Para a guerra política, é preciso que apareçam comandantes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Ciro Gomes, na minha opinião é um dos melhores quadros políticos desse país. Eu, espero, sinceramente, que retorne o mais rápido possível. Não é o tipo de pessoa que pode se dar ao luxo de olhar “de fora”. Por mais que as militâncias e simpaizantes dos partidos tenham se qualificado e aumentado, ainda somos soldados; é bom que não nos esqueçamos disso. Vencemos mesmo, algumas batalhas e batalhas boas, significativas e até estratégicas MAS a guerra ainda não veio e, para ela, vamos precisar de comandantes. A trajetória poltíica ao contrário da carreira  executiva “coxinha”, demanda chão e não juventude. Precisamos da experiência deles; sem ela as posições se invertem. Eu explico. Veja a siuação do Senado da República frente aos desmandos de JB. O cara já atingiu seus pares, o Executivo, o Legislativo, o próprio Judiciário ( advogados, juízes e a própria magistratura), políticos, partidos, jornalistas e, agora servidores… O que o Senado da República está esperando para agir? Ah, nós não fomos atingidos e, portanto, ferrem-se vcs todos??? Ocorre que alguns senadores foram a tribuna denunciar essa aberração. E, aqui eu chamo a aenção para a inversão de valores. Ora é o Congresso que nos representa e não nós que representamos o Congresso.

Pois bem; qdo a mídia desce o pau nos políticos, nós defendemos nossa representação e vamos para a briga com a mídia; qdo parlamentares são execrados pelo Judiciário, enfrentamos o Judiciário por nossos representantes. Qdo o MPF os denuncia, de má-fé, vamos para cima do  MPF…Ora, eu elegi representanes para comprarem meu barulho e não eles me destacaram para comprar o barulho deles. A imunidade parlamentar é deles. São eles que tem OBRIGAÇÃO de proteger os cidadãos e suas represenações desses arbítrios.

É muito comum ver as pessoas reclamando do PT e PCdoB mas gostaria de saber quem, além dos miliantes e/ou simpaizanes desses partidos, aparece para defender o Esado de Direito, independente de seus interesses políicos. Isso a gente aprende com  as lideranças.Quem não em liderança não aprende ou confunde Justiça com perseguição política. O bom soldado sabe bem a diferença.

Ciro Gomes é uma liderança e tem tudo para ser das melhores. Bons políticos podem estar em qq partido, assim como bons soldados podem estar em qq exército. Que volte logo. O governo Lula, não prejudicou ninguém, ao contrário, fortaleceu e muito os que lutam a seu lado. Uns podem precisar de um tempo maior e é só isso. Passado esse momento de relexão e o cara ressurge 10 metros maior do que , de fato, é.  Vamos combinar que, até nós, soldados, hoje, projetamos uma sombra, infiniamene maior que nosso tamanho real.

Minha proposta é que, passado a Campanha eleitoral da Marina ( até amanhã, no máximo ), partamos em busca de nossos senadores que estão escondidos debaixo da mesa, enquanto nós estamos nos expondo. Caso, insistam fingir não perceber o que acontece, aí é campanha CONTRA com nomes no FB, TT e Blogs. Nada de mandar e-mail para cada um deles pq eles é que tem que trabalhar pra gente e não a gente para eles. Ou eles se resolvem com JB ou a gente se resolve com eles.

Politicamente, já estamos em 2014; todos os evenos estão associados e devemos estar atentos. Aqui vai um lembrete que postei no FB, anteonem:

Estamos em campanha POLÍTICA, não há frágeis, oprimidos e explorados EM CAMPANHA; abandonem TODOS os clichês, chavões, lugares-comuns, pseudo-intelectualidade. Fazer o número do politicamente correto em campanha é posar de massa de manobra. Não existe inocência em política. QQ um que te ataque hoje, não está lutando por direitos ou por ninguém, está lutando pelo poder. não caiam na tentação imbecilizante de reproduzir consensos. Não existe coitadinho em CAMPANHA POLÍTICA! Os que querem posar de apolíticos em como objetivo ÚNICO, desconstruir o projeto de governos populares na América Latina para a manutenção e/ou reconhecimento de seus próprios INTERESSES. Vou insistir, NÃO EXISTEM COITADOS NA DISPUTA POLÍTICA! O Brasil, tirou milhões da miséria, pela primeira vez em 500 anos e, logo, agora, a política tradicional, parece não representar mais os anseios populares. Estranho pq representava até antes do Governo popular assumir. Entendo as questões do precariado e sou até solidária mas não me lembro dessas pessoas nas ruas luando pelo “ultrapassado” proletariado. Naquele tempo, estavam, ou pareciam estar muito bem representados. Sejam todos muito bem-vindos a boa e velha luta de classes. Eu não quero o Brasil aonde ele estava há dez anos atrás e se vc quer, eu respeito mas vamos lutar e, como muito bem diz José Dirceu, o inimigo público número UM; façamos o bom combate; isso é entre nós, as Instituições, MPF, Mídia, STF,etc.., deveriam estar postas para mediar o combate e não para tomar parte nele. O mais do mesmo; o tudo que está aí, é o mudar as regras no meio do jogo qdo a elite está perdendo, mesmo que para isso, o próprio Estado de Direito fique em xeque. Entendem como vcs apoiam os regimes de exceção se sentindo revolucionários? É isso, qdo vcs estão perdendo pagam qq preço. Evitem os clichês, jargões e lugares-comuns; é uma armadilha.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo isto ja acontece ha tempos.

    Tudo o que foi explanado no post vem acontecendo desde que Lula ascendeu ao poder,a direita vem tentando de tudo para voltar ao poder.Mas ha 2 entraves principais para um avanço que que “blindaria” contra as tentativas golpista,um é que o poder economuco e midiático ainda tinhagrande força na direita,O poder da informação esta se esfacelando,e mesmo tendo uma parcela significativa do empresariado e agro negocio ganhando com este governo,é uma paz fragil.Outro empecilho é um mêdo,.acomodação,,interesses(veja o ultimo exemplo,a juventude petista pedindo a expulsão do Vacarezza) outros que asfixiam a implantação de medidas,projetos de leis,regras,tnato no campo politico,juridico e de midia.E quanto a Ciro Gomes,este teve diversas oportunidades,mas é cavalo chucro,segue seu nariz,e mesmo concordando com sua visão de nação,não é liderança para se trabalhar em conjunto,coordenado.Quando quer solta sua o verbo,e acaba atrapalhando,por isso se isolou,não o isolaram.Infelizmente a esquerda brasileira nunca foi unida,e a extrema esquerda e a extrema direita,não vejo diferenças,ambas querm o quanto pior melhor,pois ambas se acham

  2. Eu, sendo o Ciro, me

    Eu, sendo o Ciro, me candidataria à presidência pelo PROS, mas numa vertente mais próxima a Dilma, de maneira que, não vencendo, apoiaria e se integraria ao Governo, cacifando-se para 2018.  Chapa dos sonhos em 2018: Ciro-Presidente, Haddad-Vice.

  3. Ciro Gomes, ex tucano, na

    Ciro Gomes, ex tucano, na minha opinião, não passa de um oportunista, boquirroto.

    Falastrão, narcisista, inconfiável.

    Prepotente.

    Impressiona os incautos, como faz o Garotinho e fazia o Collor.

     

    1. Ciro Gomes

      Fale o que quiser dele: ex tucano, oportunista, boquirroto, falastrão, prepotente, narcisista, arrogante, incofiável e etc. Se tem um político que chama as coisas pelo verdadeiro nome que elas têm, é Ciro Gomes. O problema do Ciro (para muitos, não para mim) é que ele é sincero demais quando fala, e fala como todo político deve falar: Direto, olhando nos olhos e como disse anteriormente, pelo nome que elas têm, sem eufemismos e nem retórica! O papel dele durante o mensalão foi fundamental para a manutenção do governo Lula. O que você sabe do Ciro Gomes que não seja por jornais e revistinhas semanais? Acompanho a vida do Ciro Gomes desde 1991, quando então governador do Ceará, com pouco mais de 30 anos e vi, não foi jornal ou revistinha semanal que me disse, eu vi a transformaç]ao que ele fez no Ceará, na época eu morava lá! Se você o considera do jeito que disse, okay, respeito sua opinião, mas não diga dos outros que pensam diferente de você que são incautos e ingênuos. E pergunto mais uma vez: o que você sabe dele que não seja de jornais e revistinhas semanais?

      1. concordo, alex4e!!!!

        Hoje, passado aquele tempo em 2010 quando as candidaturas estavam se consolidando, compreendo porque Eduardo Campos boicotou a tentativa de Ciro Gomes! Ele já tinha a ambição de se lançar candidato, e jamais permitiria que Ciro, mais uma vez, alcançasse o patamar de 20, 30 milhões de votos, ou mais, o que na minha opinião, ocorreria, porque é brincadeira pensar em Dilma e Serra contra Ciro, num debate na TV, ao vivo. Continuo pensando que Ciro engoliria os dois, e talvez não ganhasse, por um certo medo que as pessoas têm de seu já famoso destempero de personalidade em alguns momentos.

        Deu no que deu: Lula com a moral que deu ao Eduardo Campos, ajudou a criar um monstro, um traidor, que agora ameaça a continuidade de seu governo, de sua iedologia. Eduardp Campos é um pragmático amoral, que só pensa no poder, acredito mesmo que a estrutura psíquica dele seja tão doentia quanto a de José Serra, aquela coisa menor, amesquinhada, maquiavélica.

        Como a nossa mídia é venal, e não abre espaço ao contraditório, jamais dará espaço espontâneo a Ciro Gomes, então ele fica de mãos atadas para re-aparecer junto ao povo brasileiro. Uma pena!!! Estamos desperdiçando a mente mais brilhante e o caráter mais corajoso surgido no Brasil nas últimas três décadas!

        1. Eleições de 2010

          Eduardo Ramos,

          Na época, foi exatamente isso que eu disse aos meus amigos e no blog. O Eduardo tá sabotando o Ciro pensando nele mesmo! Tanto é que despois das eleições, quando a Dilma iria oferecer um ministério ao Ciro, o Eduardo (PSB) disse que se fosse oferecer ministério ao Ciro, teria que ser da sua quota pessoal, não pela quota do PSB, ou seja, Ciro ficou sem ministério. O Ciro deu uma entrevista ao Kennedy Alencar aonde ele diz: “não me deixaram ser candidato em 2010 pois era preciso aprofundar as políticas do governo Lula. Agora, três anos depois, ele (Eduardo) quer ser cadidato por achar que tudo está errado depois de três anos?” Sou pernambucano, conheço o Eduardo desde os tempos de secretário do seu avô, o grande Miguel Arraes, no governo do estado, que pode ter certeza, se vivo estivesse, não teria deixado isso acontecer no PSB, pois Eduardo transformou o PSB num feudo. Sim, ele é ótimo gestor, mas é nessas horas que a gente descobre quem realmente é. Poder, corrompe mais do que dinheiro. E posso não concordar com sua analogia entre Eduardo e o Serra, mas ela tem fundamento sim. Se dois, três, quatro candidatos postulam um cargo eletivo, que se submetam ao partido através de prévias ou qualquer instrumento democrático que os legitimem a disputa do cargo, e não fazer como o Serra faz no PSDB e o Eduardo fez com o Ciro, ou seja, SABOTAGEM! Veja o caso também da Marina, disse que não tinha plano B caso seu partido não fosse criado e menos de dois dias depois se filia ao PSB e diz que fez isso para acabar com o chavismo do PT. Tem como levar um político que fala isso a sério! E cada vez mais eu admiro Ciro por sua atitude de lealdade, mesmo sendo traído por quem ele devotou lealdade. Ciro foi o único político que disse com todas as letras, que se eleito fosse, iria enfrentar o maio mal que existe no Brasil e no mindo todo, os bancos privados. Acho que é isso que lhe causa tanto mal a sua carreira política. Enfrentar o verdadeiro inimigo da humanidade, os bancos privados!

          1. alext4e concordo!

            O Eduardo Campos já mostrava ali sua falta de caráter, derrubando uma liderança nacional como Ciro Gomes, e impedindo-o de brilhar em algum ministério, queria ele, aparecer como governador, e virar “o dono da legenda”, como ocorreu.  A famosa frase de Collor na camiseta, “O tempo é senhor da razão” é verdadeira, e o tempo revelará todas as facetas ordinárias do Campos, e penso que ele será um segundo José Serra, não só na falta de caráter, mas nos jogos sujos, nas tiradas de tapete dos outros, e numa perseguição inglória à presidência, que, espero, jamais alcance!!!

            Tomara que a economia esteja bem em 2014, porque digam o que disserem os analistas políticos, economia “manda” demais numa eleição, uma boa parte do povo “vota com o bolso”, ou a sensação de bem estar, de esperança. Se sentirem isso em relação a Dilma, ela leva de novo! Abraço!!!

      2. Moro no Ceará desde a época

        Moro no Ceará desde a época em que Ciro foi eleito Prefeito de Fortaleza, acompanho Politica do Ceará desde então, Ciro  tem suas qualidades e defeitos, defeitos que para mim são bem mais evidentes. Ciro é desequilibrado emocionalmente o que seria uma temeridade a frente de um País.

        http://www.youtube.com/watch?v=IX9nCI57Y3s

        http://www.youtube.com/watch?v=bVPkGbWrZbw

        http://www.youtube.com/watch?v=lsUJc-IkjwY

         

        Esse ultimo barraco resultou em uma “carta aberta a o Ceará” escrita pelo Ex-deputado Federal e Ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, procurem lê essa carta e vejam como ela é interessante. http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/10/02/prefeito-cearense-chama-ciro-gomes-de-vagabundo-e-insinua-que-ele-usa-drogas/

         

        Ciro diz uma coisa de manhã, afirma outra a tarde e volta a defender a noite o que defendia pela manhã, somente com Eduardo Campos ele fez essas declarações:

        23/05/13 – 10p2
        Eduardo Campos tem ‘mais’ coisa na cabeça que Aécio Neves, diz Ciro Gomes
        http://www.otempo.com.br/capa/política/eduardo-campos-tem-mais-coisa-na-cabeça-que-aécio-neves-diz-ciro-gomes-1.650872

        01/06/2013 – 9:31
        Em jantar, Eduardo Campos e Ciro Gomes selam cessar-fogo no PSB
        http://www.tribunadoceara.com.br/blogs/teranicas/politica/em-jantar-eduardo-campos-e-ciro-gomes-selam-cessar-fogo-no-psb/

        18/06/2013 – 10p9
        Ex-ministro Ciro Gomes recua e admite apoio a Eduardo Campos, ‘se o PSB decidir’
        http://www.pedefigueira.com.br/politica,6906,ex-ministro-ciro-gomes-recua-e-admite-apoio-a-eduardo-campos-se-o-psb-decidir 

        03/08/2013
        Ciro Gomes se une a Eduardo campos e os dois vão apresentar saídas para a economia
        http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/ciro-gomes-se-une-a-eduardo-campos-e-os-dois-vao-apresentar-saidas-para-a-economia/

        25/09/2013 18:49
        ‘Eduardo Campos me deve correção moral e decência’, diz Ciro Gomes
        http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-09-25/eduardo-campos-me-deve-correcao-moral-e-decencia-diz-ciro-gomes.html

        14h08 | 01.10.2013
        Ciro Gomes diz que Campos é ‘oportunista’ e ‘zero. Completo’
        http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367341

        01/10/2013 – 16p1 
        Ciro diz que Eduardo Campos é um “oportunista puro e simples”
        http://www.opovo.com.br/app/politica/2013/10/01/noticiaspoliticas,3139190/ciro-diz-que-eduardo-campos-e-um-u201coportunista-puro-e-simples

  4. Ciro e Dilma?

    Nao vejo assim.

    Qual a diferenca entre Ciro e Dilma?

    Nenhuma, neste jogo politico brasileiro eles sao perdedores. Se Lula apoiasse Ciro ele seria eleito tambem, simplesmente deveria mudar para o PT tambem. 

    Acho que esta confundindo. Lideranca?

    Esqueco o passado e vamos enfrente. 

  5. Aliança Marina-Eduardo muda todo o quadro eleitoral de 2014

    Jornal do BrasilJosé Dirceu*

    Todos erraram. Os jornalões não chegaram nem perto. A Veja torcia por José Serra. Até a CartaCapital errou, ao apostar na filiação ao PPS. Mas Marina Silva e Eduardo Campos (PSB) se aliaram, como prevíamos ontem. E mudaram todo o quadro eleitoral para 2014.

    Lembrem que, em abril, nós já havíamos alertado para ninguém se surpreeender caso Marina se tornasse vice de algum candidato da oposição. Na ocasião, em abril, chamávamos atenção para o fato de a Rede enfrentar dificuldades para sua criação. E que a candidatura de Marina não atendia a estratégia da oposição. Daí a união com um candidato da oposição.

    De qualquer forma, essa mudança do quadro eleitoral não é necessariamente contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. Pode ser que Aécio Neves seja o principal perdedor. Basta avaliar o novo cenário, se tudo se confirmar no final do prazo legal.

    Mas sem dúvida a aliança Marina-Eduardo muda o quadro eleitoral de 2014!

    Filiação

    anúncio formal da filiação de Marina ao PSB ocorreu na tarde deste sábado, num ato político em Brasília, ao lado de Eduardo Campos. Desde a manhã, a notícia já estava dada, mas sem a confirmação oficial.

    Por ora, não foi anunciado quem será candidato a presidente e quem será candidato a vice em 2014.

    *José Dirceu, advogado, foi ministro da Casa Civil e é membro do Diretório Nacional do PT.

  6. escrevi em 28/04/2010

    “Se juntarmos dez Dilmas, não dá meio Ciro Gomes! É a arrogância do “rei Lula”, e seus 76% de aprovação, que transformaram nossa democracia nessa pobreza, do rei levantando o dedo e impondo: “é essa a miha escolhida, e ponto final!” Pronto, todos devem acatar, sem discussão, o patrulhamento é tão absurdo, que Marina é “traidora”, Ciro é “narcisista maluco querendo aparecer”, aliado do Jereissati, tucano disfarçado, etc. etc. E tudo o que ele sempre quis, LEGITIMAMENTE, pela sua luta, por sua lealdade a Lula, muito mais honesta e corajosa do que a lealdade de muitos petistas, era PARTICIPAR do jogo democrático, se expor ao debate político, ao vaticínio do povo, através do voto!

    Lula fez um desserviço à nação com esse fla-flu limitador, centralizador, inibidor das idéias, inibidor de um debate que seria infinitamente com o contraponto de um Ciro Gomes. Pois eu afirmo que foi por medo! Imagina, o rei-Lula correr o risco de Ciro, mesmo sem ser o inimigo, mesmo com todo o cavalheirismo e cortesia, desbancar a candidata sem sal e sem carisma, a sra. Dilma Roussef…? O imperador-Lula não poderia passaar esse vexame… Se é para vencer alguém, que seja a minha “ungida”, pensa e faz o imperador-Lula.

    Falácia argumentos que digam que a decisão “foi do Partido”. O PSB corrompeu-se! Corrompeu-se no mesquinho sentido de negar ao seu candidato natural, A MERECIDA CHANCE DE TENTAR, a oportunidade de, no meio aos debates, crescer, e fazer o Brasil, esse novo Brasil justamente criado por Lula, participar, sem amarras, da discussão sobre um país ainda mais justo, ainda mais moderno, ainda mais democrático.

    Retrocedemos politicamente, naquilo que é mais sagrado numa democracia: o direito a vermos com liberdade, as opções oferecidas. Uma delas, para 20 milhões de brasileiros, e a princípio apenas, foi alijada da disputa! A atitude do rei-Lula foi amoral, a do PSB, além de imoral, covarde, pequena, e de uma burrice constrangedora, a longo prazo.

    Minha decepção é tanta, que estou fora. Não pretendo participar dessa palhaçada armada por tucanos e petistas. Não sou obrigado a usar os antolhos que querem enfiar na minha cabeça! Há FlaXFlus melhores, no Maracanã!

    Não vai fazer diferença, a “ungida-do-rei” vai ganhar. Mas sem o meu voto, sem a minha participação. Quando houver democracia de novo, eu vou, como sempre, às ruas fazer campanha. Tirando meu candidato assim, à força, desse modo tão covarde? Tô fora… “

     

    Cristiana, hoje ru ei muito, da raiva que eu estava de Lula quando escrevi esse texto, porque eu queria muito Ciro Gomes no debate democrático junto ao povo, para a escolha do novo presidente que se seguiria a Lula.  A raiva passou – rs – fiz campanha por Dilma, e hoje, mesmo achando que Ciro Gomes teria sido melhor presidente do que Dilma é, aprendi a admirar a coragem e a determinação de Dilma, que tocou em pontos que nem Lula tocou, como juros e câmbio.

    Torço para que Ciro Gomes volte ao cenário nacional, ele é imprescindível, por sua inteligência única e a coragem de dizer coisas, que nenhum político tem coragem e clareza para dizer.

      1. Concordo com o Alex e,

        Concordo com o Alex e, Eduardo, tb não gosto muito do tratamento dispensado a bons quadros políticos pelas diversas militâncias. Precisamos dos melhores de cada tendência para que o debate político possa produzir resultados positivos e, sobretudo, para que possamos excluir, definitivamente, a interferência dos meios de comunicação da relação representanes/ representados.

        Com o advento da internet não há mais desculpas para inermediários entre eleitores e parlamentares.

  7. Ciro afiado e ligado

    Cristiana esquenta não, Ciro anda dando entrevistas e está muito afiado será de grande valia na “guerra” de 2014 pois fará aquilo que a maioria dos “invertebrados” do PT não têm coragem..

    Dilma no primeiro turno.

  8. Comandante Ciro
    Agosto de

    Comandante Ciro

    Agosto de 2002

    Ciro Gomes está em segundo lugar na corrida eleitoral, com 22% das intenções de voto, segundo a última pesquisa do Ibope (divulgada em 16 de julho). O crescimento de Ciro já vinha sendo apontado pelos institutos de pesquisa desde o início de julho, quando a imprensa começou a noticiar com estardalhaço a possibilidade de termos um segundo turno disputado por dois candidatos de oposição ao governo. E mais: segundo o Ibope, ao contrário do governista Serra, Ciro teria condições de vencer Lula.

    Mas que “oposição” é essa de que fala a imprensa? A perplexidade com a classificação de Ciro Gomes como “oposição” começa com sua biografia. Ele é um dos maiores exemplos de flexibilidade ideológica de que se tem notícia na política brasileira. Mas essas mudanças de perfil estiveram sempre a serviço de mantê-lo em aliança com o poder vigente.

    Do PDS à “oposição”

    Ele foi filiado à Arena, partido que sustentou a ditadura militar. No início da década de 80, a Arena mudou de sigla e nasceu o PDS, partido que abrigava nomes como Paulo Maluf, Antônio Carlos Magalhães e Delfim Neto e pelo qual, em 1982, Ciro foi eleito deputado estadual no Ceará.

    Ciro foi reeleito em 1986, desta vez pelo PMDB, e tornou-se líder da bancada do então governador Tasso Jereissati. Com o apoio de Tasso, venceu as eleições para a prefeitura de Fortaleza em 1988 e, em 1990, para o governo do Ceará, desta vez já como membro do PSDB.

    Sua principal obra como governador, o Canal do Trabalhador, foi realizada sem licitação e com volume de gastos na ordem dos R$ 48 milhões. A obra foi motivo para acusações de irregularidades administrativas feitas em 1994 pelo Ministério Público Federal ao então governador.

    Deixou o governo cearense para assumir o Ministério da Fazenda de Itamar Franco, em setembro de 1994. Foi o responsável pela implantação efetiva do Real e abraçou sem restrições a política neoliberal de abrir o país às importações, privatizações e repressão ao movimento operário.

    Ciro sempre foi um político da situação, mas, em 1997, deixou o PSDB para ingressar no PPS (a maioria do antigo Partido Comunista Brasileiro), sigla com a qual lançou-se candidato à presidência em 1998 e 2002.

    O professor Mangabeira Unger, principal formulador das propostas de Ciro, explicou os motivos da reviravolta à revista ISTO É: “O PPS foi a forma de viabilizar a candidatura politicamente, mas todos têm a consciência de que o PPS não é a base política de um futuro governo (…). Precisamos de uma oposição que se apresente como agente de uma alternativa assimilável pela classe média, mas que não tenha medo de enfrentamento quando for necessário”.

    O candidato de ACM

    Tornar-se “assimilável” e manter-se na “oposição” têm demandado um intenso trabalho e muito malabarismo para a candidatura Ciro.

    Para atrair o voto popular, Ciro afirma seu compromisso com a estabilidade da moeda, mas promete baixar os juros. Divulga que, quando governador, saneou as dívidas do Ceará, o que não é verdade: a dívida mobiliária do estado foi transferida para a União. Promete defender os direitos trabalhistas, duplicar o salário mínimo e tem um sindicalista como candidato a vice.

    Para os empresários e banqueiros, com quem teve dezenas de encontros desde o início da campanha, Ciro tenta apagar a imagem de político destemperado e arrogante, propagandeia que o Estado deve ser parceiro da iniciativa privada e declara-se a favor das privatizações. A sua ascensão nas pesquisas atraiu setores do PFL, tem o apoio desse partido em 14 estados e conta com as adesões do presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, e do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Diante disso, o candidato de “oposição” afirmou que o PFL iria influir em seu programa de governo e participar de sua gestão, caso fosse eleito.

     

    Cabra macho conta as verdades sobre o PT ( vídeo )

     Ciro Gomes x Dilma Rousseff Entrevista realizado pelo SBT, através do telejornal “SBT Brasil” Ciro Gomes esclarece:

    “Quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo. Nem ético, nem republicano, nem compromisso público e nem nada. É um ajuntamento de assaltantes… E o MICHEL TEMER é o chefe desta turma”, disse.

    “Todo mundo sabe que sou adversário do Serra desde sempre. Agora o Serra está mais preparado que a DILMA. Porque já foi governador, prefeito, ministro por duas vezes, deputado, disputou eleições… Ela nunca disputou nenhuma eleição.”

    http://www.baciadoriosaofrancisco.com.br/links/_gentequemfaz/CiroGomes_do_Pds_a_oposicao.htm

     

     

    Professores do ensino público no Ceará: Oligarquias e coronéis

    http://www.advivo.com.br/blog/stella-maris/oligarquias-coroneis-e-pseudorevolucionarios-se-unem-em-for

     

     

     

     

     

     

  9. JOGADA DE MESTRE

    Afinal quais são os partidos de esquerda fora o PT???

    PC do B, PSB, PDT, PSOL, PSTU,  e mais alguns de menor expressão.

    Com a soma desses partidos a ESQUERDA está fortalecida???

    Claro que não!!!

    Além das brigas entre si, a maioria  de parlamentares que migrou, foi de partidos ditos de ESQUERDA para a DIREITA.

    A maioria dos partidos recem criados foram de DIREITA.

    O PIG é a DIREITA. STF e STE  também.

    O maior partido é todo partido e é de quem der mais.

    Idependente do governo, a base esquerdista tem que se fortalecer para coligações que formem a maioria no congresso para as votações de  interesses popular e alternâncias futuras de poder.

    Portanto, melhor MARINA do lado de cá.

    Seu discurso contra o PT e CHAVEZ, atrairá a Direita decepcionada.

    MARINA é um nome de peso e tem que ser respeitada. CIRO  e EDUARDO idem.

    Todos a seu modo, são grandes COMANDANTES.

    Daí o pulo do gato de LULA.  

    Além de neutralizar o PSDB,  ser não for pego pelo ficha limpa.

    Detona com o DEM e o PPS de vez.

    JOGADA DE MESTRE DO NOSSO CAPITÃO -MÓR.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador