São José dos Campos e nem participava da base o sindicato já cutista na época, do papelão de mogi e suzano, vinham com os carros de som para apoiar os bancários na estrategia já da cut de conquistar todos os sindicatos possíveis e então como não eram bancários, e precisavam de bancários, convidavam os bancários para falarem no microfone. 

    E foi assim que acabei como locutor do comando de greve, e das greves todas neste período, e disputamos até uma eleição sindical pela oposição bancária da cut e também fui o locutor da primeira campanha do lula em 89 contra collor. 

    Mas desde que vim para sp ao final de 88 nunca fui convidado para falar nos microfones do sindicato de sp, com aqueles carrinhos ridiculos do centro velho, sempre com leões de chácara e somente os “capas pretas ” falavam. 

    E com isto nunca me destaquei em sp nesta área, mesmo quase sempre apoiando a articulação que era o grupo majoritário em sp e que na época parecia o com mais pé no chão, nas bases, ao contrario dos demais mais a esquerda, e ao contrario dos fisiológicos e oportunistas ou “pelegos ” ou “direita ” como vendiam os do pt e cut na época. 

    Soube depois que seria devido ao fato de eu quando falo ou escrevo disparo para todos os lados, como uma metralhadora girante, enfim jamais deixei de tentar revelar a verdade inteira quando escrevo ou comento algo, e nunca gostei de meias verdades ou justiça com dois pesos e duas medidas, e pelo visto queriam que eu entrasse totalmente na “linha” ideológica do grupo para ser confiável e defendesse o lado deles e atacasse os outros, seja os internos da cut seja os demais grupos….. 

    E nunca me prestei a este tipo de serviço sujo….

    Afinal tentar uma análise empírica do processo todo implica tentar ver ou intuir a realidade inteira, os fatos, o certo e errado de todos os lados mesmo, sem dourar a pílula para nenhum lado. 

    Tinha amizades e me respeitaram e me ajudaram mesmo assim, especialmente no rh treinamento ou derec e derhu, e fui levando e não dei importância para isto e talvez nem tenha tido consciência plena de tudo isto na época. 

    Mas bastaria terem me convidado a falar no microfone alguma vez e a história poderia ter sido diferente e eu me destacado em sp e sem ficar no ostracismo, na geladeira, para escanteio, marginalizado das atividades sindicais e hoje isto parece claro dever-se apenas ao fato de eu ser considerado “independente ” que é o rotulo usado para os novatos ou que ainda não são confiáveis ideologicamente para entrar no grupo dos capas pretas…..mesmo apoiando eles. 

    Afinal voltando a trabalhar em sp e no treinamento e após a derrota do lula em meio aos escombros da urss, do leste europeu e do muro de berlim, crise existêncial profunda e até crise no casamento, depressão, etc., terapia intensiva, tratamento espiritual na feesp, vivi um período complicado e de uma certa distância ou indiferença em relação a tudo. 

    Parece que intuía de algo estivesse errado tanto com a esquerda quanto com o kardecismo de então, sem espíritos, sem ciência, história e filosofia, e então comecei as pesquisas das profecias que de certa forma acabou me levando a visão atual radical em relação as ideologias todas…. 

    E o resgate do cristianismo primitivo e do que seja democracia e liberdade de fato, que ainda não temos em parte alguma, e à física quântica e a metafísica, enfim me libertei de todas as crenças das ideologias impostas por templos, seja da esquerda ou do kardecismo, afora vinte anos de terapias, os cursos e livros do gaspareto, tratamentos espirituais na feesp, e a partir de 93 também um preto velho, o pai joão, através de um sr kardecista da feesp, as ocultas da feesp, pesquisando tudo, que muito me ajudou a sair das cargas todas que quase me derrubaram na sarjeta, se matando ou matando alguém, na fase brava em suzano, que foi um desastre completo para mim, metido na esquerda e com o kardecismo ideologia e sem espíritos, cai do cavalo na estrada de Damasco, como Paulo e tive que ser humilde e aceitar a ajuda de um preto velho….que o kardecismo não aceita ainda. E não aceita espirito algum e acham que falar direto com espíritos seria misticismo ou espiritismo inferior, o que é uma enorme bobagem e delírio, crença dos homens tolos deste mundo. E não aceitam e nem pesquisam os trabalhos de magia, como as demais igrejas, mas a coisa é grave e séria mesmo, e vem para destruir a gente e se não tivermos ajuda somos de fato destruídos, como quase conseguiram acabar comigo na fase brava em suzano. Virei de ponta cabeça, e talvez seja uma coisa provocada pela psicanalise que comecei em 85 ou 86 acho, e fiz por uns oito ou no anos, e depois outro tanto de raichiana e enquanto fazia esta também fiz um ano e meio de petwork na linha transpessoal da Eva Pierrakos, tipo terapia de grupo. Todo o meu mundinho seguro na época foi para o espaço algo muito dolorido e dificil para ser superado, para sobreviver mesmo. Ninguém tem a mínima idéia de uma fase destas….poristo tento hoje repassar as experiências e ajudar os outros, especialmente aos colegas do banespa e outros desta vida, afinal fomos companheiros de jornada terrena nesta vida. É o mínimo que posso tentar fazer abreviando os caminhos de dores e sofrimentos dos demais cidadãos e poristo falo com carinho e afeto as almas dos cidadãos tentando despertar e acordar todos e não falo as crenças ou melecas ou amebas de suas cabeças porque sei que isto não as ajuda em cada e pelo contrario vai continuar travando suas vidas e causando dores e sofrimentos e afetando a felicidade e o amor e a qualidade, e até a saúde mental de fato, e espiritual. É experiência de vida e acho bom o face que todos possam compartilhar suas vivências e não somente para ficarmos falando das velhas questões somente dos dois lados no banespa, o da afubesp e o da afabesp, embora não tenha nada contra isto, faz parte, mas não ficar somente nisto….. 

    No fundo tenho esperança de que a maioria dos banespianos ao menos despertem e caiam na real, acordem, inclusive na afubesp e afabesp. 

    Acho que me expliquei melhor pessoalmente em relação as questões todas que estão batalhando no face há quatro meses e mais ainda agora desde o natal e ano novo no interior, na minha mãe, assistindo o vídeo com entrevista do insuspeito jurísta Hélio Bicudo falando do Lula e seu filho, e lendo o livro do Tuma, e voltando já disposto a denunciar tudo isto abertamente, mas quero ir logo no pai joão para ter garantia de que não voltei com algum espírito de algum general ou coisa do tipo mas acho que estou muito bem mesmo, nunca estive tão lúcido como neste último ano ou desde maio do ano passado. Até minhas vibrações ou orações ou ligações com o Alto diminuiram e sei que isto tem a ver com o fato de eu estar bem, caso contrario elas aumentam gradativamente conforme sinto as coisas. Nos tempos da esquerda ou antes de me libertar disto talvez eu estivesse com Troskay, Bakumin, ou talvez com Rosa de Luxemburgo mesmo, mas agora um general ? Acho que não mas vou saber disto quando for no pai joão em são carlos. E ainda não achei medium boa na grande sp e as melhores são inconscientes onde falamos mesmo direto com o espirito mudando a vóz e o jeito do corpo, tudo. Mas elas são raras e só conheço esta em são carlos e outra em poços de caldas. A maioria não tem a mínima idéia sobre como os espiritos nos envolvem e pensamos que muitas idéias são nossas quando não são, sobretudo quem esta dominado por crenças ou ideologias é facilmente obsediado naõ apenas por outros encarnados quanto por espíritos. Sem crenças é mais díficil eles conseguirem dominar nosso corpo e mente como ensina no Gaspareto. Tudo isto é coisa de física quãntica, coisa do futuro ou melhor deste terceiro milênio e não tem como negar isto mais. é como negar que a terra era redonda e girava em torno do sol e não fosse o centro do universo…..ou a lei da gravidade. E agora vemos que com os cristãos primitivos tinha tudo isto, o questionar, filosofar, pesquisar, meditar como no budismo, buscar o autoconhecimento e sabiam que os caminhos eram individuais e conforme o esforço e o mérito de cada um e portanto naõ vendiam verdade absoluta ou fundamentalismo sendo isto coisa dos imperadores romanos copiando os que mataram Jesus no templo para não perderem a função. e viviam em grupos fraternos e sem chefe ou hierarquia alguma, respeitando-se todos e quem sabia mais. E acreditavam na reencaranação, na vida após a morte e na comunicação com os espíritos e isto durou até o século V mesmo na igreja católica dos imperadores romanos criada no século III somente. Mas postamos no face nossas pesquisas a respeito e não vamos indicar os livros novamente. Fiquem com as luzes de Deus, como um enorme sol no universo, de Jesus, Maria Mâe de Jesus, Maria Madalena, Thomé, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, São Francisco de Assis, e ai cada um acrescenta outros santos ou espiritos elevados da sua preferência, e também a ajuda dos pretos velhos, indios e caboclos, a maioria do outro lado aqui no Brasil.

    Compartilhar · há 30 minutos · Editado · 

    OUTRAS POSTAGENS DE HOJE SOBRE O ASSUNTO :

    Ah, na página do face do sindicato tinha uma “pesquisa ” para avaliar o sindicato….Primeiro tentei postar o texto do Luis Nassif e nada. Ai escrevi umas quatro linhas e nada…..enfim não entrava. Como os demais escreviam só uma linha puxando o saco do sindicato, todos bitolados e manipulados ou travados pelas midias deles, gente alienada, também escrevi o que podia numa linha e mesmo assim nada, não entrou….pelo visto abrem somente para os da ativa…..ridiculo tudo isto….é só para jogarem confetes um no outro e sem nada sério de fato.

    Parte superior do formulário

    Compartilhar · há 3 horas · 

    Parte inferior do formulário

    UFA. Consegui agora a tarde enviar o texto comentando o que o Luis Nassif escreveu sobre como o movimento sindical pode sim fazer algo e já, sem esperar o pós eleição, e até o texto de desabafo sobre a afubesp e a esquerda e a vida, e o momento atual. 

    Para todos os diretores do sindicato de sp. A página de face deles é fechada para postagem dos cidadãos. 

    Para a afubesp não foi nada nem ao fale conosco, convênios, jurídico e imprensa e bloquearam esta tarde porque de manha ainda estava aberta e excluiram as minhas postagens dos últimos dias, todas. 

    Ainda pelo site da afubesp mandei para a cabesp, banesprev, abas, comite betinho, apabex, etc., e para a fetec e através deste site mandei para os sindicatos de bancários cutistas do Estado de SP, e para a tal contraf, e acho que para a cut também. 

    Não aguento mais do que isto e quem se dispor a ser voluntário mande então para os demais sindicatos de bancários do estado de sp., os fora da cut. 

    E para os sindicatos das demais categorias no Estado e se der para o de todas as categorias a nivel nacional, o que é uma tarefa díficil. 

    E também para as entidades de classe todas no Estado e no Brasil. 

    E nem sei se esta gente consegue ler algo de fato, fora da cor da grama deles, embora acho que devamos tentar ao menos alertar ou semear novas idéias ou esperanças e sonhos. 

    Se algo começar a mudar ao menos em SP já seria de bom tamanho ou ao menos no meio dos banespianos também seria. 

    Mandei para a afabesp também e eles não tem face ainda e aquilo sempre parece uma urss, um muro, do mesmo jeito sempre, por décadas, enfim a velha guarda desde o inicio da afabesp, antes mesmo da afubesp que começou na verdade com o que chamavam amarelinhos, parece que ligados ao pcb depois pps e pelo visto vacilaram ou foram democraticos demais e perderam a afubesp para os da cut e pt que depois disto botinaram todos e se trancaram dentro do aparelho, como costumam fazer e fizeram isto no sindicato-sp também, enfim tudo o que rotulavam de pelego antes passaram a fazer numa boa e na maior cara de paú sendo dificil derrubar eles dos aparelhos todos. 

    Eu tive a sorte de ser entrevistado um dia quando saia do trabalho no banco, na torre da central do banespa, por uma empresa de pesquisa contratada pelo sindicato muito antes de alguma eleição a ser realizada e achei a maior picaretagem a forma da pesquisa porque induziam forçadamente somente a repostas favoráveis ao sindicato e naõ tinha como responder nada diferente e tive que escolher a menos pior ou mais vaga e parece que quase todas as tais pesquisas que fazem são assim, como certa vez respondi uma ou duas de empresas que vendem produtos de consumo…. uma acho que era até da coca cola…. 

    Enfim falo do que diziam ser o esquema pelego nos sindicatos não cutistas antes de serem tomados pela cut, faziam tais pesquisas para saberem onde a base era sua e onde não, e contratavam taxis com radio amador, e coletavam votos nas bases favoráveis até completar o quorum necessário e amarravam e coletavam muito pouco votos das agências ou bases ou cidades onde sabiam diante mão que não era a favor dos que estavam no sindicato. 

    Afora contratarem lutadores para atacar os da cut que também se armavam com milicias de segurança e saia até tiros a noite enquanto se guardava as urnas de um dia para o outro, já que as eleições ocorrem em dois dias. 

    E hoje nem seria mais necessário isto se sacamos nosso dinheiro com cartão magnétiico e senha e podem também inovar as eleições para somente um dia e sem a forma precária atual, podendo votar até pelas redes dos bancos mesmo. 

    Afora consultarem diretamente e constantemente as bases sobre qualquer assunto ou decisão. 

    E isto poderia ocorrer até mesmo a nivel nacional no país para as eleições e consultas populares constantes sobre tudo ouvindo a vontade popular de fato mas pelo visto embora gastem uma grana preta com urnas eletrônicas e agora a votação pelo dedão preferem não investir em eleições nas redes dos bancos, escolas, sindicatos, associações, shopings, etc., sem precisar sequer ser num domingo e fechando escolas, podendo ser num dia da semana, e podendo além das eleições normais colocar em votação o tempo todo questões a serem resolvidas rapidamente pela vontade popular mas parece que fogem disto como o diabo da cruz e até agora nada.

    Parte superior do formulário

    Compartilhar · há 3 horas · 

    Parte inferior do formulário

    Que coisa feia….A afubesp bloqueou novamente ontem a noite que o cidadão possa postar algo na sua página e eu entrei para postar um texto sobre o Luiz Nassif e como o movimento sindical poderia fazer algo já. Ontem de manha ela estava aberta ainda. E hoje notei que deletaram todas as minhas postagens anteriores ou textos. ????? Expurgo ou excomunhão ?

    Parte superior do formulário

    Compartilhar · há 8 horas · 

    Parte inferior do formulário

     

     

     

  5. UM DESABAFO OU RELATO DIÁRIO.

    UM DESABAFO OU RELATO DIÁRIO. CONFIRMEI AGORA : A AFUBESP BLOQUEOU OU NÃO RECEBEU O TEXTO SOBRE O LUIS NASSIF E O QUE MOVIMENTO SINDICAL PODE FAZER DE FATO E AGORA, SEM ESPERAR O PÓS ELEIÇÃO COMO SUGERIA O NASSIF. 

    TANTO NO E-MAILL AFUBESP AFUBESP, OU FALE CONOSCO, O JURÍDICO, IMPRENSA E CONVÊNIOS. 

    Este é um velho problema que sempre notamos por parte desta esquerda ou do pt e cut desde 97 quando iniciamos na rede exatamente pela falta de lugares para os cidadãos protestarem em toda parte, em sindicatos, partidos e até no kardecismo. 

    Parece que nunca querem ou pretendem de fato ouvirem os cidadãos ou as bases e querem somente que todos carreguem seus andores e rezem por suas cartilhas como numa igreja, enfim parecem padres, no sindicato e afubesp, e bispos na cut, e cardeais no pt e o papa, o lula…..

    Isto é grave e nada democrático de fato e o nome disto é fascismo e nazismo ou urss, cuba, coréia do norte, china, oriente médio, cruzadas e inquisição, mais nada. 

    Devido a isto quando o povão sair as ruas para derrubar toda esta gente, como deve acontecer agora em março, como esta previsto com grandes manifestações acho que dia 22, com setores organizados da sociedade, e até a maçonaria e com apoio das forças armadas e da pm e das igrejas todas, ficarão tão chocados como foi a queda da urss, do leste europeu e do muro de berlim, e sequer conseguirão entender o que estaria acontecendo de fato….

    Afinal eles se acham sempre os donos da verdade absoluta, do fundamentalismo, caminho único e salvação coletiva como fazia os imperadores romanos e jamais conseguem admitir que os demais cidadãos ou a maioria pense diferente deles que estão travados e cabrestados ou dominados por meras crenças ideológcias impostas por cúpulas espertas manipulando todos para chegarem ao trono ou a ditaduras…..Cruz credo. 

    E isto é uma doença mental, precisando de psiquiatras e remédios, terapias e meditações, afora um preto velho para retirar as cargas espirituais todas, os trevosos dominando esta gente. 

    Vamos bater na madeira antes que seja tarde e botinar todos da vida pública e dos espaços de representação todos se não reverem históricamente tudo, pedirem perdão e assumirem finalmente uma postura democrática de fato, e isto falo em respeito aos colegas da base mesmo na afubesp e sindicato de sp que são crédulos ainda, ingênuos, tolos, usados como todos fomos até agora, e não em relação as cúpulas do pt e da cut e quanto a estes precisam serem mesmo botinados da vida pública de imediato, banidos…. 

    E não somente os do pt e da cut mas de todos os partidos e centrais picaretas e pelegas como braços dos partidos coptando os sindicatos e acabando com estes. 

    O outro setor que vi tanta gente travada e sem querer ouvir os cidadãos foi o kardecismo que tenho descido o safarro também, parecendo igreja ou templo ou estes comunistas….com verdade absoluta e sem espiritos, sem ciência, sem história e sem filosofia. 

    Os dois que pareciam mais progressistas nesta vida foram os que mais me decepcionaram e trairam e causam enormes danos aos cidadãos e a democracia e liberdade de fato. 

    Depois do velho mdb, e tendo vindo para sp em 80, somente entrei de cabeça novamente nas questões politicas e sindicais entre 85 e 88, em suzano, depois de um assalto sofrido levando dinheiro do banco para pagamento num postinho vagabundo e sem segurança alguma, o que me deixou indignado com a “democracia ” que venderam desde os militares e ainda mais no Banespa, um banco públiico ou cujo dono era o Governo do Estado…. 

    Me senti insultado com isto. 

    E no dia seguinte ao assalto começou a primeira greve dos bancários depois dos militares e saltei de cabeça como locutor dos caminhões de som da cut, do sindicato cutista do papelão da região de mogi e suzano.

    Antes de vir para sp em 80 já tinha trabalhador em jornal e como locutor de radio. 

    Viemos para sp em 80 e ficamos um ano no deral, outro ano em Itapecerica da serra e no final de 82 fomos para suzano. 

    Como o sindicato da região de mogi e suzano ficava em São José dos Campos e nem participava da base o sindicato já cutista na época, do papelão de mogi e suzano, vinham com os carros de som para apoiar os bancários na estrategia já da cut de conquistar todos os sindicatos possíveis e então como não eram bancários, e precisavam de bancários, convidavam os bancários para falarem no microfone. 

    E foi assim que acabei como locutor do comando de greve, e das greves todas neste período, e disputamos até uma eleição sindical pela oposição bancária da cut e também fui o locutor da primeira campanha do lula em 89 contra collor. 

    Mas desde que vim para sp ao final de 88 nunca fui convidado para falar nos microfones do sindicato de sp, com aqueles carrinhos ridiculos do centro velho, sempre com leões de chácara e somente os “capas pretas ” falavam. 

    E com isto nunca me destaquei em sp nesta área, mesmo quase sempre apoiando a articulação que era o grupo majoritário em sp e que na época parecia o com mais pé no chão, nas bases, ao contrario dos demais mais a esquerda, e ao contrario dos fisiológicos e oportunistas ou “pelegos ” ou “direita ” como vendiam os do pt e cut na época. 

    Soube depois que seria devido ao fato de eu quando falo ou escrevo disparo para todos os lados, como uma metralhadora girante, enfim jamais deixei de tentar revelar a verdade inteira quando escrevo ou comento algo, e nunca gostei de meias verdades ou justiça com dois pesos e duas medidas, e pelo visto queriam que eu entrasse totalmente na “linha” ideológica do grupo para ser confiável e defendesse o lado deles e atacasse os outros, seja os internos da cut seja os demais grupos….. 

    E nunca me prestei a este tipo de serviço sujo….

    Afinal tentar uma análise empírica do processo todo implica tentar ver ou intuir a realidade inteira, os fatos, o certo e errado de todos os lados mesmo, sem dourar a pílula para nenhum lado. 

    Tinha amizades e me respeitaram e me ajudaram mesmo assim, especialmente no rh treinamento ou derec e derhu, e fui levando e não dei importância para isto e talvez nem tenha tido consciência plena de tudo isto na época. 

    Mas bastaria terem me convidado a falar no microfone alguma vez e a história poderia ter sido diferente e eu me destacado em sp e sem ficar no ostracismo, na geladeira, para escanteio, marginalizado das atividades sindicais e hoje isto parece claro dever-se apenas ao fato de eu ser considerado “independente ” que é o rotulo usado para os novatos ou que ainda não são confiáveis ideologicamente para entrar no grupo dos capas pretas…..mesmo apoiando eles. 

    Afinal voltando a trabalhar em sp e no treinamento e após a derrota do lula em meio aos escombros da urss, do leste europeu e do muro de berlim, crise existêncial profunda e até crise no casamento, depressão, etc., terapia intensiva, tratamento espiritual na feesp, vivi um período complicado e de uma certa distância ou indiferença em relação a tudo. 

    Parece que intuía de algo estivesse errado tanto com a esquerda quanto com o kardecismo de então, sem espíritos, sem ciência, história e filosofia, e então comecei as pesquisas das profecias que de certa forma acabou me levando a visão atual radical em relação as ideologias todas…. 

    E o resgate do cristianismo primitivo e do que seja democracia e liberdade de fato, que ainda não temos em parte alguma, e à física quântica e a metafísica, enfim me libertei de todas as crenças das ideologias impostas por templos, seja da esquerda ou do kardecismo, afora vinte anos de terapias, os cursos e livros do gaspareto, tratamentos espirituais na feesp, e a partir de 93 também um preto velho, o pai joão, através de um sr kardecista da feesp, as ocultas da feesp, pesquisando tudo, que muito me ajudou a sair das cargas todas que quase me derrubaram na sarjeta, se matando ou matando alguém, na fase brava em suzano, que foi um desastre completo para mim, metido na esquerda e com o kardecismo ideologia e sem espíritos, cai do cavalo na estrada de Damasco, como Paulo e tive que ser humilde e aceitar a ajuda de um preto velho….que o kardecismo não aceita ainda. E não aceita espirito algum e acham que falar direto com espíritos seria misticismo ou espiritismo inferior, o que é uma enorme bobagem e delírio, crença dos homens tolos deste mundo. E não aceitam e nem pesquisam os trabalhos de magia, como as demais igrejas, mas a coisa é grave e séria mesmo, e vem para destruir a gente e se não tivermos ajuda somos de fato destruídos, como quase conseguiram acabar comigo na fase brava em suzano. Virei de ponta cabeça, e talvez seja uma coisa provocada pela psicanalise que comecei em 85 ou 86 acho, e fiz por uns oito ou no anos, e depois outro tanto de raichiana e enquanto fazia esta também fiz um ano e meio de petwork na linha transpessoal da Eva Pierrakos, tipo terapia de grupo. Todo o meu mundinho seguro na época foi para o espaço algo muito dolorido e dificil para ser superado, para sobreviver mesmo. Ninguém tem a mínima idéia de uma fase destas….poristo tento hoje repassar as experiências e ajudar os outros, especialmente aos colegas do banespa e outros desta vida, afinal fomos companheiros de jornada terrena nesta vida. É o mínimo que posso tentar fazer abreviando os caminhos de dores e sofrimentos dos demais cidadãos e poristo falo com carinho e afeto as almas dos cidadãos tentando despertar e acordar todos e não falo as crenças ou melecas ou amebas de suas cabeças porque sei que isto não as ajuda em cada e pelo contrario vai continuar travando suas vidas e causando dores e sofrimentos e afetando a felicidade e o amor e a qualidade, e até a saúde mental de fato, e espiritual. É experiência de vida e acho bom o face que todos possam compartilhar suas vivências e não somente para ficarmos falando das velhas questões somente dos dois lados no banespa, o da afubesp e o da afabesp, embora não tenha nada contra isto, faz parte, mas não ficar somente nisto….. 

    No fundo tenho esperança de que a maioria dos banespianos ao menos despertem e caiam na real, acordem, inclusive na afubesp e afabesp. 

    Acho que me expliquei melhor pessoalmente em relação as questões todas que estão batalhando no face há quatro meses e mais ainda agora desde o natal e ano novo no interior, na minha mãe, assistindo o vídeo com entrevista do insuspeito jurísta Hélio Bicudo falando do Lula e seu filho, e lendo o livro do Tuma, e voltando já disposto a denunciar tudo isto abertamente, mas quero ir logo no pai joão para ter garantia de que não voltei com algum espírito de algum general ou coisa do tipo mas acho que estou muito bem mesmo, nunca estive tão lúcido como neste último ano ou desde maio do ano passado. Até minhas vibrações ou orações ou ligações com o Alto diminuiram e sei que isto tem a ver com o fato de eu estar bem, caso contrario elas aumentam gradativamente conforme sinto as coisas. Nos tempos da esquerda ou antes de me libertar disto talvez eu estivesse com Troskay, Bakumin, ou talvez com Rosa de Luxemburgo mesmo, mas agora um general ? Acho que não mas vou saber disto quando for no pai joão em são carlos. E ainda não achei medium boa na grande sp e as melhores são inconscientes onde falamos mesmo direto com o espirito mudando a vóz e o jeito do corpo, tudo. Mas elas são raras e só conheço esta em são carlos e outra em poços de caldas. A maioria não tem a mínima idéia sobre como os espiritos nos envolvem e pensamos que muitas idéias são nossas quando não são, sobretudo quem esta dominado por crenças ou ideologias é facilmente obsediado naõ apenas por outros encarnados quanto por espíritos. Sem crenças é mais díficil eles conseguirem dominar nosso corpo e mente como ensina no Gaspareto. Tudo isto é coisa de física quãntica, coisa do futuro ou melhor deste terceiro milênio e não tem como negar isto mais. é como negar que a terra era redonda e girava em torno do sol e não fosse o centro do universo…..ou a lei da gravidade. E agora vemos que com os cristãos primitivos tinha tudo isto, o questionar, filosofar, pesquisar, meditar como no budismo, buscar o autoconhecimento e sabiam que os caminhos eram individuais e conforme o esforço e o mérito de cada um e portanto naõ vendiam verdade absoluta ou fundamentalismo sendo isto coisa dos imperadores romanos copiando os que mataram Jesus no templo para não perderem a função. e viviam em grupos fraternos e sem chefe ou hierarquia alguma, respeitando-se todos e quem sabia mais. E acreditavam na reencaranação, na vida após a morte e na comunicação com os espíritos e isto durou até o século V mesmo na igreja católica dos imperadores romanos criada no século III somente. Mas postamos no face nossas pesquisas a respeito e não vamos indicar os livros novamente. Fiquem com as luzes de Deus, como um enorme sol no universo, de Jesus, Maria Mâe de Jesus, Maria Madalena, Thomé, Bezerra de Menezes, Chico Xavier, São Francisco de Assis, e ai cada um acrescenta outros santos ou espiritos elevados da sua preferência, e também a ajuda dos pretos velhos, indios e caboclos, a maioria do outro lado aqui no Brasil.

    Compartilhar · há 30 minutos · Editado · 

    OUTRAS POSTAGENS DE HOJE SOBRE O ASSUNTO :

    Ah, na página do face do sindicato tinha uma “pesquisa ” para avaliar o sindicato….Primeiro tentei postar o texto do Luis Nassif e nada. Ai escrevi umas quatro linhas e nada…..enfim não entrava. Como os demais escreviam só uma linha puxando o saco do sindicato, todos bitolados e manipulados ou travados pelas midias deles, gente alienada, também escrevi o que podia numa linha e mesmo assim nada, não entrou….pelo visto abrem somente para os da ativa…..ridiculo tudo isto….é só para jogarem confetes um no outro e sem nada sério de fato.

    Parte superior do formulário

    Compartilhar · há 3 horas · 

    Parte inferior do formulário

    UFA. Consegui agora a tarde enviar o texto comentando o que o Luis Nassif escreveu sobre como o movimento sindical pode sim fazer algo e já, sem esperar o pós eleição, e até o texto de desabafo sobre a afubesp e a esquerda e a vida, e o momento atual. 

    Para todos os diretores do sindicato de sp. A página de face deles é fechada para postagem dos cidadãos. 

    Para a afubesp não foi nada nem ao fale conosco, convênios, jurídico e imprensa e bloquearam esta tarde porque de manha ainda estava aberta e excluiram as minhas postagens dos últimos dias, todas. 

    Ainda pelo site da afubesp mandei para a cabesp, banesprev, abas, comite betinho, apabex, etc., e para a fetec e através deste site mandei para os sindicatos de bancários cutistas do Estado de SP, e para a tal contraf, e acho que para a cut também. 

    Não aguento mais do que isto e quem se dispor a ser voluntário mande então para os demais sindicatos de bancários do estado de sp., os fora da cut. 

    E para os sindicatos das demais categorias no Estado e se der para o de todas as categorias a nivel nacional, o que é uma tarefa díficil. 

    E também para as entidades de classe todas no Estado e no Brasil. 

    E nem sei se esta gente consegue ler algo de fato, fora da cor da grama deles, embora acho que devamos tentar ao menos alertar ou semear novas idéias ou esperanças e sonhos. 

    Se algo começar a mudar ao menos em SP já seria de bom tamanho ou ao menos no meio dos banespianos também seria. 

    Mandei para a afabesp também e eles não tem face ainda e aquilo sempre parece uma urss, um muro, do mesmo jeito sempre, por décadas, enfim a velha guarda desde o inicio da afabesp, antes mesmo da afubesp que começou na verdade com o que chamavam amarelinhos, parece que ligados ao pcb depois pps e pelo visto vacilaram ou foram democraticos demais e perderam a afubesp para os da cut e pt que depois disto botinaram todos e se trancaram dentro do aparelho, como costumam fazer e fizeram isto no sindicato-sp também, enfim tudo o que rotulavam de pelego antes passaram a fazer numa boa e na maior cara de paú sendo dificil derrubar eles dos aparelhos todos. 

    Eu tive a sorte de ser entrevistado um dia quando saia do trabalho no banco, na torre da central do banespa, por uma empresa de pesquisa contratada pelo sindicato muito antes de alguma eleição a ser realizada e achei a maior picaretagem a forma da pesquisa porque induziam forçadamente somente a repostas favoráveis ao sindicato e naõ tinha como responder nada diferente e tive que escolher a menos pior ou mais vaga e parece que quase todas as tais pesquisas que fazem são assim, como certa vez respondi uma ou duas de empresas que vendem produtos de consumo…. uma acho que era até da coca cola…. 

    Enfim falo do que diziam ser o esquema pelego nos sindicatos não cutistas antes de serem tomados pela cut, faziam tais pesquisas para saberem onde a base era sua e onde não, e contratavam taxis com radio amador, e coletavam votos nas bases favoráveis até completar o quorum necessário e amarravam e coletavam muito pouco votos das agências ou bases ou cidades onde sabiam diante mão que não era a favor dos que estavam no sindicato. 

    Afora contratarem lutadores para atacar os da cut que também se armavam com milicias de segurança e saia até tiros a noite enquanto se guardava as urnas de um dia para o outro, já que as eleições ocorrem em dois dias. 

    E hoje nem seria mais necessário isto se sacamos nosso dinheiro com cartão magnétiico e senha e podem também inovar as eleições para somente um dia e sem a forma precária atual, podendo votar até pelas redes dos bancos mesmo. 

    Afora consultarem diretamente e constantemente as bases sobre qualquer assunto ou decisão. 

    E isto poderia ocorrer até mesmo a nivel nacional no país para as eleições e consultas populares constantes sobre tudo ouvindo a vontade popular de fato mas pelo visto embora gastem uma grana preta com urnas eletrônicas e agora a votação pelo dedão preferem não investir em eleições nas redes dos bancos, escolas, sindicatos, associações, shopings, etc., sem precisar sequer ser num domingo e fechando escolas, podendo ser num dia da semana, e podendo além das eleições normais colocar em votação o tempo todo questões a serem resolvidas rapidamente pela vontade popular mas parece que fogem disto como o diabo da cruz e até agora nada.

    Parte superior do formulário

    Compartilhar · há 3 horas · 

    Parte inferior do formulário

    Que coisa feia….A afubesp bloqueou novamente ontem a noite que o cidadão possa postar algo na sua página e eu entrei para postar um texto sobre o Luiz Nassif e como o movimento sindical poderia fazer algo já. Ontem de manha ela estava aberta ainda. E hoje notei que deletaram todas as minhas postagens anteriores ou textos. ????? Expurgo ou excomunhão ?

    Parte superior do formulário

    Compartilhar · há 8 horas · 

    Parte inferior do formulário

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador