Pensando em 2022, PDT não fará campanha para Haddad

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – Horas após o presidenciável Fernando Haddad (PT) pedir um maior engajamento de Ciro Gomes, com o posicionamento do pedetista sobre apoiá-lo na disputa pela Presidência da República, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, afirmou que o PDT não irá fazer campanha para Haddad. O motivo é que o partido está pensando em 2022.
 
Haddad vem se empenhando em tentar reverter o cenário das pesquisas eleitorais, que indicam uma diferença considerável a favor de Jair Bolsonaro para levar a vitória nas eleições 2018. Nesta segunda-feira (15), o candidato do PT afirmou que está disposto a abrir alianças com partidos que até então eram considerados oposição, por se tratar de uma luta pela democracia.
 
Logo após o resultado do primeiro turno, Ciro Gomes foi questionado por jornalistas sobre se já anunciaria apoio para a disputa do próximo dia 28 de outubro. E se restringiu a responder que “Ele não, ele nunca”, em referência a que não apoiaria, em nenhuma situação, Jair Bolsonaro, mas disse que seria preciso conversar com o partido sobre o posicionamento da Executiva nacional.
 
Ainda que pendendo a apoiar Haddad, Ciro deixou claro que sua declaração seria em nome do PDT e, portanto, precisaria consultar a comitiva antes de falar à imprensa. Desde a última semana, a imprensa e a campanha de Fernando Haddad vinham esperando um posicionamento público de Ciro. Por isso, nesta segunda, o candidato do PT afirmou que iria consultar novamente o PDT.
 
“Nós já declaramos que estamos contra o fascismo. É clara a nossa posição. Agora, nós não vamos fazer campanha, discutir plano de governo”, disse Carlos Lupi, ao Broadcast, do Estadão.
 
De acordo o jornal, o presidente nacional da sigla teria indicado que o momento era de planejar as próximas estratégias eleitorais, como o prepara da candidatura de Ciro ao Planalto em 2022.
 
“No dia 29 a gente já vai para a rua preparar a campanha do Ciro para 2022. Não vou sangrar o partido nas vésperas das eleições. Isso aqui não é o Terceiro Reich”, completou.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

69 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. responsabilidade social e politicagem

    Que bom que as falas estejam sendo bem claras: ninguém parece se preocupar com o pudor, com a vergonha. Tudo parece ser apenas um teatro, um jogo de cena. Nenhuma responsabilidade social, nenhuma preocupação honesta com o povo. Palavras, palavras, palavras…

     

  2. responsabilidade social e politicagem

    Que bom que as falas estejam sendo bem claras: ninguém parece se preocupar com o pudor, com a vergonha. Tudo parece ser apenas um teatro, um jogo de cena. Nenhuma responsabilidade social, nenhuma preocupação honesta com o povo. Palavras, palavras, palavras…

     

    1. Digo e repito….
      O povo está
      Digo e repito….

      O povo está só….. ludibriado por circo e religião, o problema é quando faltar pão….

      Entra o papinho furado da conciliação, onde sempre a conta vai para os de sempre…..um dia esse cálculo não fechará…………..

  3. Além do BOZO temos também o Arrelia.

    Alguém tem que avisar ao Carlos “Arrelia” Lupi, que Bozo vencendo, as possibilidades de eleição em 2022 serão remotas. Brizola deve estar se revirando no túmulo com este imbecil na presidencia do PDT.

    1. só esperar um pouco….

      Çiro será presidente!

      Em 2038, não tem para ninguém! É ÇERRA45 vice fegacê…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

      Já em 2042 será a vez da fadinha. Osmarina, vice Cristovam Buarque…ui!

      2046 é Çiroooooo, vice Alckimin….eita!

    2. Essa vai para a conta dos ‘santos’ petistas

      Durante quatro anos, toda merda que o Bozonazi fizer, nós vamos colar na testa do Ciro e do PDT. Ele vai chegar em 2022, sem condição de ser, sequer, prefeito de Fortaleza.

      1. E vc acha que ninguém vai

        E vc acha que ninguém vai colar na testa do PT, que fez cavalo-de-pau à beira do abismo, mesmo a toda evidência; que nada fez estrategicamente para ampliar a bancada parlamentar; que passou vergonhosamente a rasteira em Ciro; que convocou sua militância fanática para, ao invés de se opor ao Bolso, atacar o Ciro?   Qual das testas é maior?  De toda forma, continuo achando um erro a postura do Ciro e do PDT.

      2. CezarR

        Errado, vamos colar na testa de vocês petistas! Vocês com essa de a culpa é do Ciro, ombreiam-se com os conchinha que diziam que quem votou na Dilma votou no Temer! Tivessem ouvido o Jaques Wagner…

  4. PDT – O povo não vai perdoar…

    Votou pelo impeachment da Dilma

    Fujou do combate neste segundo turno

    Apoia Bolsonaro em varios estados, no segundo turno para Governadores.

    Parece mais uma chantagem, do tipo: o PT me garante 2022 que eu apoio agora!

    Vão tomar banho. Vamos ver se o Ciro aguenta mais 4 anos num mesmo partido.

  5. PT já fez campanha para o

    PT já fez campanha para o ciro alguma vez, claro que não, o PT vai nos jogar na mão de um ditador, tá preocupado não, só pensa no poder.

    1. Claro que nao mesmo

      Partidos em circunstâncias normais, e em primeiro turno, fazem campanha para os seus candidatos. Mas agora é segundo turno e as circunstâncias nao sao normais, trata-se de brecar o fascismo. Ciro mostrou quem é, mais uma vez.

  6. Confiabilidade

    Já havia dito em outro texto que Ciro não era confiável. Ele tem aspirações maiores do que ser prefeito em Fortaleza. Ironicamente., foi justamente Lula e o PT que lhe deram toda esta projeção nacional, especialmente no sul/sudeste. O cão lambe a mão que o alimenta. O lobo morde.

    1. Eu já sabia!Canalhas agem assim
      Boa noite!!! O latido do cão não é o uivo do lobo,mas as medidas podem matar.Ciro e o seu partido PDT,mostram suas garras.Eleição 2922 Upss….2022, será?Sede, não terá mais meu voto.A pior traição é aquela onde você vira o rosto para quem te alimentou.Brizola deve ter se moído em ossos.Jamais deixaria acontecer.Sangrar???? Bozo ganhando a ssangraremos todos.Aguardem!!! Eu vejo assim:Se meu povo está em perigo,tenho que unir as barricadas para o enfrentamento.O PDT está fazendo o contrário, está escancarando as trincheiras!!!

  7. As forças do golpe apoiaram bolsonaro.

    Esta fácil descobrir os autores do golpe político que derrubou a presidente Dilma Rousseff.

    Quem apoia o fascista Jair Bolsonaro? Rede Globo apoia (não passa um vídeo sequer que possa

    comprometê-lo), os generais e toda área militar do país, todos os meios tradicionais de comunicação,

    os camisas verde-amarelo e o poder judiciário. 

     

    Falta os políticos de direita, extrema-direita e os traidores em geral.

     

    São os mesmos.

  8. Não vão fazer porque as
    Não vão fazer porque as pesquisas são desfavoráveis.
    Só por isso.
    Se Haddad estivesse na frente, até FHC se uniria contra a besta.

    Semana que vem PDT vai apoiar o Bozo.

  9. Agindo assim, infelizmente há

    Agindo assim, infelizmente há grande chance de não haver eleição de verdade em 2022, ou seja, ao invés do clássico golpe de impedir eleições via força militar, o judiciário continua agindo como a força política que vai dizer que nomes vão disputar em 22 e provavelmente Ciro não entrará na lista – o que seria um belo castigo por esse gesto de um primarismo político a toda prova. Se Ciro tivesse o mínimo de antevisão política, já estaria fazendo corpo a corpo em sapobemba e subido em todos os palanques com Haddad – e nem precisava fazer isso nem só pelo motivo nobre de defender a democracia, mas pelo cálculo político de ser bem visto pelas forças de esquerda e ainda apoiar uma candidatura que tem pouca chance, infelizmente, de nessa altura do campeonato vencer, ou seja, haveria pouco risco de apoiar um candidato que no poder ia ter uma visão de estado muito parecida com a dele e assim correr o risco de perder a bandeira pro PT ou em caso de fracassso do governo do PT ser contaminado. Enfim, Ciro além de bocão é Mister Magoo r s 

  10. Ciro é um idiota, sabe fazer política no Ceará mas não no Brasil

    Ele sabe que já perdeu a chance de ter os votos do PT em 2022, então espera ter o apoio do centrão e do PSDB.

    Acontece que o centrão não vai pular fora do governo Bolsonaro, até pelos cargos. O máximo que ele terá será o PSB.

    O PT só não terá candidato se for proscrito como um novo PCB que não é. Na verdade o PT vai crescer em preferências e filiações porque as pessoas não vão aguentar o retrocesso. Espero que ele aproveite os quatro anos para aprender a trabalhar com WhatsApp, redes sociais e evangélicos.

    Desconfio que PT/PCdoB/PSB/PSOL farão frente democrática no congresso. PDT pode participar mas mais de fachada porque vai ratear em muitas votações. Talvez o Ciro não aguente e abandone o partido antes de lá. PSB também vai ratear na sua bancada ao sul da Bahia.

    O PSDB vai rachar e alguns vão fazer parte do bloco democrático também. Resta saber qual será a ala vitoriosa, Chuchu ou Prefake, para determinar se farão parte da frente como ex-PSDB (provavelmente trocarão de nome) ou migrarão para outros partidos (prov. PSB). Nos retrocessos econômicos vão votar com Bolsonaro.

    Bolsonaro será um governo ruim então sua única chance é repetir Trump: ações bombásticas/midiáticas/moralistas para enganar os otários. E dá-lhe bancada da Bíblia para enganar a patuléia enquando a boi e bala fazem a festa! Fora a ajuda do judiciário, que vai prolongar os processos até a próxima eleição.

    PS: Vão haver 3/4 “refundações” de partidos grandes, possivelmente o PT também.

  11. #

    Esse posicionamento do pdt demonstra de forma escancarada que o partido está cagando e andando para o povo.

    “Deixa o povo se f*der por 4 anos e em 2022 teremos boas chances de ascender ao poder.”

    Ciro, você vai entrar nessa??? Não acredito ainda.

    Permitir o fascismo se instalar, para tentar chegar ao poder sabe-se lá quando.

     

     

  12. Estão preocupados com o CIro,

    Estão preocupados com o CIro, o PDT.     O PT realmente  tem que perder..Santo Deus!!!!!! Nunca vi  isso!!! Vão atacar o Bolsonaro …

  13. O que o PT (e seus seguidores

    O que o PT (e seus seguidores fanáticos) fizeram(fazem) com Ciro, quando a história contar as eleições de 2018, vai ficar bem claro o jogo odiento. Contudo, por prepotência e pelo fígado, Ciro Gomes erra grotescamente ao não cair de cabeça neste segundo turno contra Bolsonaro, perdendo a oportunidade de marcar posição e de se mostrar estadista. Se é certo que ele não pode contar com os votos dos petistas em 2022, por outro lado sua postura leniente igualmente afastará muitos votos progressistas desde já e até lá. É um erro estratégico totalmente non sense.

  14. ALERTA – ver a partir de 02:10:00 do vídeo

    Não sobreviverá nehuma sigla partidária. O horizonte é muito estreito e o buraco é bem mais embaixo. PDT e Ciro, assim como todos que se calam agora diante da tragédia que vai se abater sobre o país, já estão com seus nomes na lata de lixo da história. Essa gente não tem honra. Somos parte de um experimento que destruirá sonhos e vidas, e o pior – isso era/é do conhecimento de muita gente que poderia ter impedido ou amenizado. O vídeo abaixo não é sobre Ciro ou PDT, é sobre a tragédia do Brasil e a tragédia dos brasileiros. É sobre o Brasil que está no horizonte bem próximo. Assista a partir de 02:10:00

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Z5I6GmxOROo%5D

     

    1. Grande dúvida

      Essa é a grande dúvida.

       

      Na verdade, tiraria a condicional: Teremos eleições em 2022? (independente de quem ganhar agora)

       

      E Exército está se assanhando demais. Já extrapolou suas competências. Isso assusta, pois esse filme já foi feito e refeito por aqui.

  15. Se o Haddad for eleito dia

    Se o Haddad for eleito dia 28, no dia 29 nós já estaremos fazendo campanha para a reeleição em 2022. Se perder, no dia 29 nós já estaremos fazendo campanha para o Boulos em 2022. Aos 40 anos, ele vai está mais maduro para o cargo de presidente.

     

  16. Haverá 2022?

    Bolsonaro vai trair a todos que silenciosamente o suportam.

    Bolsonaro irá trair os políticos, que ora correm para seu colo, irá trair o mercado,  os neolibelais, o judiciário,  mas não alguns juizes, trairá a imprensa que o criou , e esta será a primeira. Mas manterá suas armas, de um lado  o exército e do outro o exercito  biblico .  E manterá também seu exército de robots e manipuladores da rede.  Estimulará seus braços armados civis , formará sua juventude, e fará uma guinada populista oferecendo algumas migalhas aos desvalidos. Daí partirá de vez para sufocar o congresso, exigindo políticas demagógicas,  e  seduzindo sua base “popular”. Terá que esquecer seu ódio pelos pobres e pelos direitos trabalhistas, para conseguir esta base. Terá que ou passar leis que o mantenha no  poder, ou as violará diante de uma platéia legislativa e judiciária inerte. Talvez, com ajuda dos tanques recem presenteados por Trump, ataque a Venezuela e internamente o MST. Fará de tudo para alcançar o  poder pessoal, total. Quanto a economia e a realidade, ficarão em suspenso.  O posto Ipiranga só ficará até que não seja mais útil. E eu acho que pós eleição ele não tem nenhuma utilidade. Os amigos do mercado, ou mudarão de país ou simplesmente mudarão de país, deixando o campo de batalha como sempre.  Mas arroubos nacionalistas vão fustigar os ideais de privatização.  Quando acordar do seu sonho de poder e de ódio o país poderá enfrentar seu pesadelo e uma tremenda  crise humanitária.

    E a previsão de Cunha se realizará: ” Que Deus se apiede do Brasil”

    Enquanto isto Ciro e outros vão esperar 2022, que deve significar alguma coisa na numerologia.

  17. Quem é o Ciro

    Quantas vezes Ciro atacou Lula?

    Quantas vezes Ciro chamou Lula de ladrão?

    E agora, o outro lado.

    Quantas vezes Ciro atacou Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati?

    Quem é mais amigo do Ciro? Lula ou o Tasso?

    Segundo o Ciro, Lula é ladrão, e o seu amigão Tasso, como ele conquistou a sua fortuna?

    Quem foi ser empregadinho do pilantra Steinbruch que liderou a compra da CSN , além da CIA Vale do Rio Doce, entre outras?

  18. PDT e apoio a Haddad
    Só uma pergunta: teve eleição 4 anos depois que Hitler subiu ao poder na Alemanha???
    Que crise de burrice está assolando o país e também o PDT?

  19.  O PT e Lula NUNCA apoiaram

     O PT e Lula NUNCA apoiaram ou vao apoiar o Ciro. Se o Ciro for candidato em 22 (se tivermos eleiçoes -coisa que nao acredito- e o PT tiver o pior dos candidatos, eles vao arrumar uma desculpa qualquer pra nao apoiar o Ciro, as pedras sabem disso. É fato. Digam o que digam.

    Agora, acho um pouco sacanagem exigirem do cara que apoiem o Haddad (PT) na derrota ,SABENDO que NUNCA tera um retorno por parte do PT, afinal essa eleiçao era a hora do Ciro, digam o que digam.Era só raciocinar um pouco gente. vejamos: Lula preso e CENSURADO!!!!! Moro Canalh na ativa. Globo mais do mesmo. justissa anti-Pt total, etc… Era só ter um pouquinho de bom senso gente. Tinhamos que arriscar, tinhamos que dar o benefício da duvida para o Ciro, simplismente porque era nossa ULTIMA oportunidade. Acho que qualquer coisaera melhor que o COISO. Mas o Lula, mais uma vez como estrategista cometeu um erro fatal, que vai custar sua vida na cadeia. “Ah, mas Ciro tem que apoiar o Haddad porque  é pelobe do Brasil desculpem mas eleiçao já está perdida e o Ciro sabe disso (acho que o Haddad também). Talvez tivéssemos uma chance se o coiso fosse a um debate, mas , o infeliz nao tem tendencias suicidas, nao vai entregar de bandeja sua eleiçao. Sabe que seus eleitores zumbis watsapianos estao no papo, e nao vai querer arrisca-los.Costumo dizer que os eleitores do bolsonaro sao como crackeiros. Terao sua fugaz alegria, mas grande parte de suas vidas serao uma DESGRAÇA, é só que eles nao sabem disso. Lástima e paciência. Bom, mas como dizia, Ciro dessa vez nao vai dar a outra face, afinal Lula deu uma bem dada dum lado. Nao respeito, mas entendo.Agora, militantes do PT e jornalistas (sérios e honestos) nao deveriam jogar essa batata quente no colo do Ciro, porque a culpa nao é dele.Ele fez a tatica dele, mantendo distancia do Lula na carcel, batendo um pouco no PT, porque ele la na frente conseguiria milhares de votos daqueles que odeiam o PT (culpa da Globo e do PT!!!!!!-voces sabem o por que?) Foi sua tatica, e até eu que so tenho o 2 grau do ensino medio entendi isso.Quem bancou a candidatura do Haddad, nao pode jogar a culpa no cara , e se sentir melhor odiando uma pessoa que nao vai fazer DIFERENÇA nessa NOSSA derrrota. Voces devem ter lido aquele texto, do cara dizendo que Ciro lutou bravamente contra o Impeachment, enquanto aquele governador de Pernambuco, ajudou no golpe, foi APOIADO pelo PT, rifando um quadronovo e valoroso . Desculpem, mas quem fez isso nao tem MORAL, pra atirar pedra em NINGUEM!!!  Continuem odiando o cara, se isso fazem voces se sentirem melhor, continuem jogando a culpa da vitoria desse Boçal, entreguista e canalha nas costa do Ciro se isso novamente os fazem se sentir melhor,talvaz assim amenizem um pouco dessa dor de todos. Do meu lado, eu só choro pelos meus colegas de trabalho, que dizem absurdos tipo: “Ah, pra mim nao faz falta 13 salario, eu nao trabalho pensando nele!!!!!!!!????!!!”; Eu só lamento.O PT nem tentou politizar um mínimo nossos colegas cidadaes diferentemente de um Chavez, um Maduro. Mas agradeço a Lula e ao PT, por me fazerem enxergar e sentir que o Brasil tinha tudopra ser uma grande naçao, vi isso com meus proprios olhos. Bola pra frente, nesse momento estou naquela: “aceita que dói menos”. Como se isso fosse possível. 

  20. Canalhas&hipócritas.

    Se Ciro é um zé ninguém, se é-o 4%, que diferença faz ele subir no palanque? Vocês sabem as besteiras que fizeram nessa eleição, que pela suas naturezas escorpiônicas, preferiram nos jogar no abismo ao invés de apoiar o candidato que ganhava do Bolsonaro no segundo turno, reeditaram a sacanagem que fizeram com Brizola de forma muito mais maquiavélica. Agora querem que o Ciro, numa eleição perdida, já tendo declarado apoio ao Haddad, que lhe trará prejuízos futuros, ainda suba no palanque?  Deixem-nos tocar nossa bandinha em paz.

  21. as idiotices de Ciro

    Ciro celou seu futuro, pode ser opção do centro-direita, mas nunca da esquerda. Se houver eleição em 2022 ele deve ficar em um campo da direita, pois nessa eleição jogou seu futuro fora. Deve mudar estratégia e viver nas redes sociais e memes, como o Bolso fez. 

    Acredito que seu tamanho na proxima eleição será de uma Marina…

  22. Cid Gomes apoia Haddad e é vaiado por petistas…

    Acabo de ver o vídeo de umas das páginas do Ciro em que seu irmão, Cid, está no palanque dizendo que apoia, vota e torce pelo Haddad, mas quando fala que o PT tem que fazer um mea culpa, começa a ser vaiado pela militância petista… E é assim que vocês, canalhas, querem exigir “apoio contundente” do Ciro!

  23. dúvida

    PDT acredita que em 2022 haverá eleição para fazer campanha para Ciro quá quá quá quá quá.

    2022 só haverá eleição se o Haddad for eleito em 2018. Acorda PDT!!!!!!

  24. dúvida

    PDT acredita que em 2022 haverá eleição para fazer campanha para Ciro quá quá quá quá quá.

    2022 só haverá eleição se o Haddad for eleito em 2018. Acorda PDT!!!!!!

  25. Como seria reinar sobre o nada?
    A velha aposta do fim do PT sendo renovada. Agora pelo intrépido Lupi.
    O custo será alto e dificilmente o resultadoserá alcançado. É por estas e outras que o PT deve seguir livre, leve e solto na sua própria estratégia. Não há ainda, quem o substitua com grandezade espírito!

  26. Pensando em 2022…?
    É agora ou nunca.

    Em 2022 existirá uma forte tendência de continuo do poder militar.

    Só quem não quer ver.

    E tenho minhas dúvidas de Bozo fica no poder até dezembro de 2019.

    Vão derruba lo para Mourão tocar o barco.

    É agora ou nunca.

  27. Ó coitados! Pra existir 2022 tem q eleger Haddad 2018
    Com ataque ao Tsé
    Com essa fome de poder
    Com um governo militarizado com farta distribuição de milhares de cargos comissionados a militares da reserva Chaverisando as forças armadas
    Com poder paralelo das milícias
    Todos tomando gosto das benesses, alguém acha que essa turma vai largar o osso?
    Vai aceitar eleições democráticas?
    Esses membros do poder judiciário que estamos Fernando com o boksinarismo vserao tutelados.
    A venezuelanas acontecerá de fato se o Boksinarismo ganhar:
    1- Alteração da composição do STJ aumentando cadeiras e nomeando comparsas. Tal qual Maduro.
    2-distribuição de milhares de postos aos generais o oficiais por todo o Brasil com sutonomia gerando tráfego de influência introduzindo o vírus da corrupção.
    3- Cooptação das polícias com risco de turbinas a AG eh upamento de milícias que disputarão entre si territórios de dominsçao. oprimindo comunidades inteiras.
    Patamilitarismo incontrolável
    Fascismo, Governo Autoritário, antidemocrático deslocando sua manutenção do poder civil com eleições para um poder civil-militar sustentado pelo autoritarismo

  28. Decepções na política

    Eduardo Campos

    Ciro Gomes

    Marta Suplicy

    Marina Silva

    Cristovão Buarque.

    Só o Ciro permanece vivo . Até quando ? Só Deus Sabe.

     

  29. O PT sabotou a candidatura do

    O PT sabotou a candidatura do cara, que sempre foi muito mais viável que as candidaturas petistas nessa eleição, e agora querem colar a pecha de ‘traidor’ nele. Ridículo.

  30. Tudo bem. Ele tem lá suas

    Tudo bem. Ele tem lá suas razões e emoções. Mas que saudades do Brizola. Lamento não ter compreendido sua importância ainda quando estava entre nós. Brizola faz falta entre nós todos os dias…..

  31. ISSO É CHANTAGEM DE DIREITA

    Graças a Carlos Lupi, minha admiração por Ciro acaba aqui. Isso é chantagem de direita. Ele está contando com ovo no fifó da galinha. Do jeito que está indo é capaz nem haver eleição em 2022 e mesmo que tiver acham mesmo que PT vai aceitar isso? Eles podem até não lançar Haddad como presidente em 2022, mas lançará outro no lugar. Isso significa que PDT preocupado em candidatar Ciro a presidência e Ciro dizer amém, mostra que está se linchando pelo país e por aqueles que lhe deram voto afinal os eleitores que votaram não eram somente da militância do partido. Isso se chama egoísmo, pois estão pensando exclusivamente em alguém que vai se candidatar só daqui quatro anos. Dizer que é contra o fascismo é mesmo que dizer vamos dar força para Bolsonaro e que se dane Haddad, PT, brasil e brasileiros.

  32. Pedetistas demonstram muito

    Pedetistas demonstram muito bem a inacreditável mediocridade dos políticos brasileiros. Eles tem certeza que teremos eleições em 2022? Quem disse que os militares, uma vez no poder, vão largar o osso tão fácil?

    Da última vez durou 21 anos e boa parte da demora se fez com os inacreditáveis imbecis que achavam que os militares entronizados iam devolver o poder de bandeja para civis incompetentes. Muitos desses incompetente, aliás, conhecidos apoiadores do golpe. A lista é conhecida.

    Como podem não aprender nada com a própria história do país? Como podem ser tão burros? Nossa situação é muito explicada pelo comportamento de gente tão incapaz e obtusa.

    E Ciro Gomes, hein? Que dizer? Só uma coisa: Rui Costa Pimenta esteve sempre certo em chamar ele de “Quinta Coluna”. Intoxicado pelo próprio ego, nunca foi um homem a altura do Brasil. Nunca votei nele e, graça a Deus, nunca votarei!

  33. Coração Valente

    O PT, assim como o Mel Gibson no filme, foi abandonado pelas elites e o povo teve que lutar sozinho contra os seus inimigos, na procura da sua liberdade.

    Neste filme ninguém morre de verdade, mas apenas é afastado até a próxima batalha, daqui a 2 anos pelas prefeituras e daqui a 4 anos pelo novo governo federal. Os traidores serão punidos pelo povo.

    O PT está sendo “acusado” de perder por causa da sua rejeição e, ainda, esse assunto está sendo explorado como se fosse o próprio PT quem tenha criado isso para sim, de propósito. Em compensação, o PT é ainda o maior partido do Brasil, com propostas claras e milhões de seguidores (mais de 25% dos eleitores), muito longe do segundo colocado ou que a soma de todos os psrtidos. Ainda, com apoio de aliados fieis chega hoje a mais de 40% do eleitorado neste segundo turno.

    Quem criou a rejeição foram os seus inimigos, o PSDB, a mídia inicialmente e hoje o judiciário. Nos 60% restante dos eleitores se concentra o antipetismo político do campo das ideias, a rejeição comportamental (de costumes – onde muitos antigos eleitores do Lula foram pegos em assuntos abaixo da linha da cintura) e, em alguma medida, o antipetismo dos chamados: dor de cotovelo.

    A turma do dor de cotovelo é a pior, fingindo que dialoga com ambas as forças em combate acaba traindo os dois lados, por conta de um oportunismo sem vergonha. O absurdo é que parte desses “dor de cotovelo”, hoje somados a esta horda sem proposta e apenas ódio, reivindica o fato de que ela poderia ter ganho a eleição, desde que o PT lhe entregasse o 40% dos votos, ou seja, um dos inimigos diz pra gente: eu sou amigo de você e ganho a eleição se você me apoiar. Ou seja, o PT devia apoiar outro, pois os inimigos não gostam da gente. É isso?

    A rejeição desenfreada contra o PT mostra que somos o que os grupos de poder não querem para o Brasil, pois é isso exatamente o que o povo brasileiro precisa, do PT. É sinal que estamos avançando. Vencer a rejeição será uma tarefa demorada, mas esse é o caminho que devemos seguir. Arapiraca não pode ser considerado melhor que o Flamengo apenas porque possui menos rejeição no futebol brasileiro. O caminho do PT é de crescer e capitalizar os votos desta batalha contra todo e contra todos. O povo vai entender.

    O PDT, o mesmo que jogou contra Dilma no impeachment, está em todas as quatro campanhas a Governador, no segundo turno, apoiando Bolsonaro. Depois do discurso do Cid Gomes ontem não apenas as naves e pontes foram incendiadas, mas, o PT devia mudar a sua estratégia e lutar com dignidade, recolhido nas suas forças e convicções, pois, mesmo perdendo esta eleição, o PT será o maior partido de oposição, com vários governos de estado e com a maior bancada. Ainda, com aliados fieis que na hora H estiveram com a gente.

    Chega de procurar FHC, Marina, Alckmin, Ciro e qualquer outro Cristovão Buarque da vida. O PT deve agora, nesta reta final, se apresentar com dignidade e ganhar o perder o bom combate. Os traidores deverão ficar estigmatizados e claramente mostrados aos olhos da população, que não irá perdoar, no momento em que a ficha cair.

    A rejeição de hoje será reduzida por conta da bravura e lealdade de conceitos deste combate. A ficha irá demorar, mas ela não iria cair nunca se não sinalizarmos o caminho correto para o eleitorado. O caminho correto é mostrar as nossas propostas para o povo.

    Chega de procurar apoio de elites ultrapassadas, isso não deve ser feito pois o povo não vai perdoar e será usado contra nós em 2022. O eleitor está hoje seguindo o whatsapp e não mais a mídia. Quando cair a ficha o eleitor deverá manter uma boa lembrança do PT nesta campanha, afirmativa, propositiva e honesta.

    Estou orgulhoso do PT, da sua luta. Gostei muito do Haddad. Participei de numerosas manifestações de rua. Sou parte daqueles 25% fieis ao partido. Chega de procurar os inimigos “mais amigos” ou os “traidores menos traidores”.

  34. “Ciro deixou claro que sua

    “Ciro deixou claro que sua declaração seria em nome do PDT e, portanto…”

    Alguém se lembra do ex-candidato pedetista falar em nome de alguém ou alguma coisa? Só faltava essa, se esconder atrás de uma sigla que ele, como sempre, alugou para concorrer.

    Sinceramente, acreditava que o político cearense se daria conta do grave momento político e prestaria um apoio incondicional a candidatura democrática, ledo engano. Ao que tudo indica, Ciro está mais Ciro do que nunca, é muito provavel que nos próximos e incertos anos, o instável político alugue outra legenda para concorrer a, quem sabe, improváveis eleições em 2022.

    Dizem os nímeros do TSE que teremos na Câmara 30 partidos, com exceção do PT, PCdoB e PSOL que serão, caso o favoritismo do faSciSta se consume, o nucleo da resistência democrática, Ciro poderá escolher entre 27, inclusive, o PSL.

    Ciro é um dos próceres, que por medo do que está por vir, está tirando o corpo fora. Ele e o irmão, novos coronéis da política, são bravateiros natos e já surfam na nova onda para conseguir salvo conduto.

    É…a aposta de Ciro no “quanto pior, melhor” para voltar como salvador da pátria, tem tudo para dar errado porque, desta vez, o pior será muito pior. O melhor não terá espaço para florescer.

  35. Muita ingenuidade pensar que

    Muita ingenuidade pensar que o facínora sendo eleito o candidato que tiver chances em 1922 não será preso: o STF estará sob o controle remoto do títere a la Egito pós-primavera…

  36. Eleições em 2022? Não Sei! Agora o Ciro no PDT até lá? Duvido.

    A familia gomes deivia fundar sue próprio partido, seria coerente, quem sabe conseguem convencer todos os Gomes do país se filiar!

  37. Ciro sempre cerrou fileiras

    Ciro sempre cerrou fileiras nos piores momentos, como no Mensalão e no impeachment da Dilma, enquanto alguns petistas roiam a corda. Sempre se exige o máximo dos outros , enquanto que os petistas não precisam prestar contas sobre nada, erros, irresponsabilidades ou até mesmo crimes. Cadê o artigo em que Jaques Wagner que o PT deveria apoiar Ciro? Ele um traidor tbm? A militância petista virou uma massa amorfa, totalmente acritica em relação as maiores loucuras da direção do partido, repetindo como papagaios a narrativa da  hora, virou religião, lamentáel.

  38. AO GGN/NASSIF -Entrevista c/ Alysson Masacaro

    Atenção moderação –  este comentário não reclama publicação, ao ontrário, é um pedido direto ao editor do blog. Nassif, por favor, faça uma entrevista com Alysson Mascaro sobre os rumos e o horizonte possível – dos progressistas – a partir da eleicão do Bolsonaro. O vídeo abaixo dá o tom do que o Alysson pensa e reproduz no seu livro Crise e Golpe, que eu li, e acho que é bastante pertinente diante da realidade que se avizinha. O raciocínio que o professsor Alisson apresenta no livro deveria ser de utilidade pública. O GGN tem credibilidade e pode ajudar as pessoas a compreeender melhor o cenário atual.

    Infelizmente, o professor Alysson matou à pau – deu uma tradução muito racional e lúcida, diria precisa e cirúrgica, sobre os desdobramentos do golpe/2016 e os desafios das liderança populares diante da tragédia que se avizinha e/ou está no horizonte muito próximo. O vídeo abaixo é sobre o que ele pensa e relata no seu livro. Pessoalmente, concordo com ele, sobretudo sobre a sua análise a partir dos 2:10:00 do vídeo. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Z5I6GmxOROo%5D

     

  39. Ciro PDT

    BOA TARDE !!!

     

    Será que não estão começando ERRADO,  muitos que poderíam votar em Ciro Gomes em 2022,

    já estão desistindo antecipadamente. Sr. Cid Gomes, que mostrou tanto equilibrio no governo do Ceará, será

    que não foi o senhor, agora quem errou ?

  40. Coalizão

    Os partidos que fazem oposição a Bolsonaro deveriam começar  a união em torno de Ciro assim que passadas as eleições… independente de quem for eleito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador