Posse de Bolsonaro terá a presença de 12 chefes de Estado: confira

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reuters
 
Jornal GGN – A cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem a confirmação de 12 chefes de Estado. O Itamaraty espera a presença de cerca de 60 delegações estrangeiras no evento.
 
As informações divulgadas pelo Ministério de Relações Exteriores indicam que, até agora, são três vice-presidentes, 11 chanceleres, 16 enviados especiais e 3 diretores de organismos internacionais. Alguns destes nomes só serão informados no dia, por medidas de segurança.
 
Por outro lado, alguns presidentes já informaram publicamente a participação, como presidente do Chile, Sebastián Piñera, da Argentina, Maurício Macri, Mario Abdo Benítez do Paraguai, Tabaré Vázquez do Uruguai, Iván Duque Márquez da Colômbia, Marín Vizcarra do Peru, e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
 
Além disso, também irão comparecer o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, o chanceler da Argentina, Jorge Faurie, e o vice-presidente do Parlamento da China, Ji Bingxuan, representando o país. 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          1. Laranja Madura…

            Laranja Madura,

            Com Moro não estraga,

            Ele não é o Zé!!!

            E o laranja vai dando no pé.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador