Padilha segue Lula e busca aliança ampla para vencer em São Paulo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=mh-J8vICXXg&feature=youtu.be width:700 height:394

Jornal GGN – Em 2013, em passagem por São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ex-presidente Lula defendeu que o PT, para derrotar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na próxima eleição, deveria fazer uma “aliança ampla”, buscando apoio de partidos como PTB, PCdoB, PRB e PSD. Graças ao tempo de televisão, o PP de Paulo Maluf não está descartado. A diretriz de Lula foi o que lhe ajudou a conquistar a vitória em 2002, o que alavancou o prefeito Fernando Haddad na Capital, em 2012, e é a estratégia de Alexandre Padilha na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes este ano.

Em entrevista exclusiva ao GGN, o ex-ministro da Saúde reafirmou que o PT seguirá o conselho de Lula e “apresentará uma aliança extremamente ampla, mais ampla do que o partido tradicionalmente apresentava”, com um candidato a vice-governador que represente os anseios do ramo empresarial. Maurílio Biagi Filho, que desponta no agronegócio, era o nome mais cotado até agora, mas as críticas desferidas contra o governo Dilma Rousseff são um obstáculo à parceria. Opoio oficial, por enquanto, só do PCdoB. Já PTB e PRB, com cargos no primeiro escalão do governo do Estado, devem nadar na mesma raia que Alckmin. 

“Estamos dialogando com outras forças econômicas, políticas e do interior do nosso Estado. O perfil que nós buscamos para composição dessa aliança é alguém que represente isso. Que represente o empresariado que está cansado da lentidão do governo do Estado para abertura de empresas; o empresariado preocupado com segurança pública. Esse é o perfil que vamos buscar, priorizando as alianças partidárias”, pontuou Padilha. Sem antecipar nada sobre as negociações, o petista destacou ainda que, nas próximas semanas, mais aliados serão anunciados.

Quando questionado sobre a possibilidade de repetir o ato de Lula e Haddad em 2012 e apertar a mão de Maluf para conseguir mais tempo de exposição durante a campanha eleitoral (pouco mais de 1 minuto na TV), Padilha respondeu que vai buscar “todos os partidos que apoiam a presidente Dilma. Todos os partidos que apoiam o governo federal são de interesse. Até porque eles dirigem ministérios que podem contribuir fortemente para resolução de problemas do Estado”, justificou, citando como exemplo o Ministério das Cidades, capitaneado por Gilberto Occhi, indicado pelo PP. “Esse Ministério têm papel fundamental em agilizar as obras do metrô”, argumentou Padilha.

Leia mais:
Falta de água é resultado da lentidão do governo Alckmin, diz Padilha

Padilha rebate novo envolvimento de seu nome com doleiro e aguarda nota do Ministério da Justiça

 

Colaborou Cíntia Alves, Daniel Mori, Luis Nassif e Patricia Faermann

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lata d’agua na cabeça

    Desculpa ai Nassif e paulistas, mas estou começando achar uma boa a falta d’agua em SP 🙂 Vai com força Padilha!

    1. “Uma “boa” não é, porem…
      Podemos até usar esta arma mortífera, de acusar a adm. PSDBista, por ter deixado o Estado de São Paulo, chegar ao ridículo, de aplicar um racionamento severo e custoso, à sua população, na “guerra” pela sucessão estadual, embora jamais sonhássemos com esta alternativa, porem é bom lembrar aos desinformados, que há mais de 20 anos, os órgãos que cuidam do sistema de abastecimento do Estado, alertaram as autoridades, que seria necessário, prepararmo-nos, para esta eventualidade, porem “eles” preferiram confiar em São Pedro, que …

  2. Sem uma profunda reforma no

    Sem uma profunda reforma no sistema político brasileiro veremos constantemente isto que está sendo colocado no Post. Para se eleger para cargos majoritários cuja concorrencia é ferrenha, o candidato tem que fazer balabarismos, alianças com o céu e a terra , rezar a Deus e ao demônio! Não é demérito de padilha procurar e propor esta alinça ampla mas não é ético. O Partido dos Trabalhadores deveria emcampar a bandeira da Presidenta: Reforma profunda do Sistema Político brasileiro. Que montasse uma constituinte exclusiva para este fim já que alguns juristas já informaram que é sim possível. Faz-se agora esta composição para ganhar o poder e depois teremos que engolir um bando de sapos gordos pois a pior oposição estará dentro do próprio governo haja visto a participação do PMDB no governo federal.

    1. Braga,

      mas sem uma aliança, a famosa coalizão, ainda que menor que no plano Federal, sera bem dificil para o PT ganhar SP. Também estou farta de tanto pragmatismo politico, mas acho que por ora, antes que se faça essa tão sonhada reforma politica ( e juridica !), o PT vai ter que buscar aliados, e nem sempre os mais palataveis, assim como faz o PSDB.

      1. Com tanta barbeiragem que o

        Com tanta barbeiragem que o PSDB faz, tem que ser muito idiota para continuar votando neles.

        Mesmo se o PT vier com uma chapa pura, ainda sim terá mais votos que em 2010.

  3. Ah! Que os deuses iluminem os paulistas!

    Eles têm a oportunidade de eleger quem pode acabar com essa penúria em que se transformou esse estado tão importante de nosso país!  Que elejam Padilha!!!  Chega de PSDB há 20 anos destruindo S. Paulo!!!

  4. Ou seja, acender uma vela pra

    Ou seja, acender uma vela pra deus (PC do B e demais de esquerda) e outra para o diabo (PSD). Tá “serto”!

    1. Acendendo velas

      Sempre votei no PCdoB e nos candidatos indicados pelo PCdoB. Não me importo se o PCdoB não tenha o vice do Padilha, o que importa é que venha os minutos do PP e de outros partidos de aluguel para conseguirmos tirar os tucanos de São Paulo.

      Temos que engolir novamente o  Paulo Maluf e agora o Kassab. Mas valerá a pena se derrotarmos os tucanos. 

  5. Dando milho aos pombos?

    Quando questionado sobre a possibilidade de repetir o ato de Lula e Haddad em 2012 e apertar a mão de Maluf para conseguir mais tempo de exposição durante a campanha eleitoral (pouco mais de 1 minuto na TV), Padilha respondeu que vai buscar “todos os partidos que apoiam a presidente Dilma. Todos os partidos que apoiam o governo federal são de interesse. Até porque eles dirigem ministérios que podem contribuir fortemente para resolução de problemas do Estado”, justificou, citando como exemplo o Ministério das Cidades, capitaneado por Gilberto Occhi, indicado pelo PP. “Esse Ministério têm papel fundamental em agilizar as obras do metrô”, argumentou Padilha.

    Num ano de campanha política completamente assímetrica, meu prezado Nassif, não  seria mais justo criar-se algum adendo, com belas e existente fotos, lembrando de campanhas do Serra, do Alckmin e do FHC todos eles alegres e felizes junto ao Maluf buscando o seu apoio, afinal de contas trata-se um político muito querido pelos paulistas, não é verdade?

    Foi Prefeito, Governador e candidato competente a Presidente do Brasil (cumpanheiru Maluf você é muito competente: compete, compete e nunca ganha!  Lula durante debate na campanha. ) Foi o candidato do PDS, nome fantasia da arena, ontem PFL e hoje DEM, contra o Tancredo no colégio eleitoral que, ao cabo e rabo dela, nos presenteou com Sarney na Presidência. Um político de prestígio, bem ao agrado do eleitorado paulista, razão de toda esta romaria política. Uma tal fidelidade e apreço político, creio eu, só é vista em Ademar de Barros

    Sou capaz apostar a pancadaria que vai cair em cima do Padilha pelo paralelo incrustado no imaginário popular paulista  de tal foto desde que ela foi mostrada na campanha de 2012 do Haddad.

    Vai lá, Nassif coloca as fotos, por gentileza.

  6. “Santos” não ganham eleições.
    Criticaram-nos quando o Lula, aceitou aliar-se ao PP do Maluf, para barrar as pretensões do PSDB, de São Paulo, e agora que foi comprovado que somente a união com partidos não extremistas, podem ganhar eleições, e realizar planos conjuntos, dizem amém. Então por que criticar antecipadamente, uma provável e possível aliança com aquele mesmo partido(aliança apenas programática) e defenestrar de vêz o PSDB, do governo estadual ?
    O preço de se ganhar uma eleição, e colocar em prática, um plano de governo sério, passa pelo dissabor de alianças que se não fossem absolutamente necessárias, jamais se faria, mas como na política, tudo é uma questão de custo x benefício…

  7. Padilha está jogado ao mar.

    Padilha está jogado ao mar. Com a queda de Dilma, o PT terá que se dedicar quase todas as suas energias para a guerra no plano federal. E, para piorar, a gestão de Hadad também não vai ser um fator pra trazer votos pra Padilha. O único fator que pode dar uma chance a Padilha é a crise de abastacimento de água em São Paulo explodir antes das eleições de novembro. 

  8. Quanto mais candidatos conservadores ruim para Alckmin

    Lula é tão bambambam nas alianças, que se o Chalita tivesse desistido de concorrer a prefeitura de SP em 2012, Russomano deixaria Haddad fora do 2º turno e seria o atual prefeito da capital derrotando Serra.

  9. …o que nos diverte, é que

    …o que nos diverte, é que nem os cachorros doidos que estão por aí de blog em blog atacando a DILMA e seu governo, acreditam que o Aecim ou o Dudureco, vão trazer qualquer melhora para eles ou nosso povo em geral, estão nesta por pura ptfobia, doidura mesmo. È patético ver as suas alegrias como se a DILMA já estivesse derrotada, demonstrando com isto seus lados palhaços…coitados, são de dar pena.

    Esta pressa em combater o Padilha é um sintoma do medo que sentem dele, só isto.

  10. …o que nos diverte, é que

    …o que nos diverte, é que nem os cachorros doidos que estão por aí de blog em blog atacando a DILMA e seu governo, acreditam que o Aecim ou o Dudureco, vão trazer qualquer melhora para eles ou nosso povo em geral, estão nesta por pura ptfobia, doidura mesmo. È patético ver as suas alegrias como se a DILMA já estivesse derrotada, demonstrando com isto seus lados palhaços…coitados, são de dar pena.

    Esta pressa em combater o Padilha é um sintoma do medo que sentem dele, só isto.

  11. Não consigo entender por

    Não consigo entender por quais razões até o momento o Padilha e o Ministério da Saúde não publicaram uma nota nos jornais de grande circulação e usar a rede de tvs e rádios para mostrar que foi o PSDB e não o PT ,que os contratos com o Laboratório Labogen foram realizados com o ministro José Serra ,em pleno governo FHC e nenhum contrato foi fechado nos governos Lula e Dilma com este malfado laborat’orio.

    Nào consigo entender a lógica do PT em ficar apanhando o tempo todo e não se manifestar.

    Nào basta o exemplo da queda constante do governo.

    Partido masoquista e covarde que está me envergonhando a cada dia e fica cada vez mais difícil explicar para todos as manipulações e acusações levianas que a mídia comete.

    1. Também não entendo

      As vezes penso que o PT passou a ser um partido de trairas ou um bando de frouxos. O PT não era assim. Será que depois de tanto nadar vai morrer na praia? O que me deixa mais revoltado não é a direta facista desse país e sim os erros de amador do PT. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador