Policiais federais lançam “Frente da Lava Jato” para disputar eleições

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Cerca de 26 agentes da Polícia Federal usarão a Lava Jato e o combate à corrupção como bandeiras para entrar na disputa por um cargo na Câmara ou Senado, na eleição deste ano. A chamada “Frente da Lava Jato” é composta por agentes, escrivães e papiloscopistas e tem entre seus membros o filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, representando o Rio de Janeiro. Eduardo é escrivão da PF e defende porte de armas e redução da maioridade penal, entre outras agendas conservadores.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal Flávio Werneck, que também é candidato, “nenhum deles sairá pelos partidos investigados e envolvidos no petrolão: PT, MDB e PP.” O Conjur ressaltou, contudo, que há filiados em legendas investigadas, como o PSDB.
 
Na lista de pré-candidatos, estão: pelo Rio Grande do Sul, Ubiratan Sanderson e Marco Monteiro; por Santa Catarina, Edgard Lopes; pelo Paraná, Bibiana Orsi e Márcio Pacheco; por São Paulo, Eduardo Bolsonaro e Danilo Balas; pelo Rio, Sandro Araújo e Plínio Ricciardi; por Minas Gerais, Cláudio Prates; pelo Espírito Santo, Edmar Camata; pela Bahia, Anderson Muniz; por Alagoas, Flávio Moreno; por Pernambuco, Jorge Federal; pelo Ceará, Odécio Carneiro; pelo Maranhão, Aluísio Mendes; pelo Pará,  Marinho Cunha; por Roraima, Barroso; pelo Acre, Jamyl Asfury; pelo Amazonas, Aldenir Araújo; pelo Amapá, Jorielson; por Rondônia, Bosco da Federal; pelo Mato Grosso, Rafael Ranalli; pelo Mato Grosso do Sul, Renée Venâncio e  André Salineiro; por Goiás, Suender; por Tocantins, Farley; pelo Distrito Federal, Flávio Werneck e Santiago da Federal.
 
O único estado que não possui pré-candidato até o momento é o Rio Grande do Norte, mas até agosto, data de registro das candidaturas, podem surgir novos nomes para compor a frente parlamentar.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu ia anular meu voto
     

    mas diante de candidatos tão vocacionados, não há como não se encantar com este:

    Danilo Balas,  olha a maravilha do nome combinando com a profissão e a intenção.

    São Paulo já está fudido mesmo, Bolsonaro e Balas vão representá-lo muito bem.

    Meu especial Affff!!!!, para todos os  candidatos.

  2. Enquanto a esquerda fica
    Enquanto a esquerda fica choramingando e perdendo tempo, a direita mira seu foco em vencer no congresso, elegendo uma maioria parlamentar.
    A esquerda prefere falar só de eleição para presidente, e esquece que no modelo brasileiro presidente manda pouco, e adireita sabendo disso monta sua estratégia porque sabe que quem manda, tem poder e governa de fato é o congresso! A direita fazendo a maior bancada, não importa quem será o presidente, ele vai ter que seguir a pauta da direita e o golpe vai continuar. A direita vai lançando vários nomes até de gente fascista do YouTube e cadê a esquerda? Nenhum blogueiro para se lançar candidato e ir para luta de fato na política? O golpe não será vencido reclamando das injustiças sentados em poltronas macias!
    A direita tá focada é em ganhar no congresso é isso que importa!
    A esquerda deveria usar o drama Lula e montar uma estratégia para ganhar no congresso, ou seja convencer a população , divulgar a lista de 350 nomes de esquerda colocar isso em propaganda nos blogs e artigos, é isso ser compartilhado em grupos de WhatsApp, nas redes sociais, deveriam estar fazendo uma verdadeira campanha para fidelizar o voto do povo nesses nomes.
    A esquerda ainda não entendeu que o povo não vai protestar nas ruas para derrotar o golpe,e livrar Lula, o país não vai parar e as pesquisas mostram é isso que o povo vai protestar nas urnas, agora a esquerda não sabe tirar proveito disso para mirar esses votos para seus deputados e senadores e fazer a maior bancada, fazer um congresso de esquerda na luta contra o golpe.
    Mais uma vez a esquerda vai votar na direita para o congresso, e não aprendem que foi eles que votaram nesse congresso de direita, fascista que derrubou a Dilma.
    Parem de chorar e se lamentar é hora de agir! O golpe só será derrotado por via institucional, convencendo o povo a votar certo na esquerda para eleger um congresso nacional de esquerda e aí sim vocês vão ver esse maldito golpe derrotado e Lula Livre!
    Acordem!
    Postem meu comentário.

  3. Tem um ar de honesto, decente

    Tem um ar de honesto, decente e de quem luta por uma causa justa para transformar a humanidade…

    Merece um voto de confiança…

    Mas só este voto, por que na urna, vote PT!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador