Prefeitos candidatos à reeleição lideram na maioria das capitais

O Ibope mostrou que de cada 9 cidades que há candidatura à reeleição, 6 deles estão na liderança para a disputa

Reprodução TSE Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais

Jornal GGN – Os prefeitos que tentam a reeleição são os que lideram nas capitais do país, segundo mostra estudos divulgados nas últimas semanas. O Ibope, por exemplo, mostrou que de cada 9 cidades que há candidatura à reeleição, 6 deles estão na liderança para a disputa. Nos demais, somente Salvador tem vantagem em comparação ao sucessor.

O atual prefeito de Belo Horizonte (MG), por exemplo, Alexandre Kalil (PSD) tem 58% das intenções de voto, segundo o Ibope, divulgado no dia 2 de outubro, muito a frente do segundo colocado, o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), com 4%.

Em Curitiba (PR), lidera também o atual prefeito, Rafael Greca (DEM), com 47% das intenções, distante dos 6% obtidos até agora por Fernando Francischini (PSL) e dos 5% de Goura Nataraj (PDT). O mesmo cenário se verifica em Florianópolis (SC), Natal (RN), Palmas (TO) e Aracaju (SE).

Duas capitais de importante reduto eleitoral a nível nacional, São Paulo e Rio de Janeiro fogem da curva de reeleição. Na capital paulista, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) está em segundo lugar, atrás de Celso Russomanno (Republicanos), que tem 26% por sobre 21% de Covas, segundo pesquisa Ibope. No Rio, a imagem de Marcelo Crivella (Republicanos) o fez cair para 12% das inteções, atrás de Eduardo Paes (DEM), com 27%.

Com informações do Estadão.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador