Por que não te calas, Bolsonaro!, por Sergio Medeiros

Por que não te calas, Bolsonaro!, por Sergio Medeiros

Porque não cala este teu discurso racista, porque a cor das pessoas não retira em nada a humanidade de cada um, e tu, ao contrário, ao tentar diminuí-las por este traço comum, mostra total falta de caráter, no que se refere ao respeito que devemos as pessoas, a todas as pessoas,  o que, por definição,  é um atributo inafastável da figura humana.

Porque não cala teu desprezo pelas mulheres, pelos gays, pelas lésbicas, pelos pobres, porque a sociedade evoluiu pela tolerância e pela compreensão das suas diferenças e pela aceitação de todos pelas suas qualidades nunca pela discriminação aos mais fracos, aos diferentes, às minorias.

Porque não cala todo este ódio que diuturnamente despeja sobre todos, porque esta forma de agir gera tal forma de cegueira que destrói todos à volta dos que compactuam com esta insanidade, e o mundo precisa incluir, conciliar e cuidar de todas as pessoas, não exterminá-las, não excluí-las.

Porque não tenta ao menos propor algo além de grosserias, insultos e impropérios, misturados num discurso de força, que, ao fim e ao cabo, não tem nada de emancipatória ao cidadão brasileiro, mas sim prega a sua negação, e, ao final, mostra-se simplesmente na sua face mais perversa, uma mera exaltação à força, não há conteúdo, resume-se a pura coerção e repressão.

Porque nem ao menos tentas fornecer subsídios, propostas reais para que seus adeptos saiam da bolha deste fanatismo exasperante, da pura negação, do puro ódio, do eu sou contra.

Não é  somente as ciências econômicas que desconheces.

As humanas estão longe demais das tuas palavras.

Se tivesses capacidade já terias te manifestado em algum campo de conhecimento que importe ao povo, para emancipa-lo, não para dispersá-lo, seus discursos se circunscrevem a morte, ao fuzilamento, ao banimento, e a destruição.

Todas as vezes que falaste como parlamentar, quando não foram discursos que desqualificavam o outro, fossem mulheres, gays, negros, ou movimentos sociais, demonstraste apenas preconceito e ignorância, e teus votos sempre foram pautados pelo desprezo ao povo, aos trabalhadores, como o que proferiste contra a lei que concedia direitos às domésticas, ou  o que destruiu a CLT e toda proteção ao trabalhador, ou mesmo o voto que foi dado por ocasião da Emenda Constitucional 95, que congela o orçamento da educação e da saúde, por 20 anos.

E, ao contrário do que pregas, quando falas em corrupção, porque não diz então, qual foi o motivo, por ocasião da votação do término do financiamento das campanhas eleitorais por empresas (leia-se empreiteiras), porque votaste a favor da continuidade, para que as empresas continuassem financiando e mandando nas eleições.

Quando falas em armamento para todos e em regularização de milícias, demonstra total desconhecimento da atividade da polícia e do qual perto da alta criminalidade estão estas organizações clandestinas, que lidam com a extorsão das pessoas comuns do povo, com a morte e assassinatos dos que a eles se opõem, e por isso são combatidas pela polícia, por cobrarem proteção sob pena de morte, exatamente como a máfia sempre fez.

Proteger empreiteiras e empresas para interferirem no processo democrático, proteger milícias, proteger desmatadores e grileiros, proteger interesses americanos na Amazônia e em todo o Brasil, isso não é a favor do povo brasileiro, mas sua ruína.

Mostra tua cara Bolsonaro, e vamos ver como o povo brasileiro vai reagir quando ver a verdadeira face (“que envergonharia Fausto, que ao menos vendeu a alma ao diabo por amor a uma mulher”).

Que liberdade resultaria dessa sua “política”, de fechar instituições essenciais ao funcionamento do estado democrático de direito,  como o Supremo Tribunal Federal , acabar com a fiscalização do Meio Ambiente, punir com a prisão os que lutam pela defesa dos Direitos Humanos, de qualquer um, que se manifeste, como humano e contrário a barbárie de seu discurso.

 

Definitivamente Bolsonaro, se é para espalhar mentiras, ódio, guerra, insanidade, então por que, por que não te calas.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador