A represália da Globo à recusa de Dilma em participar do seu jornal

Petista diz que Dilma não quer ser desrespeitada na Globo; emissora requenta caso Erenice no Jornal Nacional

Do Viomundo

Captura de Tela 2014-09-04 às 18.55.22

TCU investiga denúncias de tráfico de influência na Casa Civil

do Jornal Nacional

Reportagem da Veja mostrou troca de mensagens entre Walton Alencar e Erenice Guerra no 2º governo Lula, quando Dilma Rousseff era ministra.

A Corregedoria do Tribunal de Contas da União investiga denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, durante o governo Lula.
Reportagem da revista Veja desta semana mostrou a troca de mensagens entre o ministro do TCU, Walton Alencar, na época presidente da corte, e Erenice Guerra, então secretária executiva da Casa Civil, no segundo governo Lula, quando Dilma Rousseff era ministra.

De acordo com a revista, Walton Alencar pediu a ajuda de Erenice, junto a políticos influentes, para indicar a mulher dele, Isabel Gallotti, ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça. Numa das mensagens, segundo a revista, Erenice se compromete a pedir apoio a parlamentares e ministros para ajudar na aprovação do nome.

Isabel Galotti não foi nomeada em 2008, época das mensagens. Mesmo assim, Walton Alencar agradeceu o esforço de Dilma e Erenice: “Não tenho palavras para a ministra Dilma. Eu sei bem a quem devo por estar no jogo”.

A mulher do ministro só foi nomeada por Lula em 2010, depois de Erenice assumir a Casa Civil no lugar de Dilma. A revista mostra ainda que Walton tentou atrapalhar as investigações sobre Dilma e Erenice, na CPI dos cartões corporativos.

Numa mensagem para Erenice, diz que esteve com a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano: “Ela quer os documentos e processos do TCU. Informei, por terceiros, que só os remeteria se aprovado o requerimento na comissão. Ela parece furiosa conosco”.

Depois das denúncias, a ONG Contas Abertas entrou com uma representação no TCU, destacando que os ministros devem atuar de forma isenta para não comprometer a credibilidade das decisões que tomam. Associações do Ministério Público de Contas e dos auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas pediram investigação rigorosa.

A corregedoria do TCU abriu um processo para investigar as denúncias envolvendo o ministro Walton Alencar.

Em nota, o ministro Walton Alencar, do TCU, negou interferência na indicação da mulher para o STJ. A ministra Isabel Gallotti não quis comentar o caso.

A ex-ministra Erenice Guerra não foi localizada. A assessoria da presidente Dilma Rousseff afirmou que ela não vai se manifestar.

PS do Viomundo: A repercussão da reportagem da Veja no Jornal Nacional teria sido uma vingança contra a decisão de Dilma de não comparecer às entrevistas na emissora? Está com muita cara de 2006, quando os repórteres da emissora — fui escalado uma vez para fazê-lo — regularmente repercutiam a capa da revista, mas no sábado, dia de menor audiência. Desta vez foi em plena sexta!

*****

No ‘Jornal da Globo’, Dilma é criticada por cancelar entrevista

 do Terra

O ‘Jornal da Globo’ exibido na noite de terça-feira (2) reservou dois minutos da edição para fazer um esclarecimento em tom de crítica à presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

Ela desistiu de participar da série de entrevistas feita pelo telejornal com os principais presidenciáveis. O anúncio de sua ausência já havia sido anunciado na segunda, antes da entrevista com Marina Silva (PSB).

Recentemente, Dilma cancelou também a participação na série produzida por Renata Lo Prete no ‘Jornal das Dez’, do canal GloboNews. Os dois episódios parecem ter gerado certa irritação na cúpula da Globo.

O apresentador William Waack, quase em tom de editorial, anunciou: “Como faz desde 2002, o Jornal da Globo abriu ontem, com a candidata do PSB Marina Silva, a série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência. Nós entendemos essas entrevistas como ajuda ao eleitor para que ele faça as suas escolhas. A entrevista de hoje, decidida por sorteio, seria com a candidata do PT Dilma Rousseff. Mas ela se recusou a dar a entrevista. Naturalmente, um direito dela”.

A apresentadora Christiane Pelajo prosseguiu: “Essa é a primeira vez que isso ocorre em se tratando de candidatos à Presidência. Em respeito aos telespectadores vamos apresentar algumas das perguntas que seriam feitas a ela. Evidentemente sem as réplicas que se fariam necessárias. Os telespectadores ficarão sem resposta, mas saberão o que nós pretendíamos deixar mais claro. Vamos então às perguntas”.

As questões foram geradas no vídeo e lidas pelos dois apresentadores:

Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?

A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente, para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?

A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil no seu governo tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?

A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?

Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?

A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?

A entrevista de hoje será com Aécio Neves, candidato do PSDB. Nesta quarta o ‘JG’ começa à meia-noite, após o futebol.

Redação

62 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Frustados, não? Perderam a

    Frustados, não? Perderam a chance de demonizar a mônica do planalto ao vivo, hehehe, apesar da “grande” audiência que esse grupo vem conquistando.

  2. A lei que disciplina o

    A lei que disciplina o direito de resposta foi votada na câmara? O governo fez algum emprenho em votá-la/ aprová-la? Não? Então toma um sonris e engole essas notícias.

     

  3. Mas não seria o

    Mas não seria o contrário.

    Dilma ir no jornal não a promove?

    Ela não ir vai de encontro aos interesses de quem não a quer reeleita.

    A patrulha esta ficando meio paranóica por causa da possibilidade de perder a boquinha.

    1. “A patrulha esta ficando meio

      “A patrulha esta ficando meio paranóica por causa da possibilidade de perder a boquinha.”

        Por aí dá pra perceber o tipo de eleitor que gostaria de ver Dilma no Jornal da Globo. Tio Almir, você é prova viva de que Dilma fez muito bem – e por aí dá pra perceber também o tipo de”promoção” que você gostaria que ela recebesse lá.

        Esse é o tal estilo light dos marinistas?

    2. Já tava estranhando a ausência de trolls no blog

         E você tem alguma boquinha a ganhar com os neotucanos ? é por isso que está aqui ?

      http://institutoalvorada.org/a-verdade-sobre-dilma/

      3. O MITO DOS CARGOS COMISSIONADOS: fala-se tanto, que parece ser verdade. Os cargos em confiança no governo federal são praticamente os mesmos desde o início do governo Lula. FHC deixou o governo federal com 20 mil cargos em confiança, mesmo número de hoje. A diferença é que hoje a maioria desses cargos é ocupada por servidor de carreira, graças aos inúmeros concursos públicos realizados sob Lula (o que quase não ocorria antes) e graças ao Decreto 5.497, de 2005 (disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2005/Decreto/D5497.htm), que restringiu a ocupação de cargos de confiança por pessoas que não forem de carreira (antes não havia limites). Vale notar – já que a imprensa não aponta – que há mais pessoas de fora da carreira ocupando cargos comissionados na Prefeitura de São Paulo e no governo de São Paulo (ambas do PSDB e DEM) do que em todo o governo federal. Serra esteve à frente desses dois entes.

    3. Por que então a crítica, se você é beneficiado?

      Se Dilma não ir a entrevista vai de encontro aos interesses de quem não a quer reeleita, então, qual a bronca?

      Ou será que você só está jogando pra galera, hein Tio Malvadeza?

  4. Numa coluna antiga , o Nassif

    Numa coluna antiga , o Nassif teorizava sobre a existência de gôndolas de escândalos , mantidas nas redações de jornais e tvs , como num supermercado.. Ficavam ali , expostos , os  arquivos malévolos , a disposição do agente que precisasse usá-lo , de acordo com o interesse de ocasião. A reação arrogante da Globo apenas comprova a teoria das gôndolas …  

  5. GLOBO E VINGANÇA -PAREÇA A VEJA

    Deveria haver uma pesquisa de quantos candidatos “fugiram” de debate. A Globo é uma emissora muito rancorosa e oposicionista à Dilma.

  6. Caro Nassif e demais
    É mais

    Caro Nassif e demais

    É mais ou menos assim, é fuzilada quando vai, é fuzilada por que não foi.

    De qualquer forma é fuzilada.

    Saudações

    1. Fatos e Dados

      Porque Dilma não pega o exemplo do blog Fatos e Dados da Petrobras e divulga as respostas às perguntas que seriam feitas a ela no Jornal da Globo? Já que a Globo divulgou as perguntas, melhor não deixá-las sem resposta. Além disso, não será interrompida pelos tortu… ops!, entrevistadores, e poderá coletar todos os dados para embasar suas respostas (que podem ser duras, nas perguntas mais facciosas, mas com palavras criteriosamente escolhidas). Fica a dica…

    2. Se ela fosse, seria

      Se ela fosse, seria enaltecida aqui por sua valentia em enfrentar os globais, mas como não foi, é enaltecida aqui por por ter desprezado os globais.

      Como se vê, a mesma mediocridade que impera lá, impera cá.

       

  7. Jornal Partidário não pode se fazer Isento!

    Fez muito bem em não ir a uma emissora que todos sabem que tem lado. Seria o mesmo que, em tempos antigos, O General Costa e Silva desse uma entrevista à Voz Operária, o jornal do Partido Comunista, por exemplo.

    Espero que se reeleita parta para cima destes mequetrefes, a la Cristina Kirshner, com todo o poder do Estado de Direito. Há muito tempo estão fora de muitas leis.

  8. Aconteceu uma coisa curiosa comigo em relação a isso

    Um amigo meu, de longa data, compareceu ao meu perfil do Facebook, num post que eu tinha colocado uma notícia do 247 que dizia “Agredida no Jornal Nacional, Dilma não vai ao Jornal da Globo”, e colocou essas perguntas para eu responder no lugar dela (!). Eu li e resolvi responder rsrsrs.

    Primeiro post:

    “Boa parte das perguntas (pelo menos três delas, 4, 5 e 6) toca em competências que não são exclusividade do governo federal, para não dizer que não são nada de competência do governo federal. Acabar com o analfabetismo também é compromisso dos Estados e Municípios. Investimento em saneamento básico e água, idem. Dentes postiços é uma pergunta ridícula hehehe. O que a presidente tem a ver com isso? Isso foi escolha de quem coordena a campanha. A resposta mais óbvia é: não vejo problema na opção.”

    Segundo post:

    “A pergunta 2 é técnica. Tem que analisar se, de fato, o represamento dos preços é prejudicial à Petrobras como o direcionamento da pergunta faz crer. Aliás, William Waack e Christiane Pelajo, se fossem advogados, teriam todas as perguntas indeferidas por um juiz minimamente conhecedor da lei: todas as perguntas são dirigidas, isto é, já embutem uma crítica dentro do enunciado e direcionam a resposta. Isso é pergunta de má-fé hehe. Qualquer pessoa percebe isso.”

    Terceiro post:

    “O problema está na pergunta 1, pois, de fato, o país não cresceu como deveria nos dois primeiros trimestres. Guido Mantega disse que os dois próximos trimestres serão melhores para o PIB e o Brasil fechará o ano em crescimento. É esperar para ver.”

    Quarto post:

    “A pergunta 3 é a menos problemática de ser respondida. Não há quebra de confiança derivada da contabilidade do governo, tanto que o Brasil vem recebendo muitos investimentos externos. O superávit primário vem sendo atingido, normalmente. Contabilidade governamental é um troço complexo. Já analisei balanços da União (tenho até alguns arquivos aqui, no meu Facebook). É uma crítica política que se encontra embutida na pergunta, no fundo. Tanto que não há nada na pergunta que indique exatamente de que forma estaria havendo problemas na contabilidade. A pergunta não é objetiva. Diz que alguns economistas estão criticando. Ora, é só dizer que não há problemas. Quem acha que tem que diga quais são os problemas.”

    1. É ridículo mesmo

      Dentes postiços é uma pergunta ridícula hehehe. O que a presidente tem a ver com isso? Isso foi escolha de quem coordena a campanha. 

      Não é tão ridúiculo qto à eprgunta, o ato de dar dentes postiços e, pior ainda, depois entevsitá-la num programa ?

      Não é tão ridículo um candidato que aceita o que sua equipe e os marquteiros fazem ser verificar detalhadamente e pior, permitir que isso vá ao ar na TV ?

       

       

  9. Um partido político clandestino sem registro no TSE

    Depois de ser destratada, ofendida, agredida e torturada por Bonner queriam que comparecesse nos estúdios da Globo,

    para ser submetida mais uma vez a um massacre sem tempo para defesa.

    Esta é a Dilma que eu gosto mais. Deu uma banana por demias merecida para a Globo.

    A ditadura civi-militar deformou indelevelmente o país e nos deixou seus filhotes um destes é a rede de TV Globo.

    Nem na antiga União Soviética a imprensa conseguia ser tão uniforme que nem a brasileira de hoje.

    A Rede Globo continua a  atuar como  na ditadura. Sempre é chapa branca e governista quando os governos  não são

    trabalhistas.

    A Globo elegeu Collor e teve o trabalho de derruba-lo, e muitos acham que foram dos caras pintadas, agora se obriga a

    apoiar a outsider verde.

     

     

     

  10. Monopólio da TV Globo

    Espero de coração que ainda tenha vida – estou com 62 anos – para ver a cassação dessa concessão da TV Globo.

  11. Dedo no rosto

    RMoraes,

    DRousseff não poderia ter deixado de comparecer à sabatina, isto, sabatina já na ponta da língua de Waack USA e Christiane Pelajo, esta é a idéia que ficou cristalizada naquele bordel. 

    Caso a dupla de jornalistas deseje saber o motivo da ausência, basta assistir à patricinha com o dedo no rosto de uma pessoa que, por acaso, comanda o país.

    Como é a primeira vez que DR reage a um dos incontáveis desaforos que tem aturado daquela emissora e da grande mídia em geral, só espera-se que ela seja reeleita e, como diz o outro, Ley dos Medios na turma que não vale nada. 

    Se estes barões de araque tivessem um pingo de vergonha, não estariam fingindo de abraçados com a candidatura da acreana, figuraça que fornece diariamente vasto material para ser divulgado pela emissora.

    Ao invés de precisarem voltar no tempo, toda a quadrilha deveria utilizar o desdobramento da campanha da candidata de oposição, um lixo só.

     

  12. Os escandalosos “megacrimes do PT” e a Cannabis Sativa

    A Casa Civil é o “ministério de fazer política com a política”: discutir acordos, coalizões, ganhar tempo, entender propostas, lubrificá-las ou freá-las, acalmar  excessos, promover apoios e alianças, ouvir lobbies, separar o joio do trigo, sentir o clima, etc. É quase um balcão de negociações políticas,que, bem feitas, são legítimas por definição.

    Portanto, conversar com e sobre as mais diversas pessoas, correntes e interesses é parte funcional dela,

    Mas para a oposição medíocre e sua míRdia idem, é invariavelmente um “mega escândalo de corrupção”!

    Sendo PT, “obviamente”!

    E a “Cannabis”, perguntará vc?

    Bem, como a míRdia, ela também consegue o efeito “besteirão feliz” ,drogando o eleitor de Marina (ou qq. outro possível e eventual “PTcida”), que pretende teclar feliz (“sei lá, meu, acho que é isso, né, hehe, se não for, paciência, hehe”) a sua opção marinada na urna.

    Pobre dele, quando o “efeito” passar…

     

    PS: eu, assim como Marina, tenho fé, muita fé! Fé de que haverá uma inspiração divina para que cada eleitor dela perceba antes de teclar na urna, o grave erro que cometeRIA, votando pelo Brasil brasileiro, com o 13 de Dilma…

  13. Ta, mais a denúncia em sí

    Ta, mais a denúncia em sí ?

    Dilma ajeitou ou não a nomeação da Ministra em troca do TCU dificuldade a investigação contra Erenice.

    O texto esta criticando o carteiro, mais não analisou o conteudo da carta.

     

     

  14. Represalia

    E,  vejam bem,  a Globo ainda não pagou o imposto sonegado, cujo processo foi roubado do Fazenda Publica. Já imaginaram o que ela faria se nada devesse? Agora, desejar  que um dia, não a Dilma, mas o PT venha a tomar medidas contra  o imperio dos Marinhos é sonhar de mais. A Globo tem mais amigos dentro do PT do que em qualquer outro partido. Basta uma pesquisa superficial para verificar.

  15. Pense (?)

    Vc acha que promove mesmo?

    Vc acha que eu, que sempre trabalhei no setor privado, independente de governo e até de país, e tenho uma vida (no mínimo) confortável, apesar de todos os mares que eu e o Brasil atravessamos desde Vargas, voto em Dilma por boquinha?

    Dá pra ter um pensamentinho um pouquinho mais, digamos, “sofisticado”?

    Faz uma forcinha, vai!

    Ô tio!

  16. A notícia é relevante…

    Portanto noticia-la é um dever da imprensa ou não??? Ou omitir a notícia seria um direito da imprensa?

    Deixar de ir a uma entrevista na TV Globo é um direito individual da Presidenta, mas não é um direito da candidata, pois, prestar contas de seu governo é de interesse público, portanto um direito da cidadania muito superior ao direito individual dela.

    Ou o petismo acha que pode prestar contas apenas em sua propaganda eleitoral de 11 minutos diários.

    Por outro lado, como esse é um portal afeito a jornalistas, parece que deixar de noticiar um fato escandaloso de grande relevância no coração dos poderes republicanos e que exige a apuração pela Corregedoria de um Tribunal Superior seria um direito e não um dever do veículo de comunicação. A meu sentir, noticiar é um dever.

    Pelo teor dessa insinuação de se tratar de simples ´represália´ da emissora, os defensores da candidata Dilma entendem que com a omissão dela em responder à população teria ficado credora da omissão da notícia ou com o direito de não ser divulgada notícias negativas.

    Afinal, qual é o papel da imprensa e de jornalistas independentes?

    Aliás, pelo relato, a TV Globo não fez nenhuma acusação ainda. Apenas noticiou a existência de um escândalo e a necessidade de  investigação pois o fato é gravíssimo.

    “Reportagem da Veja mostrou troca de mensagens entre Walton Alencar e Erenice Guerra no 2º governo Lula, quando Dilma Rousseff era ministra. A Corregedoria do Tribunal de Contas da União investiga denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, durante o governo Lula.”

    1. leia Argolo…

      se todas as perguntas vêm de testemunhos, ou análises ou pareceres acusatórios, ela não tem obrigação nenhuma de responder………………………….

      ou o direito ao silêncio não a inclui?

      isto não é papel de imprensa

       

  17. Muito bem, Dilma!!! Nunca

    Muito bem, Dilma!!! Nunca antes na História desse país, um Presidente da República deixou a Globo no vácuo! É por ai mesmo.

  18. parece que a Globo tem um único desejo…

    torturar a Dilma novamente, mas dessa vez ante toda nação

     

    Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.

    (Constituição da República Federativa do Brasil)

  19. a rede globo se acha acima do

    a rede globo se acha acima do bem e do mal. não respeita aqueles que não lhes são sabujos. perguntas eivadas de aleivosias no intuíto de jogar o telespectador contra o questionado. De mais a mais, o jornal da globo – antes – registrou as tais perguntas levadas ao ar em cartório? obviamente que não. portanto dizer que seria isso ou aquilo, depois, apenas representa as falcatruas desde sempre alimentadas pela globo. parabéns à Dilma, presidente eou candidata por não se prestar a esse empesteamento.

  20. Parabéns Dilma! Apoio

    Parabéns Dilma! Apoio inteiramente a decisão de não ir até aquele antro para ser torturada ao vivo, a cores pelo plim-plim. Chega de Globo que sonega seus impostos e se acha no direito de colocar o dedo no nariz da Chefe da Nação.

  21. A verdade mais que verdadeira

    é que sem a presença da Dilma, nada de audiência, as matérias que fazem opsoição ao governo do PARTIDO DOS TRABALHADORES já tem se público cativo, e nem sei se eles dão audiência para os jornais da, globo.

    Eu acho que se houver uma proxima presença da Dilma em algum program de entrevista ou debate, principalmente da globo, ela deveria abrir os cumprimentos, mais ou menos, assim:

    – Boa Noite , caros senhores e senhoras, eleitores e eleitoras, estou aqui num tremendo esforço de boa vontade , mesmo sabendo que esta emissora vem fazendo oposição ao governo dos trabalhadores, mesmo sabendo que todas as medidas do nosso governo como: Bolsa familia, Pronatec, Prouni, Mais Médicos, Luz Para todos, Minha casa minha vida e todas as obras de infraestrutura jamais tiveram por parte dessa emissora um gesto de boa vontade, alguns ela sequer mostra, quanto mais fala da importância para nosso pais, sem mais delongas vamos a defesa, ataquem senhores jornalistas! Coloquem seu dedos em riste!

    1. Gesto de bondade ?
      A imprensa

      Gesto de bondade ?

      A imprensa tem de ser bondosa com o Governo ?

      Achei que a imprensa dava a notícia e o interlocutor fazia o seu julgamento a despeito da “bondade ou da maldade” do que foi noticiado.

      É, a patrulha ta perdendo o senso e a noção das coisas.

      1. A imprensa não “dá notícia”.

        A imprensa não “dá notícia”. Dá sua versão dela, e a constrói segundo a edição e o enfoque de seus interesses. A imprensa também escolhe e omite notícias.

  22. Tudo bem defender até FHC,

    Tudo bem defender até FHC, mas como é que pode alguém defender a emissora dos três irmãos Martralhas, sonegadora de Darfs, sustentáculo da ditadura, alienadora mental mor da nação? 

  23. A questão é a audiência.

    Quando Dilma esteve no JN a audiência do jornal foi enorme.

    Mas quando Aécio esteve no mesmo jornal a audiência despencou.

    Em outras palavras: se o peidoreiro do pastor everaldo cancelar sua participação a Globo irá até elogiá-lo.

     

  24.  EU VOTO NA MARINA MAIS ACHEI

     EU VOTO NA MARINA MAIS ACHEI CERTO A ATITUDE DA DILMA DE NÃO IR DAR ENTREVISTA A GLOBO, TEM TANTOS CANAIS SERIOS,E RESPEITA OS CANTIDATOS, SE FOSSE CANDIDATO NÃO IRIA ISSO NÃO DA VOTO PORQUE NESTE HORARIO OS bRASILEIRO DESLIGA TV.

     

    1. Já que você vota em Marina,

      Já que você vota em Marina,  gostaria de pedir sua ajuda para entender essa candidata.

      Marina defende o quê realmente?

      Tenho dificuldade para entender as propostas dela.

    1. Creio que tanto FHC quanto

      Creio que tanto FHC quanto Lula só compareceram a debates no segundo turno, quando candidatos à reeleição. Particularmente acho democrático que Dilma vá aos debates ainda no primeiro turno. Já entrevistas, é outra coisa, o candidato tem o direito de priorizar outras atividades.

  25. a globo critica, julga e

    a globo critica, julga e condena…

    depois de condenar ,o cara ainda sofre perseguições -ia dizer torturas, ms retirei –  sucessivas.

    parece delegacia  de polícia da era ditatorial.

  26. Desrespeito ao público e aos concorrentes

    A recusa de Dilma confrma seu pouco apreço pela democracia e a dificuldade que tem em prestar contas públicas de seus atos.

    Foi um desrespeito com os demais candidatos e com o público. Numa democracia, debate-se. 

     Se fosse um presidente de qualquer outro partdo que fizesse isso, a reação aqui seria bem diferente, 

    Dilma não teve coragem de regulamentar a mídia, medida essencal para aprmorar a democracia no Brasil, e que o PTapós 12 anos no poder, foi incapaz de realizar. Daí, age como prima dona no varejo, sem a mínima consideração por espectadores, concorrentes e eleitores em potencial.

     

    1. Rede Globo não é promotora, e

      Rede Globo não é promotora, e muito menos avalizadora da democracia. Nenhum candidato é obrigado a ir a entrevista dessa emissora ou de qualquer outra. Vai quem quer. Em pleno século XXI, nenhum eleitor precisa assistir a entrevista em um telejornal em particular para formar sua opinião.

  27. Depois de 04 anos no Planalto

    Depois de 04 anos no Planalto fugindo da oportunidade de democratizar os meios de comunicação. Depois de covardemente ter relativizado que o controle remoto era a melhor censura, eu só tenho a dizer: “Aguenta o controle remoto Dilma”

  28. Apoiado !

    Se a sra. não deu bola nem p/ o Obama, vai dar para a TV Globo ? A sra. sabe muito bem que eles não desejam entrevistá-la s/ seu programa , caso seja reeleita, mas sim crucificá-la e torturá-la perante os ansiosos Teleglobistas, tal qual fazem muitos participantes de Face , na internet. A Globo não é e nunca foi de confiança e agora está perdendo toda a credibilidade (se é que alguma vez teve), a educação perante uma presidente da República. O Bonner não foi suficiente ?

    O IBOPE dela vem caindo dia a dia e ela está precisando que a presidente Dilma faça com que ele cresça. Parece que foi a Globo quem treinou  o Barbosa como fazer uma “inquisição” ! Vão te catar, gente aproveitadora da Ditadura ! Mas fazer contratos em paraísos fiscais p/ não pagar imposto no Brasil, essa gentinha sabe muito bem como fazer. É esse o “favor” que ela faz ao país e aos brasileiros, que viveram sob a ditadura da Globo por muitos e muitos anos ? Mas parece que está chegando ao fim, ou pelo menos bem diminuído.

  29. E…………….

    Bom, a Dilma não ter ido a entrevista do Jornal da Globo, foi realmente um tapa na cara da “toda poderosa”, pelo menos se julga!!!!

    Mas por outro lado, se está sofrendo todo este constrangimento, a única culpa cabe exclusivamente ao PT, ao Lula e a ela, por não terem solucionado de vez esta questão de regulação da mídia, que está mofando no Congresso.

    E tem mais, insuflando os cofres da dita cuja, com as verbas publicitarias da união!!

    Então………………….

  30. Normal. Mais do que normal

    Esperar o que da rede de esgoto de televisão?

    Eu espero que se a Dilma for reeleita ela aprenda um pouco com a  Cristina Kirshner e com o Requião como lidar com o PIG.

  31. Presidente Dilma Rousseff esta Corretíssima!

    Presidente DilmaRousseff esta corretíssima, o voto se ganha e conquista é com a militância Petista na Rua, e não em uma televisão que pertence ao sistema do Regime da Ditadura Militar (1960), anos de chumbo. #DilmaRousseff13FernandoPimentel13JosuéAlencar150GabrielGuimarães1311eChicoSimões13658!

  32. globo – entrevista

    A Presidente Dilma fez bem em não ir. Essas perguntas não tinham caráter de entrevista, mas sim de um inquérito criminal… queriam queimar a Presidente na Fogueira da Inquisiçãoao da Direita. é claro que a Globo não dá o mesmo tratamento para os outros candidatos. Hoje a à noitre quero conferir se eles vão tratar o candidato do psdb com luvas de pelica…

  33. Em pleno século XXi,

    Em pleno século XXi, acreditar em candidato que a globo escolhe, é dose! Trabalhador votando em banqueiro, é dose! Mas,tem muito mané que acredita que a globo é a salvação deles! É dose! Não tem, o programa da osmarina, nada que beneficie o trabalhador e o país, mas a mídia, um grande balcão de negócios(ou alguem já ouviu essa corrtpta empresa dar nome aos corruptores. Alguém, que olha aglobo, sabe me informar o nome de um único corruptor? Claro que não! Afinal, corruptor é quem financia a globo e suas mentiras. Nosso país, acho, é o único que só tem corrupto, mas não tem corruptor! Pode? Vira-latas são assim mesmo, acreditam no que a mídia manda que acreditem, não possuem capacidade de raciocinar por conta própria.

  34.   O Willian waack, já fez eu

      O Willian waack, já fez eu cancelar assinatura da sky, diga-se globonews, ele desrespeita o raciocinio lógico das pessoas, e parabéns a Dilma de não fazer romaria com a globo, pois ali a maioria sabem que são parciais, pro AÉCIO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador