PF nega boatos e informa que doleiro Youssef passa bem

Jornal GGN – A Polícia Federal e o Ministério da Justiça emitiram, neste domingo (26), uma nota informando que o doleiro Alberto Youssef, delator do esquema de corrupção da Petrobras, passou bem à noite no hospital e permanecerá internado por 48 horas, sob escolta de agentes. “Não havendo nenhuma outra intercorrência, retornará à carceragem da PF em Curitiba”, afirmam.

Youssef deu entrada ontem no Hospital Santa Cruz, por volta das 14 horas, de acordo com o informe. A central do SAMU informou que o doleiro teve o atendimento finalizado às 16h. O diagnóstico em estudo é de angina instável, condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente com sangue e que pode levar ao infarto, segundo reportou a Secretaria Municipal de Saúde. A PF já havia informado que Youssef toma remédios para o coração e que já passara mal por pelo menos três outras ocasiões. A filha do delator informou à Folha que ele está bem, por volta das 12h40.

Na última sexta-feira (24), a revista Veja publicou um depoimento de Youssef à PF, afirmando que a presidente Dilma Rousseff e Lula “sabiam de tudo” no caso Petrobras. O Tribunal Superior Eleitoral considerou a reportagem – sem provas da citação e sem espaço para auto-defesa de Dilma e Lula – uma “publicidade eleitoral” de Veja em favor de Aécio, e mandou a revista suspender a divulgação da edição e publicar o direito de resposta da presidente.

A corporação rechaçou os boatos que circulam nas redes sociais, sobre possível atentado à vida do doleiro com envenenamento. Em meio ao fogo cruzado de informações e boatos, Youssef foi declarado morto após a entrada no hospital, no sábado (25), nas redes sociais. Há uma nota circulando, assinada por Roberto Feldmen, que se declara jornalista (DRT 0765), dizendo que o doleiro faleceu e que o anúncio só será feito após a ocorrência das eleições.

“O Dr. Gileno Setubal, plantonista do Hospital Cardiológico Constantinni informou a dois jornalistas que faziam plantão no hospital, o óbito. Por recomendação expressa de uma pessoa desconhecida, após ter feito o comunicado foi proibida que a informação seja divulgada até o final da votação neste domingo”, diz. O dito “jornalista” ainda monta parágrafos sobre suposta “queima de arquivo”.

Abaixo, o boletim enviado pelo hospital às redações.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. no facebook corre uma mensgem

    no facebook corre uma mensagem que o doleiro youssef acabou de falecer mas que o comunicado a nação só será feito ao fim da votação de hoje. ainda afirma que  ele não tinha problemas de coração, mas que morreu envenenado. já comparam o caso do doleiro ao prefeito de santo andre celso daniel. a mensagem é assinada por roberto feldmen – jornalista – RJ.

  2. isso não é incrivel? a

    isso não é incrivel? a coligação muda brasil também quer detalhes sobre  a saude de youssef. tá no face. ele passou mal depois que revelou que o pt sabe de tudo sobre o  petrolão.

    • É… eu tb quero saber mais

      É… eu tb quero saber mais detalhes… o cara denuncia o PT e morre depois… O resto morre com ele, depois do advogado ter afirmado que ele não declarou nada… Ou seja, guenta até a Veja publicar que ele disse que Lula e Dilma sabiam de tudo e, depois morre…  ( depois do almoço )

      Tá que morre gente nessa eleição, né?

    • repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

    • Cara Rita
      Incrivel mesmo, é

      Cara Rita

      Incrivel mesmo, é que depois de toda malandragem dita e não provada sobre o PT, agora ele ia começar a falar do PSDB e ai, os FB tucanos divulgam a morte dele, surgerindo ser o PT o responsável.

      Fala Youssef, fala, abra o bico.Mostre as provas guardadas.

      Você seria para o PSDB, o que foi o meteoro há 65 milhões foi para os dinossauros.

      Bye bye dinotucanos.

      Saudações

       

  3. Não requereu justiça

    Não requereu justiça gratuita…Se interna num hospital hotel privado…

    O cara é vip ! Segundo o Aécio, em entrevista,  “o Sr Youssef”.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome